João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

hcrespo

Citação de: ubica13 em 21 de Agosto de 2025, 11:09
Citação de: hcrespo em 21 de Agosto de 2025, 09:24Tenho receio que a melhor candidato não tenha a visibilidade que merece, e que com isso não consiga os votos necessários para ser o nosso Presidente.

Sinceramente, não estou nada convicto que o Noronha possa ganhar, embora fosse a minha primeira escolha de longe.

Tenho vários amigos benfiquistas que nem sabem quem é o Noronha, ou que acham que é um dos piores candidatos porque pouco ou nada sabem sobre as suas intenções.
O típico adepto quer ver treinadores anunciados, ou jogadores prometidos. Querem cromos novos portanto,

Isso diz mais dos teus amigos que do resto. JNL tem ido a todo o lado, casas, tvs, jornais, candidatou-se em 2020. Se ainda não sabem que ele é, que parem de ver o Big Brother.

Disseste tudo. Querem votar, mas não se dão ao trabalho de saber mais sobre os candidatos.

Alguns limitam-se apenas a falar mal do Rui Costa, e ainda dizem que mesmo assim votam nele porque não há melhor de momento, porque ele está a investir no plantel.

Bleach

Citação de: Diogo20 em 21 de Agosto de 2025, 15:09
Citação de: Roy Bean em 21 de Agosto de 2025, 14:57acho que devia tentar debates com os outros (se vieira e costa tiverem medinho pior para eles é rasga-los a informar disso).
seria importante tb anunciar nomes (o problema é as questoes contratuais de onde estão agora...) mas acho que foi o maior problema do Benitez (n ganhava na mesma...)
O Benitez ter conseguido 15% foi notável para um absoluto desconhecido, é isso que me faz ter esperança nestas eleições.
Não era desconhecido...não era é popular...teve os votos todos do servir o benfica , mais a malta descontente...

Diogo20

Citação de: Bleach em 21 de Agosto de 2025, 15:11
Citação de: Roy Bean em 21 de Agosto de 2025, 14:57acho que devia tentar debates com os outros (se vieira e costa tiverem medinho pior para eles é rasga-los a informar disso).
seria importante tb anunciar nomes (o problema é as questoes contratuais de onde estão agora...) mas acho que foi o maior problema do Benitez (n ganhava na mesma...)
O Benitez ter conseguido 15% foi notável para um absoluto desconhecido, é isso que me faz ter esperança nestas eleições.
Não era desconhecido...não era é popular...teve os votos todos do servir o benfica , mais a malta descontente...
Era desconhecido para o adepto comum, obviamente que quem consome muito Benfica e anda nas redes sociais, ele é conhecido.

Diablo

Ainda assim, 15% foi brutal. Contra uma cara "lavada" que tem uma máquina de propaganda gigante.

A oposição tem uma boa oportunidade de limpar o clube de vez.

RGouveia.SLB

E candidatou-se apenas para que tivessemos eleições plurais e não uma eleição única como nas ditaduras. Com pouquíssimos meios e sem apoios mediáticos nem máquina por trás.

Mais tarde ou mais cedo, a história encarregar-se-á de reconhecer a nobreza da sua atitude em avançar para aquelas eleições que eram uma formalidade ao primeiro minuto.

vermelhao_33

Ao Benitez faltou lhe ter uma equipa de apoio mais profissional que o tivesse preparado para o debate, Ter conseguido mais um debate fora da btv e Ter aparecido mais em televisao.

No debate estava visilmente cansado e nao conseguiu evidenciar SE em algumas partes. Soubesse ele o que SE passaria nos proximos 4 anos e tinha sido bem mais agresssivo.

E o dez da fiore tinha Uma maquina super professional e fez todas as promessas que os socios queriam ouvir. E tinha Uma aura de credibilidade junto da grande maioria DOS socios. A Mim nunca me enganou: verao quente, tentative de saida para o Barcelona, apoio ao vale e Azevedo, choro e apoio AO Vieira.

The_Riggs

Citação de: vermelhao_33 em 21 de Agosto de 2025, 15:40Ao Benitez faltou lhe ter uma equipa de apoio mais profissional que o tivesse preparado para o debate, Ter conseguido mais um debate fora da btv e Ter aparecido mais em televisao.

No debate estava visilmente cansado e nao conseguiu evidenciar SE em algumas partes. Soubesse ele o que SE passaria nos proximos 4 anos e tinha sido bem mais agresssivo.

E o dez da fiore tinha Uma maquina super professional e fez todas as promessas que os socios queriam ouvir. E tinha Uma aura de credibilidade junto da grande maioria DOS socios. A Mim nunca me enganou: verao quente, tentative de saida para o Barcelona, apoio ao vale e Azevedo, choro e apoio AO Vieira.

Ao Benitez faltou-lhe ter perfil.

É um homem extraordinário e um Benfiquista incrível, mas ... perdeu um debate para um gajo com o oitavo ano.
Pena ninguém ter conseguido chegar-se à frente. O Noronha se tivesse tido tempo talvez pudesse ganhar as eleições, assumindo que o Rui COsta não era desonesto ao ponto de as martelar.

Diogo20

Citação de: RGouveia.SLB em 21 de Agosto de 2025, 15:33

E candidatou-se apenas para que tivessemos eleições plurais e não uma eleição única como nas ditaduras. Com pouquíssimos meios e sem apoios mediáticos nem máquina por trás.

Mais tarde ou mais cedo, a história encarregar-se-á de reconhecer a nobreza da atitude dele em avançar para aquelas eleições que eram uma formalidade ao primeiro minuto.
Há 2 momentos na minha vida associativa de Benfica que não me orgulho:

Ter votado no bandido em 2012, tinha 18 anos e entendia muito pouco do que deveria ser o Benfica. Mandava os habituais bitaites da chalupada, só mesmo aqui o fórum para me fazer mudar de opinião sobre esse traste.

Não ter ido votar em 2021. Recusei-me a votar no Rui Costa e pensei ser uma mera formalidade. Devia ter ido votar no Benítez para ficar de consciência tranquila que ao menos tinha votado numa pessoa digna e que luta todos os dias pelo Benfica.

RGouveia.SLB

Citação de: Diogo20 em 21 de Agosto de 2025, 15:48

Mais tarde ou mais cedo, a história encarregar-se-á de reconhecer a nobreza da atitude dele em avançar para aquelas eleições que eram uma formalidade ao primeiro minuto.

Ter votado no bandido em 2012, tinha 18 anos e entendia muito pouco do que deveria ser o Benfica. Mandava os habituais bitaites da chalupada, só mesmo aqui o fórum para me fazer mudar de opinião sobre esse traste.

Não ter ido votar em 2021. Recusei-me a votar no Rui Costa e pensei ser uma mera formalidade. Devia ter ido votar no Benítez para ficar de consciência tranquila que ao menos tinha votado numa pessoa digna e que luta todos os dias pelo Benfica.

Não te penitencies por isso. E em 2012, mesmo na net, a franja de descontentes era irrisória ao passo que a candidatura daquele Rangel era anedótica. A propaganda da obra e do Vieira ou caos estava no auge.

Foste muito a tempo de ir para o lado bom.

Diogo20

Citação de: RGouveia.SLB em 21 de Agosto de 2025, 15:51

Não te penitencies por isso. E em 2012, mesmo na net, a franja de descontentes era irrisória ao passo que a candidatura daquele Rangel era anedótica.

Foste muito a tempo de ir para o lado bom.
Sei que em 2012 ainda havia muita gente aqui no forum a falar bem do bandido, mas já muita malta criticava. Aqui era um oásis em comparação com o resto. Agora não há um defensor do Vieirismo que saia daqui vivo.

Aliás nem durou um ano até mudar para o lado do bem, comecei a ser mais crítico com esta amostra de clube e defensor do Benfica de 1904. Há muito tempo que tirei a carapuça ao ladrão dos camiões e do menino da lágrima.

vermelhao_33

Citação de: The_Riggs em 21 de Agosto de 2025, 15:46
Citação de: vermelhao_33 em 21 de Agosto de 2025, 15:40Ao Benitez faltou lhe ter uma equipa de apoio mais profissional que o tivesse preparado para o debate, Ter conseguido mais um debate fora da btv e Ter aparecido mais em televisao.

Ao Benitez faltou-lhe ter perfil.

É um homem extraordinário e um Benfiquista incrível, mas ... perdeu um debate para um gajo com o oitavo ano.
Pena ninguém ter conseguido chegar-se à frente. O Noronha se tivesse tido tempo talvez pudesse ganhar as eleições, assumindo que o Rui COsta não era desonesto ao ponto de as martelar.

Para muitos perdeu o debate por cansaco e por manipulacao Clara do debate para um candidato amestrado. E por tambem Ter alguma admiracao e respeito pelo 10 jogador.

Agora faltou investimento na campanha.

Para mim foi Uma amostra mais do que suficiente para perceber que o dez nao tem qualquer classes, nem o minimo DOS
minimos para ser presidente do Benfica.

O dez colocou SE Como herdeiro das Coisas boas do vieirismo e prometeu auditorias, transparencia e apostas desportivas.

O sistema de voto era o mesmo do leao das furnas.

Era simplesmente impossivel naquela altura e naquelas condicoes ganhar AO Principe do vieirismo.

Admiro o Benitez por Ter dado a Cara.

Diogo.Cris

Citação de: The_Riggs em 21 de Agosto de 2025, 09:28
Citação de: Diogo.Cris em 21 de Agosto de 2025, 08:35Ontem estive na Casa do Benfica de Peniche porque o Noronha Lopes lá esteve presente e gostei muito da sessão. No entanto, fiquei um pouco assustado com a maioria dos adeptos que lá estavam... defendem o Vieira de uma forma quase cega. Mas ontem percebi melhor o porquê: é sobretudo malta dos 60/70/80 anos que viveram o Benfica gigante e depois viram o clube cair a pique, e sentem que foi o Vieira quem o recuperou.

A questão é que temos de tentar fazer perceber que, apesar de algumas coisas positivas que possa ter feito, tudo foi em benefício próprio. Muitas vezes prejudicou o Benfica (e tentou prejudicar ainda mais) para se safar dos problemas pessoais dele. Basta lembrar a questão da recompra das ações, que foi falada na entrevista da TVI. Ainda falei com dois senhores mais velhotes sobre isso, mas pareceram-me pouco entusiasmados com o Noronha.

Muito trabalho pela frente mas sempre a acreditar!
O que muita gente não vê é que o Vieira gastou 1500 para fazer algo que se fazia com 500. Deixou obra feita, mas a que custo ? Empréstimos com juros impensáveis e anos a sermos reféns de agentes, comissões e favores. Qualquer pessoa podia erguer betão perante estas condições.
Esse tipo de ataque ao Vieira nunca vai colar. Basta olhar para o exemplo do Isaltino... em Portugal, muita gente valoriza mais o "chico-espertismo" e a obra feita do que a forma como ela foi conseguida. O betão, os resultados visíveis, o que está à frente dos olhos... isso é o que conta, o resto passa ao lado.

paulomaia1972

Citação de: Diogo.Cris em 21 de Agosto de 2025, 16:18
Citação de: The_Riggs em 21 de Agosto de 2025, 09:28
Citação de: Diogo.Cris em 21 de Agosto de 2025, 08:35Ontem estive na Casa do Benfica de Peniche porque o Noronha Lopes lá esteve presente e gostei muito da sessão. No entanto, fiquei um pouco assustado com a maioria dos adeptos que lá estavam... defendem o Vieira de uma forma quase cega. Mas ontem percebi melhor o porquê: é sobretudo malta dos 60/70/80 anos que viveram o Benfica gigante e depois viram o clube cair a pique, e sentem que foi o Vieira quem o recuperou.

A questão é que temos de tentar fazer perceber que, apesar de algumas coisas positivas que possa ter feito, tudo foi em benefício próprio. Muitas vezes prejudicou o Benfica (e tentou prejudicar ainda mais) para se safar dos problemas pessoais dele. Basta lembrar a questão da recompra das ações, que foi falada na entrevista da TVI. Ainda falei com dois senhores mais velhotes sobre isso, mas pareceram-me pouco entusiasmados com o Noronha.

Muito trabalho pela frente mas sempre a acreditar!
O que muita gente não vê é que o Vieira gastou 1500 para fazer algo que se fazia com 500. Deixou obra feita, mas a que custo ? Empréstimos com juros impensáveis e anos a sermos reféns de agentes, comissões e favores. Qualquer pessoa podia erguer betão perante estas condições.
Esse tipo de ataque ao Vieira nunca vai colar. Basta olhar para o exemplo do Isaltino... em Portugal, muita gente valoriza mais o "chico-espertismo" e a obra feita do que a forma como ela foi conseguida. O betão, os resultados visíveis, o que está à frente dos olhos... isso é o que conta, o resto passa ao lado.

Meu caro, sem peias. A frase que digo sempre- mereces ser roubado e teres um clube de merda. Ou então, se calhares és portista e não sabes. E fim de conversa.

Borges Coutinho

Muito bonito isto que acabaste de fazer. Eu conheço muito bom "benfiquista" que votou no vale e, depois, votou sempre no vigareira e, hoje, diz que não, que nunca votaram nestes 2 trastes.

paulomaia1972

Espero não chegar ao dia de dizer o Benfica fica bem melhor sem os benfiquistas.