José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Benfanatic

Citação de: Archie Bunker em 19 de Setembro de 2025, 08:21
Citação de: karmin em 19 de Setembro de 2025, 08:13Acredito muito que isto vai resultar, deu-me gozo ouvi-lo na conferência de imprensa tem um poder de comunicação anos luz de qualquer um , falta só um presidente !!

O Amorim também fala bem lá em Manchester

Falar muito não é falar bem.

garcias

Citação de: Trapattoni em 19 de Setembro de 2025, 08:12
Citação de: cristiano_1904 em 19 de Setembro de 2025, 08:08Espero que com o Mourinho, os concertos da Taylor Swift no estádio da Luz nunca mais voltem a acontecer.
Olha lá crl mas agora vamos debitar este tipo de blasfêmias logo de manhã? Haja respeito pela enormissima cantora Sra.Doutora Taylor Alison Swift. Tenho a honra de ter espetado 1024 euros para ir vê la bem de perto e de forçar o meu irmão a ir comigo contra a vontade dele.

1024 euros? Caralhes

Ramiro Lopes

Citação de: Red_Fraction em 19 de Setembro de 2025, 10:41
Citação de: Madiria em 19 de Setembro de 2025, 09:59
Citação de: Red_Fraction em 19 de Setembro de 2025, 09:57
Citação de: J_PN em 19 de Setembro de 2025, 09:50
Citação de: Red_Fraction em 19 de Setembro de 2025, 09:39Estou para ver o sistema, não temos extremos (ainda mais se se confirmar o Prestianni nos sub-20)...

Será 3-5-2? 3-4-3?

Mas como é que vais jogar com 3 centrais se tens precisamente 3 centrais no plantel?  ;D
Gonçalo e Wynder e depois em Janeiro pode sacar mais alguem...

O homem deu a entender na conferência de imprensa que vai jogar com linha de 4.
Disse que sempre se adaptou aos jogadores e não o contrário e acrescentou que queria jogar com linha de 4 no anterior clube mas tinha 7centrais e só um ala, por isso jogava com 3 centrais.
Agora também não tem alas.

Espero que a porcaria de jogar com Aursnes nas alas acabe.

Só faz sentido contra Real Madrids, Barças, etc...
O Mourinho quer jogar com linha de 4.
Está curto de extremos.
Tem 3 bons centrais + um jovem para cobrir a posição, o ideal para esquemas de 2 centrais.

E a solução passa por comprar centrais em Janeiro? ;D

O pessoal anda louco com sistemas de 3 centrais, losangos...
Vai ser um 433 / 4231 habitual com Schjelderup, Aursnes, Dodi e Prestianni para as alas.

Eventualmente em Janeiro, com o regresso do Manu, acredito que se venda o Barreiro e se compre um extremo, passando a utilizar mais Aursnes no meio campo.

cristiano_1904

Citação de: MaFd_R@_SLB em 19 de Setembro de 2025, 10:43
Citação de: Leonzo em 19 de Setembro de 2025, 10:40
Citação de: Realix em 19 de Setembro de 2025, 10:31
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 19 de Setembro de 2025, 10:28
Citação de: Realix em 19 de Setembro de 2025, 10:27Será que Mourinho não viria se achasse que Rui Costa iria ficar?

A escolha de palavras "Servir o Benfica" é  talvez revelador de que vem para ficar no novo Benfica.

A decisão não é dele.

Está nas mãos dele ficar.
Discurso sóbrio pre eleições+vitorias e ninguém o tira de lá.

Libertar novamente Mourinho com o mesmo a ganhar seria novo erro imperdoável.
O Mourinho para já ainda tem de provar que tem nível para isto. E não é nas CI's, é dentro de campo com resultados. Se fizer um trabalho meritório até às eleições, tem todo o crédito para seguir até ao fim da época. Se isto continuar a afundar, só tem de sair junto com o presidente.

Easy.
O Mourinho tem que provar que tem nível para isto? Um dos melhores treinadores de sempre da história do futebol? Pah menos...
Claro que tem, parece me óbvio. No futebol interessa o momento atual.

Aliás, até no teu trabalho não podes estar sempre com o que já fizeste pela instituição. Todos somos sujeitos a avaliação.

VirtualKing

Mas algum clube de topo joga actualmente em 442 losango?!

Ou em 442 sequer...

Manuelferreira1

Afinal quanto é que lhe pagamos se o quisermos despachar no final da época?

cristiano_1904

Citação de: karmin em 19 de Setembro de 2025, 10:43
Citação de: Archie Bunker em 19 de Setembro de 2025, 08:21
Citação de: karmin em 19 de Setembro de 2025, 08:13Acredito muito que isto vai resultar, deu-me gozo ouvi-lo na conferência de imprensa tem um poder de comunicação anos luz de qualquer um , falta só um presidente !!

O Amorim também fala bem lá em Manchester

Comparar o Amorim ao Mourinho é a mesma coisa que comparar a obra prima do mestre à prima do mestre da obra !!
Haja noção!!
A questão que se impõe é se a prima é jeitosa.

Leonzo

Citação de: Realix em 19 de Setembro de 2025, 10:27Será que Mourinho não viria se achasse que Rui Costa iria ficar?

A escolha de palavras "Servir o Benfica" é  talvez revelador de que vem para ficar no novo Benfica.

A decisão não é dele.

O Mourinho para já ainda tem de provar que tem nível para isto. E não é nas CI's, é dentro de campo com resultados. Se fizer um trabalho meritório até às eleições, tem todo o crédito para seguir até ao fim da época. Se isto continuar a afundar, só tem de sair junto com o presidente.

Easy.
O Mourinho tem que provar que tem nível para isto? Um dos melhores treinadores de sempre da história do futebol? Pah menos...
Sim tem de provar que ainda tem, fica a correcção.

Acho que é claro como água. Nomes não ganham jogos e os últimos trabalhos dele não foram propriamente brilhantes.

Entra num contexto fod*, se não conseguir reverter a situação, claro que não é parte da solução. Só depende dele, e dos jogadores claro.

Não é por ser o Mourinho que vai ter um crédito desmedido.

Se não corresponder até às eleições e o novo presidente tiver outros planos, tem toda a legitimidade para trocar de treinador

Se as coisas melhorarem, evidentemente só tem de ficar até pelo menos ao fim fa época.

Acho que isto não é segredo, as coisas são como são.

EternoFeher

A decisão não é dele.

Easy.
Estamos em 2010 e eu não sabia lol

O próximo treinador que o encosta vai buscar é o Ferguson ou o Wenger e a chalupada rejubila.

Cob92

Citação de: Trapattoni em 19 de Setembro de 2025, 08:12
Citação de: cristiano_1904 em 19 de Setembro de 2025, 08:08Espero que com o Mourinho, os concertos da Taylor Swift no estádio da Luz nunca mais voltem a acontecer.
Olha lá crl mas agora vamos debitar este tipo de blasfêmias logo de manhã? Haja respeito pela enormissima cantora Sra.Doutora Taylor Alison Swift. Tenho a honra de ter espetado 1024 euros para ir vê la bem de perto e de forçar o meu irmão a ir comigo contra a vontade dele.

1000 que ? Que loucura jasuuuus

ricardoslb1988

Citação de: VirtualKing em 19 de Setembro de 2025, 10:47Mas algum clube de topo joga actualmente em 442 losango?!

Ou em 442 sequer...
442 o patético

20Nico Gaitan20

A maior missao dele para amanha é recuperar o mental da equipa...que esta na merda apos os ultimos 2 jogos.

E nisso o gajo é mestre.

A minha duvida sera com o passar do tempo e com falta de treinos devido as cargas de jogos de 3 em 3 dias...se ele vai conseguir implementar algo dele em tao pouco tempo.

cristiano_1904

Citação de: VirtualKing em 19 de Setembro de 2025, 10:47Mas algum clube de topo joga actualmente em 442 losango?!

Ou em 442 sequer...
O 4-4-2 é um sistema como outro qualquer, o que mais importa é se tens jogadores e dinâmicas que se encaixem nisso.

Por vezes também é uma questão de modas.

KKK24

Fica a transparecer que treinar o Benfica e ter sucesso é quase como a missão da carreira dele. Ontem houve ali muita coisa genuína na CI. Lembrei-me do que li aqui há uns tempos de que, ele quando ganhou a champions pelo Porto, que gostaria de a ter ganho pelo Benfica para ver o país a parar.

1979

Citação de: Boxtobox em 18 de Setembro de 2025, 23:40
Citação de: 1979 em 18 de Setembro de 2025, 23:36O problema do Benfica é que nos últimos 35 anos não teve um treinador de dimensão mundial, de acordo com a sua grandeza.

O Benfica não pode continuar a ser treinado por um Lage qualquer. Tem de ser por um treinador experiente e com dimensão mundial.

Agora tem Mourinho e no futuro não pode baixar a bitola...

Trapattoni era padeiro?

Tem razão!

Mas já não quis ficar na época seguinte...