José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 27 jogos (15 vitórias, 7 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 16 jogos (9 vitórias, 4 empates, 3 derrotas)

ppfinder

Não consigo ter fé, mas pronto terá o meu apoio total (até ver)

TN

ilgiocobp

Citação de: Actarus2878 em 18 de Setembro de 2025, 10:13Eu até percebo que José Mourinho não deixe toda gente contente, eu proprio não sei se foi a melhor escolha ou não, o positivo é que enfim estamos livres do Lage.

Mas se a gente for ver quais seriam as alternativas, não havia muitas:

- devia o Rui Costa pôr o Ricardo Rocha a treinar até ao 25 de outubro? Ou pior ir outra vez buscar o Nelson Verissimo à equipa B?

- a nivel de treinadores estrangeiros, quem é que voces veem que esteje livre neste momento para assumir o Benfica? Eu não vejo nenhum e não venham cà com o nome do Klopp como o outra parvalhão do Cristovão

- a nivel de treinadores portugueses, quem? O Fernando Santos? O Sergio Conceição? O José Mota?

Por isso eu proprio, mesmo não estando 100% satisfeito com o facto de José Mourinho provavelmente ser o nosso proximo treinador, ao analisar as alternativas viaveis penso que sera um mal menor.

Pode ser que possa dar certo com o Mourinho, pela primeira vez em muitos anos vai estar de volta em Casa, mora muito perto do Seixal, vai poder estar todos os dias com a Mulher e com a familia e pode ser que esses fatores o ajudem a estabilizar emocionalmente e que isso o ajude a estar mais perto do que ele ja foi capaz de fazer no passado.

Um departamento de scouting competente deveria ter, a qualquer momento, uma short list das melhores opções para treinador mediante o perfil definido. Reduzir as opções a Fernando Santos e José Mota é de quem é apenas adepto e não conhece mais. Haverá dezenas de treinadores competentes.

Se calhar o problema começa por aí.

The_Riggs

Citação de: Sparrow em 18 de Setembro de 2025, 10:16
Citação de: The_Riggs em 18 de Setembro de 2025, 10:11
Citação de: Sparrow em 18 de Setembro de 2025, 10:09
Citação de: The_Riggs em 18 de Setembro de 2025, 10:06
Citação de: Sparrow em 18 de Setembro de 2025, 10:05
Citação de: The_Riggs em 18 de Setembro de 2025, 10:03
Citação de: GiiB_10 em 18 de Setembro de 2025, 09:59
Citação de: The_Riggs em 18 de Setembro de 2025, 09:56
Citação de: Benfanatic em 18 de Setembro de 2025, 09:54
Citação de: Reverendo_Bonifácio em 18 de Setembro de 2025, 09:52
Citação de: Benfanatic em 18 de Setembro de 2025, 09:49Aqueles que desdenham um treinador deste calibre só podem ter nascido após 2010 e serem ainda mto novinhos para se lembrarem de tudo o que fez e conquistou.
O Zidane também conquistou imenso como jogador e não é por isso que o vamos buscar para nr10.

A diferença é que o Zidane conquistou com os pés e este com a cabeça...hj em dia com 62 anos já se é senil???
O mais engraçado é que vejo alguns destes nomes que argumentaram comigo há umas semanas que o Trappattoni ainda era bom quando veio treinar o Benfica.
O Mourinho está bem acima do que o Trappattoni era quando veio para cá.

E que fique  claro, colocava uns 7 ou 8 nomes acima de Mourinho para treinador do Benfica.
Não sei se está assim tão acima...

Mas os adversários que o Trappattoni apanhou, estavam bem abaixo dos que o Mourinho vai apanhar.

Assim como o plantel do Benfica nessa altura era uma valente cagada e agora é um plantel de 250 M.

Quanto ao Trapp vs mourinho, nos últimso 10 anos o Mourinho ganhou uma liga europa, uma conference league , uma liga inglesa, uma supertaça inglesa e uma taça da liga inglesa.

O trappattoni nos 10 anos antes do Benfica teve 3 épocas no Bayern onde fez 50 % vitórias nesses três anos, esteve no cagliari, na fiorentina também com 50 % vitórias de rácio e depois treinou a itália onde fez um  vergonhoso mundial 2002 e euro 2004 com Del Pieros, Maldinis, Nestas, Cannavaros, Vieris, Gattusos, Tottis, Inzaghis ... nem brinquemos com coisas sérias.
Vergonhoso no mundial 2002 foi como a Itália foi eliminada...

Sim, também foi vergonhoso como o Mourinho foi roubado na final da liga europa com a Roma, é a vida. Chorar por arbitragens com  uma seleção com alguns dos melhores de sempre contra o japão lol
Foi contra a Coreia do Sul. Eu não choro porque não me diz nada. Mas foi possivelmente o maior roubo que vi num mundial de futebol. Foi vergonhoso. Teriam passado aos quartos de final facilmente.
E o Mourinho tinha facilmente três troféus europeus se não fosse a arbitragem. E a Itália jogou contra a Coreia porque fez 4 pontos num grupo com México, Croácia e Equador.

Trappattoni estava mais acabado que o Mourinho quando veio, era só essa a discussão.
Só referi, que em relação "à vergonha" no mundial de 2002, não fosse a arbitragem escandalosa estariam nos quartos de final (o resto nunca se irá saber). Não acho que deva ser ignorado este ponto, quando se faz o balanço do trapattoni na seleção.
Não estou a comparar um treinador com outro nem o momento em que chegam.
mesmo que a arbitagem justifique tudo, que nunca justifica, só jogou contra a Coreia porque ficou em segundo num grupo patético.

Sparrow

Citação de: The_Riggs em 18 de Setembro de 2025, 10:16
Citação de: _1962_ em 18 de Setembro de 2025, 10:07O Fenerbahçe a jogar no estádio da Luz teve menos remates a favor do que o Tondela, Nice, Santa Clara e Qarabag.

Gostava de ser um gajo de fé como vocês.
E o Estrela teve mais remates que o Benfica contra o Benfica, logo, Esrela melhor que Benfica, Nice, Santa clara e Qarabag
E 90% das equipas que defrontamos na história, têm mais remates contra o Benfica do que o atlético de Madrid na época passada. Conclusão: atlético de Madrid está ao nível dos piores que defrontamos. Ao nível de um marinhense

FelipeVazTé1904

Inspirado na última vez que o Mourinho treinou no tugão,

Actarus2878

Citação de: ilgiocobp em 18 de Setembro de 2025, 10:17
Citação de: Actarus2878 em 18 de Setembro de 2025, 10:13Eu até percebo que José Mourinho não deixe toda gente contente, eu proprio não sei se foi a melhor escolha ou não, o positivo é que enfim estamos livres do Lage.

- devia o Rui Costa pôr o Ricardo Rocha a treinar até ao 25 de outubro? Ou pior ir outra vez buscar o Nelson Verissimo à equipa B?

- a nivel de treinadores estrangeiros, quem é que voces veem que esteje livre neste momento para assumir o Benfica? Eu não vejo nenhum e não venham cà com o nome do Klopp como o outra parvalhão do Cristovão

- a nivel de treinadores portugueses, quem? O Fernando Santos? O Sergio Conceição? O José Mota?

Por isso eu proprio, mesmo não estando 100% satisfeito com o facto de José Mourinho provavelmente ser o nosso proximo treinador, ao analisar as alternativas viaveis penso que sera um mal menor.

Pode ser que possa dar certo com o Mourinho, pela primeira vez em muitos anos vai estar de volta em Casa, mora muito perto do Seixal, vai poder estar todos os dias com a Mulher e com a familia e pode ser que esses fatores o ajudem a estabilizar emocionalmente e que isso o ajude a estar mais perto do que ele ja foi capaz de fazer no passado.

Um departamento de scouting competente deveria ter, a qualquer momento, uma short list das melhores opções para treinador mediante o perfil definido. Reduzir as opções a Fernando Santos e José Mota é de quem é apenas adepto e não conhece mais. Haverá dezenas de treinadores competentes.

Se calhar o problema começa por aí.

Sim eu dei esses nomes agora a quente por que foram os que me vieram a cabeça de treinadores portugueses que na hora atual estao livres e o nome do José Mota sem querer faltar ao respeito ao homem era mais ironico que outra coisa por não vejo um José Mota capaz de treinar o Benfica, tal como o de Sergio conceição que eu nunca aceitaria como treinador do Benfica, não por a falta de competencia mas por a falta de respeito que ele teve durante estes anos todos pelo Benfica

Sparrow

Citação de: The_Riggs em 18 de Setembro de 2025, 10:17
Citação de: Sparrow em 18 de Setembro de 2025, 10:16
Citação de: The_Riggs em 18 de Setembro de 2025, 10:11
Citação de: Sparrow em 18 de Setembro de 2025, 10:09
Citação de: The_Riggs em 18 de Setembro de 2025, 10:06
Citação de: Sparrow em 18 de Setembro de 2025, 10:05
Citação de: Benfanatic em 18 de Setembro de 2025, 09:49Aqueles que desdenham um treinador deste calibre só podem ter nascido após 2010 e serem ainda mto novinhos para se lembrarem de tudo o que fez e conquistou.
O Zidane também conquistou imenso como jogador e não é por isso que o vamos buscar para nr10.

A diferença é que o Zidane conquistou com os pés e este com a cabeça...hj em dia com 62 anos já se é senil???
O mais engraçado é que vejo alguns destes nomes que argumentaram comigo há umas semanas que o Trappattoni ainda era bom quando veio treinar o Benfica.

E que fique  claro, colocava uns 7 ou 8 nomes acima de Mourinho para treinador do Benfica.

Mas os adversários que o Trappattoni apanhou, estavam bem abaixo dos que o Mourinho vai apanhar.

Assim como o plantel do Benfica nessa altura era uma valente cagada e agora é um plantel de 250 M.

Quanto ao Trapp vs mourinho, nos últimso 10 anos o Mourinho ganhou uma liga europa, uma conference league , uma liga inglesa, uma supertaça inglesa e uma taça da liga inglesa.

O trappattoni nos 10 anos antes do Benfica teve 3 épocas no Bayern onde fez 50 % vitórias nesses três anos, esteve no cagliari, na fiorentina também com 50 % vitórias de rácio e depois treinou a itália onde fez um  vergonhoso mundial 2002 e euro 2004 com Del Pieros, Maldinis, Nestas, Cannavaros, Vieris, Gattusos, Tottis, Inzaghis ... nem brinquemos com coisas sérias.
Vergonhoso no mundial 2002 foi como a Itália foi eliminada...

Sim, também foi vergonhoso como o Mourinho foi roubado na final da liga europa com a Roma, é a vida. Chorar por arbitragens com  uma seleção com alguns dos melhores de sempre contra o japão lol
Foi contra a Coreia do Sul. Eu não choro porque não me diz nada. Mas foi possivelmente o maior roubo que vi num mundial de futebol. Foi vergonhoso. Teriam passado aos quartos de final facilmente.
E o Mourinho tinha facilmente três troféus europeus se não fosse a arbitragem. E a Itália jogou contra a Coreia porque fez 4 pontos num grupo com México, Croácia e Equador.

Trappattoni estava mais acabado que o Mourinho quando veio, era só essa a discussão.
Só referi, que em relação "à vergonha" no mundial de 2002, não fosse a arbitragem escandalosa estariam nos quartos de final (o resto nunca se irá saber). Não acho que deva ser ignorado este ponto, quando se faz o balanço do trapattoni na seleção.
Não estou a comparar um treinador com outro nem o momento em que chegam.
mesmo que a arbitagem justifique tudo, que nunca justifica, só jogou contra a Coreia porque ficou em segundo num grupo patético.
Assim como em 94 passou em terceiro num grupo patético e perdeu a final nos penaltis. Isso sempre foi a Itália. E sim. Naquela eliminação a arbitragem justifica tudo.

AnotherDoom 2.1

Citação de: gabbana em 17 de Setembro de 2025, 20:18Todos em estado de negação a torcer pelo fracasso do homem com receio que dê certo..Vão todos engolir sapos!!

Que seja o último prego no caixão do Vieirismo e dos seus acríticos seguidores.

Giorgos Karagounis

Brincar com coisas sérias é também trazer Mourinho e não arriscar num jovem como o Botelho ou investir num Marco Silva, que isso fique claro.
Verdade, mas há que ressalvar que a Itália foi vergonhosamente empurrada para fora do mundial da Coreia.

Para o que se discute é pouco relevante, mas não dá para esquecer aquele escândalo.

EDIT: Ja foi debatido. Siga.

Benfiquista de Baguim

A probabilidade de correr muito mal é alta, no entanto é a primeira vez que o Mourinho regressa a Portugal para treinar uma equipa desde que treinou o porto, até para ele é uma situação nova e diferente e pode ser que encare esta situação com uma vontade diferente dos últimos anos.

OrangeEagle

O mais incrível é num clube que se tem servido com Lages e Veríssimos os adeptos acharem que podem desdenhar de um Mourinho.

Semper Fidelis

Citação de: gabbana em 17 de Setembro de 2025, 20:18Todos em estado de negação a torcer pelo fracasso do homem com receio que dê certo..Vão todos engolir sapos!!
o Noronha só tem que dizer que fica com o Mourinho e ganha as eleições

Giorgos Karagounis

Citação de: ricardoslb1988 em 18 de Setembro de 2025, 10:05
Citação de: Giorgos Karagounis em 18 de Setembro de 2025, 10:02
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Setembro de 2025, 09:17
Citação de: Nielsen em 18 de Setembro de 2025, 09:14
Citação de: Red Eagle_90 em 18 de Setembro de 2025, 08:52Quando o Rui Borges com o Sporting vence a maioria dos jogos todos aqui, o Mourinho com este plantel não consegue? Por amor de Deus
Tu sabes que o Lage derrotou o Mourinho há 3 semanas atrás certo?
e?

Se vamos por ai....

O Mourinho ja derrotou o Barcelona de Guardiola.

Isso é muito redutor.

"Ah e tal o Lage ganhou ao Mourinho 1 jogo"

Logo é melhor que ele.

Fuck logic😂😂
Sim, só passaram 13 anos.
Por acaso chegou a vencer na altura em que estava no United também 😅
E salvo erro venceu-o pelo Tottenham uma vez
O Guardiola, não esse Barça.

Camisola_20

6M por ano. O mesmo de JJ chegou a receber salvo erro.

Muito abaixo do que recebia na Roma e Fenerbahce.

Não seria a minha escolha e já o disse mas contrato de 1+1 permite ao Benfica margem. Um valor de contrato que seja impensável em 2024 e havia malta que na altura já o queria para o lugar do Schmidt.

Eu vou aqui contra aquilo que é a minha opinião de não o contratar, mas acho que este projecto, ser ano de eleições é vir novo presidente e alguém que provavelmente vai melhorar e muito o clube, faz deste projecto algo que pode ser muito mais excitante e motivador até para Mourinho. Provar que ainda consegue, num clube que sai e não devia ter saído há 25 anos atrás, no seu país onde ainda goza de um estatuto importante e voltar a um placo que quer queiramos quer não, é mais motivador para ele... a champions é liga portuguesa num gigante adormecido.

Tenho um feeling que vai correr bem e isso é estranho porque ao mesmo tempo preferia que não assinasse.