Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Faroleiro

QUERO VER QUANDO O BENFICA IRÁ MANDAR EMAIL SOBRE O ARGUIDO BANANA...

Giorgos Karagounis

Mas o problema não devia ser meter lá dinheiro? Estava a tirar dinheiro da Rússia, isso até deveria ser bom :confused:

Faroleiro

Citação de: HB em 06 de Outubro de 2025, 22:10Vai dizer que não sabia de nada.

Se assinava contratos sem ler como poderia saber!?

Como se pode condenar quem não sabia!?

Estes garotões...

Noisiv

Citação de: Aka em 06 de Outubro de 2025, 22:08
Citação de: jjlope00 em 06 de Outubro de 2025, 22:06

Timing? O timing foi escolhido pelo próprio, porque isto era para ser em Julho!

Escolher adiar isto para vésperas das eleições só vem comprovar que RC é um génio.

Faroleiro

Lebohang Mokoena

Citação de: costapequeno em 06 de Outubro de 2025, 22:09
Citação de: Lebohang Mokoena em 06 de Outubro de 2025, 22:04
Citação de: costapequeno em 06 de Outubro de 2025, 22:03Os clubes de futebol da uniao europeia nunca tiveram proibidos de fazer negocios com os clubes russos.

É ler a notícia, não podem fazer negócios com clubes detidos por empresas estatais ou privadas detidas por oligarcas ligados ao regime.

Oligarcas que tenham sancoes economicas.

E podem existir excepcoes.

o Regulamento (UE) n.º 269/2014 lista as pessoas e entidades alvo de concretas sanções, com as quais é proibido negociar e ceder fundos ou recursos económicos. Já o Regulamento (UE) n.º 833/2014 proíbe transações, diretas ou indiretas, com qualquer entidade russa controlada, sob influência ou detida maioritariamente pelo Estado Russo. Em 2022, este Regulamento determinou também a exclusão de vários bancos russos do sistema SWIFT, cessando a sua comunicação com o sistema bancário global. Neste labirinto regulamentar, o caminho que resta para licitamente transacionar com o campeonato russo existe, mas é estreito. Clubes detidos ou controlados pelo Estado, mesmo se indiretamente, não podem transacionar com clubes europeus. E o mesmo bloqueio se verifica perante clubes que incorporem acionistas alvo de sanções, tal como para negócios que impliquem o recurso a instituições financeiras sancionadas.

https://www.record.pt/opiniao/detalhe/sancoes-europeias-e-o-mercado-de-transferencias-russo

Faroleiro

Ainda bem que tenho que ir dormir daqui a pouco senão este Banana iria ser muito enxovalhado por mim nas próximas horas...

Aka

Festivus

Citação de: Faroleiro em 06 de Outubro de 2025, 22:10

Estes garotões...
Mesmo que lesse duvido muito que ele saiba ler cirílico haha

Faroleiro

Citação de: Aka em 06 de Outubro de 2025, 22:11"Eu nem sabia que havia guerra."

Com este perfil, se calhar seria o mais último dos últimos a saber que tem sido c0rno há décadas...

MarcosCabral

Indiana Jonas

Dois presidentes arguidos em mandatos consecutivos. Mais um recorde para o Vieiristão!

Faroleiro

Citação de: Festivus em 06 de Outubro de 2025, 22:12
Citação de: Faroleiro em 06 de Outubro de 2025, 22:10

Estes garotões...
Mesmo que lesse duvido muito que ele saiba ler cirílico haha
Não sabe usar o Google Tradutor!?

Ou é demasiado complexo para quem faliu um restaurante no Atrium Saldanha?

Noisiv

Citação de: Lux Rubra em 06 de Outubro de 2025, 22:09Este gajo nunca deixará de ser especial para mim. O meu primeiro jogo na Luz foi frente ao Copenhaga (2007) e bisou. Nunca esquecerei essa memória com o meu pai. Depois, foi ovacionado em ombros neste jogo contra o Setúbal. Se tivesse abandonado Vieira como Nuno Gomes, provavelmente tornar-se-ia presidente de forma independente e, mesmo que o mandato não frutificasse, sairia do clube com respeito e honra. A ganância sepultou a sua glória. Que João Noronha Lopes faça a marcha fúnebre.

Parafraseando Nuno Gomes, se Rui Costa ficou é porque queria tacho.

Bateu tudo certo.

Mzungo

Citação de: divica em 06 de Outubro de 2025, 21:51
Citação de: redfox1904 em 06 de Outubro de 2025, 21:49
Citação de: divica em 06 de Outubro de 2025, 21:45
Citação de: ramasr em 06 de Outubro de 2025, 21:44
Citação de: samarras em 06 de Outubro de 2025, 21:43
Citação de: RGouveia.SLB em 06 de Outubro de 2025, 21:40E quando ele disse nestes dias que o Benfica com ele recuperou a credibilidade e que não estava com casos na justiça?
Quão ordinário e mentiroso se tem de ser.

Vais cair, verme
Eram 11:00 de 15 de julho passado quando o presidente da SAD do Benfica, Rui Costa, se apresentou com dois advogados no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), em Lisboa. Tinha sido notificado para ser interrogado e constituído arguido com a medida de coação mais leve, o Termo de Identidade e Residência - juntamente com o antigo administrador executivo e vice-presidente da SAD Luís Mendes - num caso que envolve o pagamento do ex-jogador dos encarnados Germán Conti.

Só mentiu assim do nada.

Termo de identidade e residência atenção.
mas ele ja viajou para o estrangeiro desde essa altura nao?

Não percebo muito do assunto, mas penso que se pode ausentar da actual residência por um determinado período e que deve ser curto (penso que 4 a 5 dias, não tenho a certeza).

se isto é de julho do ano passado ele esteve fora do país uma quantidade de tempo grande durante o mundial de clubes nao?

Pode estar fora do país mais do que 5 dias, desde que devidamente justificado, o que não é nada difícil, uma vez que estava em representação do Benfica.