José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

ricardoslb1988

Citação de: AlexandreFernandes em 25 de Setembro de 2025, 22:44O Mourinho de antigamente, arrogante, ousado e implacável, já não existe.

O conteúdo está lá, a forma é que é completamente diferente.
O Mourinho de antigamente tinha o sistema do seu lado, para além de ter melhores jogadores. Ou ganhava ou ganhava...

|KOHAKU|

Não me parece que o Mourinho seja homem de ir só para clubes establecidos internamente para garantir triunfos a nível europeu. Fosse esse o caso e tinha ido para um Bayern ou PSG e arrecadado mais lata para a colecção depois de saír do Inter.

Gravesinho

Citação de: IPASLB em 26 de Setembro de 2025, 12:10A culpa vai muito além dos treinadores.

Os meninos só jogam quando lhes apetece e porque a estrumetura lhes permite nesta cultura do deixandar.

Mas eu pelo menos (espero não ser o único), não gostei NADA dos comentários que fez em relação ao fcp, quando disse que tinha um carinho especial pelo clube.

Ou seja, isto é para aqueles que dizem que Mourinho é Benfiquista...

NUNCA EM SITUAÇÃO ALGUMA, um Benfiquista que se preze, poderá dizer tal coisa de um clube rival.

O Mourinho deve ser tão benfiquista quanto o Rúben Amorim. No fundo, quem anda nestas andanças tem de ser profissional acima de tudo. É natural que tenham carinho pelos rivais onde treinaram e tiveram sucesso.

Concordo contigo quando o problema no Benfica é sobretudo cultural. Acho que uma personalidade como o Mourinho poderá ajudar a contribuir para uma mudança no seio do plantel. Resta saber se ele está disposto a isso. Um benfiquista estaria.

Resources

Citação de: Kaká em 26 de Setembro de 2025, 02:29
Citação de: Resources em 25 de Setembro de 2025, 23:35
Citação de: TFFS em 25 de Setembro de 2025, 23:34
Citação de: Resources em 25 de Setembro de 2025, 23:33
Citação de: TFFS em 25 de Setembro de 2025, 23:27
Citação de: Resources em 25 de Setembro de 2025, 23:22
Citação de: TFFS em 25 de Setembro de 2025, 23:19
Citação de: Resources em 25 de Setembro de 2025, 19:23
Citação de: Rørikus em 25 de Setembro de 2025, 18:48
Citação de: JPSilva em 25 de Setembro de 2025, 18:41
Citação de: Rørikus em 25 de Setembro de 2025, 18:38Ainda é cedo mas o que aconteceu no jogo anterior é já um pronuncio do que aí vem para o resto da temporada. O Mourinho não tem culpa nenhuma, foi usado como trunfo eleitoral nojento daquele cabide fumador, ele não é burro nenhum e se vir que o cabide é reeleito de certeza que se mete nas putas ao fim da época porque não está para aturar burros.

Talvez com outra direção, com jogadores escolhidos por ele e com a equipa trabalhada por ele se calhar até dava para ganhar o campeonato. Assim? Vai sair queimado daqui e sem culpa nenhuma.

Independentemente de eu achar que ele não devia estar cá, dá-me pena que o seu regresso ao Benfica vá acabar dessa forma.

Eu também não o queria cá. O seu tempo já passou há muito. Mas ainda sabe de futebol e de certeza que com a direção certa e muito bem organizada ainda se podia ambicionar ganhar o campeonato. Assim só está a servir de trunfo eleitoral. Basicamente o cabide está a usá-lo e o Mourinho a usar o Benfica para que caso dê merda fugir para a seleção, se assim der. Tudo isto é nojento. E o Mourinho já sabia de antemão onde se vinha meter. Toda a gente sabe que o cabide não vale merda nenhuma e não serve para nada nesta vida.

De futebol não sabe mais do que um Vitor Bruno, o que ele tem de bom é que conhece como ninguém as manhas do tugão. Na verdade o Mourinho seria um excelente director desportivo.
o José Mourinho não sabe mais que o Vítor Bruno é equivalente a dizeres que o Romário sabe menos os segredos de ser ponta de lança que o Ioannidis

O Mourinho teria ganho os títulos que o Vitor Bruno ganhou (como adjunto) no FCP? Com aquelas equipas? Analisando estritamente o lado táctico.

O Mourinho dos últimos 10 anos é um treinador fraco.
Tinha

Ou melhor... Que queres que te diga?

É o mesmo que comparares o De Gea ao Sérgio Ramos, de tão parva que é a comparação

Tenho muitas dúvidas disso mas ok. São opiniões.
Não são opiniões

Então são o quê?

O que é que o Mourinho nos últimos 10 anos fez de especial como treinador?

Taças da liga inglesa: 2
Supertaça Inglesa: 1
Liga Inglesa: 1

2 competições europeias: Liga Europa e Liga Conferência.

Nada mau para um gajo fraco (e que é efectivamente o "pior" Mouro pequeno desde que é treinador).

A Liga Inglesa já foi há mais de 10, os outros títulos era o principal favorito ou um dos principais favoritos e atenção que nessa altura ainda tinha o Rui Faria.

Mas como já disse espero que esteja enganado e que o Mourinho tenha sucesso no Benfica obviamente.

Mestre30

Citação de: AlexandreFernandes em 25 de Setembro de 2025, 22:44O Mourinho de antigamente, arrogante, ousado e implacável, já não existe.

Esta em modo pacifista. Vai longe. Ele e o Benfica.

GloriosoSLB1904

Citação de: Mestre30 em 26 de Setembro de 2025, 13:14

Tem é de ser competente no treino e jogo, algo que já não é há muito tempo.

Mestre30

Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Setembro de 2025, 13:15
Citação de: Mestre30 em 26 de Setembro de 2025, 13:14

Tem é de ser competente no treino e jogo, algo que já não é há muito tempo.
Também.

zizou

O Mourinho é aquela gaja que em nova era podre de boa e que toda a gente cobiçava, mas que agora tem 50 anos e já não tem aquele encanto, apenas é uma memoria do passado.

Gravesinho

Citação de: zizou em 26 de Setembro de 2025, 13:21O Mourinho é aquela gaja que em nova era podre de boa e que toda a gente cobiçava, mas que agora tem 50 anos e já não tem aquele encanto, apenas é uma memoria do passado.

Pode ser uma Stifler's Mom :rir:

Trapattoni

Chegou hoje meus senhores, chegou hoje! Estou tão feliz. 🥹🥹🥹🥹

Cpt Veloso

Citação de: zizou em 26 de Setembro de 2025, 13:21O Mourinho é aquela gaja que em nova era podre de boa e que toda a gente cobiçava, mas que agora tem 50 anos e já não tem aquele encanto, apenas é uma memoria do passado.

deixem a joana amaral dias em paz.

Smballs

Muito curioso para ver o 11 de hoje......

Di_Maria

Eu acho com toda a sinceridade possivel que o próprio Mourinho preferia um presidente como o Noronha e está a contar com isso.

Eu imagino a cara do Mourinho ontem a ver a entrevista de um gajo que não consegue ligar 2 frases e que ainda para mais desvaloriza o treinador que acabou de contratar.

Chairman

Nada temas. Podes sempre culpar o presidente.

Chairman

Citação de: Smballs em 26 de Setembro de 2025, 13:37Muito curioso para ver o 11 de hoje......
Cepo 1

Cepo 2.  Cepo 3.   Cepo 4 cepo 5

Cepo 6 cepo 7 cepo 8

Cepo 9

Cepo 10.  Cepo 11