João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

LourencoRB

Citação de: bellamy em 22 de Setembro de 2025, 11:15Falando com malta que vai à bola, dizem-me que a maioria das pessoas que falam da sua bancada, vai tudo votar Rui Costa.

Gostava de saber os vossos feedbacks...ha alturas que penso que a mudança será feita, outras que tenho muitas dúvidas disso.

Depois também quando vou ao facebook, é surreal a quantidade de comentários negativos que vejo numa notícia do Noronha. E abro alguns perfis para confirmar que não são bots. Sei que muitos nem sócios são, mas não sei...o tempo não passa até às eleições.
No meu setor há muita insatisfação contra Rui Costa, no jogo contra o Qarabag os pedidos de demissão foram dirigidos a ele. As pessoas à minha volta não vão à bola com ele já desde os tempos de Schmidt, porém não consigo aferir em quem vão votar (é malta de Red Pass com muitos anos de estádio já). Os meus 3 votos estão entregues a quem vai colocar o Benfica acima de tudo.

O Património

Citação de: KKT em 22 de Setembro de 2025, 11:30
Citação de: bellamy em 22 de Setembro de 2025, 11:25
Citação de: KKT em 22 de Setembro de 2025, 11:23
Citação de: Golo do Jonas em 22 de Setembro de 2025, 11:16
Citação de: The_Riggs em 22 de Setembro de 2025, 11:15
Citação de: Golo do Jonas em 22 de Setembro de 2025, 11:13
Citação de: The_Riggs em 22 de Setembro de 2025, 11:12
Citação de: Golo do Jonas em 22 de Setembro de 2025, 11:08
Citação de: The_Riggs em 22 de Setembro de 2025, 11:05
Citação de: Golo do Jonas em 22 de Setembro de 2025, 11:00
Citação de: The_Riggs em 22 de Setembro de 2025, 10:56
Citação de: Golo do Jonas em 22 de Setembro de 2025, 10:53
Citação de: O Património em 22 de Setembro de 2025, 10:20
Citação de: Napster em 22 de Setembro de 2025, 10:19
Citação de: ruicouto10 em 22 de Setembro de 2025, 10:13ontem o JDM tambem se quis armar em engraçado... ainda vamos ver esse heroi armado em BdC versão 1.2 a dar a mãozinha ao encosta...

que passou-se?

postou uma foto no mcdonalds, deve ser isso
Epa era só uma brincadeira e foi o Tiago Godinho a publicar 🤣 Eu sei que o clima está tenso, o que é normal, mas têm que levar as coisas com mais leveza... É apenas uma brincadeira
:rir:

Eu só não vou dizer nada, porque tu és o único gajo respeitoso daquela ala radical JDM e realmente tentas discutir alguma coisa mesmo quando as coisas aquecem ao invés de apenas vir com argumentos vazios e ataques pessoais, mas isso deve ser para rir.

O careca sabe bem o que faz e nada é inocente.
Eu sei que o ambiente está tenso, mas nem tudo é um ataque nem nada disso...

Não há melhores benfiquistas que ninguém, mas o Tiago Godinho é de facto dos benfiquistas que mais faz pelo clube. Naquele post não há nada de provocatório, é apenas uma brincadeira e basta ir aos comentários para perceber que tanto os apoiantes do JNL como do JDM levaram na desportiva
O meu problema não são os que levaram a bem. Pessoalmente eu estou-me a cagar para o Manteigas, mas há milhares de pessoas que não vão levar assim. E tu sabe disso mesmo que queiras fazer o papel que encontra uma justificação em que o candidato fique sempre bem.

O Benfica tem de estar acima da vaidade, do ego, dos likes nas redes sociais, da questão da segunda volta que tantos acham estar garantida. E se não posso atacar os direitos dele de não abdicar de ir a votos,posso criticar a constante nuvem que a sua clara inveja em relação ao Noronha cria em pessoas divididas.

Se ele gostasse tanto do Benfica como diz, saberia reconhecer aquilo que o Noronha é ao invés de ter inveja dele. Esta é a realidade, ele adorava ser o Noronha Lopes, ou ter a notoriedade que ele tem. Mas esse peso nos ombros só o vai prejudicar a longo prazo. Há muitas pessoas que o defendiam e há bocado estava o Samarras a responder-te e ele bem que estava sempre a bater-me por criticar o Manteigas, que já cagaram na cara do Manteigas e provavelmente nunca votarão nele.

Ele só se prejudica porque ele é também um elitista, só está a elitizar um grupo de pessoas que pertencia a fora do tradicional elitismo que se vivia. Tem muito a aprender com o Noronha, porque o presidente do Benfica também terá de ser presidente dos chalupas, dos velhos e dos pipoqueiros.
A primeira pessoa que eu vi a levar a mal foi mesmo aqui...

De resto, sobre o que disseste, quase tudo é mentira... Não vou estar a desmentir, porque sei que não vou (nem quero) mudar a tua opinião. Apenas digo que é mentira
É mentira não, tu não consegues ver.

Prova disso são gajos como Samarras, rdr10 e muitos outros, que defendiam o Menteigas com unhas e dentes e batiam sem fim em que dizia algo negativo sobre ele e hoje já não conseguem disfarçar até algum repúdio pela sua postura em várias ocasiões. O próprio rdr deve ser das pessoas que mas sócios conhece e dizia que o grupo dele estava muito dividido, que toda a gente já retirou votos de Manteigas.

Isto já deixou de ser eu o maluquinho do sítio. Manteigas tem dado bazookadas nos pés e ao contrário do que muitos acham, eu acho que nunca vai ser presidente do Benfica, porque não tem capacidade de ser agregador e ser o presidente de todos os Benfiquistas. Provavelmente será sempre uma oposição valiosa, tem mérito para isso, mas demonstra cada vez mais não ter o que é preciso para presidente. Talvez daqui a uns 10 anos, se deixar de ser um rapaz e passar a ser um senhor.
Sim sou eu que não consigo ver, é isso... Já estás no ponto de insinuar que o Manteigas não gosta assim tanto do Benfica...

Insinuar ? Não insinuei nada, é mesmo uma declaração.
Pronto então disseste que o Manteigas não gosta assim tanto do Benfica. Com todo o respeito, e por mais que não gostes do Manteigas, já estás a cair no ridículo

Esta discussão sobre o JDM não tem ponta por onde se lhe pegue. Basta ouvir o podcast do "Ontem já era mais tarde" e o JDM é bastante claro em relação ao que fará numa 2ª volta.

Ele começa por mencionar que existem candidaturas da continuidade (RC e Vigarista) e da mudança (JDM e JNL). Logo a seguir, explica que naturalmente, quem quer mudança, numa eventual 2ª volta, vai votar no outro João mesmo que até não goste muito por alguma razão. Portanto, é só fazer 1+1, não é difícil de interpretar as palavras do JDM, convém é ouvirem e informarem-se.

Portanto, parem lá com esta guerrinha entre JNL e JDM. Tomara a todos nós termos uma 2ª volta com estes dois, estamos todos do mesmo lado.
podes meter aqui o link para eu ouvir?

https://sicnoticias.pt/podcasts/ontem-ja-era-tarde/2025-09-18-joao-diogo-manteigas-nao-pretendo-continuar-com-mario-branco.-e-um-cargo-de-confianca-e-tenho-as-minhas-pessoas-2f7b9c16

Tens no Spotify também.

Não sei o minuto em que ele disse isso porque estava a conduzir quando ouvi, mas é na altura em que estão a falar das eleições, 2ª volta, democracia no Benfica e se as pessoas devem ou não fazer voto útil.

estou a ouvir, é no minuto 22:00

Trapattoni

sergio19azb

Citação de: bellamy em 22 de Setembro de 2025, 11:59
Citação de: sergio19azb em 22 de Setembro de 2025, 11:58
Citação de: The_Riggs em 22 de Setembro de 2025, 11:57A questão é, é o dinheiro do Benfica que está a pagar a estas equipas de bots para denunciar tudo o que é Noronha ?
O dinheiro que nao gastaram no Lage, vai agora ser aplicado na campanha.
já saiu uma notícia no record que têm de pagar ao Lage. Ele mudou de ideias e exige receber o que lhe pertence
Á troca do silencio.

ajnogueira

Citação de: Chicobento em 22 de Setembro de 2025, 11:43Deve haver canais estrangeiros com os golos do Cardozo. Até a UEFA os costuma ter.

Por outro lado, se eu tivesse dinheiro, contratava uma equipa de advogados para varrer o chão com esse canal. Era logo uma acção a pedir que as imagens dos golos fossem desbloqueadas, que foi o jogador que os marcou, não são pertença de nenhum canal. Ao canal pertence a transmissão do jogo. O jogador deveria ter direito a usar o fruto do seu trabalho para usar como, quando e onde quiser.

🤣🤣

Foi o jogador que os marcou...

Mas marcou quando, nos seus tempos livres?

Tens noção que o jogador marcou esses golos, enquanto estava a ser financiado pelo Benfica e pela SporTV para o fazer?

Como é óbvio, o trabalho que ele efectua enquanto está a ser pago para o fazer, não é propriedade dele, mas sim de quem lhe paga.

ziabloO

Conheço muitos benfiquistas entre os 50 e os 70 anos, e quase todos estão decididos a votar em Rui Costa.
E porquê?

. Porque sentem que foi obrigado a sair do Benfica e nunca esqueceram as lágrimas quando nos defrontou.

. Porque regressou ao clube quando ainda era um dos melhores jogadores do mundo.

. Porque é benfiquista de alma e coração.

. Porque acreditam que um mandato é curto para avaliar devidamente o seu trabalho e merece uma nova oportunidade.

A esmagadora maioria dos argumentos resume-se a isto. São pessoas que vivem o Benfica todos os dias, que amam o clube, mas que, por algum motivo, não conseguem olhar para além deste vínculo emocional. Muitos nem sabem o nome dos outros candidatos (apenas reconhecem Rui Costa e Vieira).

É precisamente aqui que o JNL e o Manteigas têm de atuar: esclarecer, informar, dar contexto e mostrar a importância destas eleições. Essa geração mais velha ama o Benfica de forma genuína, mas precisa de perceber o que está em causa e porque a mudança é necessária.

Por vezes, dá a sensação de que se está a investir demasiado na faixa mais jovem — mas essa já está, em grande parte, alinhada com a mudança. O verdadeiro desafio está nos mais velhos. É nesse eleitorado que Rui Costa se sente confortável... e é exatamente aí que pode começar a transformação que o Benfica precisa!

tiago1991

Espero estar enganado mas mais uma vez parece me uma candidatura e campanha demasiado meiga para deitar abaixo um regime, sim e aqui a palavra chave é regime

É surreal como o candidato que mais ataca o Rui costa é o "pai" dele

Baron_Davis

A chalupada a contorcer se toda pelo apoio do Tacuara, só o maior marcador estrangeiro da história do clube, que até umas chuteiras assinadas tem no museu

Vamos Presidente!

The_Riggs

Citação de: ziabloO em 22 de Setembro de 2025, 12:24Conheço muitos benfiquistas entre os 50 e os 70 anos, e quase todos estão decididos a votar em Rui Costa.
E porquê?

. Porque sentem que foi obrigado a sair do Benfica e nunca esqueceram as lágrimas quando nos defrontou.

. Porque regressou ao clube quando ainda era um dos melhores jogadores do mundo.

. Porque acreditam que um mandato é curto para avaliar devidamente o seu trabalho e merece uma nova oportunidade.

A esmagadora maioria dos argumentos resume-se a isto. São pessoas que vivem o Benfica todos os dias, que amam o clube, mas que, por algum motivo, não conseguem olhar para além deste vínculo emocional. Muitos nem sabem o nome dos outros candidatos (apenas reconhecem Rui Costa e Vieira).

É precisamente aqui que o JNL e o Manteigas têm de atuar: esclarecer, informar, dar contexto e mostrar a importância destas eleições. Essa geração mais velha ama o Benfica de forma genuína, mas precisa de perceber o que está em causa e porque a mudança é necessária.

Por vezes, dá a sensação de que se está a investir demasiado na faixa mais jovem — mas essa já está, em grande parte, alinhada com a mudança. O verdadeiro desafio está nos mais velhos. É nesse eleitorado que Rui Costa se sente confortável... e é exatamente aí que pode começar a transformação que o Benfica precisa!
O Noronha está a fazer o que mais nenhum candidato faz, não na quantidade absurda de ir de norte a sul do país, às vezes a casas com 30 pessoas, pode fazer mais o quê ? Há pessoas que são impossíveis de mudar, principalmente se decidem acreditar em mentiras como o Rui Costa ainda ser dos melhores do mundo quando voltou.

Red Bullet

Vi ontem a entrevista q ele deu na RTP3 a 17.

Gabo-lhe a tranquilidade q teve, por não ter dado um selo na boca do jornaleiro de merda, q não fez mais nada do que tentar provoca-lo toda a santa entrevista!

TFFS

Citação de: ziabloO em 22 de Setembro de 2025, 12:24Conheço muitos benfiquistas entre os 50 e os 70 anos, e quase todos estão decididos a votar em Rui Costa.
E porquê?

Estamos fodidos

ricardofslp

E porquê?

Mas é por malta que penso assim que é obrigatório mostrar apoios e capacidade de juntar muita gente num sítio.

Só assim se chama a atenção de muita da gente que pensa assim. E só chamando a atenção há forma de dar a volta

Aka

E porquê?

They... don't... care...

Bailey

Continuo a dizer que o objectivo tem se ser chegar a 2a volta e não tanto ganhar a 1a volta
Se o Rui Costa ganhar a a 1a volta não fica nada decidido