José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Festivus

Citação de: andre_diogo em 19 de Setembro de 2025, 00:57
Citação de: Deus Jonas em 19 de Setembro de 2025, 00:54Opah

Tens 10 anos?

Comparar Lage a Mourinho, é como comparar o Marega com o Messi

Uma criança de dez anos tem provavelmente muito mais discernimento na avaliação Mourinho vs Lage, do que alguém na casa dos 40. Porque não se confunde em misturar aquilo que Mourinho já foi, com o que já não é.
Que esperas de um gajo que foi campeão junior em basket no Porto lol

Espártaco

Citação de: S1Benfica em 19 de Setembro de 2025, 00:54
Citação de: Espártaco em 19 de Setembro de 2025, 00:51
Citação de: S1Benfica em 19 de Setembro de 2025, 00:50
Citação de: Espártaco em 19 de Setembro de 2025, 00:47
Citação de: S1Benfica em 19 de Setembro de 2025, 00:41
Citação de: Espártaco em 19 de Setembro de 2025, 00:39
Citação de: Trapattoni em 19 de Setembro de 2025, 00:34
Citação de: Espártaco em 19 de Setembro de 2025, 00:30Já agora, não vi ninguém comparar o JJ com o José Félix no cômputo geral.

Qualquer pessoa sabe que o José Mário foi muito melhor treinador que o Jesus.
O marechal @Espártaco tem um ódio de estimação por José Mourinho equivalente ao que pessoalmente tenho por Jorge Jesus.
Não odeio nenhum treinador neste mundo e muito menos o José Félix.

A questão é que ele somente veio para cá acabado.
Acresce que não gosto de treinadores que montam autocarros. Eu já pouco me lembro do José Félix como treinador que não andasse constantemente a estacionar o autocarro.

O mais caricato é que ainda serás dos seus maiores fãs num futuro próximo. É o universo a fazer das suas, mais uma vez.
Já não ando nessa história de fãs, mas terá de apresentar um futebol de ataque e um Benfica personalizado.
Na LdC terá de cumprir a sua parte pelo menos nos jogos em casa.

Agora até tu próprio sabes que não será assim. Seria a maior metamorfose de sempre num técnico. O José Félix mantém um padrão há mais de uma década.

No entanto, o futebol também tem o seu lado irracional. Pode ser que nem necessite de muito para pôr certos jogadores a jogarem melhor, quem sabe.

Mas tu achas mesmo que é preciso uma grande coisa para extrair o potencial do Benfica? Aliás, nem é preciso táctica, basta liderança.
Tem de haver um equilíbrio.

A ver vamos como será.

Estávamos 53k no Estádio da Luz, tenho a certeza de que 50k a comandar a Equipa venceríamos ao Qarabag. E esta?
;D

Era bom que fosse assim tão simples.

ElCOMANDATE10

Citação de: Festivus em 19 de Setembro de 2025, 00:57
Citação de: ElCOMANDATE10 em 19 de Setembro de 2025, 00:56
Citação de: zizou em 19 de Setembro de 2025, 00:54O Ozil jogou barbaridade com o Mourinho no Real.
Temos um Sudakov que para mim vai ser mais jogador que o Ozil
Quem és tu? Ocelot? Benficaa?
Queres o meu numero de sócio? Deixo já aqui oh labrego

Cob92

Citação de: zizou em 19 de Setembro de 2025, 00:54O Ozil jogou barbaridade com o Mourinho no Real.

Se o Sudakov for um Pastore ja iria ficar bem feliz.

Ozil no seu Prime Nao havia pai para ele a nivel de criatividade e qualidade em encontrar os colegas.

Deus Jonas

Citação de: Festivus em 19 de Setembro de 2025, 00:49
Citação de: Deus Jonas em 19 de Setembro de 2025, 00:48
Citação de: Festivus em 19 de Setembro de 2025, 00:45
Citação de: Deus Jonas em 19 de Setembro de 2025, 00:44
Citação de: +1benfiquista em 19 de Setembro de 2025, 00:40O Mourinho ainda é o maior treinador português de sempre e é um título que dificilmente lhe escapará tão cedo. Acho que isto é pacífico...

Ainda?

Vai ser até ao fim das nossas vidas
E também dificilmente outro jogador português ganhará tantas Champions e bolas de ouro como o Crish.

Esquece.

Português ou de outra nacionalidade

Os feitos do Aveiro e do Mourinho são difíceis de atingir por quem quer que seja, português ou não

Ambos são dos melhores de todos os tempos nas respectivas funções
Bem o Ancelotti ganhou mais orelhudas que o Mourinho. E até mesmo o Zidane. Por isso os feitos do Mourinho não ssão assim tão impossíveis de igualar ou superar.

Já os do crish e do Messi coiso...

O Zidane não tem melhor CV como treinador que o Mourinho, embora tenha mais 1 CL

Mourinho tem títulos de campeão nas principais ligas.

Tens que calibrar o "impossível". Na história do futebol, em milhões de gajos, tens o Ancelotti e o Guardiola acima do Mourinho

Festivus

Citação de: ElCOMANDATE10 em 19 de Setembro de 2025, 00:58
Sou labrego porque acho que és um clone? OK.

raio

Citação de: zizou em 19 de Setembro de 2025, 00:52
Citação de: Festivus em 19 de Setembro de 2025, 00:51
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Setembro de 2025, 00:51
Citação de: +1benfiquista em 19 de Setembro de 2025, 00:40O Mourinho ainda é o maior treinador português de sempre e é um título que dificilmente lhe escapará tão cedo. Acho que isto é pacífico...

Ainda?

E também dificilmente outro jogador português ganhará tantas Champions e bolas de ouro como o Crish.

Esquece.

Os feitos do Aveiro e do Mourinho são difíceis de atingir por quem quer que seja, português ou não

Bem o Ancelotti ganhou mais orelhudas que o Mourinho. E até mesmo o Zidane. Por isso os feitos do Mourinho não ssão assim tão impossíveis de igualar ou superar.

O feito maior dele foi ganhar duas Champions em dois clubes diferentes. Ancelotti fez, Guardiola fez, mas não há muitos mais. Salvo erro são seis no total.
Um deles é o Heynckes.
Currículo o nosso Trapattoni também tem um jeitoso.

Trap deu-me uma alegria imensa ao vir. Era novinho e andava de rastos com o Benfica, qd soube que alguém como trap, com um cv daqueles vinha para o Benfica, fiquei em alto êxtase e euforia. Heynckes, para o degredo em que o clube andava, foi um contratação brutal. Não resultou, mas o homem percebia daquilo como depois voltou a mostrar.

Espártaco

Citação de: Trapattoni em 19 de Setembro de 2025, 00:56
Citação de: Espártaco em 19 de Setembro de 2025, 00:30Já agora, não vi ninguém comparar o JJ com o José Félix no cômputo geral.

O marechal @Espártaco tem um ódio de estimação por José Mourinho equivalente ao que pessoalmente tenho por Jorge Jesus.

A questão é que ele veio para cá acabado.
Acresce que não gosto de treinadores que montam autocarros. Eu já pouco me lembro do José Félix como treinador que não andasse constantemente a estacionar o autocarro.
Entendo. Mas continuo a acreditar piemente que é a solução para nós.
A ver.

Tem a palavra José Mário dos Santos Mourinho Félix.

ElCOMANDATE10

Citação de: Festivus em 19 de Setembro de 2025, 00:59
Citação de: ElCOMANDATE10 em 19 de Setembro de 2025, 00:58
Sou labrego porque acho que és um clone? OK.
por ter ideias diferentes das tuas sou um clone... Cresce nabo

Dandy

Citação de: Festivus em 19 de Setembro de 2025, 00:58

Tens 10 anos?

Uma criança de dez anos tem provavelmente muito mais discernimento na avaliação Mourinho vs Lage, do que alguém na casa dos 40. Porque não se confunde em misturar aquilo que Mourinho já foi, com o que já não é.

Ainda te lembras disso? ...

zizou

Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Setembro de 2025, 00:55
Citação de: zizou em 19 de Setembro de 2025, 00:52
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Setembro de 2025, 00:51

Ainda?

Esquece.

O feito maior dele foi ganhar duas Champions em dois clubes diferentes. Ancelotti fez, Guardiola fez, mas não há muitos mais. Salvo erro são seis no total.
Um deles é o Heynckes.
Currículo o nosso Trapattoni também tem um jeitoso.

Também muitos trofeus europeus, mas só uma TCE.
A uefa no twnpo dele era mais difícil que a champions, em alguns anos.

S1Benfica

Citação de: Espártaco em 19 de Setembro de 2025, 00:58
Citação de: S1Benfica em 19 de Setembro de 2025, 00:54
Citação de: Espártaco em 19 de Setembro de 2025, 00:51
Citação de: S1Benfica em 19 de Setembro de 2025, 00:50
Citação de: Espártaco em 19 de Setembro de 2025, 00:47
Citação de: S1Benfica em 19 de Setembro de 2025, 00:41

A questão é que ele somente veio para cá acabado.

O mais caricato é que ainda serás dos seus maiores fãs num futuro próximo. É o universo a fazer das suas, mais uma vez.
Já não ando nessa história de fãs, mas terá de apresentar um futebol de ataque e um Benfica personalizado.
Na LdC terá de cumprir a sua parte pelo menos nos jogos em casa.

Agora até tu próprio sabes que não será assim. Seria a maior metamorfose de sempre num técnico. O José Félix mantém um padrão há mais de uma década.

No entanto, o futebol também tem o seu lado irracional. Pode ser que nem necessite de muito para pôr certos jogadores a jogarem melhor, quem sabe.

Mas tu achas mesmo que é preciso uma grande coisa para extrair o potencial do Benfica? Aliás, nem é preciso táctica, basta liderança.
Tem de haver um equilíbrio.

A ver vamos como será.

Estávamos 53k no Estádio da Luz, tenho a certeza de que 50k a comandar a Equipa venceríamos ao Qarabag. E esta?
;D

Era bom que fosse assim tão simples.

Claro, aquilo é uma ciência complicadíssima. eheh

Partimos do pressuposto de que esses 50k conheciam os jogadores, claro.

PS: Eu já estava a excluir as pessoas que foram ver o Benfica pela primeira vez, caso contrário diria 52k.  :smokin:

Festivus

Citação de: Dandy em 19 de Setembro de 2025, 01:00
Citação de: Festivus em 19 de Setembro de 2025, 00:58

Tens 10 anos?

Ainda te lembras disso? ...

Sim. Mencionaste isso num tópico em que foste insultado no Dragão Caixa e até agredido penso eu. Uma tristeza.

Dandy

Tens 10 anos?

Achas, então, que Lage é melhor do que o ACTUAL Mourinho? ...

É isso? ...

+1benfiquista

Citação de: Cob92 em 19 de Setembro de 2025, 00:55
Citação de: +1benfiquista em 19 de Setembro de 2025, 00:52
Citação de: The Eagle 10 em 19 de Setembro de 2025, 00:49
Citação de: zizou em 19 de Setembro de 2025, 00:47O primeiro ano do Mourinho no Chelsea foi uma coisa absurda, o que ele fez.
Para mim o prime Mourinho foi primeira passagem lá.
Prime Mourinho para mim é 2000-2010. No Real Madrid começou a avariar.

Houve pelo menos um ano muito bom no Real. Aquela equipa no contra-ataque era qualquer coisa.

Aquele equipamento branco e dourado aonde o Cristiano estava feito um touro e aonde os classicos entre os espanhois tinha tudo menos fair-play..

O Prime do futebol Espanhol.

Acho que essa fase foi um pouco como quando comes muitos doces e enjoas tanto que depois passas anos sem lhes tocar. Houve uma fase em que jogaram umas 5 vezes no espaço de um mês. Acho que nunca mais tive tanto interesse no el classico...

Mas esse Real era muito bom.