João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Aka

Há milhares de pessoas que não conhecem o Noronha, que não sabem quais são as ideias do Noronha, quando apareceu o Luís só havia Luís e Ruie, isto sobre uma pessoa que foi candidata contra o Luís em 2020 e é há anos o rosto da oposição.

Mas quem conhecem é o Manteigas?

jpcafe

Citação de: LuigiSLB83 em 15 de Setembro de 2025, 23:00Se atacam Noronha por trazer pessoas que já tiveram com vieira, prevejo então que no dia que JDM assumir a direção do Benfica ocorrerá um despedimento colectivo.

Falar de ruptura e trazer 3 ou 4 nomes que tiveram com o Vieira. Queres que diga o quê exactamente?

Não tem lá um comissão de honra do Vieira em 2020 e tudo?

Aka

Citação de: jpcafe em 15 de Setembro de 2025, 23:07
Citação de: Aka em 15 de Setembro de 2025, 23:00E por coincidência, só os que votam Noronha é que não eram sócios e votaram mais do que uma vez.

Qq pessoa podia votar nos 3 pontos seja sócia ou não.

Por isso é que disse que estava cheira de buracos.
Os apoiantes do Noronha votaram e fizeram mt bem.

Agr usar aquilo para justificar seja o que for é ridículo.

E foram só os do Noronha.

Mimoso86_SLB

Das duas entrevistas a candidatos que houve hoje, foi claramente o JDM que esteve melhor.

Noisiv

Citação de: Aka em 15 de Setembro de 2025, 23:01
Citação de: Noisiv em 15 de Setembro de 2025, 23:00Que figurinhas que se vão lendo neste tópico.

Só falta aquela do "jogadores estarão proibidos de entrar no Seixal com carros que não sejam vermelhos", e começar tudo a chegar de Ferrari.

Se for o do Futre não há problema.

Aka

É curioso que acusem quem vota Noronha de ter votado múltiplas vezes, numa sondagem em que o Manteigas aparece à frente do Vieira.

Rørikus

Citação de: LuigiSLB83 em 15 de Setembro de 2025, 23:06Já se deixavam de boquinhas de merda. Não há paciência.

Foi uma boa boca, não podes dizer que não. Não insultei ninguém.

Glorioso2025

Citação de: BBpT em 15 de Setembro de 2025, 23:06
Citação de: Giorgos Karagounis em 15 de Setembro de 2025, 21:52Ele insinuou mesmo que havia candidatos a pagar para serem entrevistados?

sim

Nao, candidatos que pagam a agências de comunicação, não é bem a mesma coisa.

jpcafe

Citação de: Kolchak em 15 de Setembro de 2025, 23:01
Citação de: jpcafe em 15 de Setembro de 2025, 22:54
Citação de: Rørikus em 15 de Setembro de 2025, 22:52
Citação de: jpcafe em 15 de Setembro de 2025, 22:52
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 15 de Setembro de 2025, 22:43
Citação de: Golo do Jonas em 15 de Setembro de 2025, 22:41
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 15 de Setembro de 2025, 22:38Pelo amor da Santa!

Quem ama o Sport Lisboa e Benfica tem que votar João Noronha Lopes!

João Diogo manteigas só se fosse a uma segunda volta com a estirpe que lá anda e andou!

Não entendo esta postura em relação ao JNL, eu que até sugeri que JDM podia integrar a equipa de JNL, mas tem dado alguns tiros nos pés!

Por favor não castrem mais o Sport Lisboa e Benfica, vamos cortar com o passado de vez!
Eu amo o Sport Lisboa e Benfica e apoio João Diogo Manteigas. Não sou mais benfiquista que ninguém, sou apenas um sócio militante e que acompanha e participa não só na vida desportiva, mas na vida associativa.

É ridículo dizerem que quem vota noutro candidato não ama o Benfica.

Depois da sondagem de ontem é apenas ridículo!

Se JDM tivesse no lugar do JNL na sondagem o meu voto era dele!

Tem o nome de voto útil e é a única forma de nos livramos de certeza destes vermes que nos consomem há mais de duas décadas!

Sondagem cheia de buracos

Claro que é. Porque se estivesse o Manteigas em primeiro já era super credível.

Pessoal votou 2 e 3x sem qq prova de ser sócio. Mas continua.

Tivesse o manteigas em primeiro e dizia o mesmo.
Aqui esta mais um, e com mis de 19000 posts...é obra

Um quê explica lá

Guilherme20

Citação de: Guardião Encarnado em 15 de Setembro de 2025, 23:05
Citação de: Guilherme20 em 15 de Setembro de 2025, 22:52
Citação de: Guardião Encarnado em 15 de Setembro de 2025, 22:43
Citação de: Guilherme20 em 15 de Setembro de 2025, 22:37
Citação de: Guardião Encarnado em 15 de Setembro de 2025, 22:32
Citação de: Guilherme20 em 15 de Setembro de 2025, 22:15
Citação de: Guardião Encarnado em 15 de Setembro de 2025, 21:42
Citação de: Guilherme20 em 15 de Setembro de 2025, 21:29
Citação de: Guardião Encarnado em 15 de Setembro de 2025, 21:23
Citação de: Red2802 em 15 de Setembro de 2025, 20:48
Citação de: Guardião Encarnado em 15 de Setembro de 2025, 20:38
Citação de: Red2802 em 15 de Setembro de 2025, 20:30Espero que continue a sua campanha e defenda as suas ideias.

São sempre um contributo muito relevante.

Que abdique de atacar Noronha Lopes com boquinhas de café porque o contrário nunca aconteceu.

E que saiba estar à altura na discussão do regulamento eleitoral, sem ambiguidades que não condizem com a sua postura tão assertiva.

Depois é esperar pelo resultado das eleições e perceber o quanto os sócios vão corresponder às suas ambições.

E que seja claro numa eventual segunda volta, participe nela ou não.

Eu não gostei particularmente da sessão no hotel, onde estive porque estava com curiosidade para ver e sabia que não ia ter paciência nem tempo para mamar com podcasts em casa.

Percebi a brincadeira do Bernardo, acho que foi exagerada. Acredito q não se tenha apercebido em conversa.

Posto isto, isto é uma eleição. E digo-o porque já estive na posição em que está agora. O objectivo de uma lista numa eleição é ser eleito. É natural que, partilhando muita da base de eleitorado do noronha, possa ter de rebater algumas coisas que diz o noronha. E vice versa. De forma mais casual, irónica, cáustica ou objectiva.

Podendo convergir a sua base de apoiantes e os seus projectos em muitos objectivos em comum, são candidaturas diferentes e de base diferente. É natural, expectável e até saudável que divergências políticas de Benfica surjam.

Que os apoiantes de ambos as saibam manter dentro dos limites da decência e do bom senso - nem sempre tem acontecido.

Entre candidatos, não acho que essas linhas tenham já sido ultrapassadas.

A tirada dos benfiquistas felizes e sorridentes após uma derrota foi demasiado má para ser verdade.

Era preferível atacar os pontos que ele considera fracos no programa ou na actuação do Noronha.

E eles existem, obviamente.

Quanto ao resto ele é livre de ter a estratégia que entender e até preferir que Rui Costa ganhe em vez de Noronha.

Estamos cá todos para avaliar.

Nem percebi no momento, achei q fosse para o Vieira. Dizem-me q terá sido para o noronha pq o gil pôs uma merdice nessa manhã... Não sigo, não vejo a n ser q me chegue e isso, para ser honesto, é mariquice da bolha.

Acho q considerar q prefere q ganhe o Costa é um disparate pegado. Eu não estou com ele na campanha mas conheço-o de umas qtas deslocações por amigos em comum e já troquei demasiadas bolas para ter confiança na integridade do homem.

Aliás, levava um tiro da entourage mais próxima se tivesse um AVC e declarasse apoio ao Costa.

Agora, estrategicamente eu tb comunicaria de forma relativamente ambígua para o Costa.

Há um eleitorado que todos precisamos e em q o Noronha tem muitos mais anticorpos do q o manteigas. É um estilo q cativará um eleitorado desiludido de Costa e Vieira mas q nem quer ouvir falar do noronha. Conheço casos, de carne e osso, de gente q n segue sb nem Twitter nem este mundo q gosta do jdm e odeia o jnl e nem percebem ou fingem n perceber q dizem o mesmo. Qdo os tento fazer ouvir o noronha ignoram, passam à frente. Têm-lhe um ódio visceral. Temos de trazer esses para a luta e este chega-lhes, pq ostracizar esse eleitorado?

O chamado eleitorado RGS.

Estamos em 2025, ng quer saber do vultos nem do yazide para nada. São 2 ou 3 merdosos insignificantes. Ha mundo fora das redes sociais...

Não percebi, o eleitorado que referes encaixa que nem uma luva no eleitorado RGS que agora é Manteigas, daí a minha referência. Apesar do eleitorado que referes ser residual, obviamente acredito que nem todos terão sido apoiantes do RGS.

O rgs tinha mais anticorpos do q 10 noronhas juntos. Esse eleitorado detesta os manteigas e os noronhas. N há eleitorado rgs. Nem alguns da lista dele votaram nele.

Este eleitorado q pode ser convertido pelo manteigas é bem mais alargado.

Basta veres a realidade aqui do forum ou do twitter para perceberes que isso não é verdade. E digo nestas realidades porque nunca conheci ninguém, pessoalmente, que apoiasse o RGS.

?

Claro q n conheces. Ng apoia o rgs. O vultos, shadows, nem sócio era em 2020. Pa, a realidade n é o forum nem o Twitter.

Há mesmo muita gente no mundo real q ignora estas bolhas e q gosta do q diz o manteigas, não quer o Vieira de volta e se desiludiu c o costa mas em q o Noronha não entra pq o noronha levou mta porrada em 2020 e isso ficou.

Eu n gosto dessa realidade, mas conheço-a. Na 1a pessoa, ng me contou. Há vida fora do sb e do x. Quem me dera q só votasse a malta daqui, mas há mais mundo e o manteigas pode converter essa gente e roubar votos ao Costa. De gente q provavelmente até fica em casa numa hipotética 2a volta Costa x noronha. O q seria bom - ou pelo menos, menos mau

Com todo o respeito, nem tu acreditas nisso. Obviamente a realidade não é o forum ou o twitter mas dizê-lo no tópico do Manteigas que é exactamente o candidato da bolha é curioso...

O Manteigas a única visibilidade que tem é na bolha, "Há mesmo muita gente no mundo real que gosta do que o Manteigas diz". Isso é completamente mentira, sabes porquê? Porque praticamente nunca o ouviram falar, porque... não são da bolha dos podcasts e dos twitters.

Acredito que tenha convencido malta nas suas visitas às casas mas estamos a falar de percentagens residuais.

O manteigas teve uma presença pública antes do Twitter e da bolha, na cnn.

Sim mas vou dar-te o meu exemplo. Os canais que mais vejo são SicN e CNN, lembro-me do Manteigas comentar futebol por lá mas não me ficou cravado na memória. Nem tinha grande opinião sobre ele. E isto sou eu que acompanho mais do que provavelmente 95% dos sócios. Não é por aí também.

Guardião Encarnado

Citação de: LuigiSLB83 em 15 de Setembro de 2025, 23:00Se atacam Noronha por trazer pessoas que já tiveram com vieira, prevejo então que no dia que JDM assumir a direção do Benfica ocorrerá um despedimento colectivo.

Conversa sem jeito nenhum. As pessoas têm passado e mal seria se n houvesse alguém c qualidade a passar no Benfica em 20 anos. Uma coisa são lugares políticos, outra são lugares executivos.

Já agora, por paradoxal q pareça acho o resultado da sondagem excelente quer para o noronha, quer para o manteigas. Independente da forma como foi feita ou não mais falha menos falha foi uma sondagem feita com pessoas reais e c votos ponderados. Mais falha Aqui menos falha ali.

vasco13

Acho que é claramente perceptível que o Noronha tem uma exposição e notoriedade pública muito maior que todos os outros candidatos da oposição.

E isto nem sequer é uma crítica aos outros candidatos. O JNL foi candidato numa eleição anterior, onde obteve uma votação muito assinalável.

BBpT

Citação de: Glorioso2025 em 15 de Setembro de 2025, 23:09
Citação de: BBpT em 15 de Setembro de 2025, 23:06
Citação de: Giorgos Karagounis em 15 de Setembro de 2025, 21:52Ele insinuou mesmo que havia candidatos a pagar para serem entrevistados?

sim

Nao, candidatos que pagam a agências de comunicação, não é bem a mesma coisa.

sim, agências de comunicação e orgãos de comunicação também não é bem a mesma coisa, vai ouvir o que ele disse

Aka

Burro foi o Diogo Luís não se ter candidato. Deve ser mais conhecido do que o Noronha.

Rørikus

Citação de: jpcafe em 15 de Setembro de 2025, 23:08

Falar de ruptura e trazer 3 ou 4 nomes que tiveram com o Vieira. Queres que diga o quê exactamente?

Não tem lá um comissão de honra do Vieira em 2020 e tudo?

Que desespero. É disto que falo. Para quê isto? O Noronha, se não houver maroscas, será o vencedor e terás de conviver com isso. Limpa as lágrimas.