José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 29 jogos (17 vitórias, 7 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 18 jogos (11 vitórias, 4 empates, 3 derrotas)

Redceltic

Citação de: Eusébio10 em 22 de Setembro de 2025, 17:52
Citação de: Deus Jonas em 22 de Setembro de 2025, 17:44
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 22 de Setembro de 2025, 17:40
Citação de: Deus Jonas em 22 de Setembro de 2025, 17:40
Citação de: Burik em 22 de Setembro de 2025, 17:38
Citação de: Merkel em 22 de Setembro de 2025, 17:36Enquanto nos estamos todos aqui a babar com as conferências de imprensa do Mourinho, pensem bem no que impacto que isto vai ter dia 25 de Outubro.

Vai ser um dia muito triste

Vamos ter três jogos lixados Chelsea Porto e Newcastle ai vai ter peso em algumas pessoas em quem votar, no meu caso é Noronha nem que o banana tivesse trazido o klopp.

Que o Benfica faça bons resultados em todos esses jogos. Uma coisa não tem a ver com a outra

Mourinho é superior ao Klopp

Neste momento, não é.

Klopp já nem treina. Ganhou o quê o que Mourinho não tenha ganho multiplas vezes

Ok, já nem treina.

Mas Klopp era provavelmente o melhor do mundo quando se "reformou"

E não é só a questão dos títulos, ele levantou clubes que estavam de rastos e levou-os ao topo.

O Mourinho fez coisas extraordinárias com o Porto, apesar de alguma fortuna, e com o Inter mas lá vão 15 anos...o Klopp ao dia de hoje podia escolher o clube que quisesse.

Como é que era o melhor do mundo qd se reformou se tinha acabado de perder para guardiola?

Aguiavareira

Citação de: Chidane em 22 de Setembro de 2025, 17:52Sei que os jornalistas são chatos, mas o Mourinho já dava como terminada as conversas sobre Sporting e Porto. A sensação que dá é que notoriamente que demonstrar que vir para o Benfica é a realização de um grande objetivo seu, mas ao mesmo tempo quer manter uma porta aberta para a cordialidade. A minha interpretação é que o Mourinho quer treinar a seleção a curto prazo e não quer criar nenhum tipo de animosidade. No entanto, se continuar a falar disto em todas as CIs vai começar a soar a ridículo.

Aqui a questão foi que o Mourinho sabia e sabe que o nome dele não é consensual nos sócio/adeptos do Benfica então inteligente como é entrou a matar e meteu o Benfica como a melhor bolacha do pacote cagando para os outros clubes todos do mundo
Entretanto começou a ser atacado e agora já anda com 1 discurso mais moderador

KKK24

Citação de: Aguiavareira em 22 de Setembro de 2025, 18:04
Citação de: Chidane em 22 de Setembro de 2025, 17:52Sei que os jornalistas são chatos, mas o Mourinho já dava como terminada as conversas sobre Sporting e Porto. A sensação que dá é que notoriamente que demonstrar que vir para o Benfica é a realização de um grande objetivo seu, mas ao mesmo tempo quer manter uma porta aberta para a cordialidade. A minha interpretação é que o Mourinho quer treinar a seleção a curto prazo e não quer criar nenhum tipo de animosidade. No entanto, se continuar a falar disto em todas as CIs vai começar a soar a ridículo.

Aqui a questão foi que o Mourinho sabia e sabe que o nome dele não é consensual nos sócio/adeptos do Benfica então inteligente como é entrou a matar e meteu o Benfica como a melhor bolacha do pacote cagando para os outros clubes todos do mundo
Ainda hoje voltou a meter-nos num pedestral...

Red Bullet

Citação de: Shoky em 22 de Setembro de 2025, 16:11
Citação de: nikas em 22 de Setembro de 2025, 16:06
Citação de: Redady2 em 22 de Setembro de 2025, 15:52Cada vez mais tenho a certeza, os três maiores tiros nos pés que o Benfica deu, foi Ronaldo, Mourinho e Rafael Leão.

Hoje o prestígio seria ainda maior e quem sabe os títulos, nacionais e internacionais.

Bernardo Silva esta sempre TOP 3 merdas feitas por atrasados de sempre.

Mourinho (2x)
Jardel (2X)
Deco
João Pinto
Van Hooijdonk dispensado

É o meu top 5.
4 delas com Vilarinho, 1 com Vale e Azevedo e 1 com Vieira.

Fixed O0

A segunda foi do bebado q o usou como medida eleitoral (e depois n cumpriu)

dsdsds44

Citação de: Diavolo Rosso em 22 de Setembro de 2025, 17:46
Citação de: dsdsds44 em 22 de Setembro de 2025, 17:40Hoje abriu o livro.

Das melhores conferências que o vi fazer na vida.

Mas as conferências não ganham títulos...

E nem o treinador, seja qual for, dever deturpar a visão dos sócios.

Nem um bom Mourinho, merece um presidente fraco como o Rui Costa.
Ai ganham, ganham...

Olha 15/16, um campeonato ganho na sala de imprensa, com o Jorge Jesus a foder a escrita toda e o Rui Vitória a conseguir defender-se e a unir os benfiquistas.
Tens razão.

Deus Jonas

Mourinho é um treinador irrepetível provavelmente

E tudo o que ele ganhou foi sem nunca estar mais de 3 anos num clube.

Normalmente precisam de estar anos para arrumar tudo e começar a ganhar. Mourinho por onde passa, chega e tem logo impacto normalmente.

Eusébio10

Citação de: Deus Jonas em 22 de Setembro de 2025, 18:03
Citação de: Eusébio10 em 22 de Setembro de 2025, 17:52
Citação de: Deus Jonas em 22 de Setembro de 2025, 17:44
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 22 de Setembro de 2025, 17:40
Citação de: Deus Jonas em 22 de Setembro de 2025, 17:40
Citação de: Burik em 22 de Setembro de 2025, 17:38
Citação de: Merkel em 22 de Setembro de 2025, 17:36Enquanto nos estamos todos aqui a babar com as conferências de imprensa do Mourinho, pensem bem no que impacto que isto vai ter dia 25 de Outubro.

Vai ser um dia muito triste

Vamos ter três jogos lixados Chelsea Porto e Newcastle ai vai ter peso em algumas pessoas em quem votar, no meu caso é Noronha nem que o banana tivesse trazido o klopp.

Que o Benfica faça bons resultados em todos esses jogos. Uma coisa não tem a ver com a outra

Mourinho é superior ao Klopp

Neste momento, não é.

Klopp já nem treina. Ganhou o quê o que Mourinho não tenha ganho multiplas vezes

Ok, já nem treina.

Mas Klopp era provavelmente o melhor do mundo quando se "reformou"

E não é só a questão dos títulos, ele levantou clubes que estavam de rastos e levou-os ao topo.

O Mourinho fez coisas extraordinárias com o Porto, apesar de alguma fortuna, e com o Inter mas lá vão 15 anos...o Klopp ao dia de hoje podia escolher o clube que quisesse.

O Mourinho estava no United chegou a ficar à frente dele no Liverpool.

Não há comparação possível entre os feitos da carreira de um e de outro. E o Kloop é um enorme treinador não há dúvida. O Mourinho é simplesmente top 5 de todos os tempos, o Kloop nem top 15.

Único título europeu da Roma é do Mourinho, último campeão europeu italiano é o Mourinho (inter não ganhava desde a final do Benfica em 65), último campeão europeu fora das Big 5 com gajos do Leiria e do Setúbal foi o Mourinho, último título europeu do Man Utd é o Mourinho.

É um orgulho ter um gajo destes como nosso conterrâneo e a comandar o Benfica

Os feitos do Mourinho ninguém os tira.

O que tira é que certo ponto deixou de estar na crista da onda, com um futebol degradado e fora dos grande palcos. Isto é evidente e ele próprio admite que entre Roma e Fenerbace andou ali meio perdido.

Trapattoni

Citação de: KKK24 em 22 de Setembro de 2025, 18:06
Citação de: Aguiavareira em 22 de Setembro de 2025, 18:04

Ainda hoje voltou a meter-nos num pedestral...
Sempre o fez. Houve algo diferenciador nos elogios que ele nos fazia a nós e isso é clarividente. Portistas especialmente sentiram muito esse ciúme na pele ao longo dos anos. Nos fóruns de lá era sempre chamado de lampião ou "Mouro" por causa disso.

maionesedealho

Citação de: Offspring em 22 de Setembro de 2025, 15:37Não sou o maior fã de Mourinho actualmente e quero o Rui costa longe daqui... Mas não posso deixar de referir que ouvir uma conferência de imprensa de agora, comparada às anteriores, é o dia e a noite. O dia e a noite

muito por aqui. quero que ele me surpreenda e desde que assumiu tem sido uma lufada de ar fresco. zero lambe botas como o lage e muito directo e conciso. espero que não borregue.

Woodwaid

merlin

É uma delícia ouvir a CI agora, e com nível de bajulação que temos na nossa CS ao Mourinho. Ter a CS do nosso lado é uma grande mais valia!!!

JPSilva

Citação de: Rei em 22 de Setembro de 2025, 16:54O Benfica merece ter sempre um treinador que fale assim e se apresente com esta categoria. O Benfica é um clube especial, e quem o representa tem de ter sempre esta capacidade de comunicação, ainda para mais quando é um treinador que muitas vezes é quem dá a cara e fala à comunicação social.

Podemos e devemos aprender com isto, mesmo para o futuro nunca poderemos desvalorizar a comunicação num treinador. Um dos exemplos mais evidentes foi mesmo aqui ao lado, o Amorim safou muitas vezes o Sporting e não me venham dizer que a comunicação não teve impacto, porque teve. Foi alias o ponto de viragem para deixarem de ser um clube dividido para um clube muito mais unido.

Pah o Mourinho é dos melhores da história do futebol na comunicação. Não é bitola nem nunca será bitola para nada infelizmente

Purple Rain

Citação de: Trapattoni em 22 de Setembro de 2025, 15:39
Citação de: Deus Jonas em 22 de Setembro de 2025, 15:36
Citação de: JonasBangbang em 22 de Setembro de 2025, 15:34Conferência de imprensa majestosa!!

Gostei de cada palavra!!

Concordei com 100% do que ele disse

Adorei a boca aos sapos e porcos que podia ouvir as propostas, mas que dá maneira que veio a correr para o Benfica não iria para lá

Special One!!

Se as coisas correrem bem, só espero que fique cá muitos anos. Vira idolo
Tudo nele é especial, tem uma aura que não vi em mais ninguém.

Eu vejo.
No nosso Glorioso clube.
O Benfica é um clube com carisma, um dos poucos clubes míticos.

Mourinho regressa deprimido, combalido, com uma asa derrubada, com o toque de Midas perdido.

Se algum clube o pode curar esse clube é nosso Benfica, e ele sabe-o.

O Benfica pode dar-lhe o que ele precisa, e ele pode retribuir ao Benfica, mas para que o duplo milagre suceda, primeiro é preciso correr com a Corja.
Sem isso NADA. Só mais desilusão para todos.

Majin Buu

É uma qualidade completamente diferente quando alguém sabe comunicar como o Mourinho.