José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

RedEagleNN

Bem-vindo e muito sucesso.

Nunca te esqueças de uma coisa: isto é o Sport Lisboa e Benfica, não é o PAOK de Salónica.

Guilherme20

Citação de: FelipeVazTé1904 em 17 de Setembro de 2025, 23:57
Citação de: Guilherme20 em 17 de Setembro de 2025, 23:53
Citação de: FelipeVazTé1904 em 17 de Setembro de 2025, 23:50
Citação de: Guilherme20 em 17 de Setembro de 2025, 23:43A partir de hoje é o meu treinador. É preciso garra, competência e querer ganhar mais do que os outros. Só me preocupa o possível comodismo desta fase da carreira, a cantiga de que está acabado é de quem vê os resultados pelo flashscore, siga.
Os resultados até ajudam a tapar a falta de futebol vista no relvado, mais "estrategista" para um campeonato onde o Benfica tem de assumir 30 dos 34 jogos ;D
E depois ficam em choque quando qualquer bloco baixo parece a muralha da China

Nada disso, os resultados foram fracos nos seus 3 últimos clubes mas são 3 clubes que nunca ganham merda nenhuma.
O que estou a querer dizer é que o futebol apresentado pelas suas equipa é ainda mais fraco que os resultados fracos/medianos que as suas equipas têm apresentado, a final da liga Europa contra o Sevilla, por exemplo, foi lamentável.

Com aquela Roma ter chegado à final foi um feito na minha opinião, mas sim a Roma jogava mal que dói, não o vou defender aí.

Baron_Davis

Ao está a chearleader que a chalupada buscava, alguém retratado pelo pandiola ha um par de semanas

Pão e circo

OUTubro!

Bailey

Newlife

É uma incógnita, principalmente com a série de jogos que aí vem. Noutros tempos estaria em êxtase, mas este Mourinho está muito longe do seu auge, e já está em decadência há uma década.

Deus Jonas

Citação de: Saveloy em 17 de Setembro de 2025, 23:46
Citação de: Deus Jonas em 17 de Setembro de 2025, 23:41
Citação de: Saveloy em 17 de Setembro de 2025, 23:39
Citação de: Deus Jonas em 17 de Setembro de 2025, 23:29
Citação de: Saveloy em 17 de Setembro de 2025, 23:01
Citação de: Deus Jonas em 17 de Setembro de 2025, 22:56Só me lembrei agora que o "acabado" ainda há 2 anos estava na final da Europa League com a Roma e só perdeu nos penalties

Se calhar devíamos ter aberto os cordões à bolsa e tentado sacar o treinador do Olympiacos, que ganhou essa edição da Liga Europa.

Quem ganhou foi o Sevilha nos penalties

Andas perdido das ideias na ânsia de falar mal

E o treinador do Sevilha era...

Mas que tem o lastro dele a ver com o do Mourinho

Pois, parece que quem estava tão ansioso que vomitou disparate não fui eu.

O que tem a ver é que a conversa começou

Citação de: Deus Jonas em 17 de Setembro de 2025, 22:56Só me lembrei agora que o "acabado" ainda há 2 anos estava na final da Europa League com a Roma e só perdeu nos penalties

e agora não gostas do gajo que não só jogou essa final como até a ganhou.

Que tem isso a ver com o que eu disse?

Estou a dizer que ele teve duas finais recentes europeias. Que tem o gajo que ganhou a ver para a conversa? Apesar de ter ganho não tem o lastro do Mourinho na Europa, não é melhor treinador que ele por isso

Guilherme20

Citação de: ItsY2Inferno em 17 de Setembro de 2025, 23:54
Citação de: Guilherme20 em 17 de Setembro de 2025, 23:43A partir de hoje é o meu treinador. É preciso garra, competência e querer ganhar mais do que os outros. Só me preocupa o possível comodismo desta fase da carreira, a cantiga de que está acabado é de quem vê os resultados pelo flashscore, siga.
Os resultados até ajudam a tapar a falta de futebol vista no relvado, mais "estrategista" para um campeonato onde o Benfica tem de assumir 30 dos 34 jogos ;D

Nada disso, os resultados foram fracos nos seus 3 últimos clubes mas são 3 clubes que nunca ganham merda nenhuma.

Um deles é um claro candidato ao título no seu país

E teve um plantel bastante reforçado

É o mesmo que dizer que o Sporting pré Amorim era um claro candidato ao título.

ajnogueira

Citação de: Notguilty em 18 de Setembro de 2025, 00:00
Citação de: Sequel em 17 de Setembro de 2025, 23:58
Citação de: ajnogueira em 17 de Setembro de 2025, 23:33
Citação de: KKK24 em 17 de Setembro de 2025, 23:32
Citação de: ajnogueira em 17 de Setembro de 2025, 23:30

Europa League, essa competição super prestigiante...
Se estás lá só tens de fazer o melhor possível...

Ninguém diz o contrário.

Daí a dizer que vale alguma merda...

Claro que vale. Não gostares é uma coisa, mas dizeres que não vale merda alguma é só parvo.
O United se tivesse vencido não estava a penar tanto este ano, Tinha contratado todos os jogadores que o Amorim queria, provavelmente o Gyokeres também e estavam na Champions. Para além de dar possibilidade de vencer a SuperTaça Europeia a seguir. Trocava ja um campeonato dos 38 por uma Liga Europa.

O único motivo para dizeres isso que dizes é que ganhar a Liga Europa dá... Acesso à liga dos campeões.

Repara na tua contradição: o "melhor" da Liga Europa (2ª divisão) é, nada mais nada menos, que chegar à Liga dos Campeões (1ª divisão). Mais uma prova da irrelevância da competição, que não consegue ter importância por si só - tem de ganhar importância sendo anexada a qualificação para a Champions. Tudo dito.

raf0man

Bem, o Mourinho voltar ao Benfica, é o culminar de uma longa campaha do próprio Mourinho. Ja não é de hoje, as presenças no estádio, as declarações de respeito e admiração. Ele claramente queria voltar, ate a saida do fener não é inocente, e muito pedida pelo próprio com as declarações que fez na altura. Posto isto há aqui uma espécie de "cenas" qie podem correr bem.

Primeiro o Mourinho regressa onde tudo começou, uma espécie de momento de catarse e redenção. Coincidentemente numa altura em que as coisas estao pessimas, tambem estavam na primeira passagem.

Segundo o Rui Costa tem aqui uma opurtunidade de agarrar os saudosistas, e os esperançosos, a malta cujos votos valem mais.

Depois no plano desportivo, eu acredito mesmo que o homem venha cheio de vontade para uma ultima dança.

E até digo mais. Com o ego que tem ganhar um troféu europeu, e quebrar a maldição.

Vamos ver. Tem tudo para correr muito bem ou muito mal.

Mas... vamos ver.
Boa sorte, que ganhe o Benfica, que ganhemos todos nós

kastro

Com mais um central não sei se ele não jogaria com 3 centrais, e mesmo assim perspectivando o regresso do Manu não sei:

Trubin

A Silva.   T Araújo  Otamendi

Rios.       Enzo

Dedic.                                   Aursnes

Lukedebakio             Sudakov

Pavlidis

Mika21PA

Eis, José Mário dos Santos Mourinho Félix!

Toda a sorte do mundo. O teu sucesso será o nosso.

dsdsds44

Precisavas de vir chular o Benfica?

Já não tens dinheiro suficiente?

ItsY2Inferno

Citação de: Guilherme20 em 18 de Setembro de 2025, 00:02
Citação de: ItsY2Inferno em 17 de Setembro de 2025, 23:54

Um deles é um claro candidato ao título no seu país

E teve um plantel bastante reforçado

É o mesmo que dizer que o Sporting pré Amorim era um claro candidato ao título.

No ano anterior ao Mourinho o Fenerbahçe faz 99 pontos ficando a 3 do primeiro classificado.

djhifi

Tive a ler algumas páginas assim na diagonal hoje, que o trabalho foi muito. Se isto calha de correr bem, vai ser dada aqui muita pirueta.

Se se confirmar tem o meu apoio, pode ser que isto seja um ponto de viragem para ele. Ontem escrevi aqui: pior não seria. Não sabia que hoje ia acontecer isto.