José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Festivus

Citação de: Trapattoni em 18 de Setembro de 2025, 19:35
Citação de: Festivus em 18 de Setembro de 2025, 19:31
Citação de: Trapattoni em 18 de Setembro de 2025, 19:29
Citação de: IloveSLB2014 em 18 de Setembro de 2025, 19:29João Noronha Lopes
@jnoronhalopes
·
2 min
A partir de hoje, José Mourinho tem com ele a força de milhões de Benfiquistas pelo mundo inteiro.

E eu sou um deles.

Bem-vindo, José. Vamos às vitórias!

https://x.com/jnoronhalopes/status/1968743430017720752
A antítese do bêbado em 2000. Muito bem mesmo.
Tenho que relembrar que o Mourinho só chantageou o bêbado porque o Viravinhos durante a campanha já andava a prometer o Toni. Realmente como ousou o Mourinho querer proteger o seu posto de trabalho...
Pois. É dessa merda que os apoiantes dessa bosta de presidente se esquecem de mencionar.
Ouvir semana após semana o presidente a falar em Tonis quando ele já ia galvanizado a equipa e os adeptos era infuriante.
Vilarinho será eternamente "O" cavalo de troia pior que o Vale em todos os sentidos.
Ele que nem venha falar nos outros roubarem quando cá enfiou o maior ladrão da história.
Se eu tivesse no lugar do Mourinho teria feito o mesmo. Ninguém quer perder o emprego.

Camisola_20

Jose Mourinho tem que mostrar uma coisa do qual eu espero dele, exigencia maxima e capacidade de liderar colocando tambem exigencia maxima sobre si.

Não querendo entrar na parte tatica, por agora, espero que contrariamente ao Lage, Mourinho traga exigencia maxima para com todos. Desde si, até ao menos utilizado. O que não espero continuar a ver é um treinador no banco que puxa as orelhas a uns mas parece mudo no momento de levantar a voz com os consagrados. Isto eu espero porque assim exijo que alguem com o passado de Mourinho ainda tenha essa autoridade.

Curiosamente até é neste ponto que me concentro porque acho que Mourinho tem apanhado grupos que não aceitam a sua forma autoritaria nem exigencia. Mas a este Benfica falta muito isso e acho que tem um grupo que até virá a receber muito bem isso. Um grupo a precisar de um verdadeiro lider.

_1962_

Citação de: slbenfica_croft em 18 de Setembro de 2025, 19:33
Citação de: Noisiv em 18 de Setembro de 2025, 19:28
Citação de: slbenfica_croft em 18 de Setembro de 2025, 19:26
Citação de: Noisiv em 18 de Setembro de 2025, 19:22
Citação de: MeteGelo em 18 de Setembro de 2025, 19:21Alguém sabe qual o clube de coração do Mourinho?
Obrigado.

É benfiquista, claro. Ele falou em se conter e tudo.
O Mourinho é Mourinhista.

Há quem ainda ache que tem clube. É obra.

Está-se marimbando para os clubes. Se agora aparecesse o porto ou o sporting em vez do BENFICA ia a correr também.

Era o que aparecesse. Se aparecesse mais do que um ia para o que lhe oferecesse teoricamente mais chances de ganhar

O José Mourinho É benfiquista.
e para os vitorianos é do Vitória.

É para os portistas é portista...

Sim, sim. Pois, pois

Hoje fiquei convencido que é benfiquista.

Aquele nervosismo no início da apresentação parecia eu perguntar à Marlene, na 4° classe, se ela queria ser minha namorada, depois de estar completamente apaixonado por ela desde a primeira classe.

Para quem ficou curioso, ela disse que não.

Adao

É só avarentos por aqui. Um coisa era saber de antemão e não era preciso ser muito inteligente que a contratação do Bruno vale não ia correr bem, outra coisa é estar a por em causa um treinador como Mourinho só porque sim e depois vir aqui se glorificar que bem avisou. Surreal

Ricardo Jorge Costa

IloveSLB2014

Disse isto no tópico do JNL mas fica aqui tb...

Percebo que isto é o que ele (JNL) tem de dizer,mas tendo em conta as reformulações que vai haver no scouting e no departamento de futebol caso JNL seja eleito, eu tenho muitas dúvidas que Mourinho trabalhe muito tempo com ele, sabendo que o Mourinho quer ter o poder todo centrado nele e o JNL quer a distribuição de tarefas entre a equipa que vai montar na estrutura de futebol. Já nem vou às questões de formação, que sabemos que Mourinho quer é jogadores feitos e caros, um bocado como o JJ.

No fundo o Mourinho é um penso rápido e secalhar em 2025 já nem para isso serve. Vamos lá ver...

Festivus

Citação de: BenficaDoFuturo em 18 de Setembro de 2025, 19:37
Citação de: LeoG em 04 de Janeiro de 2006, 03:51É fácil, nós já estamos claramente na lista de espera. Quando o contracto dele com o chelsea terminar (provavelmente não será corrido antes) ele marcha ou pra selecção (se for ano de campeonato do mundo) e depois passado um tempo passa a treinar ao mesmo tempo uma equipa em itália como ele sempre quis. Cheira-me lá prós lados de Milão. E só depois é que está o Benfica.
Isto a julgar pelas coisas que ele vai atirando para o ar. Portanto daqui a 15 anos creio que já teremos o mourinho pra nós. Isto se todos os clubes respeitarem a ordem da lista de espera.

quase que acertavas!
Xii o LeoG. Eu lembro-me desse user.

Trapattoni

Citação de: Festivus em 18 de Setembro de 2025, 19:40
Citação de: LeoG em 04 de Janeiro de 2006, 03:51É fácil, nós já estamos claramente na lista de espera. Quando o contracto dele com o chelsea terminar (provavelmente não será corrido antes) ele marcha ou pra selecção (se for ano de campeonato do mundo) e depois passado um tempo passa a treinar ao mesmo tempo uma equipa em itália como ele sempre quis. Cheira-me lá prós lados de Milão. E só depois é que está o Benfica.
Isto a julgar pelas coisas que ele vai atirando para o ar. Portanto daqui a 15 anos creio que já teremos o mourinho pra nós. Isto se todos os clubes respeitarem a ordem da lista de espera.

quase que acertavas!
Já não aparece por cá aos tempos.

Camisola_20

Citação de: Ricardo Jorge Costa em 18 de Setembro de 2025, 19:395 milhões brutos por ano?
Entra no programa regressar. Ainda está abrangido creio.

O que significa que é taxado em 50% do vencimento o que faz com que o Benfica não tenha que pagar 10M.~

Ate creio que não são 5M limpos que vai receber, e será bem menos que isso o ordenado em 25/26

brazio

Citação de: Manto Sagrado em 18 de Setembro de 2025, 19:37

Ele bem tentou mostrar que é gajo com mãos para nosso Ferrari...mas temo que o tempo já tenha passado!

Por outro lado é a sua última oportunidade se falhar nunca mais terá outra igual pelo menos a nível de clube.

Uma coisa é andares a dar casas na Turquia quando a maioria dos tugas se está a cagar para isso outra bem diferente é dar barraca no teu país.

Festivus

Ao menos temos um treinador agora que sabe o que é a Champions e presumo que vá querer fazer boa figura na prova e usar a sua experiência para ajudar os jogadores a transcenderem-se.

Espero eu...

SuburbanRebel

Citação de: Trapattoni em 18 de Setembro de 2025, 19:35
Citação de: Festivus em 18 de Setembro de 2025, 19:31
Citação de: Trapattoni em 18 de Setembro de 2025, 19:29
Citação de: IloveSLB2014 em 18 de Setembro de 2025, 19:29João Noronha Lopes
@jnoronhalopes
·
2 min
A partir de hoje, José Mourinho tem com ele a força de milhões de Benfiquistas pelo mundo inteiro.

E eu sou um deles.

Bem-vindo, José. Vamos às vitórias!

https://x.com/jnoronhalopes/status/1968743430017720752
A antítese do bêbado em 2000. Muito bem mesmo.
Tenho que relembrar que o Mourinho só chantageou o bêbado porque o Viravinhos durante a campanha já andava a prometer o Toni. Realmente como ousou o Mourinho querer proteger o seu posto de trabalho...
Pois. É dessa merda que os apoiantes dessa bosta de presidente se esquecem de mencionar.
Ouvir semana após semana o presidente a falar em Tonis quando ele já ia galvanizado a equipa e os adeptos era infuriante.
Vilarinho será eternamente "O" cavalo de troia pior que o Vale em todos os sentidos.
Ele que nem venha falar nos outros roubarem quando cá enfiou o maior ladrão da história.

Se o "pior presidente de sempre" não tivesse sido eleito, o Benfica já não existia como o conhecemos.

O plano de VA era criar a SAD, vender a maioria a um investidor estrangeiro e provavelmente fugir com o guito.

Festivus

Citação de: Trapattoni em 18 de Setembro de 2025, 19:40
Citação de: Festivus em 18 de Setembro de 2025, 19:40

quase que acertavas!
Já não aparece por cá aos tempos.
Último post foi em 2019 parece.

JeSuisÉder

Citação de: Festivus em 18 de Setembro de 2025, 19:34
Citação de: Quiga em 18 de Setembro de 2025, 19:33O José Mourinho é o treinador de sonho de uma geração, chega numa fase um pouco esquisita tanto da carreira dele como do Benfica, mas é um Senhor do futebol que vem para ganhar o grande troféu que lhe falta, um campeonato pelo seu clube de coraçao. Força Mourinho.
Sim porque tu e eu(presumo que tenhamos a mesma idade ou perto disso) crescemos a ver a carreira dele, mas é preciso relembrar que já não estamos em 2010 ou até mesmo em 2015.

Nenhum treinador é vencedor para sempre...tens os caso de Guardiola que teve no melhor Barcelona de sempre (e perdeu um campeonato para o Real do Mourinho), num Bayern hegemónico e num City bilionário, e mesmo assim no último ano cometeu a proeza de ficar em 3º na Premier League, perder a final da FA Cup contra o Crystal Palace, ser eliminado dos playoff da Champions pelo pior Real Madrid dos últimos anos, além de ter levado 4 dos lagartos em alvalade, e ser eliminado pelo Al-Hilal no Mundial de Clubes, e continua a ser um excelente treinador, mas gostava de ver o que fazia se treinasse, a Roma, o United pós Ferguson, o Tottenham e o Fenerbahce.

Mendes96

Cometi o erro de ler os comentários na página do Instagram do Benfica

Definitivamente temos os adeptos mais atrasados do mundo

Ainda falamos dos lagartos