João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Purple Rain

Naruto

Citação de: Purple Rain em 25 de Setembro de 2025, 00:56
Citação de: OAmorDaMinhaVida em 24 de Setembro de 2025, 23:52Sábado: Mattamouros na AG
Domingo: Vieira abandona candidatura

É matemático 😉

Espero que não, eram votos que iam para o rui costa.

Já eu quero ver ambos nas eleições, quero ver o vieira a ser humilhado nas urnas e o rui costa a sair pela porta pequena.

Quero que estas eleições façam justiça e os metam no lugar que eles merecem estar.

Leonzo

O Mattamouros vem para meter a AG no sítio claramente. Acredito que vá estar junto da equipa jurídica do Noronha e meter estes artistas todos no lugar.

KKK24

The_Riggs

Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Setembro de 2025, 22:28
Citação de: The_Riggs em 24 de Setembro de 2025, 22:00
Citação de: Red_Fraction em 24 de Setembro de 2025, 21:35O JNL vai apoiar a candidatura do JFL a PMAG?

Também acho um bocado estranho a tão pouco tempo das eleições não haver mais nenhum candidato a PMAG (pelo associado as listas existentes).
o Benitez é o presidente da pmag do Noronha , porque raio iria apoiar outra lista ?

Estás todo trocado.

Porque ?

paalexg

Citação de: The_Riggs em 25 de Setembro de 2025, 01:05
Citação de: Red_Fraction em 24 de Setembro de 2025, 21:35O JNL vai apoiar a candidatura do JFL a PMAG?

Também acho um bocado estranho a tão pouco tempo das eleições não haver mais nenhum candidato a PMAG (pelo associado as listas existentes).
o Benitez é o presidente da pmag do Noronha , porque raio iria apoiar outra lista ?

Estás todo trocado.

picture share
Porque ?
Isso é a lista de 2020.

E como, até agora, ainda não houve qualquer nome da lista de 2025 entretanto lançado que seja repetido da de 2020, parece-me abusivo assumir que o Benítez será o PMAG do JNL.

Mais ainda quando o João Leite é o candidato do Movimento Servir o Benfica. Logicamente, o próprio Benítez votará no JFL.

Kolchak

Citação de: enerp8 em 24 de Setembro de 2025, 21:18
Citação de: The Eagle 10 em 24 de Setembro de 2025, 21:15
Citação de: Majin Buu em 24 de Setembro de 2025, 20:25No canal NOW estão a cascar nos nomes da candidatura do JNL.
Estão com o cuzinho apertado, é cada vez mais certa a vitória nas eleições.

A partir de 26 de outubro acabou-se os almoços e jantares gratis à pala do Benfica.
O Pedro Sousa começou a lançar veneno, insinuando que o Pedro Ferreira tinha rejeitado o Gyokeres quando era chief scout do Benfica, mas o Vitor Tinto contrariou-o, que foi o Rui Pedro Braz que vetou a contratação por ser na altura um jogador da segunda divisão. Notou-se a desilusão na fronha do Pedro Sousa por ter perdido argumentos para atacar a candidatura do Noronha.
Esse seboso do Pedro Sousa ja de tarde mandou bocas sobre o numero de mesas de voto

Mattamouros

Citação de: Stigmat em 24 de Setembro de 2025, 23:23
Citação de: yildirai em 24 de Setembro de 2025, 23:22
Citação de: Stigmat em 24 de Setembro de 2025, 23:19Pergunta sincera, o que é que o Mattamouros ja fez para esta algazarra toda?

A esta hora ainda tinhas o bigode dragarto a presidente!

Mas como sabem que ele teve dedo nisso?

Como sabem? É ter estado desatento ao que se passou só pode. :police:

https://tribuna.expresso.pt/benfica/2021-06-10-Acao-judicial-visa-afastar-Luis-Filipe-Vieira-da-presidencia-do-Benfica-8b69d79b

Ação judicial visa afastar Luís Filipe Vieira da presidência do Benfica
Spoiler
Processo da autoria do advogado Jorge Mattamouros aponta para violação dos estatutos do Sport Lisboa e Benfica, utilização do clube para benefício pessoal do seu presidente e irregularidades nas eleições de outubro de 2020

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, vai ter de responder em tribunal numa ação judicial que visa a sua destituição. O processo, que deu entrada esta quinta-feira no Tribunal da Comarca de Lisboa, é da autoria do advogado Jorge Mattamouros, que é também sócio do clube da Luz, e que vive nos Estados Unidos da América, onde é sócio da firma de advogados White & Case, com especialização em disputas e arbitragens internacionais.

A ação tem dois argumentos centrais, ao que o Expresso apurou. Por um lado, invoca a conduta de Luís Filipe Vieira, misturando negócios pessoais e dinheiro do clube, no que o autor do processo alega violar os estatutos do Benfica e ser razão para a perda automática de mandato.

Por outro lado, o advogado Jorge Mattamouros põe em causa a legitimidade da presidência de Vieira, alegando irregularidades nas eleições do Benfica de outubro de 2020, incluindo uma fraude no processo de voto eletrónico. A forma como as urnas com os votos presenciais foram transportadas após as eleições também é posta em causa.

Contactado pelo Expresso, o diretor de comunicação do Benfica, Pedro Pinto, indicou que "o Sport Lisboa e Benfica não foi notificado de qualquer ação judicial, pelo que não tem nenhum comentário a fazer sobre este assunto".

Luís Filipe Vieira é presidente do Sport Lisboa e Benfica desde 2003, sendo o dirigente que mais tempo leva à frente do clube da Luz desde a sua fundação. Em outubro de 2020 foi reeleito para um sexto mandato (válido até 2024) como presidente do Benfica, com 62,59% dos votos, batendo o concorrente João Noronha Lopes, com 34,71%. Foram as eleições mais concorridas de sempre do Benfica, com mais de 38 mil votantes.
[fechar]

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/mattamouros-se-faco-esta-acusacao-com-a-minha-experiencia-e-curriculo-e-porque-tenho-provas

Mattamouros: «Se faço esta acusação, com a minha experiência e currículo, é porque tenho provas»
Advogado, autor da ação cível colocada em tribunal contra Luís Filipe Vieira, falou à CMTV
Spoiler
Autor da ação cível colocada em tribunal contra Luís Filipe Vieira, Jorge Mattamouros explicou à CMTV o porquê de ter tomado esta decisão e também garantiu ter provas daquilo que alega na sua ação. Por outro lado, tal como havia dito numa primeira fase, o sócio do clube da Luz assegura que este processo foi colocado na justiça contra Luís Filipe Vieira apenas e sempre na condição de associado.

"A ação que entrei é cível, contra Vieira apenas. O Benfica é parte num requisito jurídico. A ação visa proteger o Benfica e mais ninguém. Um ponto é a instrumentalização do clube para benefício pessoal do presidente no seu universo pessoal e empresarial. Sou advogado, tenho provas. Se precisasse de um palco mediático, como diz o Benfica... os meus casos aparecem em vários jornais, seria melhor que acionar o presidente do meu clube e sujeitar-me a uma propaganda da máquina vieirista. A ação é na qualidade de sócio", começou por dizer o advogado.

"A prova é produzida durante o processo. Se não fosse necessário, era entrar a petição inicial, apresentava-se a prova e o juiz decidia. Faço isto todos os dias. Não entrava com esta ação se não tivesse provas. A prova, testemunhal e pericial, será produzida. Não queria de todo passar a ideia de que será dependente de uma investigação criminal", garantiu.

"Há dois tipos de alegações. O primeiro é o de uso indevido de fundos. Percebo que é uma acusação séria. Essa alegação tem duas componentes. Uma delas é tirada do que o Ministério Público diz. De acordo com a sua investigação, o "único propósito é retirar dinheiro em numerário do Benfica", com base em contratos fictícios. Acrescento que a primeira parte da ação vem de uma investigação. A segunda é que parte desse dinheiro foi entregue a funcionários da Promovalor. É uma acusação séria, se a faço, com experiência e currículo que tenho, é porque tenho provas. Num processo judicial, estou a falar na qualidade de autor, tem várias fases. Ninguém espera que a petição inicial esgote o processo. Há vários instrumentos e meios de prova. Não estou de todo a basear-me na investigação. Na fase de produção de prova, há prova documental, prova pericial e prova testemunhal. É o normal do processo. Ainda vai ser feita a prova testemunhal e pericial. Há prova. O meu objetivo é libertar o Benfica do Luís Filipe Vieira", concluiu Jorge Mattamouros, no 'Especial CM'.
[fechar]

Foi depois desta acção dele que o MP ganhou vergonha na cara e se mexeu para engavetar os ex-bigodes, fizeram eles o trabalho em vez de ter de ser um gajo 'random' a vir do outro lado do Atlântico limpar a merda.

Dos maiores heróis dos tempos modernos do nosso clube.

Red_Wings

Kolchak

Mattamouros

Citação de: jorslb em 25 de Setembro de 2025, 00:28
Citação de: johnnybgood em 24 de Setembro de 2025, 23:48

Só para relembrar a toda a gente a palhaçada que foram as eleições de 2020, muita coisa mudou entretanto, só não mudou a incompetência de quem lá está, mas espero que em outubro seja o ponto final disto.

Parece-me que este é o motivo para a vinda do Doutor Mattamouros.

JNL já avisou que não deixarem debater na AG os pontos apresentados é ilegal.

Acho que entra a PJ por ali a dentro caso o PMAG apresente uma proposta de regulamento com Sim ou Não.

Já nem vou ao 'a pj entra por ali adentro'

Mas quando vi o post dele a viajar, pensei exactamente nisso.

Ainda há uns dias num dos posts de JNL este 'exige' que se possa alterar o RE em AG, e que a MAG tem o poder de o fazer.
Qua não pode ser só 'apresentação, discussão, e votação' como está na convocatória.
Que tem pareceres jurídicos que validam essa posição.

E o que é que acontece a seguir? Jorge Mattamouros mete-se num avião e vem à AG.

Se der o bonus de engavetar o vieira e o rui melhor ainda. Mas para mim está aqui. Está na cara que vai ser isto.

The_Riggs

Citação de: paalexg em 25 de Setembro de 2025, 01:09
Citação de: The_Riggs em 25 de Setembro de 2025, 01:05

Estás todo trocado.

picture share
Porque ?
Isso é a lista de 2020.

E como, até agora, ainda não houve qualquer nome da lista de 2025 entretanto lançado que seja repetido da de 2020, parece-me abusivo assumir que o Benítez será o PMAG do JNL.

Mais ainda quando o João Leite é o candidato do Movimento Servir o Benfica. Logicamente, o próprio Benítez votará no JFL.
" abusivo " com crl ;D

Relax , eu só achava genuinamente que o Benitez já tinha sido apresentado para mag , não era para abusar de ninguém :rir:

Red_Wings

Citação de: johnnybgood em 24 de Setembro de 2025, 23:48

Só para relembrar a toda a gente a palhaçada que foram as eleições de 2020, muita coisa mudou entretanto, só não mudou a incompetência de quem lá está, mas espero que em outubro seja o ponto final disto.

Infelizmente eu tendo a discordar.

Pouca coisa mudou...