José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Bailey

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Setembro de 2025, 13:40
Citação de: RicNasSLB em 19 de Setembro de 2025, 13:37
Citação de: ChEsTeR em 19 de Setembro de 2025, 13:28Quando é a CI?
Tb gostava de saber
nao vai haver.

Só amanha pós jogo
logo aqui começa a diferença
alguém queria saber quando eram as CI do lage? Só se fosse para saber quando desligar a tv

GoldenState

Citação de: lonstrup em 19 de Setembro de 2025, 13:33
Citação de: GoldenState em 19 de Setembro de 2025, 13:30
Citação de: lonstrup em 19 de Setembro de 2025, 13:20
Citação de: GoldenState em 19 de Setembro de 2025, 13:18
Citação de: iloy em 19 de Setembro de 2025, 13:09
Citação de: Rama212 em 19 de Setembro de 2025, 12:57Numa escala 0-10, como avaliam este regresso de Mourinho?
A sua chegada a Portugal, as suas palavras na apresentação, redes sociais do clube, foto do Mourinho hoje de manhã...

Excluindo da equação Rui Costa que espero que saia em outubro, que têm achado destes primeiros dias ainda sem jogos?

Acreditam que o Mourinho conseguirá meter esta equipa a jogar à bola?

um treinador que foi despedido nos ultimos 15 anos de todos os clubes onde passou por falhar os objetivos e de colocar as suas equipas a jogar um futebol miseravel, e ha quem acredita que vai conseguir a meter a equipa a jogar a bola? LOL
epa realmente ha benfiquistas que vivem mesmo no passado!!
Naturalmente quando as duas principais figuras do futebol do Benfica são dois frouxos, amorfos e sem puta de personalidade ou capacidade de liderança, basta chegar alguém confiante e assertivo, para a energia e interesse dos adeptos começar a mudar.

Não sei se o Mourinho vai resultar, oxalá que sim, mas o simples facto de pelo menos saber que está ali alguém que é líder, e sabe o que está a fazer (mesmo que não resulte), já é um upgrade à dupla de autênticos bananas formada por Lage e Costa.

Falou uma vez e já mostrou mais sangue na guelra e orgulho que o presidente em todo o seu mandato.
oh amigos, o mourinho papa adeptos como nós ao pequeno almoço.

Não é difícil deslumbrar uma massa adepta que se deixa iludir com o retorno de um jorge jesus.
Claro. Como também "papa" a imprensa, e os adversários, e defende o clube que representa.

Ao contrário da ameba chamada Lage e do Rui Costa.

O que vai interessar são os resultados, mas naturalmente que a diferença de postura, especialmente após anos de completa apatia institucional, faz diferença para os adeptos. Que são já agora, a força motriz do clube.
fez cá uma diferença para os adversários mais recentes dele...

Maa estou curioso para ver como a imprensa tuga vai lidar com o mourinho a treinar o Benfica. Vai dar curto circuito. Como se elogia o mourinho e se critica o treinador do Benfica ao mesmo tempo?
Não faço ideia quem foram os adversários recentes dele.

Estou a falar do contexto específico atual do Benfica. Pessoalmente é um regresso relativamente ao qual sou neutro, sem expectativas num sentido ou noutro, e aguardo para ver o que vai dar.

Mas negar que não representa um upgrade em termos comunicacionais e até de posicionamento do clube para fora, é na minha opinião, ser desonesto. A bitola de comparação é o Lage, volto a relembrar.

Cob92

Citação de: tomaz em 19 de Setembro de 2025, 13:39
Citação de: slbenfica_croft em 19 de Setembro de 2025, 13:29
Citação de: Deus Jonas em 19 de Setembro de 2025, 12:48
Citação de: Rei em 19 de Setembro de 2025, 12:44
Citação de: Nielsen em 19 de Setembro de 2025, 12:35

Imagens exclusivas do Farinholi em Gaia depois de saber que o Benfica tem treinador outra vez.

Já fala português? Ou isso só vale para os treinadores do Benfica?

Os Andrades estão com uma bazófia descomunal com este gajo, parece ser a última bolacha do pacote.

E perdeu tudo na Holanda à JJ

foi pior. O que se passou ao Ajax foi descomunal

Sem duvida. O homem devia estar a recuperar psicologicamente. Aquilo foi uma serie de resultados e jogos inacreditaveis na ponta final

Muito bom isto voltar a acontecer.

Porto em Depressao.

cwally

Citação de: Deus Jonas em 19 de Setembro de 2025, 13:37
Citação de: cwally em 19 de Setembro de 2025, 13:31Presidente do Fenerbahce mostrou mais nível que o Mourinho na resposta.

Mourinho também não disse nada de ofensivo

Qualquer pessoa percebe que foi um downgrade ir para o Fenerbahçe. Mas eram 12 milhões época
É ofensivo e deselegante, mesmo que seja verdade, não lhe fica bem dize-lo.

Toronto_SLB

Penso que uma das mudancas que ele pode fazer, talvez nao ja' nas Aves, e' meter o Obrador em vez do Dahl. Oferece claramente mais dinamica a' equipa.

20Nico Gaitan20

Citação de: Bailey em 19 de Setembro de 2025, 13:42
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Setembro de 2025, 13:40
Citação de: RicNasSLB em 19 de Setembro de 2025, 13:37
Citação de: ChEsTeR em 19 de Setembro de 2025, 13:28Quando é a CI?
Tb gostava de saber
nao vai haver.

Só amanha pós jogo
logo aqui começa a diferença
alguém queria saber quando eram as CI do lage? Só se fosse para saber quando desligar a tv
normal.

O Mourinho cativa um gajo.

Comunicaçao dele é das coisas mais incriveis...ja desde 2001

Passar de lage para Mourinho

É como passar de ouvir  o pimba da Rosinha....para Scorpions.

red_label

Citação de: van33 em 19 de Setembro de 2025, 12:59
Citação de: Espártaco em 19 de Setembro de 2025, 12:57
Citação de: van33 em 19 de Setembro de 2025, 12:51
Citação de: slbenfica_croft em 19 de Setembro de 2025, 12:48
Citação de: Flirt4ever em 19 de Setembro de 2025, 12:45Se o Mourinho volta a colocar o Barreiro a jogar a #10.... vai dar-me um malzinho....
a mim ainda me dá um fanico
Mourinho vai fazer do Barreiro o Deco de 2003/2004, depois venho buscar
Também tu?  ;D

Tenho um dedo que adivinha, ontem o Mourinho disse que tinha de meter 1 dedo devagarinho.  Eu vou com tudo.
Essa frase dele ainda vai dar direito a cachecol 😁

Redady2

Citação de: cwally em 19 de Setembro de 2025, 13:44
Citação de: Deus Jonas em 19 de Setembro de 2025, 13:37
Citação de: cwally em 19 de Setembro de 2025, 13:31Presidente do Fenerbahce mostrou mais nível que o Mourinho na resposta.

Mourinho também não disse nada de ofensivo

Qualquer pessoa percebe que foi um downgrade ir para o Fenerbahçe. Mas eram 12 milhões época
É ofensivo e deselegante, mesmo que seja verdade, não lhe fica bem dize-lo.
Sabes lá tu o que ele ouviu quando foi demitido. As contas são entre eles. Mourinho quando rasga, sabe quem merece.

Victi

Citação de: Ramiro Lopes em 19 de Setembro de 2025, 13:03
Citação de: Rei em 19 de Setembro de 2025, 12:44
Citação de: Nielsen em 19 de Setembro de 2025, 12:35

Imagens exclusivas do Farinholi em Gaia depois de saber que o Benfica tem treinador outra vez.

Já fala português? Ou isso só vale para os treinadores do Benfica?

Os Andrades estão com uma bazófia descomunal com este gajo, parece ser a última bolacha do pacote.
Para ser justo, ninguém criticou o Schmidt por não falar português passados passados 2 meses de ter chegado.

Isso foi tema a partir da sua segunda época. Os jornalistas deixaram de lhe fazer perguntas em inglês lá para Novembro ou Dezembro de 2023, acho eu.
Isso seria um não assunto so o clube tivesse entrado em cena e protegesse o treinador

Redady2

Citação de: red_label em 19 de Setembro de 2025, 13:45
Citação de: van33 em 19 de Setembro de 2025, 12:59
Citação de: Espártaco em 19 de Setembro de 2025, 12:57
Citação de: van33 em 19 de Setembro de 2025, 12:51
Citação de: slbenfica_croft em 19 de Setembro de 2025, 12:48
Citação de: Flirt4ever em 19 de Setembro de 2025, 12:45Se o Mourinho volta a colocar o Barreiro a jogar a #10.... vai dar-me um malzinho....
a mim ainda me dá um fanico
Mourinho vai fazer do Barreiro o Deco de 2003/2004, depois venho buscar
Também tu?  ;D

Tenho um dedo que adivinha, ontem o Mourinho disse que tinha de meter 1 dedo devagarinho.  Eu vou com tudo.
Essa frase dele ainda vai dar direito a cachecol 😁
Vou meter o dedo devagarinho!

gizmo

Citação de: GoldenState em 19 de Setembro de 2025, 12:58Tem o carácter e assertividade que faltam ao presidente, e ao anterior idiota útil que substituiu.

Para o Rui é mel, passa a ter alguém que faz o trabalho dele na comunicação, se calhar vai é ter de deixar de se apresentar ao trabalho ao meio dia...

Boa sorte Mourinho, esperemos que com nova direcção a partir de Outubro.

Quando ele perceber que tem de defender o Benfica sozinho, seja das arbitragens, seja dos ataques de toda a gente, vai ser outra história.
A sorte dele é que o estatuto que tem, e ser o maior por cá, o vai proteger de ser atacado pela CS como o Schmidt foi. Isso e o não poderem acusar de não falar português.

kingvata

O morinho mais cedo ou mais tarde tinha que vir cá parar...
Era muito fumo!

Então que seja agora. A época já está estragada e a direção é uma merda

Menos risco, 2026 será um novo ano!

cacetadas

Citação de: GoldenState em 19 de Setembro de 2025, 13:42
Citação de: lonstrup em 19 de Setembro de 2025, 13:33
Citação de: GoldenState em 19 de Setembro de 2025, 13:30
Citação de: lonstrup em 19 de Setembro de 2025, 13:20
Citação de: GoldenState em 19 de Setembro de 2025, 13:18
Citação de: iloy em 19 de Setembro de 2025, 13:09
Citação de: Rama212 em 19 de Setembro de 2025, 12:57Numa escala 0-10, como avaliam este regresso de Mourinho?
A sua chegada a Portugal, as suas palavras na apresentação, redes sociais do clube, foto do Mourinho hoje de manhã...

Excluindo da equação Rui Costa que espero que saia em outubro, que têm achado destes primeiros dias ainda sem jogos?

Acreditam que o Mourinho conseguirá meter esta equipa a jogar à bola?

um treinador que foi despedido nos ultimos 15 anos de todos os clubes onde passou por falhar os objetivos e de colocar as suas equipas a jogar um futebol miseravel, e ha quem acredita que vai conseguir a meter a equipa a jogar a bola? LOL
epa realmente ha benfiquistas que vivem mesmo no passado!!
Naturalmente quando as duas principais figuras do futebol do Benfica são dois frouxos, amorfos e sem puta de personalidade ou capacidade de liderança, basta chegar alguém confiante e assertivo, para a energia e interesse dos adeptos começar a mudar.

Não sei se o Mourinho vai resultar, oxalá que sim, mas o simples facto de pelo menos saber que está ali alguém que é líder, e sabe o que está a fazer (mesmo que não resulte), já é um upgrade à dupla de autênticos bananas formada por Lage e Costa.

Falou uma vez e já mostrou mais sangue na guelra e orgulho que o presidente em todo o seu mandato.
oh amigos, o mourinho papa adeptos como nós ao pequeno almoço.

Não é difícil deslumbrar uma massa adepta que se deixa iludir com o retorno de um jorge jesus.
Claro. Como também "papa" a imprensa, e os adversários, e defende o clube que representa.

Ao contrário da ameba chamada Lage e do Rui Costa.

O que vai interessar são os resultados, mas naturalmente que a diferença de postura, especialmente após anos de completa apatia institucional, faz diferença para os adeptos. Que são já agora, a força motriz do clube.
fez cá uma diferença para os adversários mais recentes dele...

Maa estou curioso para ver como a imprensa tuga vai lidar com o mourinho a treinar o Benfica. Vai dar curto circuito. Como se elogia o mourinho e se critica o treinador do Benfica ao mesmo tempo?
Não faço ideia quem foram os adversários recentes dele.

Estou a falar do contexto específico atual do Benfica. Pessoalmente é um regresso relativamente ao qual sou neutro, sem expectativas num sentido ou noutro, e aguardo para ver o que vai dar.

Mas negar que não representa um upgrade em termos comunicacionais e até de posicionamento do clube para fora, é na minha opinião, ser desonesto. A bitola de comparação é o Lage, volto a relembrar.

Sem risco de levar amarelo um gajo agora pode dizer. O lage era uma merda. Até os colhoes devem atrapalhar o homem quando fode.

clipper_slim

Citação de: gizmo em 19 de Setembro de 2025, 13:47
Citação de: GoldenState em 19 de Setembro de 2025, 12:58Tem o carácter e assertividade que faltam ao presidente, e ao anterior idiota útil que substituiu.

Para o Rui é mel, passa a ter alguém que faz o trabalho dele na comunicação, se calhar vai é ter de deixar de se apresentar ao trabalho ao meio dia...

Quando ele perceber que tem de defender o Benfica sozinho, seja das arbitragens, seja dos ataques de toda a gente, vai ser outra história.
A sorte dele é que o estatuto que tem, e ser o maior por cá, o vai proteger de ser atacado pela CS como o Schmidt foi. Isso e o não poderem acusar de não falar português.

Eu era apologista de o Mourinho dar as suas CI em inglês e só voltar a falar em Português quando o Farinholi e o Broches começarem a dar as suas entrevistas também em Português.

|KOHAKU|

Citação de: gizmo em 19 de Setembro de 2025, 13:47

Está no Benfica. Outros motivos para o atacar lá hão de arranjar. A começar pela comparação indirecta que fez entre Benfica e porto quando diz que nenhum outro clube o fez sentir tão honrado.