João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Borges Coutinho

Citação de: paulomaia1972 em 21 de Agosto de 2025, 16:20
Citação de: Diogo.Cris em 21 de Agosto de 2025, 16:18
Citação de: The_Riggs em 21 de Agosto de 2025, 09:28
Citação de: Diogo.Cris em 21 de Agosto de 2025, 08:35Ontem estive na Casa do Benfica de Peniche porque o Noronha Lopes lá esteve presente e gostei muito da sessão. No entanto, fiquei um pouco assustado com a maioria dos adeptos que lá estavam... defendem o Vieira de uma forma quase cega. Mas ontem percebi melhor o porquê: é sobretudo malta dos 60/70/80 anos que viveram o Benfica gigante e depois viram o clube cair a pique, e sentem que foi o Vieira quem o recuperou.

A questão é que temos de tentar fazer perceber que, apesar de algumas coisas positivas que possa ter feito, tudo foi em benefício próprio. Muitas vezes prejudicou o Benfica (e tentou prejudicar ainda mais) para se safar dos problemas pessoais dele. Basta lembrar a questão da recompra das ações, que foi falada na entrevista da TVI. Ainda falei com dois senhores mais velhotes sobre isso, mas pareceram-me pouco entusiasmados com o Noronha.

Muito trabalho pela frente mas sempre a acreditar!
O que muita gente não vê é que o Vieira gastou 1500 para fazer algo que se fazia com 500. Deixou obra feita, mas a que custo ? Empréstimos com juros impensáveis e anos a sermos reféns de agentes, comissões e favores. Qualquer pessoa podia erguer betão perante estas condições.
Esse tipo de ataque ao Vieira nunca vai colar. Basta olhar para o exemplo do Isaltino... em Portugal, muita gente valoriza mais o "chico-espertismo" e a obra feita do que a forma como ela foi conseguida. O betão, os resultados visíveis, o que está à frente dos olhos... isso é o que conta, o resto passa ao lado.

Meu caro, sem peias. A frase que digo sempre- mereces ser roubado e teres um clube de merda. Ou então, se calhares és portista e não sabes. E fim de conversa.

Exatamante! "benfiquista" que quer ganhar com ajudas de árbitros; controlando o sistema; com esquemas de Ponzi montados, onde o dinheiro vai parar a todos os lados menos aos cofres do clube; no fundo, gente que se pudesse gostaria de ter um pinto da costa como presidente, essa gentalha não é Benfiquista, estão no clube errado, bem podiam ir pagar as cotas ao dragãum...

paulomaia1972

https://m.youtube.com/watch?v=LxFQF9leLRk&pp=ygUUTyBsYW1waWFvIGRhIGVzdHJlbGE%3D

Filme lampião da estrela, o protagonista empresário de futebol Carlos Santos, benfiquista, e desafiado pelos seus amigos portistas, que lhe dizem você é portista, você é que não sabe!!!

Gaztambide

Nramos

Citação de: Gaztambide em 21 de Agosto de 2025, 16:59
Citação de: RGouveia.SLB em 21 de Agosto de 2025, 02:10https://observador.pt/opiniao/noronha-lopes-a-presidente/

Domingos Amaral (escritor e filho do Freitas do Amaral) apoia o JNL.

Questão de dias até ser afastado do jornal.

Pode ser que comecem a perceber a morte do vieirismo, a entrevista de vieira mostrou bem o desespero e a falta de condições deste. Vai ser interessante ver o posicionamento de alguma CS a partir de agora...

A entrevista de Vieira foi um suicídio em direto e mostrou já a falta de respeito(ausência de medo) dos comentadores...

giiin

Citação de: hcrespo em 21 de Agosto de 2025, 15:10
Citação de: ubica13 em 21 de Agosto de 2025, 11:09
Citação de: hcrespo em 21 de Agosto de 2025, 09:24Tenho receio que a melhor candidato não tenha a visibilidade que merece, e que com isso não consiga os votos necessários para ser o nosso Presidente.

Sinceramente, não estou nada convicto que o Noronha possa ganhar, embora fosse a minha primeira escolha de longe.

Tenho vários amigos benfiquistas que nem sabem quem é o Noronha, ou que acham que é um dos piores candidatos porque pouco ou nada sabem sobre as suas intenções.
O típico adepto quer ver treinadores anunciados, ou jogadores prometidos. Querem cromos novos portanto,

Isso diz mais dos teus amigos que do resto. JNL tem ido a todo o lado, casas, tvs, jornais, candidatou-se em 2020. Se ainda não sabem que ele é, que parem de ver o Big Brother.

Disseste tudo. Querem votar, mas não se dão ao trabalho de saber mais sobre os candidatos.

Alguns limitam-se apenas a falar mal do Rui Costa, e ainda dizem que mesmo assim votam nele porque não há melhor de momento, porque ele está a investir no plantel.
Pois, lá dinheiro tem ele gasto de facto. Agora, qualidade, e um plantel sem lacunas, é que ainda está muito longe de atingir, mesmos apos as dezenas de jogadores que tem entrado e saído.

giiin

Citação de: RGouveia.SLB em 21 de Agosto de 2025, 15:51
Citação de: Diogo20 em 21 de Agosto de 2025, 15:48
Citação de: RGouveia.SLB em 21 de Agosto de 2025, 15:33
Citação de: Diogo20 em 21 de Agosto de 2025, 15:09
Citação de: Roy Bean em 21 de Agosto de 2025, 14:57acho que devia tentar debates com os outros (se vieira e costa tiverem medinho pior para eles é rasga-los a informar disso).
seria importante tb anunciar nomes (o problema é as questoes contratuais de onde estão agora...) mas acho que foi o maior problema do Benitez (n ganhava na mesma...)
O Benitez ter conseguido 15% foi notável para um absoluto desconhecido, é isso que me faz ter esperança nestas eleições.

E candidatou-se apenas para que tivessemos eleições plurais e não uma eleição única como nas ditaduras. Com pouquíssimos meios e sem apoios mediáticos nem máquina por trás.

Mais tarde ou mais cedo, a história encarregar-se-á de reconhecer a nobreza da atitude dele em avançar para aquelas eleições que eram uma formalidade ao primeiro minuto.
Há 2 momentos na minha vida associativa de Benfica que não me orgulho:

Ter votado no bandido em 2012, tinha 18 anos e entendia muito pouco do que deveria ser o Benfica. Mandava os habituais bitaites da chalupada, só mesmo aqui o fórum para me fazer mudar de opinião sobre esse traste.

Não ter ido votar em 2021. Recusei-me a votar no Rui Costa e pensei ser uma mera formalidade. Devia ter ido votar no Benítez para ficar de consciência tranquila que ao menos tinha votado numa pessoa digna e que luta todos os dias pelo Benfica.

Não te penitencies por isso. E em 2012, mesmo na net, a franja de descontentes era irrisória ao passo que a candidatura daquele Rangel era anedótica. A propaganda da obra e do Vieira ou caos estava no auge.

Foste muito a tempo de ir para o lado bom.
Pá, o SB era todo pro-Rangel em 2012. Ou pelo menos uma grande parte.

Bleach

Citação de: giiin em 21 de Agosto de 2025, 17:16
Citação de: Roy Bean em 21 de Agosto de 2025, 14:57acho que devia tentar debates com os outros (se vieira e costa tiverem medinho pior para eles é rasga-los a informar disso).
seria importante tb anunciar nomes (o problema é as questoes contratuais de onde estão agora...) mas acho que foi o maior problema do Benitez (n ganhava na mesma...)
O Benitez ter conseguido 15% foi notável para um absoluto desconhecido, é isso que me faz ter esperança nestas eleições.

E candidatou-se apenas para que tivessemos eleições plurais e não uma eleição única como nas ditaduras. Com pouquíssimos meios e sem apoios mediáticos nem máquina por trás.

Mais tarde ou mais cedo, a história encarregar-se-á de reconhecer a nobreza da atitude dele em avançar para aquelas eleições que eram uma formalidade ao primeiro minuto.

Ter votado no bandido em 2012, tinha 18 anos e entendia muito pouco do que deveria ser o Benfica. Mandava os habituais bitaites da chalupada, só mesmo aqui o fórum para me fazer mudar de opinião sobre esse traste.

Não ter ido votar em 2021. Recusei-me a votar no Rui Costa e pensei ser uma mera formalidade. Devia ter ido votar no Benítez para ficar de consciência tranquila que ao menos tinha votado numa pessoa digna e que luta todos os dias pelo Benfica.

Não te penitencies por isso. E em 2012, mesmo na net, a franja de descontentes era irrisória ao passo que a candidatura daquele Rangel era anedótica. A propaganda da obra e do Vieira ou caos estava no auge.

estive na voz do operário com malta daqui...agarravamos nos a tudo para derrubar a seita... depois mais á frente o rangel cedeu ao vieirismo...

RGouveia.SLB

Citação de: giiin em 21 de Agosto de 2025, 17:16

Eu sei disso, lia o SB. Tempos onde não se imaginava sequer que ele iria vender-se ao orelhudo.
Mas em todo o caso, era uma campanha bastante pobre

johnnybgood

Eu ando nesta cruzada anti-LFV desde 2012, se bem que na altura era sócio menor ainda, já dava para perceber que aquilo que era dito por ele não correspondia à realidade. Nunca votei nele, até porque tive uns anos sem pagar quotas, mas em 2022 paguei o que tinha em atraso e tou em dia até fim deste ano, espero seriamente que as coisas mudem.

Tomahawk

Citação de: Guilherme20 em 21 de Agosto de 2025, 13:24
Citação de: Tomahawk em 21 de Agosto de 2025, 10:22
Citação de: +1benfiquista em 20 de Agosto de 2025, 16:28
Citação de: BENFIKA em 20 de Agosto de 2025, 16:23
Citação de: +1benfiquista em 20 de Agosto de 2025, 16:20
Citação de: BENFIKA em 20 de Agosto de 2025, 16:17
Citação de: slb1985 em 20 de Agosto de 2025, 16:07
Citação de: +1benfiquista em 20 de Agosto de 2025, 16:02
Citação de: BENFIKA em 20 de Agosto de 2025, 15:54
Citação de: Bleach em 20 de Agosto de 2025, 15:34Vieira a tentar o voto eletrônico...para roubar e mandar também abaixo JNL.
Alguém que lhe diga onde se votou em 2021...

Pode tentar o que quiser, nem o Noronha nem o Manteigas aceitam o voto eletrónico. O Manteigas julgo que aceita, com condições, apenas para o estrangeiro.

Aceitar com condições é aceitar. Porta aberta para aldrabices que já todos conhecemos. Tenho pena que haja candidatos sem noção disso...
Então diz-me lá como votam os sócios fora do país? O Voto electrónico se for auditado e acompanhado por uma empresa externa idónea, não tem qualquer problema. Mesmo Em Portugal, bastava que por cada voto electrónico, fosse impresso um voto para colocar em urna, nao haveria qualquer problema. Só porque uma vez foi uma bandalheira, e essa bandalheira foi permitida,pelos candidatos que concorreram contra o Vieira, passam a vida a dizer coisas sem sentido nenhum.

Os sócios fora do país votam como os sócios do país, vão ao local de voto e fazem uma cruz num papel.

O voto eletrónico com impressão de um comprovativo para depositar em urna está previsto nos estatutos se todos concordarem. Mas a nível de abrangência de voto, permite votar tantos sócios uma opção como outra, em ambas é necessário os sócios deslocarem-se a um local de voto e carregar num ecrã ou fazer a cruz num papel.

Então mas e os sócios que estão numa expedição na Sentinela do Norte??? Onde é que já se viu...

A problemática de haver sócios que não votam só se levantou agora curiosamente....em todas as eleições anteriores, com voto fisico ou eletrónico nunca ninguém se preocupou que houvessem sócios impossibilitados de votar.

A presença do JNL está a incomodar muita gente, a verdade é essa.

JNL é o único que já sofreu na pele com o voto eletrónico. E é o único que pode perder as eleições se essa porta for aberta... os restantes querem o status quo ou captar votos pela via do populismo...
Eh pá... parem lá com essa vitimização. Não é por repetirem 1.000 X uma mentira que ela se torna verdade.

Se JNL em 2020 foi prejudicado com o voto electrónico foi porque não exerceu a prerrogativa de controlo que existia para validar esse voto electrónico, e que era obrigar à contagem do talão físico do voto electrónico que foi colocado nas urnas, e que JNL permitiu que não fossem contados e que as urnas fossem levadas sem oposição dos seus delegados ( os quais  receberam instruções de JNL no final da noite eleitoral de 2020 para abandonar as mesas de voto antes da contagem dos talões de voto).

A posição de JNL passa a imagem errada de que tem medo que o processo eleitoral seja mais abrangente e permita a mais potenciais votantes fora dos grandes centros eleitorais participar nestas Eleições decisivas para o futuro do Benfica, e considero que o prejudica muito mais do que o favorece, pois há uma vaga silenciosa mas maioritária de sócios do Benfica que querem e anseiam pela Mudança, e sendo JNL o candidato de mudança mais conhecido de todos (fruto da sua participação nas Eleições de 2020), seria o mais bem preparado para capitalizar esses votos de mudança.

O voto electrónico, desde que auditado e complementado com a emissão de talão físico com o voto expresso pelo sócio, depositado em urna e contado no final da votação, permitiria a muitos mais sócios votar, tornaria a Eleição ainda mais democrática e sobretudo traria mais legitimidade democrática ao Vencedor das Eleições.

https://serbenfiquista.com/forum/index.php?action=profile;u=21997;area=showposts;start=930

Se tivesses a mínima vergonha na cara, mantinhas-te caladinho como outros que fizeram a mesma figura que fizeste. Felizmente o histórico é público para todos.
Uiii... Guilherme20, tanto nervosismo e agressividade contra quem não pensa como tu, a mandares calar os outros num fórum livre como se fosses o "dono disto tudo".

Não tenho a pretensão de ser o dono da verdade, mas sempre pensei pela minha cabeça e digo o que penso, e precisamente por o meu histórico (tal como o teu) ser público, já deverias saber que não me calas nem me amedrontas por muito que tentes.

Se te incomoda o que digo, se não concordas e tens uma visão diferente da minha, passa à frente, perdes o teu tempo ao tentar condicionar-me.

The_Riggs

Citação de: Ludwig van em 21 de Agosto de 2025, 19:06
Diz "Zivkovique" e " Zahovique", tenho de lhe retirar todo o meu apoio.

Rmgv

Citação de: Nramos em 21 de Agosto de 2025, 17:03
Citação de: Gaztambide em 21 de Agosto de 2025, 16:59
Citação de: RGouveia.SLB em 21 de Agosto de 2025, 02:10https://observador.pt/opiniao/noronha-lopes-a-presidente/

Domingos Amaral (escritor e filho do Freitas do Amaral) apoia o JNL.

Questão de dias até ser afastado do jornal.

Pode ser que comecem a perceber a morte do vieirismo, a entrevista de vieira mostrou bem o desespero e a falta de condições deste. Vai ser interessante ver o posicionamento de alguma CS a partir de agora...

A entrevista de Vieira foi um suicídio em direto e mostrou já a falta de respeito(ausência de medo) dos comentadores...
Vieira é um ativo tóxico. Serviu durante anos a mt gente (desde políticos à alta finança) mas agora com os processos que tem na justiça e sem o cargo de presidente do benfica que lhe dava uma respeitabilidade e institucionalidade é simplesmente descartável. E é alguém que o statuos quo que andou anos com ele ao colo (tvs, comentadores, políticos, banca)  se quer distanciar e até de um certo modo desprezar.

O candidato dessas esferas de poder/influência é o rui costa mais fácil de manipular, mais inocente, sem o passado de mafioso que vieira sempre teve a si associado.

Por isso por mt que vieira apareça e faça barulho o principal adversário para aqueles que querem um benfica diferente daquele que temos tido nos últimos anos é o 10 da Fiorentina.

Esse é que tem de estar no olho do furacão e tem de ser escrutinado e questionado até ao tutano pelo mandato miserável que fez em todos os aspetos. Fugir disto e colocar Vieira ou algo relacionado a ele no centro do debate é só facilitar a vida do Rui Costa.

Caralhete

Citação de: The_Riggs em 21 de Agosto de 2025, 19:21
Citação de: Ludwig van em 21 de Agosto de 2025, 19:06
Diz "Zivkovique" e " Zahovique", tenho de lhe retirar todo o meu apoio.

:2funny:

Percebo claramente que estás a ser irónico mas fosse esse apenas o mal do Ruizão e estávamos a anos luz do estado atual