João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

L1968

Citação de: Glorioso2025 em 20 de Outubro de 2025, 15:37JNL 52%
RC 28%
LFV 10%
JDM 8%
Estarolas e brancos 2%

Algo por aqui, vitoria à primeira de JNL

Onde assino?

vml

Estive a ouvir a entrevista de ontem e acho que Paulo Garcia se prestou a um papelinho inenarrável. Em vez de entrevistar, esteve a fazer juizos de valor, a emitir opiniões próprias e a colocar em causa a competência e o empenho das pessoas da lista de Noronha Lopes. As questões sobre Nuno Gomes foram de uma estupidez e falta de educação para quem, ao contrário de RC, percebeu que tinha de aprender e se dedicou a fazê-lo e a trabalhar para ganhar experiência. Mas aí a resposta foi a merecida: o anterior diretor desportivo era comentador de TV.
E podia ter ido mais longe. Que experiência ou formação tinha RC quando se iniciou como dirigente?
Que formações fez para nelhorar a sua performance? Preocupou-se em tentar conhecer outras realidades?

Por outro lado, não sei se o Aguilar não será o próximo comentador da TV a entrar na estrutura do Benfica, tendo em conta o asco que demonstrou relativamente a Noronha Lopes.

dsdsds44

Citação de: _Xebola_ em 20 de Outubro de 2025, 15:35
Citação de: Since1904 em 20 de Outubro de 2025, 02:52Completamente saturado desta merda.
Sábado depois de almoço,saio de casa mais a Maria rumo à Luz já que Ela não vai desde que nasceu o Nosso 2° Filho.
Mas desta vez falei com a minha Sogra para ficar com os Pequenos e lá lhe comprei o bilhete mal começou a venda.
Vamos directos votar em JNL e na sua extraordinária equipa,50 votos meus mais 20 dela e depois aproveitar muito bem o jogo com o Arouca pois pode ser a última vez que lá metemos os pés nos próximos 4 Anos...
Espero ao final da noite ou início da Madrugada podermos estar a festejar esta Eleição,ou no limite no próximo dia 8 de Novembro,mas se pudermos evitar mais 15 dias de luta com porcos na lama,melhor...

Se o indivíduo que lá está,continuar como Presidente do Benfica,vou ter que me afastar disto pois isto já não é o Clube que Amo.
A vida já me deu muita "porrada", já perdi os meus Pais, já perdi 2 Irmãos,mas já me estou a preparar mentalmente para fazer mais um Luto por perder pelo menos durante 4 Anos um dos grandes amores da minha Vida,o Sport Lisboa e Benfica!

Comigo será muito simples, se continuar lá esta escumalha ou parecida, o cartão de sócio é partido ao meio na mesma hora que se saiba os resultados.
Somos dois.

Até meto aqui um vídeo se quiserem...

Completamente farto.

Glorioso2025

Citação de: Bertolucci Kasparov em 20 de Outubro de 2025, 15:38
Citação de: Glorioso2025 em 20 de Outubro de 2025, 15:24
Citação de: Bertolucci Kasparov em 20 de Outubro de 2025, 15:13
Citação de: Glorioso2025 em 20 de Outubro de 2025, 15:04
Citação de: Bertolucci Kasparov em 20 de Outubro de 2025, 15:00
Citação de: Glorioso2025 em 20 de Outubro de 2025, 14:43
Citação de: Bertolucci Kasparov em 20 de Outubro de 2025, 14:40
Citação de: Glorioso2025 em 20 de Outubro de 2025, 14:31
Citação de: Bertolucci Kasparov em 20 de Outubro de 2025, 14:28
Citação de: Glorioso2025 em 20 de Outubro de 2025, 14:26
Citação de: Chris Cornell em 20 de Outubro de 2025, 14:20
Citação de: ilgiocobp em 20 de Outubro de 2025, 14:17
Citação de: Glorioso2025 em 20 de Outubro de 2025, 14:10
Citação de: Bertolucci Kasparov em 20 de Outubro de 2025, 14:02
Citação de: Glorioso2025 em 20 de Outubro de 2025, 12:58Não gosto da ideia dum VP a parte time (muito menos com o pelouro que tem)

Gosto do Benitez ou Engrácia para provedoresc muito bem entregues com qualquer um

Um Vice-Presidente para a área financeira não é um contabilista que passe os seus dias na empresa/instituição a fazer mapas de resultados e balancetes. Não é uma actividade que requer a sua presença a tempo inteiro.

Tem é de saber interpretar a situação financeira do clube regularmente, propor soluções e tomar decisões.
Isto não é a mercearia do fundo da rua. Haverá obviamente funcionários para fazer esse trabalho que exige maior presença nos escritórios.

Exatamente por não ser uma mercearia ao fundo da rua é que um VP tem de ser a full time na minha opinião. Por essa lógica o Presidente também só tem de definir a estratégia, propor soluções, tomar decisões, também não teria que estar a full time.

O vice presidente do clube não tem uma função executiva. Para isso está lá o CEO e CFO da sad a tempo inteiro, tal como estava o DSO, etc.

O vice presidente terá funções de supervisão e de estratégia. Isso pode até se lido no ornanigrama do JNL.
O Benfica nunca teve um VP a tempo inteiro, ou se teve, investigue-se como viviam, uma vez que não tinham ordenado.  Agora de repente isso é um problema gravíssimo. Para além do mais, ao contrário do que vejo escreverem, se há área onde alguém pode trabalhar em qualquer das 24 horas por dia e em qualquer escritório do país, seja Lisboa, Chaves ou Faro, é precisamente o desta área.

Para além do mais, será sobretudo um supervisor e um decisor. Um pouco como o próprio JNL também fazia em várias empresas ao mesmo tempo.

As pessoas têm direito a opinar, mas eu sei certamente que não iria ensinar nada ao JNL sobre o que é preciso em gestão.

Não tinha talvez porque não os podia remunerar, algo que mudou com estes estatutos. Por isso, na minha humilde opinião, devem ser todos a full time e todos (bem) remunerados.

Não é assim que funciona a gestão financeira de um instituição desta dimensão. É preciso competência, não é fazer horas.

É preciso competência e dedicar muitas horas à causa, quem não percebe isso não tem a mínima noção do que é a gestão financeira duma empresa desta dimensão.

Então, já que és um entendido, diz-me lá que trabalho tem um CFO numa grande instituição?

Digo-te alguns:

Gestão dos investimentos da instituição, assegurando que os recursos aplicados estão alinhados com os objectivos do Benfica.

Supervisão financeira: orçamentos, controlo financeiro, reporte interno e externo.

Apoio estratégico ao Benfica no que respeita à alocação de capital, riscos financeiros, e sustentabilidade económica.

Diz-me lá onde precisa de estar a full-time para realizar estas actividades?

Volto a repetir ... não é um contabilista.

Em qualquer empresa da dimensão do Benfica clube. Se não é o caso digo-te o mesmo, dá-me um exemplo duma empresa com dimensão semelhante (volume de negócios e número de empregados) que não tenha um CFO a tempo inteiro.

Claro que grandes empresas não declaram um CFO como funcionário em part-time. O teu argumento não faz o mínimo sentido. É um cargo com grande responsabilidade. Mas que tem isso a ver com o número de horas com que se dedica à empresa?

Eu respondo-te: nada.

Achas que se fores à sede do FC Porto agora, vais lá encontrar o Fernando Gomes?

Acho que não porque já não trabalha lá. Mas tenho a certeza que o financeiro deles trabalha a tempo inteiro para o FC Porto, o que não implica que esteja sentado na secretaria das 9 às 17.

"O financeiro"

Mas o Vice-Presidente para a área financeira é "o financeiro"?
Epá, parece-me que não tens a mínima noção do cargo.

Desculpa, o VP financeiro.
Sim, o do FCP (clube) chama-se João Borges e trabalha a tempo inteiro para o grupo FCP, sendo remunerado por isso.

O João Borges é o Vice-Presidente do FC Porto, com responsabilidades na área operacional. Além disso, integra a Comissão Executiva da FC Porto SAD, assumindo funções executivas na gestão do clube.

Estás a confundir cargos!

Não, o João Borges tem o pelouro financeiro, tens aqui o link:
https://www.fcporto.pt/pt/clube/institucional

Mesma coisa com o Zenha eleito VP no Sportinf clube e que trabalha a tempo inteiro e é remunerado no grupo

vermelhao_33

O Noronha vai Ter um CFO a tempo inteiro, quer no clube, quer na sad, obviamente que o vice para a area financeira nao tem de ser o CFO.

O Noronha nestas idas 'a televisao mostra que tem tomates e resiliencia para defender o Benfica em qualquer circunstancia.

O ex 10 SE tivesse Uma entrevista com a agressividade media das entrevistas do Noronha borrava SE, ja o leao das furnas passava SE e comecava aos gritos a ameacar o jornalista.

Carrega Noronha!

nevers0ft

Estou muito pessimista com isto tudo.
Não há inteligência, nem união, para derrotar Rui Costa.

Andou-se a falar em futuro, em acabar com o vieirismo e numa nova era de Benfica mas depois não conseguem por o seu ego para trás pelo bem do Benfica.
Não compreendo.

Eu não gosto de tudo o que Noronha apresenta ou diz mas é o candidato mais bem preparado para a mudança e por isso desde cedo decidi votar nele. Ainda mais reforçado pelo facto que a maioria que quer outro Benfica está com ele.

Se a maioria estivesse com Manteigas votaria nele. Na minha opinião é um momento único para terminar com o vieirismo e libertar o clube destas amarras.

Mas sinto que não vai acontecer e por culpa da oposição porque o vieirismo está claramente fragilizado.

Fora este desabafo, estou a pensar votar na minha terra, que vai ter mesa de voto, antes de iniciar a viagem para o estádio para ver o jogo e esperemos festejar a vitória do Benfica, no duplo sentido.
Acham que devia votar no estádio da Luz?
Já votei em 2020 na Luz e foi uma desorganização brutal, estive umas 3 ou 4 horas na fila para votar Noronha, em 2021 em Santarém nem fila tinha. Estou com medo que este ano seja igual ou pior.

ZizouTeles

Citação de: nevers0ft em 20 de Outubro de 2025, 15:48Estou muito pessimista com isto tudo.

Andou-se a falar em futuro, em acabar com o vieirismo e numa nova era de Benfica mas depois não conseguem por o seu ego para trás pelo bem do Benfica.
Não compreendo.

Eu não gosto de tudo o que Noronha apresenta ou diz mas é o candidato mais bem preparado para a mudança e por isso desde cedo decidi votar nele. Ainda mais reforçado pelo facto que a maioria que quer outro Benfica está com ele.

Se a maioria estivesse com Manteigas votaria nele. Na minha opinião é um momento único para terminar com o vieirismo e libertar o clube destas amarras.

Mas sinto que não vai acontecer e por culpa da oposição porque o vieirismo está claramente fragilizado.

Fora este desabafo, estou a pensar votar na minha terra, que vai ter mesa de voto, antes de iniciar a viagem para o estádio para ver o jogo e esperemos festejar a vitória do Benfica, no duplo sentido.
Já votei em 2020 na Luz e foi uma desorganização brutal, estive umas 3 ou 4 horas na fila para votar Noronha, em 2021 em Santarém nem fila tinha. Estou com medo que este ano seja igual ou pior.

Melhor votar na tua terra do que no estádio, 100%. Ainda por cima em dia de jogo.

kyza

Citação de: nevers0ft em 20 de Outubro de 2025, 15:48Estou muito pessimista com isto tudo.

Não compreendo.

Assino tudo por baixo. Veremos.

Bertolucci Kasparov

Citação de: Glorioso2025 em 20 de Outubro de 2025, 15:40
Citação de: Glorioso2025 em 20 de Outubro de 2025, 12:58Não gosto da ideia dum VP a parte time (muito menos com o pelouro que tem)

Gosto do Benitez ou Engrácia para provedoresc muito bem entregues com qualquer um

Um Vice-Presidente para a área financeira não é um contabilista que passe os seus dias na empresa/instituição a fazer mapas de resultados e balancetes. Não é uma actividade que requer a sua presença a tempo inteiro.

Tem é de saber interpretar a situação financeira do clube regularmente, propor soluções e tomar decisões.
Isto não é a mercearia do fundo da rua. Haverá obviamente funcionários para fazer esse trabalho que exige maior presença nos escritórios.

Exatamente por não ser uma mercearia ao fundo da rua é que um VP tem de ser a full time na minha opinião. Por essa lógica o Presidente também só tem de definir a estratégia, propor soluções, tomar decisões, também não teria que estar a full time.

O vice presidente do clube não tem uma função executiva. Para isso está lá o CEO e CFO da sad a tempo inteiro, tal como estava o DSO, etc.

O vice presidente terá funções de supervisão e de estratégia. Isso pode até se lido no ornanigrama do JNL.
O Benfica nunca teve um VP a tempo inteiro, ou se teve, investigue-se como viviam, uma vez que não tinham ordenado.  Agora de repente isso é um problema gravíssimo. Para além do mais, ao contrário do que vejo escreverem, se há área onde alguém pode trabalhar em qualquer das 24 horas por dia e em qualquer escritório do país, seja Lisboa, Chaves ou Faro, é precisamente o desta área.

Para além do mais, será sobretudo um supervisor e um decisor. Um pouco como o próprio JNL também fazia em várias empresas ao mesmo tempo.

As pessoas têm direito a opinar, mas eu sei certamente que não iria ensinar nada ao JNL sobre o que é preciso em gestão.

Não tinha talvez porque não os podia remunerar, algo que mudou com estes estatutos. Por isso, na minha humilde opinião, devem ser todos a full time e todos (bem) remunerados.

Não é assim que funciona a gestão financeira de um instituição desta dimensão. É preciso competência, não é fazer horas.

É preciso competência e dedicar muitas horas à causa, quem não percebe isso não tem a mínima noção do que é a gestão financeira duma empresa desta dimensão.

Então, já que és um entendido, diz-me lá que trabalho tem um CFO numa grande instituição?

Digo-te alguns:

Gestão dos investimentos da instituição, assegurando que os recursos aplicados estão alinhados com os objectivos do Benfica.

Supervisão financeira: orçamentos, controlo financeiro, reporte interno e externo.

Apoio estratégico ao Benfica no que respeita à alocação de capital, riscos financeiros, e sustentabilidade económica.

Em qualquer empresa da dimensão do Benfica clube. Se não é o caso digo-te o mesmo, dá-me um exemplo duma empresa com dimensão semelhante (volume de negócios e número de empregados) que não tenha um CFO a tempo inteiro.

Claro que grandes empresas não declaram um CFO como funcionário em part-time. O teu argumento não faz o mínimo sentido. É um cargo com grande responsabilidade. Mas que tem isso a ver com o número de horas com que se dedica à empresa?

Achas que se fores à sede do FC Porto agora, vais lá encontrar o Fernando Gomes?

Acho que não porque já não trabalha lá. Mas tenho a certeza que o financeiro deles trabalha a tempo inteiro para o FC Porto, o que não implica que esteja sentado na secretaria das 9 às 17.

"O financeiro"

Sim, o do FCP (clube) chama-se João Borges e trabalha a tempo inteiro para o grupo FCP, sendo remunerado por isso.

O João Borges é o Vice-Presidente do FC Porto, com responsabilidades na área operacional. Além disso, integra a Comissão Executiva da FC Porto SAD, assumindo funções executivas na gestão do clube.

Mesma coisa com o Zenha eleito VP no Sportinf clube e que trabalha a tempo inteiro e é remunerado no grupo

Bem, parece que tens razão, é o que diz de facto no site.
Mas porque afirmas que trabalha em full-time no FC Porto? A experiência dele é como auditor e na área da banca. O que faz dele mais presente no clube do que o ROC independente que colabora com a empresa onde eu trabalho?

Supporter1904

Sobre o final da votação pela luz, espero estar muito enganado, ou haverá merda, seja qual for o  resultado.
Há demasiada crispação que acabará para ser transportada para ali

Sickness:SLB

Não há pessoas perfeitas, não há candidatos perfeitos nem nunca haverá presidentes perfeitos. Não há. Agora, o que exigem dos candidatos, se exigissem de quem lá está há tantos anos, caralho, ganhavamos certamente mais! Quando oiço alguém cheio de medo da mudança, penso até que estamos a falar de um clube que não tem processos judiciais, que não tem comissões a agentes que não têm explicação, que não tem diretores desportivos que eram comentadores, que ganha mais que os rivais em vez de perder quase sempre para eles, que se preocupa com os sócios e quer ouvi-los...

Se fossemos o Bayern eu até entendia que não se quisesse mexer muito, assim é só estupido. O que é que pode acontecer?

Petrov_Carmovich

Está mais que visto que o Noronha Lopes vai ter de treinar bastante para estar preparado para o Handicap Match, quer dizer...o debate na quinta-feira.

Se até o Manteigas está com a faca afiada para todos os lados...

Só gostava de saber a que horas começa e qual o tempo de duração, mas prevejo peixeirada da grossa.

nevers0ft

Citação de: kyza em 20 de Outubro de 2025, 15:50

Não compreendo.

Assino tudo por baixo. Veremos.
Sinto-me brutalmente cansado disto tudo.

Nem consigo acompanhar tudo o que vai saindo sobre as campanhas.
Parece que todos os dias há uma polémica nova.

Que venha o dia 25.

Glorioso2025

Citação de: Bertolucci Kasparov em 20 de Outubro de 2025, 15:51
Citação de: Glorioso2025 em 20 de Outubro de 2025, 15:40

Digo-te alguns:

"O financeiro"

Bem, parece que tens razão, é o que diz de facto no site.
Mas porque afirmas que trabalha em full-time no FC Porto? A experiência dele é como auditor e na área da banca. O que faz dele mais presente no clube do que o ROC independente que colabora com a empresa onde eu trabalho?

Um ROC duma empresa nunca pode ter qualquer função executiva nessa mesma empresa, isso colocaria em causa a independência dele e seria suficiente para ser expulso se houvesse uma queixa à ordem.
O que estou a explicar é que os sócios elegem as listas para o clube, não para a SAD. Por isso quando é apresentado o VP financeiro para o clube é normal essa pessoa trabalhar a tempo inteiro para o grupo e ser remunerado, no Benfica pode ser remunerado no clube de acordo com os novos estatutos. E a vantagem de apresentar um nome forte como consideram o JT é exatamente saber que ele vai tratar de tudo o que é financeiro no grupo, tendo que estar a tempo inteiro e sendo bem remunerado. Claro que depois abaixo dele irá ter inúmeros colaboradores, mas para mim não faz nenhum sentido o VP financeiro para o clube depois não ter funções executivas no grupo. E o exemplo dos outros 2 é exatamente como mencionei, e no Benfica considero que só faz sentido ser igual.
Senão, volto a referir, o nome forte perde "importância" e nesse caso era importante conhecer o CFO da SAD, algo que JDM fez, por exemplo.
Lamento é que simples crítica cause tanta celeuma, eu não gosto da ideia de VP nenhum a part time, seja na lista de JNL, JDM, seja quem for. O Benfica está numa fase que deve ter uma Direção forte, muito bem remunerada, e a dedicar-se 24/7 ao clube. Minha opinião, como é lógico.

xico17

A conversa no NOW já é sobre o que o Rui Costa vai fazer depois do Benfica.

Música para os meus ouvidos  :drool: