José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

GiiB_10

Citação de: djhifi em 18 de Setembro de 2025, 00:04Tive a ler algumas páginas assim na diagonal hoje, que o trabalho foi muito. Se isto calha de correr bem, vai ser dada aqui muita pirueta.

Se se confirmar tem o meu apoio, pode ser que isto seja um ponto de viragem para ele. Ontem escrevi aqui: pior não seria. Não sabia que hoje ia acontecer isto.
A frase mais ouvida, nos últimos 10 anos, em relação ao Mourinho.

E lamento informar, quanto mais tempo passar, menos sentido essa frase faz.

Bailey

Citação de: GiiB_10 em 18 de Setembro de 2025, 00:05
Citação de: djhifi em 18 de Setembro de 2025, 00:04Tive a ler algumas páginas assim na diagonal hoje, que o trabalho foi muito. Se isto calha de correr bem, vai ser dada aqui muita pirueta.

Se se confirmar tem o meu apoio, pode ser que isto seja um ponto de viragem para ele. Ontem escrevi aqui: pior não seria. Não sabia que hoje ia acontecer isto.

pah desculpa lá mas quem é que dizia que ele ir treinar os turcos ou a roma ia ser um "ponto de viragem para ele"?

Saveloy

Citação de: Deus Jonas em 18 de Setembro de 2025, 00:02
Citação de: Saveloy em 17 de Setembro de 2025, 23:46
Citação de: Deus Jonas em 17 de Setembro de 2025, 23:41
Citação de: Saveloy em 17 de Setembro de 2025, 23:39
Citação de: Deus Jonas em 17 de Setembro de 2025, 23:29
Citação de: Saveloy em 17 de Setembro de 2025, 23:01
Citação de: Deus Jonas em 17 de Setembro de 2025, 22:56Só me lembrei agora que o "acabado" ainda há 2 anos estava na final da Europa League com a Roma e só perdeu nos penalties

Se calhar devíamos ter aberto os cordões à bolsa e tentado sacar o treinador do Olympiacos, que ganhou essa edição da Liga Europa.

Quem ganhou foi o Sevilha nos penalties

Andas perdido das ideias na ânsia de falar mal

E o treinador do Sevilha era...

Mas que tem o lastro dele a ver com o do Mourinho

Pois, parece que quem estava tão ansioso que vomitou disparate não fui eu.

O que tem a ver é que a conversa começou

Citação de: Deus Jonas em 17 de Setembro de 2025, 22:56Só me lembrei agora que o "acabado" ainda há 2 anos estava na final da Europa League com a Roma e só perdeu nos penalties

e agora não gostas do gajo que não só jogou essa final como até a ganhou.

Que tem isso a ver com o que eu disse?

Estou a dizer que ele teve duas finais recentes europeias. Que tem o gajo que ganhou a ver para a conversa? Apesar de ter ganho não tem o lastro do Mourinho na Europa, não é melhor treinador que ele por isso

Tu elevas um treinador por jogar uma final da Liga Europa e não consegues ver o que tem a ver com eu dizer que pelo mesmo diapasão temos de elevar o outro gajo que jogou exactamente o mesmo jogo (e vê lá, até ganhou)?

É que sinceramente, se não percebes eu também não consigo explicar, é só uma forma de ilustrar que ter estado essa final diz muito pouco da qualidade de um treinador. O problema é ser do que o Mourinho melhor fez na última década.

devilmen

Welcome mister , que nos devolvas a vontade e a alegria de ver o Benfica jogar novamente.

Notguilty

Citação de: ajnogueira em 18 de Setembro de 2025, 00:03
Citação de: Notguilty em 18 de Setembro de 2025, 00:00
Citação de: Sequel em 17 de Setembro de 2025, 23:58
Citação de: ajnogueira em 17 de Setembro de 2025, 23:33
Citação de: KKK24 em 17 de Setembro de 2025, 23:32
Citação de: ajnogueira em 17 de Setembro de 2025, 23:30

Europa League, essa competição super prestigiante...
Se estás lá só tens de fazer o melhor possível...

Ninguém diz o contrário.

Daí a dizer que vale alguma merda...

Claro que vale. Não gostares é uma coisa, mas dizeres que não vale merda alguma é só parvo.
O United se tivesse vencido não estava a penar tanto este ano, Tinha contratado todos os jogadores que o Amorim queria, provavelmente o Gyokeres também e estavam na Champions. Para além de dar possibilidade de vencer a SuperTaça Europeia a seguir. Trocava ja um campeonato dos 38 por uma Liga Europa.

O único motivo para dizeres isso que dizes é que ganhar a Liga Europa dá... Acesso à liga dos campeões.

Repara na tua contradição: o "melhor" da Liga Europa (2ª divisão) é, nada mais nada menos, que chegar à Liga dos Campeões (1ª divisão). Mais uma prova da irrelevância da competição, que não consegue ter importância por si só - tem de ganhar importância sendo anexada a qualificação para a Champions. Tudo dito.
Eu vivo para ver Conquistas no Museu do Benfica. A Taça Uefa, agora Liga Europa é lindissima e devia já lá estar. Não há contradição nenhuma, o Benfica indo lá parar tem de a conseguir.

S1Benfica

Citação de: ajnogueira em 17 de Setembro de 2025, 23:52
Citação de: FelipeVazTé1904 em 17 de Setembro de 2025, 22:39Penso que vamos jogar assim, o que acham.

Já tem algumas melhorias em relação ao 11 do Lage.

Primeiro já encosta o barrete António Silva.

Depois ao menos não tem o Aursnes a jogar a extremo, uma posição onde dá pena vê-lo a tentar segurar uma bola só para depois dar passes para trás.

O António subiu para a primeira linha com a saída do outro, não é verdade? eheh
Nada que seja surpresa, aliás se tiver carimbo da Formação do Benfica será sempre mais linchado ainda. Parecerão aqueles tempos que tentavas enxovalhar o Gonçalo Ramos todos os dias.

Vejo que o Aursnes continua a ser um dos mais perseguidos e que o Dahl e o Ivanovic estão na calha para escalarem, mas o que gostei mais nas últimas horas foi deste sobre o Prestianni:

Citação de: ajnogueira em 16 de Setembro de 2025, 23:08Lá anda ele, coitadinho. Em campo, todo fofo. Pequenino, a correr com as perninhas dele. É muito querido.

Genial, Nogueira.  O0

:crazy2:

JPG

Citação de: ajnogueira em 18 de Setembro de 2025, 00:01
Citação de: JPG em 17 de Setembro de 2025, 23:54
Citação de: ajnogueira em 17 de Setembro de 2025, 23:51
Citação de: JPG em 17 de Setembro de 2025, 23:48
Citação de: ajnogueira em 17 de Setembro de 2025, 23:41
Citação de: JPG em 17 de Setembro de 2025, 23:39
Citação de: ajnogueira em 17 de Setembro de 2025, 23:36
Citação de: MaFd_R@_SLB em 17 de Setembro de 2025, 23:33
Citação de: ajnogueira em 17 de Setembro de 2025, 23:30

Europa League, essa competição super prestigiante...
Temos muitas nós.

Podíamos ter 15, a conclusão é a mesma.

Segunda divisão europeia, ninguém quer saber do Sevilha para nada, que é o mestre disso e nem mais prestígio deve ter que o Villarreal.

Competição irrelevante para os "restos" que não têm capacidade para entrar na primeira divisão. Andar lá o United e ganhar vale tanto como nada.

Quem me dera ter ganho uma liga europa.

Quem me dera também ter ganho a taça da liga de há 2 anos, era mais um troféu.
Daí a chorar por isso...

Quem me dera ter ganho uma ou duas mais ligas dos campeões, isso sim. O troféu de campeão europeu. Da primeira divisão, mesmo.

Quem teve 7 finais dessas dificilmente pode perder muito tempo a pensar em ligas europas.

Não queres comparar a LE à xamps, no entanto metes no mesmo saco da taça da liga.

A LE é a competetição europeia que temos hipóteses legitimas de ganhar e a mim saberia-me que nem ginjas.

Quanto a querer acrescentar mais ligas dos campeões,  nao tem comparação o nosso estatuto e o estado do futebol na altura com o atual.
Só uma combinação incrivel dos astros perimitiria que qualquer clube português ganhasse isso.

É a realidade, há que a assumir.

É-me indiferente, tem muito mais valor andar no top 16 ou top 8 europeu, como o Benfica tem feito nos últimos anos aliás, do que andar a jogar na segunda divisão europeia, com equipas que não conseguem estar entre as melhores tipo Bodo Glimt e Frankfurt.

Sem ofensa, mas lembra-me uma discussão com um chalupa há dias no fb que dava como exemplo de boa gestão do banana o estarmos no top europeu.

Top não é trofeu, para mim pelo menos.

São visões,  eu prefiro trazer um caneco decente pra casa do que andar a apanhar migalhas na xamps e evitar levar sovas dos petro dolares

Então para a próxima tens de torcer pelo Fenerbahçe, para ver se temos a grande "sorte e prestígio" de ir disputar a segunda divisão europeia contra o Ludogorets e o Brann.

Esta competição é tão importante e relevante que nem a UEFA sabe o que há-de fazer com ela. Tem cada vez menos receitas e menos notoriedade.

Depois alguns sonham em voltar para lá, para a piscina dos pequenos. Em vez de andar a jogar oitavos e quartos contra Inter e Bayern, querem voltar para os joguitos contra Rangers e Go Ahead Eagles ;D

E os chalupas são os outros.

Estás a distorcer tudo, mas quem disse aqui que sonhava?  disse que era uma competição que gostaria bastante de ganhar e não a considero uma merda.

Quanto aos ludogrets, caso não tenhas reparado ontem houve hecatombe com o qarabag.

Claramnete que as fases iniciais da LE são fracas, mas para a frente tens jogos decentes.

Vsmos concordar em discordar,  eu nao me sinto nada confortável em entrar em campo para levar poucos ou sermos o docinho de um novo rico qualquer

Newlife

O que ele devia ter feito, principalmente após a 2ª passagem pelo Chelsea, era fazer um período sabático, e reinventar-se como treinador, novas ideias, novas metodologias...etç, coisa que nunca fez.

djhifi

Citação de: Bailey em 18 de Setembro de 2025, 00:06

pah desculpa lá mas quem é que dizia que ele ir treinar os turcos ou a roma ia ser um "ponto de viragem para ele"?

Também não me lembro

JPSilva

A última coisa que queria imaginar era que ainda conseguisse enganar mais um clube na carreira, e que esse clube fosse o Benfica

brazio

Citação de: RedEagleNN em 18 de Setembro de 2025, 00:01Bem-vindo e muito sucesso.

Nunca te esqueças de uma coisa: isto é o Sport Lisboa e Benfica, não é o PAOK de Salónica.

Isso foi quando teve aquele arroz  com o Sabry certo? :D

djhifi

Tudo bem. Não prevejo o futuro mas respeito quem pense o contrário. Mantenho: pior que o Lage não acredito que faça

S1Benfica

Aquilo que mais desejo é também que o Benfica possa ajudar o Mourinho a virar.  :confused:

_1962_

Em termos futebolísticos não tenho expectativas nenhumas mas espero que pelo menos tenha a decência de não entrar no jogo das eleições, que se concentre em falar única e exclusivamente de futebol.

Já chegou o anormal do Lage para fazer esse papel deprimente.