João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

luislima

Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Agosto de 2025, 21:23Director desportivo e director geral + vice presidente acho gente a mais.

Se quisermos que o Benfica seja um clube grande, tem de ter uma estrutura condizente com isso. E ajuda ser uma equipa com uma clara hierarquia em que cada lugar tem objetivos bem definidos. Não é raro, especialmente cá na Europa, para empresas terem um Chairman, um CEO e um COO.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Agosto de 2025, 21:23Director desportivo e director geral + vice presidente acho gente a mais.

Não entendo como podem existir tantas funções que exijam três cargos desta natureza.

Bertolucci Kasparov

Citação de: Tirar Desforço em 30 de Agosto de 2025, 20:21Qualquer critica ao Noronha é garantido que leva com um "chalupa"

Quando não se term argumentos... ataca-se o outro user

Vejam lá se daqui a 4 anos não estão aqui todos a fazer culto a um outro candidato porque Noronha ganhou zero

Não, meu caro, todos vocês que vêm aqui a este tópico com críticas ridículas têm umas coisa em comum: registraram-se numa data posterior à candidatura do Noronha Lopes e têm somente umas dezenas de mensagens.

Vocês não são chalupas, são bots. É muito diferente, pois um chalupa pelo menos torce pelo Benfica.

Cloughie

Citação de: Tirar Desforço em 30 de Agosto de 2025, 20:21Qualquer critica ao Noronha é garantido que leva com um "chalupa"

Quando não se term argumentos... ataca-se o outro user

Vejam lá se daqui a 4 anos não estão aqui todos a fazer culto a um outro candidato porque Noronha ganhou zero

É normal que contas criadas para fazer papel de bot vieirista sejam tratadas como tal.

Andamento.

marco510

O trabalho de Vítor Paneira será, essencialmente, transmitir a mística aos jogadores do Benfica. Uma escolha acertadíssima.

Sequel

Citação de: Iron Mask em 30 de Agosto de 2025, 19:54Amorim meteu-se de 4.

O voto chalupa tá à distância de o garantir.

Amorim poderá ser o Jardel de 2025.

O Amorim que tenha vergonha na puta da cara.

Sequel

Citação de: Diogo20 em 30 de Agosto de 2025, 19:28No parâmetro da identidade ele meteu esta foto:

Podia ter metido uma foto mais recente, mas o facto de estar ali o João Neves é para passar uma mensagem.

Neste momento, tem alguém no clube e no plantel principal que carrega a mística de igual forma. Poderia ter utilizado a foto desse moço, por exemplo.

Sunaike

cheira a trunfo. Se nao é do Noronha será de outro

LuisPortugal

Citação de: Sunaike em 31 de Agosto de 2025, 00:40

Mas o Rúben nunca na vida se vai demitir.

aquaris

Citação de: LuisPortugal em 31 de Agosto de 2025, 01:00
Citação de: Sunaike em 31 de Agosto de 2025, 00:40

Mas o Rúben nunca na vida se vai demitir.
Está a ser inteligente, antecipa-se a qualquer ideia de o demitirem nesta fase e se o quiserem demitir sai com 'honra" pois foi ele a pôr o seu lugar há disposição!

JMIGUEL

Ainda não tinha visto a entrevista da SIC e acabei de ver e foi muito boa.
Tem de se dar a conhecer a toda a gente as ideias e houve uma delas que me agradou bastante que foi de já ter prevista uma parceria com uma empresa líder mundial a nível de merchandising para a venda de produtos marca Benfica...isto é pensar no Benfica. Muito bem

Kampz

Citação de: lmalves em 30 de Agosto de 2025, 18:47

Em geral concordo mas há departamentos que devem ser transversais (eg. analytics, na verdade o Benfica já tem - ou teve - um dos melhores departamentos de Data Science da Europa).

Não faz sentido triplicar algumas dessas estruturas, quer por motivos de especialização e sinergia, como para controlo de custos - por exemplo, as pessoas no "analytics" do feminino devem estar incluídas num departamento comum e até existir rotatividade entre funções de forma a motivar e reter talento nestas áreas, que é dificílimo.

Kampz

De acordo, não faz sentido ter 1 VP que tem um reporte.

Na prática, o Nuno Gomes vai coordenar uma pessoa que gere o resto. Vai ao CAE e passa para baixo mensagens, é isso?

Acho sinceramente este organograma muito mal esgalhado mesmo - e atenção que apoio JNL.

Algumas duplicações de funções, departamentos que deviam ser transversais triplicados (com os custos e perdas de produtividade associadas), algum desconhecimento (o Benfica tem há anos um departamento de Data Science, "análise" e "analytics" não faz sentido).

Sinceramente, parece uma coisa amadora que criaria uma estrutura com 2x o custo necessário e vários problemas de gestão de egos.

Por exemplo, 3 Diretores de Analytics com visões diferentes, conhecimentos e vontades distintas (eg. fontes de dados, serviços cloud, técnicas de análise), equipas mais facilmente desmotivadas, etc.

Eu trabalho na área e o que ali está não faz sentido e assumo que em muitos outros pelouros também não o faça - eg. 3 departamentos diferentes a agendar viagens, com 3 diretores diferentes, etc.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Kampz em 31 de Agosto de 2025, 02:01
Citação de: lmalves em 30 de Agosto de 2025, 18:47

Em geral concordo mas há departamentos que devem ser transversais (eg. analytics, na verdade o Benfica já tem - ou teve - um dos melhores departamentos de Data Science da Europa).

Não faz sentido triplicar algumas dessas estruturas, quer por motivos de especialização e sinergia, como para controlo de custos - por exemplo, as pessoas no "analytics" do feminino devem estar incluídas num departamento comum e até existir rotatividade entre funções de forma a motivar e reter talento nestas áreas, que é dificílimo.

Há uma multiplicação de cargos com funções semelhantes e afins. Sinceramente, não entendo o desdobramento apresentado e nem consigo entender a criação de cargos de "transmissão de mística" que é o que se resumirá o cargo do Paneira. A mística é algo natural corporizado por pessoas em cargos-chave que tenham isso - não são necessários cargos especificamente para isso - e assentam na vitória constante. Documento demasiado extenso, a complexificar algo que deve ser mais simples numa apresentação - o sócio-comum sabe lá o que são KPI's - e a introduzir temas como inovadores que já existem no Benfica. O JNL tem de acertar o caminho, sob pena disto fugir-lhe de forma inesperada e de perder-se uma oportunidade única de viragem no Clube.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Kampz em 31 de Agosto de 2025, 02:08

De acordo, não faz sentido ter 1 VP que tem um reporte.

Na prática, o Nuno Gomes vai coordenar uma pessoa que gere o resto. Vai ao CAE e passa para baixo mensagens, é isso?

Acho sinceramente este organograma muito mal esgalhado mesmo - e atenção que apoio JNL.

Algumas duplicações de funções, departamentos que deviam ser transversais triplicados (com os custos e perdas de produtividade associadas), algum desconhecimento (o Benfica tem há anos um departamento de Data Science, "análise" e "analytics" não faz sentido).

Sinceramente, parece uma coisa amadora que criaria uma estrutura com 2x o custo necessário e vários problemas de gestão de egos.

Por exemplo, 3 Diretores de Analytics com visões diferentes, conhecimentos e vontades distintas (eg. fontes de dados, serviços cloud, técnicas de análise), equipas mais facilmente desmotivadas, etc.

Eu trabalho na área e o que ali está não faz sentido e assumo que em muitos outros pelouros também não o faça - eg. 3 departamentos diferentes a agendar viagens, com 3 diretores diferentes, etc.

Kampz penso o mesmo, estou na mesma situação de voto e acgo isto mais um tiro nos pés. Esperava muito mais e melhor do JNL e da sua candidatura. Faço comentário no mesmo sentido acima.