João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Napster

Só agora é que reparei que com o JNL a discoteca da luz vai com o crl.. já não era sem tempo

nana23

Citação de: Madiria em 25 de Setembro de 2025, 17:11
Citação de: nana23 em 25 de Setembro de 2025, 16:02
Citação de: Madiria em 25 de Setembro de 2025, 15:56
Citação de: nana23 em 25 de Setembro de 2025, 15:52
Citação de: Benfica1976 em 25 de Setembro de 2025, 15:48
Citação de: abar85 em 25 de Setembro de 2025, 15:46
Citação de: nana23 em 25 de Setembro de 2025, 15:44
Citação de: Kolchak em 25 de Setembro de 2025, 11:57
Citação de: Golo do Jonas em 25 de Setembro de 2025, 11:55
Citação de: AnotherDoom 2.1 em 25 de Setembro de 2025, 11:54
Citação de: Camisola_20 em 24 de Setembro de 2025, 20:28
Citação de: matadu em 24 de Setembro de 2025, 15:19O Manteigas errou tremendamente na questão do voto eletrónico e ato eleitoral ao ceder algum espaço de manobra à corja, apesar de supostamente transparecer uma personalidade firme e do género don't mess with me.

Erro colossal.

Não fosse JNL e a sua equipa, fraude eleitoral seria uma certeza.

Perdeu o meu voto e de muitos conhecidos meus com isso. Se havia dúvida entre ele e JNL, os indecisos que conheço ficaram logo resolvidos pelo JNL.

Gosto do JDM mas há coisas na sua atitude, dos ataques ao JNL e nisto do voto eletronico que para mim ficou riscado.

Sinto cada vez mais que ele tem mais interesse em ser presidente que livrar o Benfica do que lá está. E neste momento há algo bem maior que ser presidente, resgatar o Benfica.

Nunca consegui deixar de ter o pé atrás.

O "like" da namorada do filho do Rui Costa no post a anunciar a candidatura contra o Rui Costa nunca me pareceu um infeliz acaso.

A namorada do filho do Rui Costa é sua sobrinha 🤣 É normal que o apoie
E o facto da sobrinha namorar com o filho do atual presidente é razao para uma grande convivência entre Manteigas e Rui Costa?
Isso nao caberia ao pai da rapariga?

O pai da rapariga é o Simão Saborosa, que traiu a mãe com a, à altura, mulher do Bruno Aguiar. Pai que levou a tribunal, juntamente com o irmão Martim, por não lhes dar a pensão de alimentos.

Se o banana ganhar que façam uma serie para a netflix para tentar ajudar a corrigir o buraco nas contas. Vai ter sucesso, estou presa no gossip.

Que filme!!!
Eu não conheço estas pessoas de lá nenhum para além de ter visto o Simão jogar, agora, ir para Tribunal para não pagar pensão de alimentos aos filhos é de baixo nível, independentemente da mãe ter capacidade económica para o fazer sozinha. A não ser que haja mais da história, isso não sei.

Não foi a mãe (irmã do Manteigas)! Foram os filhos, porque quando fizeram 18 anos (apesar de estudarem), ele resolveu deixar de dar.

O Simão casou há uns 2/3 anos com a ex do Bruno Aguiar e os filhos nem foram convidados para o casamento, por causa de terem ido com ele para tribunal.

O que me estou a rir com isto!
Se isto é verdade e não é retirado de um guião de uma telenovela rasca mexicana (ou agora é mais turca?!), é daquelas coisas que na realidade não têm piada nenhuma, mas uma pessoa não consegue deixar de rir de tão recambolescas que são.

É verdade!
Eu quero que ganhe o Noronha, mas antes de começar a desconfiar do Manteigas, achava que ia ter gossip se ele ganhasse para me entreter: se é eleito despede o Simão e dá o lugar ao Bruno Aguiar. Agora já acho que mantém o Simão, para ele ter dinheiro para pagar a pensão ao Martim que ainda estuda no ISCTE (sobrinho e afilhado do Manteigas).

A vida é lixada, e por vezes acontecem coisas super estranhas e enredos que não são muito controláveis.
Se bem percebi:
- Simão foi casado com a irmã do Manteigas e têm dois filhos.
- O filho é afilhado do Manteigas
- Os filhos (rapaz e rapariga) metem o Simão em tribunal por este deixar de pagar pensão de alimentação quando estes atingem a maior idade
- Simão separa-se e casa-se com a ex do Bruno Aguiar, os filhos não vão ao casamento do pai devido ao processo em tribunal.
- Simão trabalha no Benfica presidido pelo Rui Costa.
- A filha desavinda de Simão, namora com o filho do Rui Costa.
- Manteigas candidata-se contra Rui Costa à presidência do Benfica, sendo tio e padrinho do filho desavindo do Simão e tio da filha desavinda de Simão que por sua vez namora com o filho de Rui Costa.

Sem qualquer tipo de julgamento, quem sou eu para julgar e nem conheço (nem me interessa conhecer) as razões pessoais de cada parte, mas não me lixem, está aqui um dos maiores enredos que bate qualquer telenovela mexicana 😅😂.
Quem dera à TVI, na época das novelas das irmãs gêmeas separadas à nascença, ter um enredo destes 😅😂

Uma nota interessante que não dei (desculpem, amigos!): o Simão foi padrinho de casamento do Bruno Aguiar e da Vanessa e, alegadamente, quando o Bruno foi para o Chipre começou a vir de Madrid comer a mulher do amigo.

Fui ver e casou com a Vanessa no ano passado, não convidou os filhos mais velhos para o evento porque está magoado por terem ido com ele para tribunal. Tadinho!

nana23

Citação de: JUST4FUN em 25 de Setembro de 2025, 16:59Qual é o plano do JNL para uma colaboração com Amazon/Netflix ?

Espero que seja produzir ficção inspirada em factos reais baseada no gossip do mundo Benfiquista. Por exemplo, esta grande história do Simão e restantes envolvidos.

Isto terá mais sucesso no tik tok que a Teresinha.

Napster

Citação de: JUST4FUN em 25 de Setembro de 2025, 16:59Qual é o plano do JNL para uma colaboração com Amazon/Netflix ?

Ele usou esses 2 nomes para dar exemplos de plataformas de streaming com as quais se pode tentar fazer acordos. Não falou em nenhum plano para a colaboração com essas marcas especificamente.

nana23

Citação de: Mercurio_10 em 25 de Setembro de 2025, 17:25Eu por acaso ouvi hoje as duas entrevistas ao Luís Aguilar, e é engraçado o quão diferentes são os estilos, e aquilo que transmitem.

E gostei globalmente das duas, mas há uma que se encaixa muito mais no estilo de liderança que gosto de ver.

Manteigas, que é um óptimo comunicador em termos de fluidez do discurso, é alguém muito confiante em si mesmo, ele não se importa nada de passar essa imagem. É alguém conhecedor, e parece querer passar a ideia do 'eu conheço o problema, vou lá e resolvo!'. Nesse aspecto parece passar a imagem do líder que mete as mãos na massa e quer decidir tudo.

João Noronha Lopes, que é muito menos fluído na comunicação, passa mais a imagem do líder que organiza equipas, planeia e delega responsabilidades, parece mais um líder que um executor. É um estilo pouco comum nas lideranças de clubes em Portugal, em que o comum foi sempre o dirigente que vai lá e faz, para o bem e para o mal.

Pessoalmente, desde sempre identifiquei-me mais com o estilo de João Noronha Lopes.  Acredito muito em colocar pessoas certas nos lugares certos, em não centralizar em demasia as decisões e em trabalho de equipa.

Inicialmente o Manteigas impressionou-me, é muito capaz ao comunicar. Estava convencida que era a melhor solução. Estava convencida que entre ele e Noronha, o Manteigas era quem melhor poderia defender o Benfica.

O meu pai já dizia que eu gostava era de ser do contra (em 2020, eu estava por Noronha e ele por Vieira e agora caminhávamos para ele estar por Noronha e eu por Manteigas).

Na minha opinião, o Noronha começou francamente mal a campanha. O Manteigas ia em velocidade de cruzeiro e entretanto começou a tropeçar. Eu comecei a ficar de pé atrás por todas as questões (incluindo VE) e até por todos os alertas que desperta nível de culto do líder.

E agora há paz na família em relação ao Benfica, pela primeira vez em muitos anos. Apoiamos todos os Noronha, dizemos todos mal do Rui Costa, nenhum gosta do Rios... Somos uma família feliz, se o Noronha ganhar.

Kurt Cobain 10

Kurt Cobain 10

Kurt Cobain 10

Napster

Pimba! Outra no cú da turma do "não apresenta ideias"

slbever4ever

Citação de: Napster em 25 de Setembro de 2025, 18:43Pimba! Outra no cú da turma do "não apresenta ideias"
So vejo UMA candidatura a presentar NOMES de RESPEITO e um PROGRAMA/PROJECT.
Muito Bem: BENFICA a CIMA DE TUDO

MiMiMiccoli10

Citação de: sergio19azb em 25 de Setembro de 2025, 11:43Mattamouros apoia JNL? Um amigo disse-me agora que se tinha associada à candidatura de Meyer.
Esse amigo está nesta sala connosco?

Rørikus

Citação de: yerlow em 24 de Setembro de 2025, 22:35

Agora é que a coisa vai apertar...

Que tesão!

Não é pelas mulheres, calma!

Myngos

Citação de: Mercurio_10 em 25 de Setembro de 2025, 17:25Eu por acaso ouvi hoje as duas entrevistas ao Luís Aguilar, e é engraçado o quão diferentes são os estilos, e aquilo que transmitem.

E gostei globalmente das duas, mas há uma que se encaixa muito mais no estilo de liderança que gosto de ver.

Manteigas, que é um óptimo comunicador em termos de fluidez do discurso, é alguém muito confiante em si mesmo, ele não se importa nada de passar essa imagem. É alguém conhecedor, e parece querer passar a ideia do 'eu conheço o problema, vou lá e resolvo!'. Nesse aspecto parece passar a imagem do líder que mete as mãos na massa e quer decidir tudo.

João Noronha Lopes, que é muito menos fluído na comunicação, passa mais a imagem do líder que organiza equipas, planeia e delega responsabilidades, parece mais um líder que um executor. É um estilo pouco comum nas lideranças de clubes em Portugal, em que o comum foi sempre o dirigente que vai lá e faz, para o bem e para o mal.

Pessoalmente, desde sempre identifiquei-me mais com o estilo de João Noronha Lopes.  Acredito muito em colocar pessoas certas nos lugares certos, em não centralizar em demasia as decisões e em trabalho de equipa.

Excelente análise