João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Chalana era Rock N Roll

A questão do contrato do Bernardo é altamente populista e na minha opinião o ponto baixo da candidatura do JNL.

Até já podia ter o contrato assinado com o Bernardo, não mudaria nada. É uma medida que visa única e exclusivamente apelar às emoções dos benfiquistas com promessas intangíveis como "devolver a mística".

Acho que o programa dele vale mais do que isso e tenho pena que tenha ido por esse caminho para ganhar mais uns votos.

Aka

Citação de: abar85 em 16 de Setembro de 2025, 13:11
Citação de: Aka em 16 de Setembro de 2025, 13:09
Citação de: abar85 em 16 de Setembro de 2025, 13:05
Citação de: Aka em 16 de Setembro de 2025, 12:58Podem todos dizer o que quiserem, mas o Bernardo só apoiou um deles.

Também não havia outros, muito menos o Manteigas.

Eu já disse aqui que preferia que o Bernardo não apoiasse ninguém, quanto muito fizesse apelo à mudança.

Mas mesmo assim teria que estar disposto a correr o risco de não voltar para jogar cá.

A não ser que por princípio, e talvez ainda o valorize mais, que tenha na sua cabeça já que com o Rui Costa prefere não voltar.

Não havia outros? Havia Rui Gomes da Silva, por exemplo. Mas não, apoiou o Noronha.

Mas o RGS simbolizava alguma mudança?

Manteigas não havia de certeza pelo menos.

Para alguns simbolizava.

GoloDeLetra

Para mim para acabar com o vieirismo até vale arrancar olhos.

abar85

Citação de: Aka em 16 de Setembro de 2025, 13:15
Citação de: Aka em 16 de Setembro de 2025, 12:58Podem todos dizer o que quiserem, mas o Bernardo só apoiou um deles.

Eu já disse aqui que preferia que o Bernardo não apoiasse ninguém, quanto muito fizesse apelo à mudança.

Mas mesmo assim teria que estar disposto a correr o risco de não voltar para jogar cá.

A não ser que por princípio, e talvez ainda o valorize mais, que tenha na sua cabeça já que com o Rui Costa prefere não voltar.

Não havia outros? Havia Rui Gomes da Silva, por exemplo. Mas não, apoiou o Noronha.

Para alguns simbolizava.

Para o Bernardo provavelmente não.

Aka

Citação de: abar85 em 16 de Setembro de 2025, 13:17
Citação de: Aka em 16 de Setembro de 2025, 13:15

Para alguns simbolizava.

Para o Bernardo provavelmente não.

Pois não, mas era uma hipótese como as outras e ele não a escolheu.

Mas estão a querer convencer-me que para o Bernardo dá igual? Dois anos depois das eleições ali estava ele...

Mas não, três anos depois deixou-se encantar pelo Manteigas. Tanto que o Manteigas tem de dizer que ele vai para Espanha.

Utopia

Citação de: Shōtarō Kaneda em 16 de Setembro de 2025, 13:02Não acham estranho a tendência que está a decorrer neste momento dos bots e dos apoiantes de RC/LFV virarem-se para JDM? A jogada é simples, surgiu como opositor para enganar os incautos e agora demonstra exatamente para aquilo que veio. A intenção é clara. Está a ser preparado como sucessor da dinastia vieirista. É mais um peão.

Não.

A estratégia é clara e simples, retirar o máximo de votos à candidatura que tem a maior falange de apoio no universo benfiquista (JNL) e encaminhar os indecisos para não escolherem JNL. Eles são vigaristas e ladroes, mas não são parvos.

Estratégia eleitoral usada há décadas em todo o lado.

E não esquecer que JDM já se demarcou explicita e inequivocamente em varias ocasiões das listas dos inaptos. Seria necessário um dobrar de espinha gigantesco para ser tudo o que o user escreveu.

Bailey

O manteigas valoriza mais o seu próprio ego do que o bem do Benfica

AnotherDoom 2.1

A conversa do Bernardo é uma treta.

Todos outros atacam a candidatura de Noronha Lopes porque o Bernardo é apoiante de JNL e tem um compromisso informal com ele.

Se o Bernardo tivesse apoiado Manteigas, Costa ou outro qualquer, teriam anunciado exatamente o mesmo que Noronha Lopes anunciou.

É só a prova que não podem afirmar o mesmo.

ajnogueira

Citação de: Glorioso2025 em 16 de Setembro de 2025, 10:40
Citação de: Boxtobox em 16 de Setembro de 2025, 10:32
Citação de: Glorioso2025 em 16 de Setembro de 2025, 10:20
Citação de: Golo do Jonas em 16 de Setembro de 2025, 10:14Honestamente não consigo perceber os comentários "está sempre a bater no Noronha" quando apenas fez um comentário, desnecessário, mas de apenas 8 segundos.

O resto do tempo (1 ano e 3 dias) de campanha foi sempre a explicar as suas ideias e visão para o futuro e a criticar RC/LFV.

Percebes, eles entendem que JDM é um candidato menor cujo único trabalho devia ser bater no RC para facilitar a vida a JNL, e depois abdicar em favor dele. É uma postura arrogante (coisa que passam a vida a acusá-lo de ser) e uma total falta de respeito por quem há mais dum ano, a custas próprias, dedicou a sua vida a criar uma alternativa para os sócios poderem votar. E vai ser isto até ao fim, só ficam satisfeitos se ele ajoelhar perante o Rei, caso contrário ele (e pasme-se quem vote nele) é o Diabo e o culpado de tudo o que possa acontecer de mal nas eleições.

Eu não ponho as coisas dessa forma.

Quem gosta/vota no JNL quer 1 coisa apenas, que é correr com o Vieirismo e salvar o clube. Suponho que isso é também o desejo do JDM e seus apoiantes. Há muito mais a unir estes candidatos e seus apoiantes do que os separa.

Parece-me consensual que dos 2 o unico que tem reais hipoteses de ganhar as eleições é o JNL, e o medo que surge na cabeça de quem quer o bem do Benfica é que esta divisão de votos possa causar a tragédia de levar o Costa à vitoria mais 4 anos. Isto aplicar-se-ia se fosse o JDM em melhor posição para ganhar.

Eu percebo que é ingrato para um candidato que está nisto à 1 ano com sacrifício pessoal agora lhe peçam para saltar fora ou abdicar para outro, mas o que está em jogo é o futuro do Benfica. Veremos se vão colocar o Benfica em 1º lugar.

E a última sondagem deixou bem claro que o risco de nenhum deles estar na 2a volta não existe (como é evidente) logo, caso a 2a volta seja JNL contra qualquer outro, basta os votantes de JDM passarem para JNL (o que vai acontecer na sua larga maioria) e o problema está resolvido. Por enquanto nada pode impedir JDM de sonhar com uma 2a volta e por isso só tem de fazer o seu caminho.

Isso das sondagens tem muito que se lhe diga.

Houve aí mensagens a dizer que os apoiantes do Noronha se mobilizaram para dar melhor resultado.

O Vieira e companhia dizem que têm dados que indicam que é entre Vieira e Rui Costa.

Outras sondagens dão sim o Vieira e o Rui Costa a serem os dois mais votados.

Eu não digo que acredito, agora o que conta é o voto na urna. Sondagem vale o que vale, e daqui até lá muita coisa muda.

Se chegasse o dia e fosse Vieira e Rui Costa eu não ficaria surpreendido. Vai haver muita chalupada a mobilizar-se para manter quem lá está no poleiro.

Korczak

Citação de: Bailey em 16 de Setembro de 2025, 13:30O manteigas valoriza mais o seu próprio ego do que o bem do Benfica
em que te baseias para dizer isso?

Bailey

Citação de: Korczak em 16 de Setembro de 2025, 13:34
Citação de: Bailey em 16 de Setembro de 2025, 13:30O manteigas valoriza mais o seu próprio ego do que o bem do Benfica

Estar a antagonizar a candidatura do Noronha por uma questão de ego visto que apelava ao mesmo público alvo 
Já se percebeu que ele não tem hipótese  , e a sua candidatura só serve para enfraquecer a do Noronha nesta fase

N1c0

Citação de: Korczak em 16 de Setembro de 2025, 13:34

Pelo mesmo motivo que se diz que se o Rui Costa metesses os interesses do Benfica à frente dos seus já se teria demitido ou não se candidataria.

JDM se colocasse os interesses do Benfica à frente dos seus só tinha de abdicar para não dispersar os votos da oposição. Mas no mínimo dos mínimos não deveria fomentar a discórdia com as outras candidaturas da oposição

Glorioso2025

Citação de: Shōtarō Kaneda em 16 de Setembro de 2025, 13:02Não acham estranho a tendência que está a decorrer neste momento dos bots e dos apoiantes de RC/LFV virarem-se para JDM? A jogada é simples, surgiu como opositor para enganar os incautos e agora demonstra exatamente para aquilo que veio. A intenção é clara. Está a ser preparado como sucessor da dinastia vieirista. É mais um peão.

Continua com essa narrativa falsa, diverte-te à vontade, se repetires mais 50 vezes por dia talvez acreditem.

Nramos

João Diogo Manteigas, sem se aperceber(espero) está a tornar-se um Ativo do vieirismo.

Está na sua consciência decidir se quer ser parte do futuro ou do passado do Benfica.

Muito desiludido se escolher o passado

Glorioso2025

Citação de: Shōtarō Kaneda em 16 de Setembro de 2025, 13:08
Citação de: N1c0 em 16 de Setembro de 2025, 13:05

Não acredito nisso. Agora acho é que o Manteigas já percebeu que não vai ganhar e percebe que contra Noronha terá provavelmente de esperar muitos anos para ser presidente enquanto que contra Rui Costa será sempre questão de mais um mandato. Se calhar nem isso.

Parece-me que o JDM começou a meter os seus interesses pessoais acima dos do Benfica
Por isso é que andou em jogos de bastidores e a mexer cordelinhos dentro do foro pessoal para 'fazer' de Nuno Costa.

Mentira.