Eleições 2025

Diogo20

Citação de: Andreg86 em 09 de Setembro de 2025, 23:13
Citação de: Barolas em 09 de Setembro de 2025, 23:04
Citação de: Andreg86 em 09 de Setembro de 2025, 23:00
Citação de: Barolas em 09 de Setembro de 2025, 22:55
Citação de: Jozzie em 09 de Setembro de 2025, 22:53
Citação de: reddevill2010 em 09 de Setembro de 2025, 22:43
Citação de: Cloughie em 09 de Setembro de 2025, 22:34Menos mesas de voto em 2025 que em 2021 só demonstra o medo colossal que têm.

Perderam em 2020, perderão em 2025.
Óbvio. Estão todos cagados.
Não faz muito sentido. Quem quer mudança mais depressa faz uns kms para votar do que os amantes do Rui Costa

Sim, mas faz algum sentido haver apenas uma mesa por distrito? Para os emigrantes, segundos eles, o problema era esse e agora querem fazer o mesmo em Portugal. Andam a brincar!

Agora já é um problema...

Quando tocava aos emigrantes e malta das ilhas, li por aqui muitas vezes, que era por um bem maior que é mandar a corja embora.

O importante aqui é que as candidaturas cheguem a um acordo, e que os Benfiquistas façam a sua escolha em consciência. Quero 4 anos de paz e sossego.

Eu pessoalmente gostei da ideia do JDM. À falta de uma solução que para mim será de futuro.

Não, é mesmo hipocrisia de quem quer fazer os sócios burros e tentar impor um voto electrónico, ou não chegas lá? Para os emigrantes era muito chato terem de fazer vários kms, mas sempre defenderam que todos deviam votar. O que decidem para que essa participação seja muito elevada? Dizem não ao voto por correspondência e limitam a uma mesa por distrito para quem vota em Portugal

Em que ficamos? Querem que os sócios votem ou não?!?!

Eu espero que de futuro existam condições pra o Benfica ter um voto electrónico ou desse género.

Significava que havia confiança em quem nos conduz.

E espero que o maior significado era que finalmente íamos abrir o clube para quem também está longe. E sim considero que quem está a uma distância de avião está longe. O Benfica não pode ser apenas Pr aquém está perto de Lisboa.

Voto electrónico nunca. Os estatutos são claros e o voto eletrónico não é fiável nem será nos próximos 20-30 anos pelo menos.

João Norte

Citação de: AnotherDoom 2.1 em 10 de Setembro de 2025, 05:53A boa notícia é o fim do voto eletrónico, seja de que forma for.

O número de mesas de voto é indiferente, quem quer a mudança vai votar na mesma.

O que é realmente importante agora:

Ter delegados das diversas listas em todas as mesas de voto. Nunca, mas nunca sair do local e perder as urnas de vista.

Nunca, nem por alguns minutos.

Ter autoridades no local de voto, como fez André Vilas Boas. PSP ou GNR no locais de voto.

A contagem é feita na hora, logo depois de fechada a votação, na presença das autoridades.

Segundo o PMAG, será o serviço centralizado da empresa contratada pela Direção para organizar o ato eleitoral a validar as informações das diversas mesas de voto.

Nunca confiar nessa empresa e serviço centralizado.

Os delegados de cada mesa terão que comunicar á sua lista, em Lisboa, os resultados, com provas e evidências físicas. Fotos, números finais, listas... Tudo na presença de autoridades.

E depois comparar com os números da empresa contratada para o efeito.

Os delegados em cada mesa terão que ser inflexíveis e nunca vacilar. Registar tudo, com fotos e vídeos se possível.
Sem desvalorizar os pontos que referes, acrescento os que desta vez poderão ser mais perigosos. A inexistência de um processo sério em relação aos cadernos eleitorais, fechados mais cedo, e auditaveis por qualquer lista.

Tem que ser garantido que quem vota é o sócio titular do cartão, com quotas pagas e que só vota num sítio. E que todos os votos em urna correspondem exclusivamente a pessoas nesta circunstância.

E mesmo assim não vai ter o nível que devia porque nada garante que não apareçam sócios em condições de votar em cima da hora que na verdade ninguém sabe se as tinham. Os cadernos deviam ser fechados muito mais tempo antes.

Ps: É fundamental uma presença forte na próxima AG para entre outros pressionar sobre este tema. Eles não podem sentir um mínimo de espaço para aldrabar.

TFFS

Citação de: Diogo20 em 10 de Setembro de 2025, 07:18Até podiam meter apenas uma mesa de voto em Lisboa que eu ia de propósito para ir lá votar.

Nem sabem o quão as pessoas estão fartas.
Não estão.

Nós estamos fartos. Uns 10-20% de "maluquinhos"

O resto não. E vamos continuar no mesmo

cwally

Citação de: TFFS em 10 de Setembro de 2025, 07:45
Citação de: Diogo20 em 10 de Setembro de 2025, 07:18Até podiam meter apenas uma mesa de voto em Lisboa que eu ia de propósito para ir lá votar.

Não estão.

Estás enganado.

Diogo20

S-Line

Meyer , provoca-me calafrios .
Se bem que estou ciente que na 1ra volta desaparece .

Vejo aqui um Vale e Vieira. Uma fusão de merda .

TFFS

Citação de: cwally em 10 de Setembro de 2025, 07:47
Citação de: TFFS em 10 de Setembro de 2025, 07:45

Não estão.

Estás enganado.
Gostava. Mas não me parece

Leonzo

Citação de: cwally em 10 de Setembro de 2025, 07:56
Citação de: Dandy em 09 de Setembro de 2025, 22:17OFICIAL:

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/media-list/videos/2025/09/09/clube-benfica-presidente-da-mag-reuniao-trabalho-candidaturas-eleicoes-outubro-2025
Parece um personagem de um sketch dos gato fedorento, nem parece estar bem em si. Enfim...
Pensavam é que as eleições seriam uma mera formalidade para manter o regime e está a sair lhes o tiro pela culatra.

Vejo alguém completamente desgastado e saturado. Deve ter passado um mau bocado na reunião. Zero pena destas personagens, só têm o que merecem.

BENFIKA

Ainda nenhum candidato se pronunciou depois da reunião de ontem?

sinbad

Citação de: Diogo20 em 10 de Setembro de 2025, 07:23
Citação de: Andreg86 em 09 de Setembro de 2025, 23:13
Citação de: Barolas em 09 de Setembro de 2025, 23:04
Citação de: Cloughie em 09 de Setembro de 2025, 22:34Menos mesas de voto em 2025 que em 2021 só demonstra o medo colossal que têm.

Não faz muito sentido. Quem quer mudança mais depressa faz uns kms para votar do que os amantes do Rui Costa

Sim, mas faz algum sentido haver apenas uma mesa por distrito? Para os emigrantes, segundos eles, o problema era esse e agora querem fazer o mesmo em Portugal. Andam a brincar!

Quando tocava aos emigrantes e malta das ilhas, li por aqui muitas vezes, que era por um bem maior que é mandar a corja embora.

O importante aqui é que as candidaturas cheguem a um acordo, e que os Benfiquistas façam a sua escolha em consciência. Quero 4 anos de paz e sossego.

Eu pessoalmente gostei da ideia do JDM. À falta de uma solução que para mim será de futuro.

Não, é mesmo hipocrisia de quem quer fazer os sócios burros e tentar impor um voto electrónico, ou não chegas lá? Para os emigrantes era muito chato terem de fazer vários kms, mas sempre defenderam que todos deviam votar. O que decidem para que essa participação seja muito elevada? Dizem não ao voto por correspondência e limitam a uma mesa por distrito para quem vota em Portugal

Em que ficamos? Querem que os sócios votem ou não?!?!

Eu espero que de futuro existam condições pra o Benfica ter um voto electrónico ou desse género.

Significava que havia confiança em quem nos conduz.

E espero que o maior significado era que finalmente íamos abrir o clube para quem também está longe. E sim considero que quem está a uma distância de avião está longe. O Benfica não pode ser apenas Pr aquém está perto de Lisboa.

Voto electrónico nunca. Os estatutos são claros e o voto eletrónico não é fiável nem será nos próximos 20-30 anos pelo menos.

O problema não é o voto eletrónico. É esta Direção e a forma como quer conduzir o voto eletrónico.
O voto eletrónico deve ser o futuro sim, quer nas eleições do Benfica ou noutras quaisquer, porque o mundo avança e a tecnologia também. Mas para fazê-lo deve ser tudo open source, imutável, descentralizado e verificável por toda a gente. Sob estas condições há muito mais fiabilidade do que o voto físico, o qual pode, em teoria e com significância vestigial, levar a erros.

Mais uma vez, o problema não é o voto eletrónico. É esta Direção.

The_Riggs

Comparar meter mais uma mesa ou duas em cada distrito com a logística dos outros 192 países que não são Portugal. ;D

Mas não te preocupes, eu farei 90 km para ir votar com um sorriso na cara, e, caso contrário, preferia não votar do que ter votos eletrónicos ou envelopes enviados " para a sede do Sport Lisboa e Benfica", onde estão todos os que gamaram eleições nos últimos anos. POrque para mim mais importante que eu votar, é esta eleição ser limpa e correr com a corja.

Até pode ser mais positivo, porque os chalupas são preguiçosos e mais depressa alguém perde uma tarde para ir votar Noronha que nos Vieiras.

The_Riggs

Citação de: Diogo20 em 10 de Setembro de 2025, 08:08Próxima AG será quentinha.
Mais uma montanha a parir um rato. RE vai ser chumbado ... e depois ?

reddevill2010

Estão a preparar as eleições á Venezuela. Quem acha que não, está a ser anjinho.

Eles até vendem a mãe deles se for preciso para não largar o tacho.

É preciso autoridades nas mesas de voto.

A empresa que eles contrataram deve ser a mesma dos Yaris de 2020.

Trezeguet