José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

takediz

Se nem com Jesus nem Mourinho conseguirmos, melhor fechar a secção

Diavolo Rosso

Vou contra a corrente, não estava minimamente entusiasmado e depois desta apresentação ainda menos.

Rui PT

O Mourinho foi exemplar ao por-se totalmente à margem das eleições.

Se o regime bananista tinha esse sonho ficou frustrado.

Salvaguardou totalmente a relação com o próximo presidente, e sendo ele um benfiquista inteligente também deseja, com toda a certeza, que seja outro que não o Ruim.

NunoMoreira

Citação de: Kolchak em 18 de Setembro de 2025, 16:22
Citação de: NunoMoreira em 18 de Setembro de 2025, 16:2045 minutos de bajulação, bazófia e campanha.

Valeu a pena o estouro do jornalista ao Rui costa e claro...os dedos do Mourinho
Que estouro?
A pergunta que o lage não era o culpado mas afinal....

paulomaia1972

Kolchak

lancadordedois

Citação de: FranciscoF10 em 18 de Setembro de 2025, 16:20
Citação de: Lux Rubra em 18 de Setembro de 2025, 16:18Preferia o Rui Vitoria

Espero que seja ironia, fds longe com esse paspalho daqui

lembro me de ja estar completamente passado porque perdiamos por 1 ou 2 ao intervalo em casa contra um mija na escada , eis que a equipa vem do intervalo e ganhamos 5-2 ou algo do genero... e isto foi a fase menos feliz do Rui Vitoria.
apesar de nao ser grande adepto dele , fizeram lhe a folha

zizou

Citação de: NunoMoreira em 18 de Setembro de 2025, 16:2045 minutos de bajulação, bazófia e campanha.

Valeu a pena o estouro do jornalista ao Rui costa e claro...os dedos do Mourinho
O Mourinho meteu os dedos no Rui Costa?

joao_pedro1991

Citação de: Alex_Soares em 18 de Setembro de 2025, 09:11
Citação de: joao_pedro1991 em 18 de Setembro de 2025, 09:00E agora, depois de tanto tempo, a Sofia está de volta à terra que a viu partir. Mas não é a mesma. O corpo já não tem a leveza de antigamente, a pele carrega a marca dos anos, a chama perdeu intensidade. Está gasta, pesada, com um ar de quem já viveu demasiado. Já não é aquela força bruta da juventude, já não intimida só de entrar na sala. Agora traz às costas o peso dos fracassos, das guerras mal escolhidas, das promessas que não cumpriu. A menopausa roubou-lhe frescura, e o olhar tem mais passado do que futuro.

Tu olhas para ela e custa-te aceitar. Foi o teu primeiro grande amor, o nome que nunca esqueceste, a chama que acreditavas eterna. Mas à tua frente tens outra pessoa. Resta a memória, resta a aura, mas a magia perdeu-se no tempo. Ainda assim, sentes que é nela que resides, que sem ela nunca foste completo.

Só que tu também estás em ruínas. Anos e anos a dar-te a quem não te soube merecer deixaram-te partido. Caíste em braços de bananas, que prometeram muito mas não tinham estofo. Entregaste-te a vigaristas que sugaram tudo o que podiam, deixando-te de rastos. Hoje és um corpo cheio de cicatrizes, um coração que bate mas não acredita, uma alma desconfiada.

E agora estão frente a frente, dois destroços com saudade de quando eram imbatíveis. Ela olha-te como quem pede mais uma oportunidade, como quem acredita que ainda é capaz. Mas tu vês-lhe as rugas, sentes-lhe o peso, e duvidas. Será que ainda consegue incendiar o mundo? Ou será que o tempo matou aquilo que a tornava única?

O silêncio entre vocês diz tudo. A memória aquece, mas a realidade é fria. O medo instala-se: talvez o reencontro seja apenas isso, um eco do passado, um engano da nostalgia. Mas também há esperança: se mesmo gasta, ela ainda te atrai, e se mesmo destruído, tu ainda a desejas... talvez, só talvez, haja ali qualquer coisa capaz de renascer.

A dúvida é sufocante. Podes fechar os olhos e desistir, aceitando que a grandeza ficou enterrada. Ou podes arriscar tudo mais uma vez, acreditar que das cinzas ainda pode nascer fogo.

E arriscas. Contra a lógica, contra as vozes críticas, contra os sinais do tempo, dás-lhe a mão. Os dois sabem que já não são os mesmos, mas decidem saltar juntos para o abismo. Não há garantias, não há certezas... apenas a promessa silenciosa de que vão tentar.

E afinal tenho de me retratar... A Sofia continua linda.
Falta o mais importante, consumar o ato e ver se ainda tem fome para isto.

jokajoka123

Faz todo o sentido o mourinho mais ponderado e calculista. Até dado o momento...

vcunhaa

Citação de: fnunes em 18 de Setembro de 2025, 16:23
Citação de: Mercurio_10 em 18 de Setembro de 2025, 16:22Eu que discordo totalmente desta vinda, tenho que admitir que carisma ele tem a rodos. Nisso não digo que esteja igual, porque está mais ponderado, mais parcimonioso, menos agressivo, menos jovial, mas há ali ainda muito daquele brilhantismo comunicacional que ele tinha.

Espera umas semanas, alguns parece que se esqueceram o circo que foi na Turquia na última época ou andaram distraídos

De todas as opções que tínhamos, fomos buscar a mais cara e uma das piores.

Daqui a umas semanas, quem anda aqui a bajar-se vai-se redimir

Trapattoni

Estou em lágrimas, foram 25 anos sem este grande homem, tudo devido a um bêbado incompetente que nos privou daquele que era o melhor treinador do mundo em Ascenção.
Vamos José! Para a frente é o caminho.

brazio

Citação de: RedEyes em 18 de Setembro de 2025, 16:23"Ai, ele está mesmo emocionado."

Ao fim de 20 anos, ainda não conhecem o escroque. Valha-me deus.

Francamente...

Fui contra a sua vinda mas achar que para um treinador português treinar um qualquer clube turco ou o Benfica é igual ao litro é absurdo.

Benfanatic