Eleições 2025

Zetuga

Citação de: Kolchak em 04 de Setembro de 2025, 13:31
Citação de: Utopia em 04 de Setembro de 2025, 13:26
Citação de: Kolchak em 04 de Setembro de 2025, 13:11
Citação de: kramxel² em 04 de Setembro de 2025, 13:08
Citação de: Savicevic em 03 de Setembro de 2025, 21:08
Citação de: JMFCardoso em 03 de Setembro de 2025, 21:05Está montado o golpe.

Não vão deixar aprovar os estatutos e vão tentar forçar esta pouca vergonha.

Os estatutos estão aprovados. Isso não está sequer em questão. Voto eletrónico nas eleições não vai acontecer. Ponto assente.

Sim, mas estão a fazer de tudo para não oferecer nenhuma condição para voto físico a quem não reside em Portugal continental.

Espero bem que os Benfiquistas percebam a pouca vergonha que isto é.
Não é nada menos que gozar com os estatutos.

Se não criarem condições para os emigrantes, paciência temos pena, os do continente e ilhas não têm culpa. O importante é correr com estes fdp do clube para fora

Comentário triste e sem noção. Realmente o ódio tolda mesmo o pensamento.

Emigrantes não votam? Paciência, temos pena...

O reflexo desta sociedade podre bem patente aqui neste forum, vale tudo para ser "à nossa maneira", não se olha a meios para atingir fins.

Para a próxima faço te um desenho, agora não tenho tempo que estou a comer a minha anémona

Acho que nao e' preciso desenho, a tua idiotice e' suficientemente clara.

Noisiv

Citação de: Noisiv em 04 de Setembro de 2025, 13:45
Citação de: Elvis the Pelvis em 04 de Setembro de 2025, 13:43
Citação de: franciscoafonso em 04 de Setembro de 2025, 12:59
Citação de: Golo do Jonas em 04 de Setembro de 2025, 12:54
Citação de: Noisiv em 04 de Setembro de 2025, 12:46
Citação de: Golo do Jonas em 04 de Setembro de 2025, 12:42
Citação de: franciscoafonso em 04 de Setembro de 2025, 12:40
Citação de: Noisiv em 04 de Setembro de 2025, 12:36
Citação de: Kolchak em 04 de Setembro de 2025, 12:02Os emigrantes serão assim tantos a votar?

Apenas 3654 votantes, nas últimas eleições de 2021.

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Elei%C3%A7%C3%B5es_do_Sport_Lisboa_e_Benfica_de_2021
E obviamente mais de 80% estarão a viver ao redor de 4/5 capitais europeias.
Há sócios em 122 países. Em condições normais todos iriam ter possibilidade de votar. Nas condições de caos em que estamos, é tentar que o máximo de pessoas possam votar. O número de locais proposto pelo JNL (penso que 40) parece-me bem.

Isso é irrelevante porque tens de de ter em conta nem todos os sócios têm os pagamentos em dia, nem tão pouco se dão ao trabalho de envolver na vida do clube, ou não se sabem "mexer" de modo a exercerem o seu voto online.

Basta ver que os números nunca ultrapassaram os 5000 votantes.
Nem todos se dão ao trabalho de envolver na vida mas todos deveriam ter possibilidade de votar. Mas lá está, neste caso o importante é garantir que o máximo de pessoas possa votar. Já não vou aos 122 países.
A mim custa-me mesmo a crer que desse universo de sócios não esteja claramente condensado - tal como a maioria da emigração portuguesa - em 3/4 cidades de 3/4 países. Tal como me custa perceber que um gajo que viva na selva no meio da Colômbia se indigne com "Então e eu não posso votar?".

Acho que mesmo nas próximas eleições se der para voto por correio óptimo, mas não cometia loucuras por causa disso. Acho que tem de se ter cérebro e condensar secções de voto onde é realmente relevante.

Obviamente.

Além do Continente e ilhas, provavelmente Madrid, Londres, Paris, Bruxelas e New York/New Jersey.

Se não estou em erro, nem Paris nem Bruxelas têm, à presente data, casas do Benfica funcionais... a bandalheira é maior do que imaginam.

Só para terem uma noção, fui confirmar:

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/instituicao/casas-do-benfica/contactos/europa

CitaçãoEuropa
Contacta as Casas, Filiais e Delegações do SL Benfica da Europa.

Casa Benfica Bruxelas
Encerrada Temporariamente

Casa Benfica Genéve
Casa n.º 37

Serviços disponíveis na Casa Benfica
Serviços
Restauração
Contactos da Casa Benfica
Telefone
+41 223 004 516
Mais informações

Casa Benfica Gross-Umstadt
Casa n.º 104

Serviços
Restauração
Telefone
+49 607 891 2610
Mais informações

Casa Benfica Lenzburg
Casa n.º 225

Serviços
Loja e Restauração
Telefone
+41 797 028 691
Mais informações

Casa Benfica Londres
Casa n.º 250

Serviços
Loja e Restauração
Telefone
+20 762 729 19
Mais informações

Casa Benfica Luxemburgo

Casa Benfica Paris

Casa Benfica Romont
Casa n.º 252

Serviços
Loja e Restauração
Telefone
+41 796 499 127
Mais informações

Casa Benfica Rorschach
Casa n.º 107

Serviços
Restauração
Telefone
+41 764 104 750
Mais informações

Casa Benfica Tourcoing
Casa n.º 224

Serviços
Restauração
Telefone
+33 320 112 462
Mais informações

Casa Benfica Zurique
Casa n.º 100

Serviços
Restauração
Telefone
+41 43 495 08 76
+41 79 440 48 03
+41 76 737 00 55
Mais informações

Filial Sport Lausanne e Benfica
Filial n.º 27

Serviços
-
Telefone
+41 216 252 366
Mais informações

cristiano_1904

Citação de: Noisiv em 04 de Setembro de 2025, 13:33
Citação de: cristiano_1904 em 04 de Setembro de 2025, 13:29
Citação de: Noisiv em 04 de Setembro de 2025, 13:28
Citação de: Chairman em 04 de Setembro de 2025, 13:24
Citação de: Noisiv em 04 de Setembro de 2025, 13:13
Citação de: Kolchak em 04 de Setembro de 2025, 13:11
Citação de: kramxel² em 04 de Setembro de 2025, 13:08
Citação de: Savicevic em 03 de Setembro de 2025, 21:08
Citação de: JMFCardoso em 03 de Setembro de 2025, 21:05Está montado o golpe.

Não vão deixar aprovar os estatutos e vão tentar forçar esta pouca vergonha.

Os estatutos estão aprovados. Isso não está sequer em questão. Voto eletrónico nas eleições não vai acontecer. Ponto assente.

Sim, mas estão a fazer de tudo para não oferecer nenhuma condição para voto físico a quem não reside em Portugal continental.

Espero bem que os Benfiquistas percebam a pouca vergonha que isto é.
Não é nada menos que gozar com os estatutos.

Se não criarem condições para os emigrantes, paciência temos pena, os do continente e ilhas não têm culpa. O importante é correr com estes fdp do clube para fora

Utilitarismo acima de tudo.
Não era mais fácil agredi-los violentamente e tomar o poder de assalto?

As coisas não se resolvem com violência.

É por causa de gente com pensamento primitivo como essa que o Clube está como está.
Ah humanidade discorda.

Foi precisamente o que a Russia pensou. Em três dias estava no papo.

O Hamas idem.
E todos os países deste planeta.

Diogo20

Citação de: lPhoenix em 04 de Setembro de 2025, 13:39Na Assembleia Geral só vai a votação 1 Regulamento que vai contra os Estatutos?!
Sim mas isto orquestrado porque em caso de chumbo teremos o RE de 2021.

Uma armadilha como é hábito.

Win-win para a pandilha.

lPhoenix

Citação de: Diogo20 em 04 de Setembro de 2025, 13:54
Citação de: lPhoenix em 04 de Setembro de 2025, 13:39Na Assembleia Geral só vai a votação 1 Regulamento que vai contra os Estatutos?!
Sim mas isto orquestrado porque em caso de chumbo teremos o RE de 2021.

Uma armadilha como é hábito.

Win-win para a pandilha.

Só se os sócios forem muito incompetentes... no limite, que se proponha um regulamento em condições ao PMAG, até lá é exigir a elaboração de um regulamento eleitoral de acordo com os estatutos.

Não se pode é estar a assistir a este saque sem fazer nada!

JMFCardoso

Isto para mim é clarinho como a água.

Ao quererem realizar eleições sob as regras eleitorais de 2021 a ideia é que vamos ter recorde de votos fora de Lisboa.

Porquê? Ora... Porque há que perpetuar o regime.

pulmaursnes

Para quando uma nova sondagem no SB com todos os candidatos? O Vieira já é candidato e a sondagem ainda não foi atualizada. Só para ver uma coisa...

Tiagooo

Citação de: fei_zé_deus em 04 de Setembro de 2025, 08:37

Têm noção do masterplan que está a ser montado?! Resumindo:

- Fazer proposta ilegal e/ou inaceitável (intencional).
- Quem quiser apresentar alternativas só o pode fazer 15 dias antes das eleições (para que não haja tempo de acertar logística, etc.)
- Marcar AG para votar a proposta ilegal/inaceitável.
- Se for chumbada (óbvio), vigoram os regulamentos de 2021 (voto electrónico, urnas no Yaris, etc.)

Meus amigos, isto faria Escobar, Salazar, Stalin, qualquer um corar! Pena que não usem esta arte e engenho nas suas funções ao serviço do SLB.
Eia bem nem sei que dizer. Estes gajos fazem os benfiquistas passar por parvos, puta que os pariu a todos. Não querem mesmo largar a teta e fazem todos os possíveis para isso não acontecer.

JMFCardoso

Citação de: Esbutenado em 04 de Setembro de 2025, 13:25O que o PMAG devia estar a fazer, e já teve SEMANAS E SEMANAS para o fazer, era tratar de toda a logística necessária a disponibilizar mesas de voto FÍSICO, nos locais do estrangeiro onde residam um número significativo de sócios Benfiquistas.
E fazer isto para uma organização com o Benfica é facílimo, e só não está a ser feito porque não querem.

Um exemplo do chatgpt, feito em 2 minutos:

"encontra em Paris, Luxemburgo, Geneve, Newark, Toronto, Londres e São Paulo uma sala que possa ser alugada para organizar uma assembleia de voto para as futuras eleições do Benfica. A sala tem que ficar disponível durante todo o dia e o custo do aluguer não pode ultrapassar 5000€, e sugere 2-3 locais possíveis"

aqui vão 2–3 espaços por cidade que aceitam reserva por dia e ficam dentro do teto de 5.000 € (ou equivalente). Indico capacidade e uma referência de preço/condições quando disponível.

Paris

Espace Hamelin (Paris 16e) — várias salas; diária típica desde ~€382–€983 HT (salas médias) e auditório até 200 pax; Wi-Fi/AV. Bom para fluxo de eleitores.
Kactus
Loc'Hall
aoyos.fr

Le 10h10 Saint-Martin (cowork/meeting) — ≈ €2.000/dia para uso exclusivo; central.
Spacebase

Espace Saint-Martin (3e) — várias salas; algumas ≤ €5.000/dia (ex.: Philae 240 m² €5.000; salas menores bem abaixo). Adequado para assembleias.
espacesaintmartin.com
+1
Zipcube

Luxemburgo (cidade)

Cercle Cité – Centre de conférences — auditórios no centro; p.ex. Henri Beck 48 lugares: €830/dia; Auditorium Cité 142 lugares: €1.980/dia.
cerclecite.lu

Auberge de Jeunesse Luxembourg (centro) — salas de conferência €200–€325/dia (30–100 pax). Excelente custo-benefício.
youthhostels.lu

Regus Luxemburgo (vários endereços) — bookável à hora ou dia; faixa €29–€75/h; montar diária dentro do orçamento.
Regus
+1

Genebra

GCSP – Geneva Centre for Security Policy (Quartier des Nations) — salas 60–90 pax; diária típica CHF 1.200–1.600 (sem catering).
dam.gcsp.ch

CICG – Centre International de Conférences Genève — vocacionado para assembleias gerais; múltiplas salas (20–2.200 lugares); orçamento sob consulta, encaixa no teto.
cicg.ch
pro.geneve.com

Regus Genebra (vários) — 45–105 CHF/h, reserva por dia disponível.
Regus
+1

Newark, NJ

Rutgers Newark – Paul Robeson Campus Center — várias salas com preços por dia para público externo (ex.: Great Hall $2.500/dia, salas de reunião $400–$700/dia). Capacidades até 180 pax (Bergen Room).
studentaffairs.newark.rutgers.edu
+2
studentaffairs.newark.rutgers.edu
+2

=SPACE / EqualSpace (89 Market St.) — salas e espaço de evento desde ~$40–$60/h; listagens com "$1.000/dia" para o salão em algumas plataformas. Bom acesso downtown.
Peerspace
Deskpass

Newark Symphony Hall (várias salas) — lobby/ballroom/black box; alugueres a partir de ~$1.000 (dependendo da sala).
Newark Symphony Hall
zola.com

Toronto

The Rostie Group (20 Bay St., Harbourfront) — salas 20–80 pax; St. Johns Room ~C$1.650/dia; várias configurações para dia inteiro.
liquidspace.com
+1
Tagvenue

Toronto Public Library – Beeton Hall (Toronto Reference Library) — complexo para até ~180 pax; C$1.000–C$1.900 por evento/diária em 2025.
venuerentals.squarespace.com

Centre for Social Innovation (CSI – Spadina/Annex/Regent Park) — salas e auditórios para 6–200 pax, aluguer diário disponível (descontos para membros).
socialinnovation.org
+1

Londres

Conway Hall (Holborn) — Main Hall até 400 lugares; diária weekday £1.800 (09–17h) ou dia completo £3.000 (09–23h). Excelente para assembleia com palco.
Conway Hall
Tagvenue

Woburn House (Bloomsbury) — room-hire dia £3.570+VAT (Woburn Hall/Foyer) ou DDR; capacidades até 250.
Hire Space
VenueScanner

Mary Ward House (Bloomsbury) — Mary Ward Hall para AGMs de grande porte; preços por dia a partir de ~£3.500 (varia por pacote).
Mary Ward House
VenueScanner

São Paulo

Hotel Ca'd'Oro (Centro) — salas Milano/Bergamo/Donizetti com diárias anunciadas a partir de R$1.900–R$2.400; Wi-Fi/AV; bom acesso.
cadoro.com.br

GoWork (várias unidades: Paulista, Berrini, Faria Lima) — salas por hora/½-diária/diária, com TV/projetor e coffee; custo bem abaixo do teto.
Coworking em São Paulo

Plataforma SpaceVents (curadoria SP) — opções com diária fixa; por ex.: Sala 2 – Vila Leopoldina R$5.000/dia (até 500 pax); outras salas R$1.500–R$6.000/dia.
Spacevents

Comprem bilhetes de avião e estadia em cada cidade para os representantes de cada lista, tratem das urnas, isto é do mais cagativo que se possa pensar. Qualquer pessoa que trabalhe em organização de eventos se ri se ouvir falar que fazer uma coisa destas é muito difícil. Só não fazem se não quiserem.
E desta forma abriam a possibilidade de muitos sócios votarem de acordo com os estatutos.
Na minha experiência de vida, quando as coisas são estúpidas demais para ser verdade. Normalmente são assim por alguma razão.

A razão aqui parece ser o criar condições para haver o controlo do voto.

cacetadas

Citação de: pulmaursnes em 04 de Setembro de 2025, 14:04Para quando uma nova sondagem no SB com todos os candidatos? O Vieira já é candidato e a sondagem ainda não foi atualizada. Só para ver uma coisa...

Ainda não formalizou a mesma. Só disse que seria candidato.

miniMilk

Citação de: apmo em 04 de Setembro de 2025, 13:25
Citação de: miniMilk em 04 de Setembro de 2025, 07:43
Citação de: apmo em 03 de Setembro de 2025, 17:02Tudo contra o voto electrónico... Mas então como vota a malta que está no estrangeiro (como eu)?
pegas no teu cu e vais ao local de voto mais perto

Fim

Que neste caso será mesmo em Portugal.
Parece-me óbvio que não há condições para voto electrónico, mas devia estar consagrado locais físicos (onde seja logisticamente possível) e/ou voto por correspondência
Mas nisso (quase) todos concordamos

Bertolucci Kasparov

Citação de: apmo em 04 de Setembro de 2025, 13:21
Citação de: Bertolucci Kasparov em 04 de Setembro de 2025, 09:36
Citação de: apmo em 03 de Setembro de 2025, 17:02Tudo contra o voto electrónico... Mas então como vota a malta que está no estrangeiro (como eu)?

Portanto, passas meses e meses sem vir ao SB, tens menos de 200 comentários em mais de 20 anos, e só voltas ao fórum em 2025 para falar única e exclusivamente do voto electrónico?

É essa a tua grande preocupação?

É uma pergunta legítima de quem quer votar. Não sei o que tem a ver com o meu número de posts ou visitas a um site.
Algum problema?

Votando electronicamente, sabes se o teu voto foi devidamente contabilizado?

txjose

@4gamarra4

O senhor que mostrou hoje a "Democracia por Luís Filipe Vieira" na Now, é o mesmo que em 2021 escreveu isto.

Q filha da putice!

kangaroo

Citação de: Chairman em 04 de Setembro de 2025, 12:28
Citação de: kangaroo em 04 de Setembro de 2025, 12:27Vão fazer tudo para acabar com o JNL. E quando digo tudo, é mesmo tudo. Espero que o JNL já tenha tomado medidas para proteger a sua segurança e a sua lista no dia das eleições, porque senão vamos ter a secção de boxe no comando.

Já não acredito na vitória. O Benfica só tem uma salvação, e para isso terá de ocorrer algo tão extremo como um golpe de estado.
Quem achas que assassinou o JFK?
Foi o crencas.

*SLB*4EVER

"vamos fazer como nós queremos e não vamos respeitar ninguém. Se votarem contra fazemos como nós queremos na mesma." Como é que está merda não é notícia em todo lado? Agir de todos os meios legais possíveis, impugnar as eleições se necessário. Está merda é uma vergonha