Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Bullseye_SLB

Citação de: Lebohang Mokoena em 22 de Outubro de 2025, 09:24
CitaçãoÀs tantas, Rui Costa vai votar em Noronha Lopes

No fundo, Rui Costa admite que Noronha Lopes tem um bom programa, tanto é que se desobrigou de elaborar um. Apresentou um PowerPoint de apenas 15 slides, o que faz sentido - na sua presidência, não tem sido frequente o Benfica ter um dia positivo

Restam apenas dois dias para o fim da campanha para as eleições do Benfica e o candidato que tem falado menos de propostas para o clube é o atual presidente. A principal mensagem eleitoral de Rui Costa assenta na antiguidade: "os benfiquistas conhecem-me desde que tenhooito anos." É um facto. Contudo, será que Rui Costa conhece o Benfica desde que tem oito anos? Se retém na memória o Benfica dos anos oitenta, lembrar-se-á de um treinador sueco que afirmava que "o segundo lugar não existe. Se não vencermos com o Benfica, é um fracasso". É precisamente por se recordarem desse Benfica, que não banalizava a derrota, que os sócios não vão querer Rui Costa a presidente durante oito anos.

As tentativas de se diferenciar da concorrência têm sido, todavia, mais audazes. A principal arma de arremesso contra João Noronha Lopes foi o facto de o gestor ter investido numa cadeia de frango desossado. Rui Costa aqui superiorizou-se, posicionando-se como homem que prefere quando o frango vem inteiro: no passado, até disse aos benfiquistas que não lhe podiam cortar as pernas. Durante esta campanha, Rui Costa e Luís Filipe Vieira estiveram juntos na desinformação. Querem gerir o Sport Lisboa e Benfica, mas firmaram uma União de Lamas. Foi um esforço colaborativo para se chegar à mistura que origina o lodaçal: Vieira desenterra a sujeira; Rui Costa, como de hábito, mete água.

Luís Filipe Vieira também insulta Rui Costa. No entanto, não tem direito a comunicados-relâmpago de retaliação. Rui Costa não só reage com pusilanimidade às acusações que Vieira lhe dirige, como ainda o protege. O aprendiz parece guardar tanto carinho pelo mestre que, no debate na BTV, é possível que Rui Costa abrace Vieira, entre lágrimas de saudade. Será uma boa estratégia: Rui Costa costuma marcar pontos quando se emociona em encontros amigáveis. Quanto a Vieira, acredito que possa alcançar um resultado insatisfatório. Os apoiantes que o acompanharam nas últimas Assembleias Gerais não devem ter disponibilidade de agenda para ir votar, uma vez que a 25 de outubro se celebra o Dia Mundial do Karaté.

É possível que Rui Costa sinta falta de Vieira, porque tem estado muito sozinho. Os benfiquistas que têm vindo defender publicamente o legado do atual presidente são o Rui, o Manuel, o César e o Costa. Como jogador, isolava avançados. Como dirigente, está isolado com os seus avençados. A exceção foi Fernando Tavares, vice-presidente cessante, que quis auxiliar a candidatura de Rui Costa, o candidato que tem criticado a "campanha suja". De que forma? Chamando burro a outro candidato. Falamos de um dirigente que esteve menos preocupado em defender as modalidades do clube e mais preocupado em defender as modalidades de pagamentodo clube. É estranho que Tavares esteja tão alarmado com a possibilidade de derrota do projecto que integrou - o homem já admitiu numa Assembleia Geral que está confortável com o segundo lugar.

Voltando às propostas. Depois de ter acusado Noronha Lopes de plágio, Rui Costa admitiu não ter lido o seu programa. Estamos perante uma novidade refrescante. Pela primeira vez, Rui Costa admite ter responsabilidades num documento que não leu. No fundo, Rui Costa assume que Noronha Lopes tem um bom programa, tanto é que se desobrigou de elaborar um. Apresentou um PowerPoint de apenas 15 slides, o que faz sentido - na sua presidência, não tem sido frequente o Benfica ter um dia positivo. De resto, aposta na continuidade do trabalho desenvolvido no mandato - mandato esse em que conquistou um único campeonato, com um treinadorsugerido por um candidato a vice-presidente da lista concorrente.

Às tantas, Rui Costa vai votar em Noronha Lopes. Afinal de contas, Costa é benfiquista e está farto de sofrer. Arrisco supor que partilha com muitos de nós a urgência de resolver isto na primeira volta. É como me diz, com incontida frustração, a minha nutricionista: quanto mais cedo se mudar de regime, melhor - para quê esperar duas semanas? Se ainda sentir o Benfica como nós, Rui Costa, no sábado, dirigir-se-á para os pavilhões da Luz assim que acordar. Um banho rápido, Ventil e às 14h30 em ponto estará na fila para votar na mudança.

De 25 para 26 de outubro, o relógio atrasa, mas o Benfica progride. É a mudança da hora e a hora da mudança. Ocorrerá outra importante alteração no calendário: a data de fundação do Benfica volta a ser o ano de 1904. Será o fim da ideia de que o clube foi inventado por Luís Filipe Vieira. Os sócios vão provar que o Benfica não tem de ser uma mera plataforma de contactos profissionais, plena de gente duvidosa, que foi fundada em 2003 - isso é o LinkedIN. Um site que se revelará muitíssimo útil àqueles que tentaram tornar o Benfica numa monarquia: vão ter mesmo de começar a enviar CVs

Bem, que estouro!! ;D  Fds, lindo!!!

slb_0793

Citação de: Diogo20 em 22 de Outubro de 2025, 15:18

Muito bom, isto é para ser postado nos facebooks que é onde anda a maioria dos chalupas.

Entramos de fininho com um "viva Vieira" ou "viva Rui" e depois sacamos desse comentário ;D

Revi

Ontem foi a machadada no projecto Rui Costa, quem ainda estava a balançar nas intenções de voto levou uma tão grande, que não arrisca isto por mais 4 anos.

Claro que vai haver um outro que ainda vota, mas não vai ter margem para chegar tão perto. Do núcleo de Benfiquistas que convivo(online e pessoalmente), que vai de uma faixa etária entre os 30 a 70 anos, não há um sequer que equacione em votar nele. As divergências estão em colocar o voto no Noronha e no Manteigas.

slb_0793

Citação de: Sylphs em 22 de Outubro de 2025, 17:02
Citação de: slb_0793 em 22 de Outubro de 2025, 16:37
Citação de: Indutory em 22 de Outubro de 2025, 15:47Porque será? 🤔

Citação de: Sylphs em 21 de Outubro de 2025, 21:07
Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Outubro de 2025, 18:39
Citação de: xeriff em 21 de Outubro de 2025, 18:37
Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Outubro de 2025, 18:30
Citação de: xeriff em 21 de Outubro de 2025, 18:20
Citação de: Vidito em 21 de Outubro de 2025, 18:05
Citação de: xeriff em 21 de Outubro de 2025, 17:54
Citação de: Vidito em 21 de Outubro de 2025, 15:38
Citação de: xeriff em 21 de Outubro de 2025, 15:35
Citação de: Vidito em 21 de Outubro de 2025, 15:10
Citação de: Glorioso2025 em 21 de Outubro de 2025, 15:02
Citação de: Vidito em 21 de Outubro de 2025, 14:59
Citação de: rdr10 em 21 de Outubro de 2025, 12:53Já agora aproveito para dizer honestamente que me estou a cagar para Manteigas e para Noronha, e digo isto com todo o respeito, só estou preocupado com o Benfica, e para mim ambos são ferramentas para chegar a um objetivo final que é matar o Vieirismo.

Se uma tampa de uma sanita tivesse maior probabilidade de ganhar contra Rui Costa, votaria na tampa da sanita, porque a tampa da sanita não tem uma legião de fãs doentes mentais que votam nela só porque foi uma tampa espetacular numa sanita em itália, logo, se a tampa da sanita fosse uma merda ao fim de 4 anos (ou menos) era corrida ao pontapé do Benfica.

Tu e qualquer um com dois dedos de testa. Mas parece que inteligência não é muita. Temos o (inserir nome de UM GAJO QUALQUER) que tem fortes possibilidades de ganhar e essa malta vai votar noutro que não conta para o Totobola. Santa inteligência.
Cá para mim o que essa malta quer é que haja uma surpresa e o Encosta ganhe isto à primeira.

Exato, a malta quer que o RC ganhe à primeira mas não vota em RC. Esse sim um comentário extremamente inteligente.

Epá começa a ser demasiado surreal para  não perceberes. Ou há por aí um grande défice cognitivo ou não sei.

Um desenho:

Objectivo - DERRUBAR O REGIME

Rui Costa - Principal candidato do regime
Noronha - Principal candidato
Vieira - Não conta para o totobola
Manteigas - Não conta para o totobola
Mayer - Não conta para o totobola
Cristóvão - Não conta para o totobola

Interessa votar em quem? No Noronha que é que o que tem mais probabilidades de derrubar o regime ou noutro qualquer que não tem possibilidades de ganhar?

Percebeste assim ou ainda é preciso mais?

dizes tu que não conta para o totobola

Esqueceste-te de acrescentar:

Fonte: vozes na minha cabeça.
tens cabeça se quer ?

Se quer ?

Estás apresentado.

Só para ficar sem dúvidas, também foste apoiante do Vieira, certo?

em 2020 era apoiante do RGS e votei a última da hora no Noronha. Mas eu assumo que era apoiante de quem era , não sou sonso e venho para aqui dizer que nunca apoie este ou aquele. Em tempos votei Vieira , quando começou o descalabro e os processos judiciais e as compras manhosas etc fiquei lhe com ódio, no Rui Costa não votei.

Porque motivo mudaste à ultima hora? E quantifica isso. Última hora é mudar no próprio dia? Dias antes? Semanas?
acreditei que com o  Noronha talvez conseguisse salvar o meu clube e o RGS tinha muito pouca gente com ele , estava ao nível do Cristóvão de agora . Foi decisão que foi contra os meus princípios e não volto a cometer o mesmo erro 

Para ti foi um erro depositar votos no JNL em vez no RGS?
E não foi?

Li o teu comentário ontem @Sylphs e não podia deixar escapar isto, então é esta merda que os sócios do Benfica deviam ter depositado os seus votos e que era melhor opção que o JNL em 2020? Só escolhem merda vocês.

:rir:
Já respondi a isto noutro post aqui neste mesmo tópico

Já vi, bem respondido. Vota Noronha crlho! Foda-se, raios parta.

samarras

Citação de: BARÃO1904 em 22 de Outubro de 2025, 15:56
Citação de: samarras em 22 de Outubro de 2025, 14:37
Citação de: iKatz em 22 de Outubro de 2025, 14:21A revelação é de Rui Gomes da Silva na coluna de opinião 'Politicamente incorreto', que escreve no 24Horas às quartas-feiras. 

"Só por aquilo que acho – hoje – o melhor para o Benfica que quero ver construído... vou votar Rui Costa! Com a esperança que ganhe já no sábado (ou, no limite, que o consiga... à segunda volta). Porque, se isso não acontecer, daqui a dois anos teremos outra vez eleições e – aí sim – no meio da maior crise do Sport Lisboa e Benfica desde o fim dos anos 90", explica Rui Gomes da Silva, a propósito das eleições à presidência do clube.

Mais um para ser expulso de socio
@xeriff
@Sylphs
@Tomahawk
@BARÃO1904
Deves pensar que são todos como tu.
Tu nem deves ser Benfiquista .... tens é um grande fetiche pelo JNL.
Estou me a cagar para o que diz RGS e todos os pseudo notáveis que este fórum dá importância.
Vou dar aqui uma ideia se JNL ganhar e tiveres um cargo no clube.........
Expulsão de todos os sócios que não tenham votado em JNL.
Pena já estar no fórum antes de 2020 e ser o sócio 20 mil e tal  ^-^

slb_0793

Citação de: samarras em 22 de Outubro de 2025, 14:37
Citação de: iKatz em 22 de Outubro de 2025, 14:21A revelação é de Rui Gomes da Silva na coluna de opinião 'Politicamente incorreto', que escreve no 24Horas às quartas-feiras. 

"Só por aquilo que acho – hoje – o melhor para o Benfica que quero ver construído... vou votar Rui Costa! Com a esperança que ganhe já no sábado (ou, no limite, que o consiga... à segunda volta). Porque, se isso não acontecer, daqui a dois anos teremos outra vez eleições e – aí sim – no meio da maior crise do Sport Lisboa e Benfica desde o fim dos anos 90", explica Rui Gomes da Silva, a propósito das eleições à presidência do clube.

@xeriff
@Sylphs
@Tomahawk
@BARÃO1904

O @xeriff da última vez ia no RGS e acabou a votar Noronha, esperemos que desta seja igual. Não cometas os mesmos erros do passsado, já te chegou votares Vieira e pensares votar em RGS.

Deixem a malta ser feliz uma vez na vida com este clube. Todos os votos são importantes.

baar99

Com ele ao leme no tempo do Vietname e o Benfica já não existia. Com o olho para jogadores que tem, o melhor que ele podia contratar era do nível do Rojas ou do Dudic

RGouveia.SLB

RGouveia.SLB

Que ressabiadão do caralho.

NN_1984

Citação de: Bullseye_SLB em 22 de Outubro de 2025, 16:49
Citação de: Diogo20 em 22 de Outubro de 2025, 15:18

Isto se chegasse a muita gente, a malta que vota em rc iria anular o seu próprio voto! 🤣 Mas não teria dúvidas nenhumas!!

Chalupas que nem uma porta! Tal é o receio de perderem o tacho! NOJENTOS

fpie

já pensaram a alegria que vai ser não ver aqui este nome no fórum?

Archie Bunker

Interessante
https://www.facebook.com/share/p/1DW3t6jzv3/

BOMBA: Eleição de Rui Costa em risco. Sócio Paulo Rodrigues interpõe providência cautelar.

Por incrível que pareça, Rui Costa, esse, o da foto com que foi presenteado no Estádio da Luz, está literalmente nas mãos do sócio 33.588, Paulo Rodrigues.

Ontem, dia de jogo do Benfica em Newcastle, o telemóvel do agente FIFA tocou às 14.28.
Paulo Rodrigues estranhou.
Afinal, desde que fora despoletado o pedido de ressarcimento de mais de 2 milhões de euros pelo não pagamento da prestação de serviços na transferência do jogador Hani Mukthar – caso a aguardar há quase um ano leitura da decisão do TAS  – o presidente do Benfica nunca mais o atendera.
Mas ontem foi ao contrário.
Após ser informado pelo seu assessor Nuno Costa que o sócio Paulo Rodrigues iria entrar na Justiça pelas falcatruas na concessão da Eusébio Cup, Rui Costa, em pânico, ligou para o agente: 'Fui informado que vais entrar com uma providência cautelar contra mim, é verdade?'

Mas, afinal, o que é a Eusébio Cup, ou melhor, como foi a sua gestação?

Em janeiro de 2008 a empresa Superstadium, registada no FIFA Match System como a primeira empresa em Portugal organizadora de jogos,  sugeriu ao SL Benfica a criação da Maestro Cup, em homenagem ao retornado Rui Costa. Na sequência das discussões para a elaboração do jogo anual, a direção do Benfica vetou o nome de Maestro e o agente sugeriu então que se passasse a chamar Eusébio Cup.
Um mês depois, ocorreu um fato curioso: a empresa 10 Invest, especializada em investimentos imobiliários e sediada em Oeiras, solicitou e obteve o registo na FIFA como organizadora de jogos. O gerente dá pelo nome de Miguel Macedo, mas quem são os donos dessa empresa? Nada mais, nada menos que... os acionistas Rui Costa e seus dois filhos (Hugo Miguel e Filipe Alexandre), com um capital total de 55.000 euros.
E o que fez a direção do clube? Concedeu em rigorosa exclusividade os direitos de organização da Eusébio Cup à 10 Invest por um período inicial de 5 anos.
Estamos claramente perante um conflito de interesses, onde um dirigente do Benfica, através da sua empresa, organiza jogos do clube e recebe as respectivas comissões.

A providência cautelar introduzida esta tarde pelo dr. Jorge Veigas Dias, advogado do sócio Paulo Rodrigues, requer ao Tribunal Cível de Lisboa que se faça total transparência no caso, tanto no que diz respeito à usurpação da ideia quanto aos valores das comissões pagas em 13 edições.

Se Rui Costa ligou a Paulo Rodrigues, com quem não falava há 3 anos, para conversar – e disparatar, segundo testemunhos - durante 44 minutos, algo o deixou preocupado. Como confidenciou um vice-presidente do clube presente em Londres a Rodrigues: 'O Rui está de cabeça completamente perdida, a vossa conversa o deixou muito perturbado'.

O Património

Malta, vim do futuro. Estamos safos.

bmuc79

Citação de: AnotherDoom 2.1 em 22 de Outubro de 2025, 14:06

Eu ia jurar que era o Presidente o responsável pelas entradas e saídas de jogadores...

Não passa uma semana sem mostrar o quão incompetente é.
É uma chacota.
A paixão que alguns sente por este indivíduo vai mt além dos tachos, é ignorância e alheamento total.