João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Serdeira23

Citação de: AnotherDoom 2.1 em 15 de Outubro de 2025, 12:27
Citação de: Serdeira23 em 15 de Outubro de 2025, 11:59Eu gostei de ouvir na BTV, mas como ninguém é imune à crítica aqui vai:
Para mim que já o ouvi em várias apresentações, entrevistas ou podcasts toda a linha era seguida por um guião, frases que já ouvimos várias vezes e dito de uma forma muito treinada, cuidadosa e politicamente correcta. Eu gosto mais de o ouvir quando relaxa um bocadinho e se torna mais natural no discurso, sob pena de parecer que está a ler um guião.

Isto pode ser ideia minha porque já o ouvi em vários contextos e então dá me a sensação que só se repete. O discurso muito institucional às vezes não chega ou é visto com desconfiança por algum eleitorado

Normal.

Quem acompanha campanha política e debates televisivos (nas legislativas por ex.), os candidatos fazem exatamente o mesmo. Tem frases chave, repetem as mesmas ideias até à exaustão, tentado passar a mesma mensagem vezes sem conta para chegar ao maior número de destinatários, com frases simplificadas que representam ideias mais complexas.

Quem ouve (como eu ouvi) quase todas as intervenções públicas de Noronha, já adivinha o que ele vai dizer a seguir.

É verdade, por isso disse que a culpa também era minha. Só sinto que ele as vezes repetes as mesma palavras e tudo

GoldenState

Não percebi ainda como vai conciliar a estrutura existente nas modalidades com aquela que propõe.

Pelo que percebi terá um vice-presidente, e dois coordenadores, um para a parte financeira e outra para a parte estratégica (?).

Nesse caso, que papel passam a ter os diretores ou coordenadores desportivos de cada modalidade? O Tomás Barroso sairá naturalmente, mas os outros fazem o quê exatamente? Depois ainda existem os team managers.

Serdeira23

Citação de: Given to Fly em 15 de Outubro de 2025, 12:19
Citação de: VivaoBenfica em 15 de Outubro de 2025, 12:16
Citação de: Serdeira23 em 15 de Outubro de 2025, 11:59Eu gostei de ouvir na BTV, mas como ninguém é imune à crítica aqui vai:
Para mim que já o ouvi em várias apresentações, entrevistas ou podcasts toda a linha era seguida por um guião, frases que já ouvimos várias vezes e dito de uma forma muito treinada, cuidadosa e politicamente correcta. Eu gosto mais de o ouvir quando relaxa um bocadinho e se torna mais natural no discurso, sob pena de parecer que está a ler um guião.

Isto pode ser ideia minha porque já o ouvi em vários contextos e então dá me a sensação que só se repete. O discurso muito institucional às vezes não chega ou é visto com desconfiança por algum eleitorado

Tens noção do quão difícil é ser chamado a intervir TODOS os dias?

Na prática é isso que tem acontecido e em diversos contextos: "in loco" nas Casas por esse país fora, na televisão, na rádio, em podcasts... É altamente desgastante e há invariavelmente o receio de não tocares em algum ponto "essencial", daí que o discurso siga quase sempre a mesma sequência lógica.

Acho que o que o sócio serdeira não percebe é que o Noronha não vai a 15 entrevistas para dizer novidades. Está em campanha há 3 meses, eu vi , li ou ouvi TODAS as entrevistas dele ... claro que se vai repetir, ele não vai à BTV para dar novidades aos serdeiras que o viram em todo o lado, vai à BTV para muito sócio que não sabe o que é um podcast ou o instagram conhecer as ideias dele.

Esta ideia de acharem que um candidato vai quatro vezes por semana à tv dizer algo de novo não faz sentido.

Eu concordo com o Noronha e vou votar JNL. Não acho que ele tenha de dizer coisas novas todos os dias. Só volto a repetir que fica melhor nas entrevistas quando é mais natural

abar85

Citação de: Utilizador1904 em 15 de Outubro de 2025, 12:5713:00 "As contratações devem ser definidas em conjunto em face a uma determina filosofia, e essa filosofia não tem necessariamente a ver com o facto de nos jogarmos em 443 433 442 tem haver com o tipo de futebol que o treinador da equipa principal quer implementar."

Acredito que seria importante clarificar melhor o que pretende dizer com esta afirmação, pois fica a sensação de que, na prática, nada mudará com essa "filosofia". É verdade que se podem contratar jogadores de qualidade a preços acessíveis, mas o perfil do atleta que se considera "ideal" pode variar substancialmente consoante o treinador principal — basta comparar as diferenças entre Roger Schmidt, Jorge Jesus ou José Mourinho.
Na minha perspetiva, o clube deve definir uma filosofia técnico-tática própria, independente do treinador, à semelhança do que acontece em modelos como o do Bournemouth, referido por Tiago Pinto, onde já existe uma identidade de jogo predefinida pelo **clube**, e todas as decisões — desde a formação até à contratação — são tomadas em conformidade com essa linha orientadora.

Identidade não tem nada que ver com sistema tático, é isso que ele refere.

E o treinador também será escolhido com isso em mente. O que não faz sentido é escolher treinadores com filosofias tão diferentes, isso é que impossibilita qualquer estabilidade. E é isso que tem que mudar primeiro.

Depois naturalmente o perfil definido dos jogadores será sempre adequado. Jogar em 433, ou 442 ou 4231 na formação é irrelevante. Não vais mandar embora um talento do porque é um segundo avançado e só se pode jogar em 433 por exemplo.

E lá tinha que vir o Tiago Pinto e o erro que corrigiu do 443!

Sexta-Feira

Citação de: iKatz em 15 de Outubro de 2025, 13:06
Citação de: Chicobento em 15 de Outubro de 2025, 13:04Mas, mas, mas... Agora o que vão fazer os bots cartilheiros que já tinham prontas as publicações para atacarem o Nuno Gomes?  :cry2:

Já sei: vão acusar o Nuno Gomes de despedimentos em massa: os deles!

Típico bot.
Seguem todos a mesma linha.

Ainda ontem se viu no podcast!
Quase toda a gente a criticar e a insultar o Rui Costa.
Por aí se vê logo que esse "apoio" massivo já não existe, faz tempo!

Para mim o Rui Costa não tem apoio.
Claro que conta sempre com desinformados, mas isso...

Para mim, se o Rui Costa tiver 20% será uma surpresa.
Acho que vai levar uma tareia nas urnas.

abar85

Citação de: Serdeira23 em 15 de Outubro de 2025, 13:08
Citação de: AnotherDoom 2.1 em 15 de Outubro de 2025, 12:27

Normal.

Quem acompanha campanha política e debates televisivos (nas legislativas por ex.), os candidatos fazem exatamente o mesmo. Tem frases chave, repetem as mesmas ideias até à exaustão, tentado passar a mesma mensagem vezes sem conta para chegar ao maior número de destinatários, com frases simplificadas que representam ideias mais complexas.

Quem ouve (como eu ouvi) quase todas as intervenções públicas de Noronha, já adivinha o que ele vai dizer a seguir.

É verdade, por isso disse que a culpa também era minha. Só sinto que ele as vezes repetes as mesma palavras e tudo

Nos formatos em que o tempo é curto, é o mais eficaz em termos de passar as mensagens mais fortes.
Nos formatos mais alargados, também gosto mais.

Red Bullet

Citação de: iKatz em 15 de Outubro de 2025, 13:06
Citação de: Chicobento em 15 de Outubro de 2025, 13:04Mas, mas, mas... Agora o que vão fazer os bots cartilheiros que já tinham prontas as publicações para atacarem o Nuno Gomes?  :cry2:

Já sei: vão acusar o Nuno Gomes de despedimentos em massa: os deles!

Uma analfabruta é uma analfabruta...

Harlem

Já não penso noutra coisa. Puta de tortura que vão ser estes dias até ao dia D. Já combinei onde votar, onde almoçar, com quem almoçar... espero que seja um grande dia.

adeptoBancada

Citação de: margaridacardoso em 15 de Outubro de 2025, 11:37
Citação de: Alcafache123 em 15 de Outubro de 2025, 03:20A vitória do JNL faz de mim sócio!

Nunca consegui ajudar o Benfica porque sabia a podridão que reinava na direção do clube e não consegui compactuar com isso.

À espera da mudança para tornar este desejo uma realidade!

Acredito mais que nunca que vai ser desta!

Que daqui a 10 diss tenhamos o renascer do nosso grande amor!

Entendo perfeitamente. Mas se todos pensarmos assim, a podridão mantém-se por lá.

Acho que só me aguentei associada e com quotas em dia exatamente pela vontade de os tirar de lá.
como eu

Red Bullet

Citação de: Stigmat em 15 de Outubro de 2025, 11:30Eu não vou conseguir mudar o voto de ninguém, apenas vou tentar que não votem...  :cry2:

:whistle2:

+1benfiquista

Parem de propagar a campanha dos bots. Deixem essa merda toda a apodrecer no Facebot...

Phantaminum

Citação de: +1benfiquista em 15 de Outubro de 2025, 13:29Parem de propagar a campanha dos bots. Deixem essa merda toda a apodrecer no Facebot...

Nah, uma sessão de comédia torna o resto do dia muito mais alegre.

clipper_slim

Atenção ao debate agendado na BTV para o dia 23, em véspera das eleições.

Sinto que vem de lá maroscada...

☝️

vitormopinto1987

Na entrevista que deu á CMTV gostei particularmente da insistência da Mariana Águas na questão do salário do presidente e que tanto o vigareira como o encosta abdicariam do salário. Óbvio que o que eles não recebem discriminado como salário, vão mamar noutras coisas á revelia dos sócios, e em números bem mais exorbitantes. Só não vê quem não quer

The Eagle 10

Citação de: vitormopinto1987 em 15 de Outubro de 2025, 13:37Na entrevista que deu á CMTV gostei particularmente da insistência da Mariana Águas na questão do salário do presidente e que tanto o vigareira como o encosta abdicariam do salário. Óbvio que o que eles não recebem discriminado como salário, vão mamar noutras coisas á revelia dos sócios, é em números bem mais exorbitantes. Só não vê quem não quer
Isso é mais que óbvio, não recebiam para mamar em comissões/intermediação de transferências porque ganham muito mais, essa gente acham somos burros mas esse tempo já acabou.