Rafael Obrador

Defesa, 21 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2025-), 1 jogo (67 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 1 jogo (67 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos
Em 2025/2026: 2 jogos, 0 golos

fdpdc666

Seria excelente que nos viesse a fazer esquecer que veio no "pacote Carreras".

RicNasSLB

Xiii cum crlh! Ganda tiro!

Mariachi

Vamos ver para onde evolui.

Para já, tem mostrado muitos indicadores positivos.

Se estiver na senda dos seus dois últimos companheiros de posição seria excelente. Independente de que tão rápido atinja um nível superior.

Mariachi

.

slbenfica_croft

Aproveitar todas as oportunidades para ter minutos.

E continuo a dizer que nos jogos em que não tendo minutos na A possa jogar na B não há mal algum.

Vai ganhar com isso. É importante jogar e acumular minutos.

E o mesmo é válido para o Dahl que neste momento é dono do lugar.

A época é longa e se houver o mínimo de juízo o Lage terá que rodar muito. E também nas laterais.

Bullseye_SLB

A verdade é que se estivesse rotulado como grande promessa e tivéssemos dado 10M por ele, a malta estava toda contente e a aplaudir esta contratação... Assim terá de provar com estas jogadas/golos para o pessoal não lhe chamar logo de cepo...

.:VMPT:.

Citação de: Marin em 06 de Setembro de 2025, 10:29
Citação de: iloy em 24 de Agosto de 2025, 18:205 milhões para o lixo
titular dos sub-21,agora 5M€ é pouco.

Depois aparecem a dizer que os 8 ou 9 milhões do Rafael Luís são pouco....

Marin

Citação de: .:VMPT:. em 06 de Setembro de 2025, 15:27
Citação de: Marin em 06 de Setembro de 2025, 10:29
Citação de: iloy em 24 de Agosto de 2025, 18:205 milhões para o lixo
titular dos sub-21,agora 5M€ é pouco.

Depois aparecem a dizer que os 8 ou 9 milhões do Rafael Luís são pouco....
E muito pouco

20Nico Gaitan20

É bem Rafael.

Continuar a dar chapadas de luva branca nas fuças dessa gente toda

Serdeira23

Citação de: Mariachi em 06 de Setembro de 2025, 11:36Vamos ver para onde evolui.

Para já, tem mostrado muitos indicadores positivos.

Se estiver na senda dos seus dois últimos companheiros de posição seria excelente. Independente de que tão rápido atinja um nível superior.

Eu não faço ideia do real valor ou potencial do Obrador.
O que parece é que tem algumas qualidades e que precisa ainda de crescer bastante. O tempo no Corunha? vê-lo crescer e parece que deixou por lá saudades o que é um bom indicador.
Ser titular dos sub21 espanhóis também é um bom sinal, não podemos é esperar que o miúdo que custou 5M já tenha a mesma qualidade do que aqui vieram buscar por 50M.

fdpdc666

Obrador: o que lhe pediu Bruno Lage no Benfica e o «exemplo a seguir» de Carreras.
Lateral inspira-se no desempenho do compatriota e também deseja «fazer uma grande época» nos encarnados.

Rafael Obrador soma um jogo pelo Benfica - Foto: IMAGO

Rafael Obrador, 21 anos, fez este ano o caminho inverso de Álvaro Carreras entre Benfica e Real Madrid, por isso é natural que se inspire na trajetória do compatriota.

«Carreras é o exemplo a seguir. Fez uma grande época e graças a isso está onde está. Eu também gostava de fazer uma grande época no Benfica», confessou Obrador numa entrevista ao jornal espanhol OK Diário.

Acabou de chegar a Lisboa e foi aqui que soube da primeira convocatória para os sub-21 de Espanha, sinal de que o novo selecionador Nacional, David Gordo, está atento. Desde que assinou pelo Benfica, fez um jogo pela equipa B frente ao Leixões e alinhou na vitória sobre o Tondela por 3-0.

«Antes de chegar, já sabia que o clube era histórico, mas uma vez lá dentro, vive-se de forma diferente. A paixão dos adeptos, o estádio, a forma como se vive o futebol... O futebol ali é muito importante. Estou muito orgulhoso pela forma como fui recebido pelos colegas, equipa técnica e adeptos. Tudo foi muito positivo e acolhedor. Desde o primeiro dia, fui bem recebido no balneário e trataram-me como um dos seus», referiu sobre como está a acorrer a adaptação, depois de na época passada se ter destacado pelo Deportivo, emprestado pelos merengues.

O lateral especificou o que lhe tem pedido Bruno Lage: «Falámos sobretudo sobre reforçar aspetos táticos e físicos. Tenho trabalhado muito no ginásio — é o salto que dei este ano ao passar da Segunda Divisão, com o Deportivo, para um clube que joga na Liga dos Campeões. É um grande salto e tenho de me adaptar. Temos falado sobretudo sobre isso: crescer fisicamente, taticamente, e estar preparado para ajudar a equipa quando for preciso.»

Inevitável falar então de Carreras. A chegada de Obrador à Luz significou a saída - ou regresso – de Carreras ao Real. É este um exemplo para ele? «Sim. Gosto sempre de me inspirar em grandes jogadores da minha posição, e acho que o Álvaro é um bom exemplo. A verdade é que fez uma excelente época e, graças a isso, está onde está agora. Eu também gostava de fazer uma grande época no Benfica — é nisso que estou focado neste momento. Tenho contrato por cinco anos, e o futuro logo se verá.

Obrador foi questionado também sobre se se veria, pelo menos em contexto da seleção sub-21, a jogar como médio ala/lateral? Sentir-se-ia confortável nessa posição? «Estou sempre preparado para o que o treinador precisar. Seja como ala, como lateral ou noutra posição. Na seleção estamos aqui para dar ao grupo o que for necessário.»

Rafael Obrador, contratado ao Real Madrid por €5 milhões, assinou até 2030 e ficou com cláusula de rescisão de €50 milhões. Foi esse, também, o valor no contrato de Álvaro Carreras, desde que o lateral espanhol assinou em definitivo pelo Benfica, em maio de 2024, até 2029, depois de os encarnados terem exercido a cláusula de compra de €6 milhões.

Ana Soares in A Bola

Redady2

Fez de facto um bom jogo, muito para lá do golo marcado.
Por cá irá entrar gradualmente até se tornar dono do lugar.
Tem de ganhar poder de choque no ginásio, para entrar e ser capaz de suportar a intensidade dos jogos na nossa liga e na Champions.
Tem tudo para dar certo, e quando aparecer fará algumas asneiras, mas terá que sentir o nosso apoio nas bancadas.

IloveSLB2014

Volta a ser titular, às 18h contra o Kosovo

Roy Kent

Alguém viu o jogo do rapaz?

Mr.Costa

Já que não joga aqui, ao menos vai ganhando minutos na seleção. 180 minutos nesta semaninha.

Ao contrário de em outros, neste é muito positivo ter estes minutos