João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Chris Cornell

Citação de: Glorioso2025 em 20 de Outubro de 2025, 14:45
Citação de: Chris Cornell em 20 de Outubro de 2025, 14:41
Citação de: Glorioso2025 em 20 de Outubro de 2025, 14:37
Citação de: Chris Cornell em 20 de Outubro de 2025, 14:34Quem certamente tem noção do que é a gestão financeira desta dimensão é o JNL e o José Theotónio.

Claro, e por isso ninguém pode ousar discordar. Seguidismo puro.

Deixo o desafio, indiquem-me uma só empresa com o volume de negócios e número de trabalhadores que o Benfica (clube) tem que não tenha um CFO a tempo inteiro. Uma só.
A Oracle nem sequer tem CFO e tem capitais de 800 biliões.

Não é seguidismo, é confiar que a pessoa que geriu o Mcdonalds a nível mundial sabe o que é preciso para o trabalho ficar bem feito.

Eu se for ao médico e ele me disser que é apendicite e não dor de burro, eu não vou contrariar só para não me chamarem seguidor do médico e demonstrar que tenho muito espírito crítico.

E o JT não vai ser CFO.

A Oracle não tem uma pessoa a tempo inteiro com a pasta das finanças? Chama-lhe CFO, VP, contabilista, o que tu quiseres? Só podes estar a brincar.

erm ... não.  Só respondi à tua pergunta.

Tu estás a assumir duas coisas erradas: Que o JT vai ser CFO : não vai e que por o JT não estar 7 dias por semana significa que o Benfica não vai ter ninguém a tempo inteiro com a pasta das finanças.

Parece-me claro o que queres retirar desta discussão.

ana_lopes2009

Se o Noronha não ganha eu não sei o que faço

Há gente mesmo muito burra....🙉

Boddicker

CGUERREIRO_1904

O que está a acontecer na rádio Observador é só um cheirinho do que vai ser o debate.

Mayer e Cristovão a provocarem tudo e todos, a não deixarem as pessoas falar, a mandar bicadas constantemente...enfim, gente que não faz falta nenhuma ao Benfica.

Glorioso2025

Citação de: Bertolucci Kasparov em 20 de Outubro de 2025, 14:44
Citação de: Glorioso2025 em 20 de Outubro de 2025, 14:41
Citação de: ilgiocobp em 20 de Outubro de 2025, 14:39
Citação de: Glorioso2025 em 20 de Outubro de 2025, 14:37
Citação de: Chris Cornell em 20 de Outubro de 2025, 14:34Quem certamente tem noção do que é a gestão financeira desta dimensão é o JNL e o José Theotónio.

Claro, e por isso ninguém pode ousar discordar. Seguidismo puro.

Deixo o desafio, indiquem-me uma só empresa com o volume de negócios e número de trabalhadores que o Benfica (clube) tem que não tenha um CFO a tempo inteiro. Uma só.

O CFO vai estar a tempo inteiro na SAD. Não é o vice presidente.

Não estou a falar da SAD, estou a falar do clube. Porque se quisermos falar da SAD então mais importante que o nome para o clube seria o nome para a SAD que JNL não apresentou.

Quando souberes o nome para a administração da SAD, garanto-te que não terás o mínimo argumento.

2 coisas distintas:
- se o nome para a SAD é mais importante que o do clube esse seria ainda mais importante saber
- sem prejuízo disso, e como o nome para a SAD nada pode exercer no clube, mantenho que o VP do clube deve ser a full time e remunerado

samarras

Citação de: Boddicker em 20 de Outubro de 2025, 14:47Quem é o Martim?
Que Martim? Do debate da rádio? É o Martim Mayer (que está a falar agora).

Boddicker

Citação de: samarras em 20 de Outubro de 2025, 14:47

Completamente alucinado

Notguilty

Citação de: The Eagle 10 em 20 de Outubro de 2025, 14:42
Citação de: Notguilty em 20 de Outubro de 2025, 14:01Importam-se que ela coloque aqui uma musica para se concentrar melhor?

https://x.com/i/status/1980250738631602389
Comentário feito por um bot a esse video no X é do mais patético que há.

JNL faz comichão a muita gente.
Nem são bons para eles próprios. É tipo a reportagem da TVI que numa tentativa de difamar Noronha Lopes trouxe foi mais clientes e facturação ao V!

samarras

Citação de: Boddicker em 20 de Outubro de 2025, 14:48

Completamente alucinado
E farto de interromper outros.

SpaceCadet

Citação de: Glorioso2025 em 20 de Outubro de 2025, 14:43
Citação de: Bertolucci Kasparov em 20 de Outubro de 2025, 14:40
Citação de: Glorioso2025 em 20 de Outubro de 2025, 14:31
Citação de: Bertolucci Kasparov em 20 de Outubro de 2025, 14:28
Citação de: Glorioso2025 em 20 de Outubro de 2025, 14:26
Citação de: Chris Cornell em 20 de Outubro de 2025, 14:20
Citação de: ilgiocobp em 20 de Outubro de 2025, 14:17
Citação de: Glorioso2025 em 20 de Outubro de 2025, 14:10
Citação de: Bertolucci Kasparov em 20 de Outubro de 2025, 14:02
Citação de: Glorioso2025 em 20 de Outubro de 2025, 12:58Não gosto da ideia dum VP a parte time (muito menos com o pelouro que tem)

Gosto do Benitez ou Engrácia para provedoresc muito bem entregues com qualquer um

Um Vice-Presidente para a área financeira não é um contabilista que passe os seus dias na empresa/instituição a fazer mapas de resultados e balancetes. Não é uma actividade que requer a sua presença a tempo inteiro.

Tem é de saber interpretar a situação financeira do clube regularmente, propor soluções e tomar decisões.
Isto não é a mercearia do fundo da rua. Haverá obviamente funcionários para fazer esse trabalho que exige maior presença nos escritórios.

Exatamente por não ser uma mercearia ao fundo da rua é que um VP tem de ser a full time na minha opinião. Por essa lógica o Presidente também só tem de definir a estratégia, propor soluções, tomar decisões, também não teria que estar a full time.

O vice presidente do clube não tem uma função executiva. Para isso está lá o CEO e CFO da sad a tempo inteiro, tal como estava o DSO, etc.

O vice presidente terá funções de supervisão e de estratégia. Isso pode até se lido no ornanigrama do JNL.
O Benfica nunca teve um VP a tempo inteiro, ou se teve, investigue-se como viviam, uma vez que não tinham ordenado.  Agora de repente isso é um problema gravíssimo. Para além do mais, ao contrário do que vejo escreverem, se há área onde alguém pode trabalhar em qualquer das 24 horas por dia e em qualquer escritório do país, seja Lisboa, Chaves ou Faro, é precisamente o desta área.

Para além do mais, será sobretudo um supervisor e um decisor. Um pouco como o próprio JNL também fazia em várias empresas ao mesmo tempo.

As pessoas têm direito a opinar, mas eu sei certamente que não iria ensinar nada ao JNL sobre o que é preciso em gestão.

Não tinha talvez porque não os podia remunerar, algo que mudou com estes estatutos. Por isso, na minha humilde opinião, devem ser todos a full time e todos (bem) remunerados.

Não é assim que funciona a gestão financeira de um instituição desta dimensão. É preciso competência, não é fazer horas.

É preciso competência e dedicar muitas horas à causa, quem não percebe isso não tem a mínima noção do que é a gestão financeira duma empresa desta dimensão.

Então, já que és um entendido, diz-me lá que trabalho tem um CFO numa grande instituição?

Digo-te alguns:

Gestão dos investimentos da instituição, assegurando que os recursos aplicados estão alinhados com os objectivos do Benfica.

Supervisão financeira: orçamentos, controlo financeiro, reporte interno e externo.

Apoio estratégico ao Benfica no que respeita à alocação de capital, riscos financeiros, e sustentabilidade económica.

Diz-me lá onde precisa de estar a full-time para realizar estas actividades?

Volto a repetir ... não é um contabilista.

Em qualquer empresa da dimensão do Benfica clube. Se não é o caso digo-te o mesmo, dá-me um exemplo duma empresa com dimensão semelhante (volume de negócios e número de empregados) que não tenha um CFO a tempo inteiro.

sou gestor e concordo contigo que o Benfica precisa de um CFO a tempo inteiro.

a questão é que estás a confundir o VP para a Area Financeira com CFO.

Não são a mesma coisa, e acredito que o Benfica terá outra pessoa como CFO.

ZizouTeles

Muito cuidado com o debate de 5ª feira. Isto que o Martin está a fazer é só uma pequena amostra.

Glorioso2025

Completamente alucinado

Só sabe interromper e armar-se em parvo, e falar do Kaisen 587 vezes por entrevista. Gabo a paciência de quem o atura.

RGouveia.SLB

Completamente alucinado

O atrasado do Cristóvão ainda dá para o comic relief.
Agora esse beto de merda só dá mesmo asco. Emproadinho, arrogante e sedento de atenção.

ilgiocobp

Citação de: Glorioso2025 em 20 de Outubro de 2025, 14:43
Citação de: Bertolucci Kasparov em 20 de Outubro de 2025, 14:40
Citação de: Glorioso2025 em 20 de Outubro de 2025, 14:31
Citação de: Bertolucci Kasparov em 20 de Outubro de 2025, 14:28
Citação de: Glorioso2025 em 20 de Outubro de 2025, 14:26
Citação de: Chris Cornell em 20 de Outubro de 2025, 14:20
Citação de: Glorioso2025 em 20 de Outubro de 2025, 14:10
Citação de: Bertolucci Kasparov em 20 de Outubro de 2025, 14:02
Citação de: Glorioso2025 em 20 de Outubro de 2025, 12:58Não gosto da ideia dum VP a parte time (muito menos com o pelouro que tem)

Gosto do Benitez ou Engrácia para provedoresc muito bem entregues com qualquer um

Um Vice-Presidente para a área financeira não é um contabilista que passe os seus dias na empresa/instituição a fazer mapas de resultados e balancetes. Não é uma actividade que requer a sua presença a tempo inteiro.

Tem é de saber interpretar a situação financeira do clube regularmente, propor soluções e tomar decisões.
Isto não é a mercearia do fundo da rua. Haverá obviamente funcionários para fazer esse trabalho que exige maior presença nos escritórios.

Exatamente por não ser uma mercearia ao fundo da rua é que um VP tem de ser a full time na minha opinião. Por essa lógica o Presidente também só tem de definir a estratégia, propor soluções, tomar decisões, também não teria que estar a full time.

O vice presidente do clube não tem uma função executiva. Para isso está lá o CEO e CFO da sad a tempo inteiro, tal como estava o DSO, etc.

O vice presidente terá funções de supervisão e de estratégia. Isso pode até se lido no ornanigrama do JNL.
O Benfica nunca teve um VP a tempo inteiro, ou se teve, investigue-se como viviam, uma vez que não tinham ordenado.  Agora de repente isso é um problema gravíssimo. Para além do mais, ao contrário do que vejo escreverem, se há área onde alguém pode trabalhar em qualquer das 24 horas por dia e em qualquer escritório do país, seja Lisboa, Chaves ou Faro, é precisamente o desta área.

Para além do mais, será sobretudo um supervisor e um decisor. Um pouco como o próprio JNL também fazia em várias empresas ao mesmo tempo.

As pessoas têm direito a opinar, mas eu sei certamente que não iria ensinar nada ao JNL sobre o que é preciso em gestão.

Não tinha talvez porque não os podia remunerar, algo que mudou com estes estatutos. Por isso, na minha humilde opinião, devem ser todos a full time e todos (bem) remunerados.

Não é assim que funciona a gestão financeira de um instituição desta dimensão. É preciso competência, não é fazer horas.

É preciso competência e dedicar muitas horas à causa, quem não percebe isso não tem a mínima noção do que é a gestão financeira duma empresa desta dimensão.

Então, já que és um entendido, diz-me lá que trabalho tem um CFO numa grande instituição?

Digo-te alguns:

Gestão dos investimentos da instituição, assegurando que os recursos aplicados estão alinhados com os objectivos do Benfica.

Supervisão financeira: orçamentos, controlo financeiro, reporte interno e externo.

Apoio estratégico ao Benfica no que respeita à alocação de capital, riscos financeiros, e sustentabilidade económica.

Diz-me lá onde precisa de estar a full-time para realizar estas actividades?

Volto a repetir ... não é um contabilista.

Em qualquer empresa da dimensão do Benfica clube. Se não é o caso digo-te o mesmo, dá-me um exemplo duma empresa com dimensão semelhante (volume de negócios e número de empregados) que não tenha um CFO a tempo inteiro.

Estás a andar em círculos para manteres a tua. Os VPs do Benfica não têm competências executivas.

Mas não deixa de ser um bom sinal ser este não assunto a única coisa que têm para pegar neste momento.

Notguilty

Citação de: RGouveia.SLB em 20 de Outubro de 2025, 14:52

Completamente alucinado

O atrasado do Cristóvão ainda dá para o comic relief.
Agora esse beto de merda só dá mesmo asco. Emproadinho, arrogante e sedento de atenção.
Dão os dois vergonha alheia.