João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

lonstrup

Já agora, podem partilhar o que ele terá dito sobre a temática da venda de jogadores. E também se e qual o papel da formação na construção do plantel?

Desculpem, mas não tenho mesmo paciência/estômago para ouvir os gajos da NOW.

_1962_

Citação de: Edgar_SLB em 26 de Agosto de 2025, 21:45Cada vez mais desiludido com ele. Diz meia dúzia de lugares comuns populistas para agradar as hordas. Diz coisas que são ou erradas ou erróneas. Apresentar medidas e propostas que verdadeiramente acrescentem, nada.

Dizer como disse que o aumento do passivo, proveniente de dívidas a outros clubes é um mau sinal. Dívidas a clubes são investimento no plantel, se investimos mais, devemos mais.

Se é contra isto e, é válido, é assumir que o caminho é reduzir drasticamente o investimento no plantel (isto é, aquisições). Mas reduzir o investimento no plantel implica menor qualidade e consequentemente piores prestações europeias do que aquelas que temos feito ultimamente.

Depois fala em aumentar o estádio para 83k. Diz que tem um plano mas que só mais tarde divulga. Por outro lado, critica a ideia do Benfica District que tem como objectivo aumentar a lotação do estádio, pagando-se a si próprio no processo com potencial de ganhos no futuro.

Vai aumentar a capacidade como? Com que fundos? Como é que se paga o projeto. Fala que o Benfica tem demasiados custos e depois fala num aumento de lotação per si que só vai trazer retorno de bilhética se calhar em 20 ou 30 anos.

Diz que o Benfica só deve vender jogadores para pagar dívida ou investir em infraestruturas (Vieira és tu?) O que é isto? A dívida não se paga, gere-se. O dinheiro de vendas deve ser essencialmente para melhorar a qualidade do plantel!

Só fala de dívida. Eu sei que isto num país com pouca educação financeira é popular e se calhar até dá votos. Mas mais do que falar de dívidas, um presidente do Benfica tem de falar em gerar mais dinheiro para o clube. Nós só nos poderemos voltar a aproximar da cabeça do pelotão se as nossas receitas duplicarem ou triplicarem.

Enfim... uma mão cheia de nada.

Estás a distorcer muita coisa.

Acho que não tens seguido com atenção a camapanha do JNL.

Segundo as tuas próprias palavras num outro post:

"Temos um plantel tão curto de soluções do meio canpo para a frente que até fsz impressão. Ou se investr forte em pelo menos nais 2 gajos indiscutíveis para jogar atrás do ponta ou vai ser muito difícil esta época. Enfim... que miséria depois de tanto dinheiro rebentado".

Se calhar a parte de não querer dever tanto a outros clubes significa ter uma gestão desportiva mais criteriosa nas aquisições e aproveitar melhor os talentos que surgem nas camadas jovens.

O JNL já disse várias vezes que não vai reduzir o orçamento para o futebol profissional, vai é investir com mais critério e vai investir em tentar manter os melhores talentos do seixal por mais tempo no clube.

Ou seja, reduzes a dívida a outros clubes porque vais ser muito mais criterioso no recrutamento (ouvindo o scouting e respeitando uma visão estratégica para o futebol que é pretendido, delineada pelo director geral para o futebol) e vais investir mais dinheiro em manter mais tempo os "João Neves", e os "Gonçalo Ramos"...

Em relação ao estádio o que ele diz é que para poder apresentar um projecto aos sócios tem de primeiro estudar ao pormenor a realidade financeira do Benfica, só depois de ser eleito é que ele vai conseguir ter uma noção completamente exata da realidade e só assim é que vao conseguir montar o projecto com rigor.

Será obviamente nessa altura que irá apresentar com exatidão que investimento será feito, como será pago esse investimento e todas essas coisas fundamentais. Isto basicamente é o oposto de populismo.

Ele quer reduzir os custos recorrentes e desnecessários, onde se encaixam muito das depesas em serviços externos. Isso é uma prática de gestão normal quando se quer elevar o nível de qualquer organização.

Cortar as gorduras que não servem para nada para ter mais capacidade financeira para investir onde realmente interessa.

Uma das coisas que ele tem insistentemente falado é em potenciar a marca Benfica para aumentar as receitas, que isso é fundamental para o nosso crescimento. Tens de andar muito distraído, ou desinteressado, para não saberes disso. Isso não é culpa dele.

O plano dele passa por o Benfica reduzir custos desnecessários e aumentar receitas ordinárias aproveitando o potencial não explorado da marca Benfica, dessa forma não estará "tão" obrigado a vender os melhores jogadores todos os anos.

Então quando vender um jogador não será por sufoco financeiro (tipo João Neves) mas sim por uma decisão estratégica financeira para reduzir juros de dívida ou investimento em infraestruturas que potenciem o clube para outro patamar.

O JNL pensa como um gestor, tem uma visão do que quer alcançar, tem uma estratégia para chegar a essa visão e tem uma equipa para colocar essa estratégia em acção.

Vocês querem as respostas todas mas não entendem que ele não sabe ao detalhe as linhas com que vai ter de cozer quando chegar ao Benfica.

Querem também que ele numa entrevista com um jornalista que manifesta completa má fé na forma como conduz o diálogo consiga explicar tudo e mais alguma coisa.

Muitos aqui distorcem o que o homem diz sem qualquer pudor. Estudem primeiro as outras entrevistas, investiam tempo em ver os conteúdos nas redes sociais, vão aos eventos da campanha e falem depois, com conhecimento de causa.

Se alguém desilude o Benfica certamente não é o JNL, está a fazer uma campanha muito profissional, está a falar com todo o tipo de sócios, está a dar tudo o que tem para mudar o Benfica, para deixar o Vieirismo para trás, para modernizar o clube, para montar uma equipa de grandes profissionais e benfiquistas.

Têm todo o direito de não gostar do JNL, tem todo o direito de quererem um Benfica desorganizado e sufocado por interesses mas não tentem distorcer as coisas.

player12

Citação de: O Fura-Redes em 27 de Agosto de 2025, 08:39"A auditoria feita no Benfica deixou claro que nenhum dirigente lesou o clube"... diz o jornalista de serviço da NOW na cara de Noronha Lopes.

Isto é mentira.

Causa-me imensa surpresa que uma pessoa como JNL, com um currículo empresarial absolutamente notável, não tenha sido capaz de clarificar que a auditoria diz que não há crimes nos documentos analisados, documentos esses que (importante) foram entregues pelo que sobra da própria direção de LF Vieira.

Sejamos claros: pagar uma comissão de 980% sobre o valor de uma transferência pode não configurar crime, mas é uma autêntica vergonha, um roubo, sim, na gestão do dinheiro do clube. E estão na auditoria tantos, mas tantos, exemplos como este.

Essa explicação era fundamental para não deixar a narrativa da auditoria servir de escudo a gestões vergonhosas e que lesaram gravemente o Sport Lisboa e Benfica.
O JNL esteve muita mal nesse sentido, as comissões ganhas foi um autentico roubo, assim como esteve mal com a desculpa de não ser candidato contra o Rui Costa uma continuação do vierismo, neste momento é o meu candidato n.º 2.

vermelhoftw

Eu acho o Nuno Gomes incrível como vice. Da nome e visibilidade pra os tasqueiros, e é melhor que qql voice que tivemos nos últimos anos, ou e preciso dizer nomes!??

Scorpion8

Citação de: Edgar_SLB em 26 de Agosto de 2025, 21:45Cada vez mais desiludido com ele. Diz meia dúzia de lugares comuns populistas para agradar as hordas. Diz coisas que são ou erradas ou erróneas. Apresentar medidas e propostas que verdadeiramente acrescentem, nada.

Dizer como disse que o aumento do passivo, proveniente de dívidas a outros clubes é um mau sinal. Dívidas a clubes são investimento no plantel, se investimos mais, devemos mais.

Se é contra isto e, é válido, é assumir que o caminho é reduzir drasticamente o investimento no plantel (isto é, aquisições). Mas reduzir o investimento no plantel implica menor qualidade e consequentemente piores prestações europeias do que aquelas que temos feito ultimamente.

Depois fala em aumentar o estádio para 83k. Diz que tem um plano mas que só mais tarde divulga. Por outro lado, critica a ideia do Benfica District que tem como objectivo aumentar a lotação do estádio, pagando-se a si próprio no processo com potencial de ganhos no futuro.

Vai aumentar a capacidade como? Com que fundos? Como é que se paga o projeto. Fala que o Benfica tem demasiados custos e depois fala num aumento de lotação per si que só vai trazer retorno de bilhética se calhar em 20 ou 30 anos.

Diz que o Benfica só deve vender jogadores para pagar dívida ou investir em infraestruturas (Vieira és tu?) O que é isto? A dívida não se paga, gere-se. O dinheiro de vendas deve ser essencialmente para melhorar a qualidade do plantel!

Só fala de dívida. Eu sei que isto num país com pouca educação financeira é popular e se calhar até dá votos. Mas mais do que falar de dívidas, um presidente do Benfica tem de falar em gerar mais dinheiro para o clube. Nós só nos poderemos voltar a aproximar da cabeça do pelotão se as nossas receitas duplicarem ou triplicarem.

o Benfica District paga se a si próprio? :rir:

Baseado em quê? Nós números tirados do cu pelo Nuno Catarino? Realmente comem tudo o que vos dizem

O Património

Citação de: Leonzo em 27 de Agosto de 2025, 07:16
Citação de: ralien666 em 27 de Agosto de 2025, 03:45Acho que esta um pouco inocente e desorientado, o Nuno Gomes ser escolhido como vice presidente parece amadorismo.

Amadorismo que tambem temos agora mas nao estou a ver nenhum salto de qualidade e gestao.

Talvez so de honestidade e amor ao emblema. Tem que fazer mais para trazer gestores que ajudem o nosso crescimento de marca, global e direitos televisivos.
O que parece amadorismo é ter presidentes com a 4° classe ou o 8° ano tirados à pressão.

Ter um presidente Estudado e apresentar um ex jogador que se formou e ama o clube como Vice, é tudo menos amadorismo.

E reparemos, é o vice presidente para o FUTEBOL. Se há cargo que pode beneficiar da experiência de um ex jogador há-de ser esse.

Gestores qualificados e licenciados em economias e gestões da vida serão obviamente as escolhas para os outros pelouros.

SLBTotti

Não sei quem esperava um grande orador do João Noronha Lopes. Claramente não o conheciam.

Não é essa a sua valência. A sua valência é, precisamente, aquilo que precisamos: É um gestor com currículo numa empresa de topo que sabe delegar e se sabe reunir de pessoas competentes à sua volta. Se quiserem, é um gestor de topo com a humildade necessária para delegar aquilo que não percebe ou não sabe fazer. É preciso alguém que perceba de futebol? Estará lá. Que perceba de comunicação? Estará lá também.

Estou farto de manos que se reúnem de amigos e acabam com a profissionalização necessária. Também me assusta os "one man show".

Apocalypse_Please

Citação de: | João | em 27 de Agosto de 2025, 06:18
Citação de: Apocalypse_Please em 26 de Agosto de 2025, 20:24
Citação de: RedFlame em 26 de Agosto de 2025, 20:23Nuno Gomes?? Fdx não se arranja melhor? Que competências é que ele tem ou demonstrou até agora? Que desilusão

Que competências ? Licenciatura em Gestão do Desporto, porque não é tachista e foi-se formar para estar no Benfica.

Mas pensas que estás na tasca a falar com o Zé do Pipo com esses argumentos ?

Eu concordo com o autor do comentário original. No mundo empresarial o currículo académico tem pouco peso numa posição de VP. É preciso acumular anos e anos de experiência, em cargos de alta responsabilidade e com resultados demonstrados, para ser sequer considerado para esse cargo.

Dito isto, eu gosto do NG como pessoa e concordo com a maioria dos foristas relativamente à sua personalidade/ carácter/ idoneidade. Mas volto a dizer, a não ser que seja um cargo de VP que seja mais um título propriamente dito que responsabilidades actuais, parece-me esticado.

Sim, temos um presidente com experiência de VP e diretor desportivo durante 17 anos e 0 formação académica. Correu muito bem. Agora a moda é que formação académica não vale nada.
Já vi de tudo neste mundo para justificarem o choro constante.

A típica mentalidade do tachismo que vigora em Portugal, a necessidade de experiência que perpetua dinossauros incompetentes e que impede oportunidades a jovens competentes e com vontade.

iloy

Ao seja acreditas no Benfica District que è só uma apresentação eleitoral para palhaços ingênuos mas os outros candidatos que não tem o dinheiro para os arquitetos e fazem propostas è uma mão cheia de nada?
Meu Deus! Como sempre disse è por ter benfiquistas tão cegos que este clube está na merda há mais de 30 anos

Apocalypse_Please

Imagina dizer que é populista quando fala de reduzir a dívida em vez de que vai ganhar a champions como outros e depois ser um mentiroso sem vergonha na fuça ao dizer que não fala como vai gerar dinheiro.

Que falta de vergonha, um espelho do Benfiquista comum. Pouco informado, egocêntrico ao ponto de achar que pode comentar e escrever muito mentindo descaradamente e com acusações sem o mínimo nexo.

Eu sei que o Pateta era muito famoso nos filmes da Disney, mas não era por ser muito inteligente.

Houve uma coisa que o João Noronha Lopes já disse muito claramente " SEI QUE NUNCA IREI DESINVESTIR NO PLANTEL. A DÍVIDA NÃO SERÁ ABATIDA AO DESINVESTIR NO PLANTEL".

Deixa de ser MENTIROSO. Podem-me banir se quiserem, mas é aquilo que és.

franciscoafonso

Scorpion8

E é preciso ter uma estaleca do crl para recuperar depois do break que lhe deu em plena TV nacional, não é para qualquer um acontecer lhe aquilo e depois ainda conseguir ser mais assertivo naquilo que ia dizendo

helmar

Citação de: G10 em 26 de Agosto de 2025, 20:04ou muda muito ou nao vai la.. parece "uma cacete"

ideias novas.. que quer fazer? projeto? sua equipa

sempre muito nervoso.. ja tem idade para estar mais traquilo

E o projecto é a equipa dos outros candidatos todos?

O que se nota ao longe, é uma exigência avassaladora com o JNL, que não existe com mais nenhum.

Myngos

Citação de: jpcafe em 26 de Agosto de 2025, 23:45
Citação de: Myngos em 26 de Agosto de 2025, 21:45
Citação de: jpcafe em 26 de Agosto de 2025, 21:26
Citação de: LuisPortugal em 26 de Agosto de 2025, 20:44
Citação de: Golo do Jonas em 26 de Agosto de 2025, 20:34
Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Agosto de 2025, 20:32
Citação de: Boxtobox em 26 de Agosto de 2025, 20:30Não vi tudo mas gostei. Nuno Gomes e paneira são excelentes nomes.

Nota-se que não nasceu para dar entrevistas porque sente se algum desconforto. Nisso o Manteigas é rei.
Normal sendo advogado, tem que ter um maior poder de argumentação.
JNL foi CEO, tem outras competências bem mais importantes na gestão de um clube de futebol
O Noronha também foi advogado, não é por aí

Mas um presidente tem de ser bom a debater e a dar entrevistas ou tem de ser bom a gerir o clube?

Os dois

Andamos anos com artistas muita fortes nas entrevistas encomendadas. Da gestão nem vou falar...

E o que é que isso tem a ver? Enterrou-se um bocado, acontece.

Nada, não tem nada a ver, agora é que estamos uns exigentes do crl! Mas entretanto voltam a eleger os analfabetos do costume. Siga.

baar99

Acredito que sejam estes os 2 nomes mais conhecidos da equipa do JNL.  Todos os outros cargos do clube e da SAD precisam de pessoas muito competentes e geralmente esses não são "famosos" para a generalidade das pessoas.