João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Myngos

Citação de: sinbad em 04 de Outubro de 2025, 13:43
Citação de: Ulrich Haberland em 04 de Outubro de 2025, 13:18
Citação de: sinbad em 04 de Outubro de 2025, 07:12Houve a geração que conheceu o Sol do Benfica no seu zénite. Os nossos avós, ou os mais velhos, que viveram as Taças, que respiraram o perfume indelével do Rei, que viram o Benfica ser a medida do mundo. Para eles, a decadência que se seguiu foi um crepúsculo lento, uma habituação melancólica à sombra. Guardaram a glória não como uma lenda distante, mas como uma verdade que sabiam que era possível, e que viram ser lentamente manchada pela falta de visão. Eles foram os Guardadores da Memória, os que nos contavam as "histórias bonitas" à luz fraca da lanterna, enquanto o clube tropeçava no escuro. Eles aprenderam a amar o Benfica apesar da decadência, num amor resiliente e profundamente triste.

Depois, chegámos nós, a geração do meio—a tua, a minha. Nascemos sob uma estrela menos brilhante. O Benfica que conhecemos foi o do "Vietname da Espera". Para nós, a glória foi sempre uma herança teórica, algo que pertencera aos nossos pais e avós, mas que nunca nos foi entregue para vivermos no presente. A nossa juventude foi o período da travessia do deserto, onde a lealdade se testou na ausência de títulos, na opacidade da gestão, nos anos de mediocridade que nos fizeram parecer menores do que éramos. Foi a época onde o mística era um esforço da vontade, e não um facto palpável.
Mas nós, a geração do meio, carregámos o peso da história e o sonho do futuro. E agora, vemos o horizonte a tingir-se de escarlate. O momento Pós-Noronha não é apenas uma mudança administrativa; é o nosso chegar à Terra Prometida. É a recompensa por todos os anos de exílio emocional. É vermos o rio Jordão, depois de vagarmos no nosso "Vietname" particular. Viveremos, na segunda metade das nossas vidas, o Benfica que nos foi roubado na primeira. Seremos os elos que ligam a glória antiga à nova glória, os que podem dizer: "Eu estive na escuridão, e este sol é merecido."

E chegam as gerações mais novas, os netos que mal ouvem as histórias de Eusébio, porque já estão a criar as suas próprias, em tempo real. Eles nascerão e crescerão no Benfica Grandioso - o clube renovado, competente, vencedor. O seu Benfica será a norma, e não a exceção. Para eles, o nosso "Vietname" será apenas um conto distante de como o clube se perdeu por um breve, incompreensível, período. Serão os Herdeiros do Zénite, os que verão o Manto Sagrado a voar sem o peso da história recente.

É a beleza deste ciclo: a geração do meio, a tua e a minha, usa a dor do passado para garantir o esplendor do futuro. Passamos de Testemunhas da Decadência a Construtores da Reconquista. E a Águia, que apenas parecia descansar, levanta voo para guiar os seus filhos de volta ao seu lugar de direito: no alto. Que sejamos dignos desta promessa, desta nova era que ambicionamos mais do que tudo.

No meu Top 3 dos melhores posts de sempre no SB!!!

PS -  Quem é o autor? Se foste tu, uma vénia
Sim, veio do coração.
Obrigado, amigo!

Vamos, Benfica!

Top. Obrigado.

SebasKL

Citação de: Diogo20 em 04 de Outubro de 2025, 10:35
Citação de: Lost_88 em 04 de Outubro de 2025, 10:33

Vou à luta, pelo Benfica ❤️
O gajo tem 10 pessoas em casa com 50 votos? Mente tão mal esse fulano.
Vota no Rui Costa, por isso ou está a mentir ou genuinamente não sabe fazer contas de multiplicar

Leonzo

Citação de: Lebohang Mokoena em 04 de Outubro de 2025, 14:10Cheira-me que vou ser altamente criticado mas fica aqui o meu hot take: se o Noronha quiser inverter a tendência no voto dos sócios com mais de 65 anos que votam maioritariamente em LFV e Rui Costa tem que arrastar o Vilarinho para mais eventos de campanha.
Eu sinceramente acho que o Noronha precisa de expor mais o seu lado pessoal e retirar a carga de "Presidente".
Sei que não faz muito sentido ir por aí, mas temos de perceber que malta mais iletrada não vai pelo projecto X ou pela lista Y.

As pessoas, votam pela PESSOA!

O Noronha tem de ir a um programa do Goucha, da Tininha ou do Daniel Oliveira ou algo desse género, e falar descontraidamente, contar a sua história de vida, dar se a conhecer como pessoa.
Acredito que ele possa não o querer fazer ou não se sinta confortável em fazer. Mas isso é que faz a diferença nesse perfil de votantes. Não tenham a mínima dúvida!

Espero que a sua equipa tenha isso em equação!

Stigmat

Citação de: Leonzo em 04 de Outubro de 2025, 14:29
Citação de: Lebohang Mokoena em 04 de Outubro de 2025, 14:10Cheira-me que vou ser altamente criticado mas fica aqui o meu hot take: se o Noronha quiser inverter a tendência no voto dos sócios com mais de 65 anos que votam maioritariamente em LFV e Rui Costa tem que arrastar o Vilarinho para mais eventos de campanha.
Eu sinceramente acho que o Noronha precisa de expor mais o seu lado pessoal e retirar a carga de "Presidente".
Sei que não faz muito sentido ir por aí, mas temos de perceber que malta mais iletrada não vai pelo projecto X ou pela lista Y.

O Noronha tem de ir a um programa do Goucha, da Tininha ou do Daniel Oliveira ou algo desse género, e falar descontraidamente, contar a sua história de vida, dar se a conhecer como pessoa.
Acredito que ele possa não o querer fazer ou não se sinta confortável em fazer. Mas isso é que faz a diferença nesse perfil de votantes. Não tenham a mínima dúvida!

Se ele for à Cristina e soltar uma lágrima a falar da família está ganho!

Leonzo

Citação de: Stigmat em 04 de Outubro de 2025, 14:31
Citação de: Leonzo em 04 de Outubro de 2025, 14:29

Se ele for à Cristina e soltar uma lágrima a falar da família está ganho!
Dúvidas?

+1benfiquista

Citação de: Mariachi em 04 de Outubro de 2025, 14:20A mim parece-me que a maior "abada" se vai verificar na segunda volta. A menos que hajam muitos apoiantes do Manteigas que tenham o Rui Costa como via alternativa, o que me parece bastante improvável.

Ainda assim, grande parte dos votantes do Vieira vão dar o seu voto ao RC nessa mesma segunda volta.

Em nenhuma das voltas há abada e a mais fácil é a primeira.

andre_diogo

Citação de: Sequel em 04 de Outubro de 2025, 14:13E se for em dia de jogo, não tenho grande dúvida que a grande maioria dos adeptos que vai ao jogo votará no Gandarruie.

Assim não será, pelo menos pelo que se viu da sondagens a malta do estádio é pro-Noronha.

Mas eleições normalmente movimentam mais gente pro-mudança. Em dia de jogo haverá muito mais situacionistas, verdade.

Alento

não acho. Eu acho que as posições já estão estremadas. Muito poucos mudarão de lado a partir de agora e tenho para mim que os dados já foram lançados.

Vamos ver

xtream

ramasr

Citação de: xtream em 04 de Outubro de 2025, 14:38eu acho q vai ganhar na primeira volta

Desde meados de Setembro que não tenho qualquer dúvida disso.

Leonzo

Citação de: Mariachi em 04 de Outubro de 2025, 14:20A mim parece-me que a maior "abada" se vai verificar na segunda volta. A menos que hajam muitos apoiantes do Manteigas que tenham o Rui Costa como via alternativa, o que me parece bastante improvável.

Ainda assim, grande parte dos votantes do Vieira vão dar o seu voto ao RC nessa mesma segunda volta.

Grande parte dos votantes do Viera vão ter uma vergonha tal nos resultados, que já nem metem os pés na segunda Volta!

Stigmat

Citação de: ramasr em 04 de Outubro de 2025, 14:40
Citação de: xtream em 04 de Outubro de 2025, 14:38eu acho q vai ganhar na primeira volta

Desde meados de Setembro que não tenho qualquer dúvida disso.

Infelizmente não vai acontecer. JNL tem uns 38 ou 39 na 1ª volta e na 2ª se tiver 55% ja chega bem.

Diogo_94

Vai ser renhido, na 1.ª volta votarei Mateigas e na 2.ª volta votarei Noronha