José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

jp23

John F. Kennedy

axiomas

Vamos começar a ganhar. Erguer este clube crl! Vamos Sofia

20Nico Gaitan20

Citação de: jp23 em 18 de Setembro de 2025, 09:57Joga com 3 centrais?
tem jogado

Mas no Benfica nao o deve fazer porque nao tem DC para isso.

ff77

Citação de: John F. Kennedy em 18 de Setembro de 2025, 09:58Será apresentado hoje ainda?
Parece que sim.
Treino passou para a tarde. Deve ser para ser ele já a dar o treino.

GiiB_10

Citação de: The_Riggs em 18 de Setembro de 2025, 09:56
Citação de: Benfanatic em 18 de Setembro de 2025, 09:54
Citação de: Reverendo_Bonifácio em 18 de Setembro de 2025, 09:52
Citação de: Benfanatic em 18 de Setembro de 2025, 09:49Aqueles que desdenham um treinador deste calibre só podem ter nascido após 2010 e serem ainda mto novinhos para se lembrarem de tudo o que fez e conquistou.
O Zidane também conquistou imenso como jogador e não é por isso que o vamos buscar para nr10.

A diferença é que o Zidane conquistou com os pés e este com a cabeça...hj em dia com 62 anos já se é senil???
O mais engraçado é que vejo alguns destes nomes que argumentaram comigo há umas semanas que o Trappattoni ainda era bom quando veio treinar o Benfica.
O Mourinho está bem acima do que o Trappattoni era quando veio para cá.

E que fique  claro, colocava uns 7 ou 8 nomes acima de Mourinho para treinador do Benfica.
Não sei se está assim tão acima...

Mas os adversários que o Trappattoni apanhou, estavam bem abaixo dos que o Mourinho vai apanhar.

axiomas

Citação de: Ró em 18 de Setembro de 2025, 09:56E ainda levamos com o Tralhão como adjunto :rir:

Que clube amigos, que clube.
qual a piada? Esta ligado ao sucesso das camadas jovens e produtos do Seixal.

Tiki

Com o Rui Costa o Mourinho é o "Another One". Mais um para a roda.

Se existe possibilidade de ter laivos de "Special One" é com uma mudança de mentalidade.

Benfanatic

Citação de: The_Riggs em 18 de Setembro de 2025, 09:56
Citação de: Benfanatic em 18 de Setembro de 2025, 09:49Aqueles que desdenham um treinador deste calibre só podem ter nascido após 2010 e serem ainda mto novinhos para se lembrarem de tudo o que fez e conquistou.
O Zidane também conquistou imenso como jogador e não é por isso que o vamos buscar para nr10.

A diferença é que o Zidane conquistou com os pés e este com a cabeça...hj em dia com 62 anos já se é senil???
O mais engraçado é que vejo alguns destes nomes que argumentaram comigo há umas semanas que o Trappattoni ainda era bom quando veio treinar o Benfica.
O Mourinho está bem acima do que o Trappattoni era quando veio para cá.

E que fique  claro, colocava uns 7 ou 8 nomes acima de Mourinho para treinador do Benfica.

A ambição e motivação podem ter ido embora mas certas coisas nunca mudam: o carácter, a personalidade, a comunicação, a autoridade, o saber ler o jogo, o saber mexer...Mourinho domina esses aspectos como ninguem e vão ter impacto imediato na cabeça nos jogadores.

Diavolo Rosso

Citação de: jp23 em 18 de Setembro de 2025, 09:57Joga com 3 centrais?
Ele que ganhe é juízo, exceptuando o Dedic, não temos um único ala para esse modelo.

Giorgos Karagounis

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Setembro de 2025, 09:17
Citação de: Nielsen em 18 de Setembro de 2025, 09:14
Citação de: Red Eagle_90 em 18 de Setembro de 2025, 08:52Quando o Rui Borges com o Sporting vence a maioria dos jogos todos aqui, o Mourinho com este plantel não consegue? Por amor de Deus
Tu sabes que o Lage derrotou o Mourinho há 3 semanas atrás certo?
e?

Se vamos por ai....

O Mourinho ja derrotou o Barcelona de Guardiola.

Isso é muito redutor.

"Ah e tal o Lage ganhou ao Mourinho 1 jogo"

Logo é melhor que ele.

Fuck logic😂😂
Sim, só passaram 13 anos.

Guernsey

Tenho duas formas de olhar para isto:

Por um lado, mudar de Lage para Mourinho, tem que me deixar esperançoso. Não há como negar que o impacto (bom ou mau) que irá ter e o Benfica precisa também disso.

Por outro lado, sinto estar a entrar nos anos 90 onde iamos buscar só estrelas que já tinham passado do seu tempo, alguns bons jogadores mas a achar que valem mais do que valem mesmo, planteis descompensados, etc

Também se foi buscar Ivic, Artur Jorge, Souness, Heynckes,... Toni e Sven na 2a passagem já foi o que foi. Eram todos muito conhecidos. E temos o mindset: "ah, agora é que vai ser." e depois ficamos desiludidos porque o problema é muito maior.

Mesmo recentemente tivemos o retorno de uma grande figura - JJ - e foi o que se viu.

O ideal era ir buscar um jovem, um bom prospect mas como isso seria queimá-lo, teria que ser um para aguentar o barco até às eleições e depois logo se via. No entanto, nenhum presidente vai dizer que não ao Mourinho.

Não sei, espero que não mas isto está-me a dar vibes de anos 90.

Reverendo_Bonifácio

Tendo em conta a forma como jogam as equipas dele, aparentemente sim.

Limentaen

Mourinho só vem porque é um nome sonante que vai cativar a chalupada, apesar de já estar mais que ultrapassado, somando a isto o facto de o Benfica ter uma direção fraca que usa o treinador como escudo e que assim vê a possibilidade de ter um nome forte como Mourinho a fazer o que devia ser feito pelo direção, defender os interesses do clube no que toca ao futebol

S1Benfica

Agora que chegou este gajo tenho que fazer uma pergunta: o que é que é futebol ultrapassado? São os que o copiaram é que são modernos?

O Mourinho é treinador há 40 anos e está no futebol de alto nível há 30 e tal, não é dos mais burros e, com certeza apanhou tudo o que por aí houver de novo...ficou ultrapassado por se ter tornado apenas resultadista e praticar um futebol medíocre a nível de espetáculo?

O que quero dizer é que ultrapassado nunca poderá estar mas, se não meter na cabeça de que o Benfica é para médias de perto de 3 marcados por jogo, não chegará ao final da temporada.