João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

sinbad

Deixo aqui uma possível bela resposta do JNL à peça de jornalismo:

Caros leitores,

Li com interesse que a Vira Frangos tem "prejuízos acumulados de 2,8 milhões de euros".

É verdade — e ficamos felizes por saber que o jornal anda a ler balanços, uma raridade em Portugal.

O que o artigo esqueceu de referir é que esses valores representam investimento próprio, sem dívidas a bancos, e que a empresa está em fase de expansão internacional.

Ou seja: o Record viu um motor em construção e gritou "não anda!".

Chamamos-lhe jornalismo apressado.

Quando abrirmos a primeira loja em Nova Iorque, prometemos enviar-lhes o recibo do lucro — e talvez um frango desossado, para engolirem melhor a manchete.

Com estima e transparência,
JNL.

Noisiv

Citação de: Hocuspocus em 10 de Outubro de 2025, 00:08
Citação de: Noisiv em 09 de Outubro de 2025, 23:59
Citação de: Hocuspocus em 09 de Outubro de 2025, 23:58Isto é claramente uma não-notícia com o único intuito de criar ruído e denegrir o JNL junto de pessoas que não tenham capacidade de pensar pela própria cabeça.

Mas não deixa de ser algo irónico esta não-notícia ser avançada pelo Grupo Media Capital, grupo esse que num passado não muito distante apresentou prejuízos elevados e alguns deles durante vários exercícios consecutivos.

Se não fosse o Crestiano...

A CMtv é de outro grupo, a Medialivre.

Ele é donos de todos!

Rui PT

Citação de: Sickness:SLB em 10 de Outubro de 2025, 00:06
Citação de: SigaPaVinho em 10 de Outubro de 2025, 00:04O que ficou claro é que daqui para frente não se pode discutir só "propostas para o futuro". É preciso falar do passado e sem medo. Deixem de ser anjinhos.

Tem que aparecer a dizer que a auditoria está, por algum motivo, a assustar demasiadas pessoas. Mas que vai avançar e todos os que se virem envolvidos em falcatruas, não serão perdoados e serão expostos! Todos eles.

Também me parece que o caminho deverá ser por aí.

1.ª Demonstrar com transparência que é tudo calúnias;

2.ª Isso aí, deve colar a dimensão desproporcionadamente absurda de tudo o que se passou hoje. Instalou-se, ao longo destes anos, uma máfia de sanguessugas, que vao recorrer a todos os golpes baixos que poderem. E por ser verdade, deve ter com esta retórica de vitimização vezes sem conta. Ele e os apoiantes.

paalexg

A CNN a inovar... então ter capitais próprios positivos é estar em falência técnica?

E ainda embirram com o João por ter 5% (!!!!) de uma empresa que deu prejuízo em um ano, imagine-se.

Sempapas

Citação de: andereberna em 10 de Outubro de 2025, 00:11
Citação de: Sempapas em 10 de Outubro de 2025, 00:09
Citação de: VSantos em 09 de Outubro de 2025, 21:31Tá aqui as empresas, CNN.

Vejam lá esses jornalistas de investigação.

PS: Ah e tal, é só o LinkedIn, é só perderem amor a um dinheiro pagar a mensalidade da InformaDB e fazer a merda de uns Screenings.

Hum, uma startup com 8 anos ...  :-X

A Vira Frangos não é uma startup :rir:

Foi o que o JNL lhe chamou na reportagem, chamou-lhe startup para justificar ainda ter prejuizos...

andereberna

Citação de: Noisiv em 10 de Outubro de 2025, 00:15
Citação de: VSantos em 09 de Outubro de 2025, 21:31Tá aqui as empresas, CNN.

Vejam lá esses jornalistas de investigação.

PS: Ah e tal, é só o LinkedIn, é só perderem amor a um dinheiro pagar a mensalidade da InformaDB e fazer a merda de uns Screenings.

Logicamente que o público alvo da peça jornalistica não faz a menor ideia do que é o LinkedIn.
Eu diria que o publico alvo, então, ta-se a cagar para isto porque também não levantam o cu para votar nas legislativas e o que não faltam são casos realmente graves de corrupção.

Slippin Jimmy

Citação de: Purple Rain em 10 de Outubro de 2025, 00:05
Citação de: Slippin Jimmy em 10 de Outubro de 2025, 00:01
Citação de: Madiria em 09 de Outubro de 2025, 23:35
Citação de: teoricoslb em 09 de Outubro de 2025, 23:18
Citação de: ajnogueira em 09 de Outubro de 2025, 23:09
Citação de: teoricoslb em 09 de Outubro de 2025, 23:08Ter empresas em início de actividade com prejuízo pode ser normal dependendo da atividade e do plano de negócios. Nem é por ai... a parte mais negativa foi mesmo  a insistência em dizer nomes de empresas onde trabalhou e JNL não disse nem uma... E virou a conversa para outro lado. Apesar de dizer que trabalhou em muitas!! Vai ficar com a imagem bastante degradada com estas notícias.

Hã?

JNL deu grande ênfase a que era um grande gestor... Executivo de excelência em varias grandes empresas internacionais e apesar da insistência não conseguiu dizer uma. Pelo o LinkedIn apenas conhecemos a mcd. Podia ter respondido sem ter ido por essa via para qual não conseguia dar resposta.

O Noronha não tem o perfil de andar a "mostrar as cuecas" em público e muito menos na TV. Eu percebo e concordo a 100%.

No entanto, para o nível de exposição que tem, obviamente que o "fugir" a essas questões não lhe correu nada bem para 90 e  tal % de quem viu a entrevista.
Apesar de eu me inserir na pequena percentagem que percebe e faria exatamente o mesmo, não me impede de dizer que obviamente que essa parte não lhe correu nada bem! (Aliás toda a entrevista em si, acredito que não lhe tenha corrido bem, pelo menos para grande parte das pessoas que o ouviu).

Concordo.

Não ter dito nenhum dos nomes das empresas para as quais trabalhou acho que ficou mal aos olhos dos espectadores comuns, ainda para mais quando a jornalista, em tom de desafio, lhe pediu que o fizesse por mais do que uma vez, mas pior do que ter dado a ideia de ter "fugido" ao desafio foi, na minha opinião, não ter dado uma justificação para o silêncio sobre essa matéria porque isso dá azo a especulação e abre a porta para aquilo que não se quer: a desconfiança.

Porque JNL até pode estar legalmente impedido de as revelar, ou simplesmente ter decidido não revelar por achar que a peça jornalística não lhe merece qualquer credibilidade, enfim, pode existir um sem número de razões plausíveis, mas o facto de não ter justificado esse silêncio já é motivo para deixar algumas pessoas de pé atrás...

Então vai tudo fingir que não sabe que o homem trabalhou na MacDonalds around the world ?
Então já não é o gajo dos Amburgas ????😥

E isso ainda torna mais estranho a reportagem dizer que "não encontrou registos de JNL enquanto gestor de empresas no estrangeiro", sendo a MacDonalds uma empresa planetária, mas apesar do JNL ter repetido mais do que uma vez que trabalhou enquanto gestor em muitas empresas na Europa e na América Latina nem esse exemplo (MacDonalds) foi capaz de dar...

Eu sei que falarmos aqui é fácil. Se fôssemos nós a estar em frente às câmeras de televisão, ainda para mais depois de uma peça jornalística daquelas, provavelmente nem uma palavra em condições nos sairia da boca, mas é inevitável ficar-se com aquela sensação de que aquele silêncio não lhe foi benéfico.

Noisiv

Citação de: poorportuguese em 10 de Outubro de 2025, 00:13Criticar prejuízos numa empresa de dois anos no setor da restauração é não perceber o básico de crescimento. Marcas como H3, padaria portuguesa, etc. sangraram capital no arranque, é o custo de criar algo escalável. Branding e capex de lojas, 2–3 anos de prejuízo dos sócios é comum antes do break-even por loja e da escala. QUE BURRICE DE NÃO ASSUNTO

Nem é preciso falar em downsizing, nem refactoring, porque esta gente interessa-se mais é pelo encorning.

Karel_Poborský

Citação de: Karel_Poborský em 10 de Outubro de 2025, 00:02É cada vez mais evidente que esta é a única candidatura em décadas que pode pôr um ponto final na miséria vieirista em que temos vindo a viver. Estão em pânico com o que se vai descobrir com uma mudança de direção e como é óbvio não vão deixar isso acontecer sem luta. E o único método que conhecem é a imundice.

Aparentemente, a grande cartada que têm para atacar JNL é que ele tem uma empresa recente que necessitou de investimentos iniciais por parte dos próprios donos e que ainda não recuperou esse dinheiro investido. Mete-se uma música sinistra por cima e vira escândalo.

Cabe-nos a nós continuar e fazer crescer ainda mais a onda de apoio que se tem visto nesta campanha e fazer tudo o que conseguirmos para trazermos mais votos para a lista que vai meter um ponto final neste pesadelo dura há tantos anos. Da minha parte, tenho andado às voltas com os 800€ de quotas que tenho em atraso, a racionalizar que não vão ser os meus votos que vão fazer a diferença e que se calhar mais vale pagar mais à frente quando houver um programa de recuperação de sócios.

Depois disto, quero que se foda. Mais 10 votos para JNL. Os restantes sócios que façam como entenderem. Eu fico de consciência tranquila.

Já agora, volto a fazer uma pergunta que tinha aqui deixado há alguns dias. Se alguém conseguir responder agradecia: para votar nestas eleições basta pagar? Um comunicado da MAG dizia: "Sócios cujas quotas estão em atraso e que estejam em situação ativa também poderão constar no caderno eleitoral". O que é exatamente um sócio em "situação ativa"? Como pode saber se estou em situação ativa ou não?

Sickness:SLB

Citação de: Tds 28 em 10 de Outubro de 2025, 00:13Gostam de explorar a vida das pessoas. Gostam de perguntar quais são rendimentos.
Podemos começar a fazer o mesmo?

A bem da minha sanidade mental, abandonei facebooks e twitters. Não perco mais tempo aí. Mas quem lá andar é espalhar ao máximo a informação que fomos recolhendo agora, como essa. Malta que tem muita projeção, tipo um "Hugo Gil do bem" tem de se fazer valer.

Quanto a JNL e à sua equipa, saberá o que fazer.

+1benfiquista

Citação de: SpaceCadet em 10 de Outubro de 2025, 00:14
Citação de: +1benfiquista em 10 de Outubro de 2025, 00:11
Citação de: Purple Rain em 10 de Outubro de 2025, 00:05
Citação de: Slippin Jimmy em 10 de Outubro de 2025, 00:01
Citação de: Madiria em 09 de Outubro de 2025, 23:35
Citação de: teoricoslb em 09 de Outubro de 2025, 23:18
Citação de: ajnogueira em 09 de Outubro de 2025, 23:09
Citação de: teoricoslb em 09 de Outubro de 2025, 23:08Ter empresas em início de actividade com prejuízo pode ser normal dependendo da atividade e do plano de negócios. Nem é por ai... a parte mais negativa foi mesmo  a insistência em dizer nomes de empresas onde trabalhou e JNL não disse nem uma... E virou a conversa para outro lado. Apesar de dizer que trabalhou em muitas!! Vai ficar com a imagem bastante degradada com estas notícias.

Hã?

JNL deu grande ênfase a que era um grande gestor... Executivo de excelência em varias grandes empresas internacionais e apesar da insistência não conseguiu dizer uma. Pelo o LinkedIn apenas conhecemos a mcd. Podia ter respondido sem ter ido por essa via para qual não conseguia dar resposta.

O Noronha não tem o perfil de andar a "mostrar as cuecas" em público e muito menos na TV. Eu percebo e concordo a 100%.

No entanto, para o nível de exposição que tem, obviamente que o "fugir" a essas questões não lhe correu nada bem para 90 e  tal % de quem viu a entrevista.
Apesar de eu me inserir na pequena percentagem que percebe e faria exatamente o mesmo, não me impede de dizer que obviamente que essa parte não lhe correu nada bem! (Aliás toda a entrevista em si, acredito que não lhe tenha corrido bem, pelo menos para grande parte das pessoas que o ouviu).

Concordo.

Não ter dito nenhum dos nomes das empresas para as quais trabalhou acho que ficou mal aos olhos dos espectadores comuns, ainda para mais quando a jornalista, em tom de desafio, lhe pediu que o fizesse por mais do que uma vez, mas pior do que ter dado a ideia de ter "fugido" ao desafio foi, na minha opinião, não ter dado uma justificação para o silêncio sobre essa matéria porque isso dá azo a especulação e abre a porta para aquilo que não se quer: a desconfiança.

Porque JNL até pode estar legalmente impedido de as revelar, ou simplesmente ter decidido não revelar por achar que a peça jornalística não lhe merece qualquer credibilidade, enfim, pode existir um sem número de razões plausíveis, mas o facto de não ter justificado esse silêncio já é motivo para deixar algumas pessoas de pé atrás...

Então vai tudo fingir que não sabe que o homem trabalhou na MacDonalds around the world ?
Então já não é o gajo dos Amburgas ????😥

A parte mais triste é que ele parece ter vergonha de dizer que passou lá a maior parte da carreira, foi aí que ganhou a independência financeira e depois disso teve posições mais ligadas a investimento e consultoria. O CV dele é irrepreensível, nenhum candidato a um clube de futebol dos últimos 10 anos chega perto e o homem tem de se acanhar porque um corrupto que odiava o Benfica o colou aos "hamburgers".

Isto é frustrante...

VP do Macdonalds Europa nao devia levar para casa menos de 1 milhao de € por ano.

nao ha que ter medo de dizer as coisas.

É surreal.

As pessoas têm de se convencer que a derrota de JNL nestas eleições não é apenas o agravar da situação crítica do Benfica: nunca mais vemos alguém deste nível a investir tempo e recursos para chegar à presidência. O próprio JDM foi afastado da coluna que tinha e se ficar sozinho na oposição a tendência é levar com merda desta no futuro.

A situação é grave e quem quer salvar o Benfica deve cerrar fileiras...

Madiria

Citação de: Alex_Soares em 10 de Outubro de 2025, 00:03
Citação de: Madiria em 09 de Outubro de 2025, 23:55
Citação de: Burik em 09 de Outubro de 2025, 22:10
Citação de: Indiana Jonas em 09 de Outubro de 2025, 22:07Não podia faltar na reportagem a amiguinha do Orelhas. Essa javarda enche a boca para falar de toda a gente menos da mãe e do vigas.

A Felgueiras com vigas até lhe atacou quando foi a CNN com o banana é que foi fofinha só lhe fez uma pergunta lixada, a média capital está com o Rui Costa.

A Sandra Felgueiras está-se bem a cagar para o Noronha, para o Rui Costa e para o Vieira.
A Sandra Felgueiras tem um estilo bélico, ao estilo do José Gomes Ferreira, de dizer mal de tudo e ver podres em tudo... Porque isso, para grande parte da sociedade, é visto com o "ter tomates" e dá audiência.
O objetivo de ser bélico e arranjar "sempre polémica e grandes casos" faz que por vezes acertem e que muitas vezes metam os pés completamente na poça por estarem sempre a tentar ver o "podre", o "compadrio", o "está tudo mal", e "o eu denuncio tudo".
Investigam, pela rama, e já enviazados para o "escândalo". As vezes acertam em cheio, outra vezes (muitas), são tiros totalmente ao lado (para quem está dentro dos assuntos)... Infelizmente, este tipo de pessoas têm cada vez mais preponderância, mediatismo e acabam por influenciar uma larga maioria e serem líderes de audiências.
Uma tristeza, já é muito difícil encontrar um verdadeiro jornalismo de investigação, completamente fundamentado.

E infelizmente, não é só no jornalismo que temos isto, começa a ser um "mal geral" da sociedade.

Quando o assunto tocou à mãe, já não era tão bélica assim...

"O que fizeram à minha mãe é imperdoável. E é talvez isso que a maioria das pessoas que investigo não percebe: se há pessoa que tem noção do que é imperdoável sou eu. Todos os que ocupam lugares de poder são escrutináveis, mas o seu nome não pode ser manchado sem contraditório, que foi o que fizeram à minha mãe", desabafou com a NOVA GENTE."

(Fonte: https://www.novagente.pt/sandra-felgueiras-emociona-se-ao-recordar-acusacao-da-mae-o-que-fizeram-e-imperdoavel)

Ora fodassse, também era só o que mais faltava 😅.
A minha mãe se fizesse um cagalhão, eu também a vinha defender em público 😅.

E vê lá bem o meu post, não estou a defender minimamente a Sandra Felgueiras, muito pelo contrário...

Cloughie

O artigo no site da CNN PT tem este lindo trecho:

O capital próprio em 2024 é de apenas 32.418 euros, com um passivo de 1,71 milhões de euros e um ativo de 1,74 milhões, o que configura uma situação de falência técnica.

Ora bem: Activo - Passivo = Capital Próprio.
Capital Próprio inferior a 0 = Falência Técnica.

Logo, alguém não sabe fazer contas.
Isto de meter o gato Bolinhas e cão Asdrúbal a fazer artigos...

OrangeEagle

Citação de: Tds 28 em 10 de Outubro de 2025, 00:13Gostam de explorar a vida das pessoas. Gostam de perguntar quais são rendimentos.
Podemos começar a fazer o mesmo?

E que tem mesmo cara de porco!

slbenfica_croft

Vão cair. Comprem e encomendem as "notícias" que quiserem.

O dia da Libertação está a chegar.