José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

J_PN

Citação de: slbenfica_croft em 17 de Setembro de 2025, 22:55As pessoas quando querem muito ver uma coisa que não existe conseguem ainda assim ver tudo isso e muito mais.

Moderem as expectativas. Por todas as razões.

Quando se diz que a maior qualidade de um treinador é a comunicação e o estatuto, está tudo visto.

Red flags por todo o lado.

Espártaco

Citação de: Trapattoni em 17 de Setembro de 2025, 22:59
Citação de: GloriosoSLB1904 em 17 de Setembro de 2025, 22:58
Citação de: Trapattoni em 17 de Setembro de 2025, 22:44
Citação de: Bailey em 17 de Setembro de 2025, 22:42
Citação de: GloriosoSLB1904 em 17 de Setembro de 2025, 22:38
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 17 de Setembro de 2025, 22:38
Citação de: JPSilva em 17 de Setembro de 2025, 22:37
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 17 de Setembro de 2025, 22:36Incrivel o medo do porto pelo facto do Benfica assinar com o Mourinho.

Como assim?
adeptos do porto estao com receio da vinda dele para nós.

É só dar uma vista de olhos por algumas redes sociais.

Há chalupas em todo o lado.
Não é por ser o Rui Costa a trazer o Mourinho que agora se deve dizer que o Mourinho é um inapto. Senão arriscamo nos a fazer as mesmas figuras que os outros.
O Mourinho é um dos melhores treinadores do século. Há praí 10 anos que não faz nada de jeito? Verdade. Mas eu no lugar dos tripeiros tinha natural receio que o Mourinho chegasse aqui e pegasse de estaca. às vezes basta o contexto certo

E não eu não quero o Mourinho cá, mas estarem a fazer do Mourinho um pobre coitado não faz sentido.
Ganhar aos gajos com o Mourinho no banco em pleno Dragão acham que não seria um rude golpe para eles? É óbvio que têem esse receio e é perfeitamente natural.

Vamos ver é se não somos comidos vivos lá.
Acho que vamos entregar o jogo e procurar explorar as vulnerabilidades deles ou forçar o erro. Se eles jogarem em ataque continuado seriamos capazes de os anular nas saídas de 2 para 3 ou 3 para 3.
Ou seja, vamos jogar à Nascimento.

GloriosoSLB1904

Citação de: Trapattoni em 17 de Setembro de 2025, 22:59
Citação de: GloriosoSLB1904 em 17 de Setembro de 2025, 22:58
Citação de: Trapattoni em 17 de Setembro de 2025, 22:44
Citação de: Bailey em 17 de Setembro de 2025, 22:42
Citação de: GloriosoSLB1904 em 17 de Setembro de 2025, 22:38
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 17 de Setembro de 2025, 22:38
Citação de: JPSilva em 17 de Setembro de 2025, 22:37
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 17 de Setembro de 2025, 22:36Incrivel o medo do porto pelo facto do Benfica assinar com o Mourinho.

Como assim?
adeptos do porto estao com receio da vinda dele para nós.

É só dar uma vista de olhos por algumas redes sociais.

Há chalupas em todo o lado.
Não é por ser o Rui Costa a trazer o Mourinho que agora se deve dizer que o Mourinho é um inapto. Senão arriscamo nos a fazer as mesmas figuras que os outros.
O Mourinho é um dos melhores treinadores do século. Há praí 10 anos que não faz nada de jeito? Verdade. Mas eu no lugar dos tripeiros tinha natural receio que o Mourinho chegasse aqui e pegasse de estaca. às vezes basta o contexto certo

E não eu não quero o Mourinho cá, mas estarem a fazer do Mourinho um pobre coitado não faz sentido.
Ganhar aos gajos com o Mourinho no banco em pleno Dragão acham que não seria um rude golpe para eles? É óbvio que têem esse receio e é perfeitamente natural.

Vamos ver é se não somos comidos vivos lá.
Acho que vamos entregar o jogo e procurar explorar as vulnerabilidades deles ou forçar o erro. Se eles jogarem em ataque continuado seriamos capazes de os anular nas saídas de 2 para 3 ou 3 para 3.

Se entregarmos o jogo e com as debilidades na construção que temos (e Mou tem), vamos ser comidos vivos.

Armani

A minha esperança é que Portugal e o Benfica façam reaparecer aquela chama que o caracterizava, aquela fome de vencer.

Quero ve-lo a espumar-se e a morder os lábios. Quero ve-lo a motivar os jogadores e a meter-lhes sangue nos olhos, vontade de desfazer os adversários.

Será que ele ainda tem isso dentro dele? Vamos ver.

Saveloy

Citação de: Deus Jonas em 17 de Setembro de 2025, 22:56Só me lembrei agora que o "acabado" ainda há 2 anos estava na final da Europa League com a Roma e só perdeu nos penalties

Se calhar devíamos ter aberto os cordões à bolsa e tentado sacar o treinador do Olympiacos, que ganhou essa edição da Liga Europa.

JPSilva

Citação de: J_PN em 17 de Setembro de 2025, 23:00
Citação de: slbenfica_croft em 17 de Setembro de 2025, 22:55As pessoas quando querem muito ver uma coisa que não existe conseguem ainda assim ver tudo isso e muito mais.

Quando se diz que a maior qualidade de um treinador é a comunicação e o estatuto, está tudo visto.

No fundo foi isso que o Costa procurou na contratação. Alguém que falasse por ele e que lhe desse uns votos entre os mais saudosistas. O futebol jogado é irrelevante.

Notguilty

Citação de: Cob92 em 17 de Setembro de 2025, 22:59Portanto, a tal 'exigencia' Nao è assim tao alta visto que em apenas 1 dia ja se conseguiu arranjar uma cartilha para valorizar o Mourinho dos ultimos anos.

Eu pensava que isto so iria acontecer depois de uma Vitoria frente ao Aves

O Mourinho ter sucesso no Benfica seria um milagre, Esquecem O resto.
Com uma estrutura competente que meta o Benfica acima de tudo até o Carvalhal teria sucesso pelo menos em PT. Com o José Mourinho motivado pode correr muito muito bem.

Jakub

Este é Reinde alguém, sabes? Só para ver uma coisa acerca deste regresso...

GloriosoSLB1904

Citação de: Saveloy em 17 de Setembro de 2025, 23:01
Citação de: Deus Jonas em 17 de Setembro de 2025, 22:56Só me lembrei agora que o "acabado" ainda há 2 anos estava na final da Europa League com a Roma e só perdeu nos penalties

Se calhar devíamos ter aberto os cordões à bolsa e tentado sacar o treinador do Olympiacos, que ganhou essa edição da Liga Europa.

Foi o Sevilha.

Olympiacos ganhou a Conference.

J_PN

Citação de: JPSilva em 17 de Setembro de 2025, 23:01

No fundo foi isso que o Costa procurou na contratação. Alguém que falasse por ele e que lhe desse uns votos.

E aqui no forum onde temos mais informação que o benfiquista comum papam disso, basta ler este tópico. Imaginemos no mundo real

xico17

Citação de: GloriosoSLB1904 em 17 de Setembro de 2025, 22:56
Citação de: xico17 em 17 de Setembro de 2025, 22:42Dizem que Mourinho atualmente deixou de assumir os jogos, que já não tem futebol dominador de equipa grande.

O que é certo é que desde a segunda passagem pelo Chelsea em 2015, só treinou merda.

United do Luke Shaw (que ainda lá está), Fellaini, etc.. Ficou em segundo lugar, o que o clube nunca mais voltou a conseguir, e venceu uma Liga Europa.

No Tottenham, clube alérgico a títulos, fez de Son e Kane a melhor dupla da PL e foi à final da taça, tendo sido despedido antes da partida.

Na Roma, onde nunca conseguiria ser campeão, venceu a Liga Conferência e foi à final da Liga Europa (única final que perdeu na carreira, já agora).

Finalmente, foi sacar uns trocos em terras Bizantinas, onde também não conseguiria ser campeão, enquanto esperava pela Seleção Nacional.

Surgiu o Benfica.

Continua a ser um treinador EXTREMAMENTE competente. Não apresenta futebol dominador porque está há anos em equipas que não são, em geral, os favoritos a vencer títulos.

Com uma direção competente depois de 25 de Outubro, tem tudo para ser muito feliz na Luz.

E porque é que começou a treinar merda?

Porque embirrou em manter-se na Premier League numa fase em que era impossível ser campeão com outra equipa que não o City e, a espaços, o Liverpool.

Foi descendo aos poucos.

Já não é o treinador que era, mas fazem dele um Peseiro, quando é de caras o melhor treinador ao alcance do Benfica ao dia de hoje.

Saveloy

Citação de: GloriosoSLB1904 em 17 de Setembro de 2025, 23:02
Citação de: Saveloy em 17 de Setembro de 2025, 23:01

Foi o Sevilha.

Olympiacos ganhou a Conference.

E quem era o treinador do Sevilha?

JPSilva

Citação de: J_PN em 17 de Setembro de 2025, 23:02
Citação de: JPSilva em 17 de Setembro de 2025, 23:01

No fundo foi isso que o Costa procurou na contratação. Alguém que falasse por ele e que lhe desse uns votos.

E aqui no forum onde temos mais informação que o benfiquista comum papam disso, basta ler este tópico. Imaginemos no mundo real

Naturalmente.

Bailey

Citação de: Cob92 em 17 de Setembro de 2025, 22:59Portanto, a tal 'exigencia' Nao è assim tao alta visto que em apenas 1 dia ja se conseguiu arranjar uma cartilha para valorizar o Mourinho dos ultimos anos.

Eu pensava que isto so iria acontecer depois de uma Vitoria frente ao Aves

O Mourinho ter sucesso no Benfica seria um milagre, Esquecem O resto.
mas qual "exigência" pah
Não é preciso valorizar o Mourinho, mas também estar a fazer o oposto de dizer que ele é um aleijado poes-te no outro patamar também.

Se vocês dizem essas coisas por exemplo a tentarem convencer indecisos a não votarem no Rui Costa porque o Mourinho é um pobre coitado só vão cair no ridículo e não vão mudar a opnião de ninguém.

O foco não deve ser dizer que o Mourinho é um mau treinador, porque isso é absurdo, especialmente no contexto do futebol português, mas sim precisamente o que o Noronha Lopes disse : O Rui Costa não está apto a ser presidente do Benfica nem a escolher treinadores, pois teve 5 treinadores em 4 anos. O foco não deve ser atacar o Mourinho mas sim o Rui Costa.

J_PN

Citação de: Jakub em 17 de Setembro de 2025, 23:01

Este é Reinde alguém, sabes? Só para ver uma coisa acerca deste regresso...

Dizem que agora os meninos com ele vão correr e que se borram assim que virem o Mourinho no balneário.

É familiar?