João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Jeremy

Citação de: IloveSLB2014 em 06 de Setembro de 2025, 23:09Para além do Pedro Ferreira(Diretor para o Futebol), o Chief Scout vai ser o Gonçalo Bexiga, atualmente é o chief scout do Rio Ave. Ele vai anunciar isso concerteza nas próximas semanas.

Duas pessoas que já trabalharam no Benfica e em conjunto. Gosto desta ideia de trazer as pessoas competentes na sua área. Duas pessoas da análise de dados e da prospeção de jogadores.

https://www.zerozero.pt/treinador/goncalo-bexiga/2850

https://www.zerozero.pt/treinador/pedro-ferreira/12034

Aqui está o perfil deles no zerozero.

Para se ter uma ideia, o Pedro Ferreira trabalha com o doido varrido do Marinakis e com o Edu Gaspar, que era o diretor desportivo do Arsenal até à última época
o Gonçalo é para voltar

Barolas

Citação de: Kurt Cobain 10 em 06 de Setembro de 2025, 23:15
Citação de: Karina em 06 de Setembro de 2025, 22:57Esperava muito mais desta entrevista.

Tenho acompanhado todas as entrevistas de todos os candidatos para decidir os meus votos.
Tirando o comboio não disse nada de novo.
Parece que tem o disco riscado sempre a dizer as mesmas coisas em todas as suas entrevistas .

Para quem anda aqui no fórum e nas redes sociais a dizer que o João Noronha Lopes é o candidato melhor preparado para presidente do Benfica.

Os outros candidatos já apresentaram o quê? Bola.

Vocês deveriam ser mais exigentes com os outros como são com JNL.

Mas sei o que vocês querem e mais não digo para não levar amarelo.

Também é verdade, já apresentou duas pessoas.  O problema é que o foco está sempre nele.

IloveSLB2014

Citação de: Jeremy em 06 de Setembro de 2025, 23:17
Citação de: IloveSLB2014 em 06 de Setembro de 2025, 23:09Para além do Pedro Ferreira(Diretor para o Futebol), o Chief Scout vai ser o Gonçalo Bexiga, atualmente é o chief scout do Rio Ave. Ele vai anunciar isso concerteza nas próximas semanas.

Duas pessoas que já trabalharam no Benfica e em conjunto. Gosto desta ideia de trazer as pessoas competentes na sua área. Duas pessoas da análise de dados e da prospeção de jogadores.

https://www.zerozero.pt/treinador/goncalo-bexiga/2850

https://www.zerozero.pt/treinador/pedro-ferreira/12034

Aqui está o perfil deles no zerozero.

Para se ter uma ideia, o Pedro Ferreira trabalha com o doido varrido do Marinakis e com o Edu Gaspar, que era o diretor desportivo do Arsenal até à última época
o Gonçalo é para voltar
A coisa boa é voltarem os dois, pq já se conhecem, têm boa relação e já sabem como é trabalharem em conjunto, pq já o fizeram. O Noronha tem frisado isso. N basta trazer nomes, é preciso perceber se as pessoas conseguem trabalhar em equipa.

Kurt Cobain 10

Citação de: Barolas em 06 de Setembro de 2025, 23:18
Citação de: Karina em 06 de Setembro de 2025, 22:57Esperava muito mais desta entrevista.

Tenho acompanhado todas as entrevistas de todos os candidatos para decidir os meus votos.
Parece que tem o disco riscado sempre a dizer as mesmas coisas em todas as suas entrevistas .

Para quem anda aqui no fórum e nas redes sociais a dizer que o João Noronha Lopes é o candidato melhor preparado para presidente do Benfica.

Também é verdade, já apresentou duas pessoas.  O problema é que o foco está sempre nele.
Duas pessoas? Toda a gente já sabe quem é o diretor geral e diretor de scouting... já os outros falam falam ,atacam atacam sempre o mesmo candidato,mas no fim de tudo não dizem é nada.

Karina

Se calhar só ouves o mesmo.
Deves um dos 2000 voluntários do João Noronha Lopes que anda a criticar quem pode ter um sentido de voto diferente.
Cada um é livre de votar em acha melhor.
E tão sócio como eu.
Se fores sócio.

Rørikus

Citação de: DACOSTA97 em 06 de Setembro de 2025, 22:57Na casa do Benfica em Penacova todos os presentes adoraram a postura do Noronha. Até homens com 70+ anos, ficaram agradados com as ideias e propostas faladas.

Ao entrar pediu logo uma mini e conversou com todos os presentes.

Depois houve uma fase de discurso e a seguir foi possível fazer questões.

Aqui tive a oportunidade de questionar o Noronha a cerca do futsal/volleyball. Tb falamos do safe standing. Dos apoios às casas do Benfica para viagens à Luz. Do regulamento e das eleições, etc.

Não deu para aprofundar muito porque houve mais gente a fazer perguntas e o Noronha não tinha muuuito tempo.

Ao fim ainda houve uma "bucha" para o estômago e lá se foi o Noronha em direção a Montemor o Velho.

Levei o meu pai e o meu tio. Nenhum deles conhecia praticamente o Noronha e os dois ficaram a gostar :)

P.S. A Raquel Vaz Pinto tb esteve presente

Voleibol***** Em Portugal escreve-se em bom português. Obrigado e bom trabalho.

Barolas

Citação de: Kurt Cobain 10 em 06 de Setembro de 2025, 23:24
Citação de: Barolas em 06 de Setembro de 2025, 23:18

Duas pessoas? Toda a gente já sabe quem é o diretor geral e diretor de scouting... já os outros falam falam ,atacam atacam sempre o mesmo candidato,mas no fim de tudo não dizem é nada.
Falo das que ele disse publicamente, NG e VP.

slbenfica_croft

Voltei a gostar bastante da entrevista.

Gostei muito da pergunta sobre a falta de aproveitamento dos PALOP. A todos os níveis, potencial económico e desportivo. E aí sinto o que sinto sempre. Está sempre para o futuro continuamente adiado. Infelizmente. Nem sequer se discute o que creio ser fundamental fazer.

Por algumas vezes aqui, neste mesmo fórum, discutimos com incredulidade sobre o total abandono do BENFICA aos países PALOP.

Por algumas vezes aqui falámos que, a médio prazo, o BENFICA teria que pensar seriamente em criar uma Academia, provavelmente em Angola, mas com capacidade para abarcar talento detectado em todos os países palops. Uma academia a sério. Não uma destas academias que o BENFICA tem pelo mundo e que NINGUÉM sabe o que fazem e todos sabemos que não dá nada em termos desportivos e pouco ou nada dão em termos mediáticos.

Estou a falar de uma coisa a sério.

E obviamente que isto implica muito dinheiro e o BENFICA não tem dinheiro para tudo (porque isto é ter um Seixal fora de Portugal, um clube inscrito em competições desde as camadas jovens até seniores, gestão de centenas de miúdos, vencimentos, logística, sponsors, etc etc). É uma coisa a sério e precisa de ser a sério.

Algum dia isto será discutido devidamente e com REAL interesse e probabilidade em avançar. É algo que o BENFICA precisa, que faz sentido e é importante a TODOS os níveis para o BENFICA.

É um desperdício de talento, de mercado, de adeptos, de repercussão mediática, etc.

Barolas

Edit

Golo do Jonas

Citação de: slbenfica_croft em 06 de Setembro de 2025, 23:33Voltei a gostar bastante da entrevista.

Gostei muito da pergunta sobre a falta de aproveitamento dos PALOP. A todos os níveis, potencial económico e desportivo. E aí sinto o que sinto sempre. Está sempre para o futuro continuamente adiado. Infelizmente. Nem sequer se discute o que creio ser fundamental fazer.

Por algumas vezes aqui, neste mesmo fórum, discutimos com incredulidade sobre o total abandono do BENFICA aos países PALOP.

Por algumas vezes aqui falámos que, a médio prazo, o BENFICA teria que pensar seriamente em criar uma Academia, provavelmente em Angola, mas com capacidade para abarcar talento detectado em todos os países palops. Uma academia a sério. Não uma destas academias que o BENFICA tem pelo mundo e que NINGUÉM sabe o que fazem e todos sabemos que não dá nada em termos desportivos e pouco ou nada dão em termos mediáticos.

E obviamente que isto implica muito dinheiro e o BENFICA não tem dinheiro para tudo (porque isto é ter um Seixal fora de Portugal, um clube inscrito em competições desde as camadas jovens até seniores, gestão de centenas de miúdos, vencimentos, logística, sponsors, etc etc). É uma coisa a sério e precisa de ser a sério.

Algum dia isto será discutido devidamente e com REAL interesse e probabilidade em avançar. É algo que o BENFICA precisa, que faz sentido e é importante a TODOS os níveis para o BENFICA.

É um desperdício de talento, de mercado, de adeptos, de repercussão mediática, etc.
Basta ver que grandes figuras do Benfica vieram dos PALOP: José Águas, Coluna, Eusébio, etc

slbenfica_croft

DACOSTA97

Citação de: Rørikus em 06 de Setembro de 2025, 23:27
Citação de: DACOSTA97 em 06 de Setembro de 2025, 22:57Na casa do Benfica em Penacova todos os presentes adoraram a postura do Noronha. Até homens com 70+ anos, ficaram agradados com as ideias e propostas faladas.

Ao entrar pediu logo uma mini e conversou com todos os presentes.

Depois houve uma fase de discurso e a seguir foi possível fazer questões.

Aqui tive a oportunidade de questionar o Noronha a cerca do futsal/volleyball. Tb falamos do safe standing. Dos apoios às casas do Benfica para viagens à Luz. Do regulamento e das eleições, etc.

Não deu para aprofundar muito porque houve mais gente a fazer perguntas e o Noronha não tinha muuuito tempo.

Ao fim ainda houve uma "bucha" para o estômago e lá se foi o Noronha em direção a Montemor o Velho.

Levei o meu pai e o meu tio. Nenhum deles conhecia praticamente o Noronha e os dois ficaram a gostar :)

P.S. A Raquel Vaz Pinto tb esteve presente

Voleibol***** Em Portugal escreve-se em bom português. Obrigado e bom trabalho.

Desculpa se não vivo em Portugal e praticamente saí de Portugal bebé.

+1benfiquista

Acabei agora de ver. Mais uma vez esteve bem e nota-se que está preparado para os truques sujos que aí vêm. Achei curioso focar tanto a parte de ver quantas candidaturas serão levadas até ao fim..

Red Bullet

Citação de: slbenfica_croft em 06 de Setembro de 2025, 23:33Voltei a gostar bastante da entrevista.

tb em Cabo Verde.

Kinodo_1983

Citação de: IloveSLB2014 em 06 de Setembro de 2025, 23:17
Citação de: Kinodo_1983 em 06 de Setembro de 2025, 23:14
Citação de: IloveSLB2014 em 06 de Setembro de 2025, 00:14
Citação de: sergio19azb em 06 de Setembro de 2025, 00:08O Benfica Independente é um projeto cheio de paixao, estão de parabéns!
Eu acho que é o podcast sobre o Benfica com mais visibilidade, mais que o Visão Vermelha etc...

Facilmente esta entrevista do JNL vai chegar a milhares de sócios

Eu pessoalmente não perco um episódio. Também gosto muito do Falar Benfica. Recomendo esses 2 podcasts a todos os que amam o Benfica
O Falar Benfica tem menos alcance que o Benfica Independente. Gosto tb do Visão Vermelha

Também vou ouvindo o Visão Vermelha. Mas gosto mais dos outros 2.
Acho o Tiago Godinho o protótipo do adepto que gostava de ser. Também gosto do Pedro Carmo e Carlos Fradiano.. cada um no seu estilo. Tenho pena do alcance não ser maior.. pois se o alcance fosse maior e representasse 50 % de uma liga de ouro acredito que estivessemos bem melhor.. a massa crítica e a informação do clube era mais profunda e exigente