Dodi Lukebakio

Avançado, 28 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 1 época (2025-), 11 jogos (839 minutos), 1 golo
Em 2025/2026: 11 jogos (839 minutos), 1 golo

Mercurio_10

Pessoalmente não é o meu estilo de jogador. É muito de esticões, vai ter dificuldade em blocos baixos (por outro lado pode ser valioso em jogos em que vamos jogar mais na retranca) e não é um criativo. Há um ano vendemos o Neres e não acho que fiquemos a ganhar. O valor só o discuto porque acho que começa a ser demasiado banal gastar aos 20 de cada vez, apesar de também termos feito muito dinheiro com jogadores que estavam longe de ser indispensáveis, só nesta semana foram dois.

RaGaZzO_RuY

Citação de: DeadPool em 01 de Setembro de 2025, 08:49Os mesmos que querem vender qualquer puto da B por 50M e o entulho por 30 depois queixam-se quando pagamos 25M por um jogador no pico da sua carreira...

Bem vindo ao SB! 🥳🥳🥳

King Ghost

Olho para o futebol miserável que jogamos e começo a preferir um jogador de 26,27,28 anos para rendimento imediato e que possa fazer 3 ou 4 épocas, do que um jovem de 18 que vai esses 3 ou 4 mesmo anos a crescer sem contribuir tanto de forma desportiva e que vai sair no ano seguinte a estar pronto.
Dito isto não conheço o Lukebakio, mas se foi dos melhores extremos da La Liga, é internacional Belga, mau não deve ser.

Pode não ter as características que necessitamos, mas isso é outra conversa.
A mim, pelo jogo de ontem e considerando os adversários da Champions e o nosso treinador, sinto falta de um extremo forte de ataque ao espaço.

Josh

20 milhões por um jogador de 28 anos, já depois de todo este investimento... é arriscado.

Tem que assegurar pelo menos 3 épocas de nível diferenciado.

Ramiro Lopes

Não conheço, mas do que li, o perfil é o que precisávamos: alguém que enfrente os adversários no 1x1, que desiquilibre, que crie jogadas e finalize bem.

O custo para a idade é preocupante... se correr mal. Porque ao contrário de outros jogadores caros que já contratamos, praticamente todos tinham abaixo de 25 anos e mesmo não correndo bem, deu para recuperar o investimento. Neste caso dificilmente o Benfica recupera o que investiu nele se correr mal.

Nessa perspectiva, não sendo a contratação mais cara, é a mais arriscada. Oxalá corresponda, precisamos de um jogador assim!

Androico

Citação de: paulocc22 em 01 de Setembro de 2025, 08:45
Citação de: RedWinner em 01 de Setembro de 2025, 08:39Não conheço.
Ainda nem chegou e já há estas críticas todas.
 :estrelas:
Normal um jogador de 28 anos com péssimos números num clube como o Sevilla. E vídeos de YouTube é 3 repetições por golo para parecer bom, para ver s enganam alguém e não é que conseguiram. A isso metem uns 10 vieiristas no fórum deles a dizer maravilhas do jogador para enganarem tolos

"péssimos números no Sevilha"... E depois os adeptos do Sevilha estão todos a chorar a sua saída, afirmando que era o seu melhor jogador. Devem ser "vieiristas"

rcrdslv

Citação de: RaGaZzO_RuY em 01 de Setembro de 2025, 08:48Agora as questões realmente importantes. Vamos chamá-lo de Dodi? Ou de Lukebakio? Ou parte-se o Lukebakio ao meio e chamamos de Luke? Ou só Bakio? 🤔

Em Sevilla responde por Luki

Goslbgo

O entreposto já está tão enraizado em alguns adeptos que se critica a vinda de um jogador para render desportivamente no imediato  :estrelas:

Androico

Perguntei a um amigo espanhol o que achava e respondeu-me: É um touro. Muito bom jogador.

BERNA_1961

Não parece um jogador associativo...
Se o Sudakov confirmar tudo o que se espera e o  schjelderup se afirmar definitivamnete.... então sim.

Continua a faltar um médio que faça 6/8, em minha opinião.

EnzoMatic1995

Se viesse o Carlos Álvarez era muito novo, precisávamos de alguém mais batido.

Se vem este é "velho", não vai dar retorno desportivo.

Acho que mesmo que se viesse o Cold Palmer ou Rodrygo este fórum não ia ficar contente.

Não dá pra entender...

BENFIKA

Para uma equipa como o Benfica em que o coletivo nem sempre funciona, ter um jogador assim forte no 1x1 e com bom remate dá sempre jeito.
Muitos dos nossos jogos são resolvidos com base na inspiração individual dos jogadores.

BERNA_1961

Notícia: Paulo Catarro no NOW diz que faz parte da shortlist de 3 jogadores para reforçar a posição de extremo direito, os outros são Carlos Álvarez e Maher Carrizo.

Afinal, o Paulo Catarro ... sabe umas coisas...

Rivolt

Tem 2 assistencias na epoca passada? Que medo.

N1c0

Desportivamente parace-me bom reforço mas obviamente que a vertente financeira tem de ser tida em conta. É a sustentabilidade do clube que está em jogo. São muito provavelmente 20M que nunca terão retorno financeiro. Parece que depois de se atacar tudo e mais alguma coisa, mesmo jogadores de características diferentes, foi o único que se conseguiu pescar.

E convina que não viesse sozinho porque continuamos muito curtos nas alas mas também parece que é isso que vai acontecer. Planeamento amador depois de perder tantos extremos.