João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

mitro11

Citação de: Leonzo em 23 de Outubro de 2025, 11:11
Citação de: mitro11 em 23 de Outubro de 2025, 11:06
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 23 de Outubro de 2025, 10:48JDM é um candidato válido e seria a minha escolha se não existisse JNL.

Quero apelar mais uma vez ao voto útil porque não é certo que todos os que vão votar em JDM, votem em JNL na segunda volta.

Imaginando o seguinte cenário :

- JNL 38%
- RC 27%
- JDM 15%
- LFV  15%
- Cristovão + Mayer 5%

Que votos é que JNL podia absorver na segunda volta? Talvez uns 10% do JDM. Enquanto que Rui Costa ia absorver a totalidade de Vieira, parte de JDM e a totalidade de Cristovão e Mayer.

Eu mais que tudo, quero acabar com o reinado vieirista/costista, seja com JNL, seja com JDM. Faz todo o sentido votar no candidato que tem maior probabilidade de vencer se realmente querem acabar com a podridão instalada. Nem quero imaginar Rui Costa a ganhar com uma diferença de 3 ou 4 % na segunda volta.

Isso não é verdade, há muito vieirista que odeia o Rui Costa
E achas que um Vierista na segunda volta, vota JNL? Nunca na vida, só se tivermos mais dois resultados desportivos desastrosos pelo meio, e mesmo assim...

Não vota

N1c0

Citação de: Leonzo em 23 de Outubro de 2025, 11:11
Citação de: mitro11 em 23 de Outubro de 2025, 11:06
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 23 de Outubro de 2025, 10:48JDM é um candidato válido e seria a minha escolha se não existisse JNL.

Quero apelar mais uma vez ao voto útil porque não é certo que todos os que vão votar em JDM, votem em JNL na segunda volta.

Imaginando o seguinte cenário :

- JNL 38%
- RC 27%
- JDM 15%
- LFV  15%
- Cristovão + Mayer 5%

Que votos é que JNL podia absorver na segunda volta? Talvez uns 10% do JDM. Enquanto que Rui Costa ia absorver a totalidade de Vieira, parte de JDM e a totalidade de Cristovão e Mayer.

Eu mais que tudo, quero acabar com o reinado vieirista/costista, seja com JNL, seja com JDM. Faz todo o sentido votar no candidato que tem maior probabilidade de vencer se realmente querem acabar com a podridão instalada. Nem quero imaginar Rui Costa a ganhar com uma diferença de 3 ou 4 % na segunda volta.

Isso não é verdade, há muito vieirista que odeia o Rui Costa
E achas que um Vierista na segunda volta, vota JNL? Nunca na vida, só se tivermos mais dois resultados desportivos desastrosos pelo meio, e mesmo assim...

Os que votam Vieira na segunda volta não vão votar (se ele não estiver lá obviamente). Para eles é o Deus na terra e não existe Benfica sem ele.

+1benfiquista

Citação de: Di_Maria em 23 de Outubro de 2025, 11:18Os fanáticos do Vieira dificilmente votam Rui Costa na segunda volta, mas também não votam JNL.

Possivelmente ficam em casa.

O meu medo é que após perder na primeira volta o ladrão diga "se não fui eu, que seja o Rui, JNL nem pensar". E nesse caso sim, a seita vai toda a correr voltar na segunda volta. Vai depender muito do discurso final após a derrota.

Se o Manteigas não fizer o mesmo e se não apelar ao voto no JNL, estamos fodidos.

E depois há muitos jogos entre a primeira e a segunda volta, tudo jogos de vitória obrigatória.

Ou há uma conjugação de fatores incrível no sábado, ou na segunda volta vai ser derrota certa.

O Vieira é bem capaz de passar a campanha toda a bater no RC e depois apelar ao voto nele numa segunda volta. É o mesmo que tinha o SC na forja e agora já dava 4 anos ao Mourinho e que se calhar logo à noite já desdiz isso também. É um homem sem palavra e os homens sem palavra fazem tudo sem qualquer problema.

PattyBrooks

Citação de: Machado112 em 23 de Outubro de 2025, 11:13Das pessoas com quem tenho falado, está muito dividido. Metade vota Noronha, metade vota Manteigas.
O que me deixa inquieto numa possível 2ª volta é que alguns dos que apoiam o Manteigas fazem-no apenas porque "não vão à bola com o Noronha", dizem que há ali qualquer coisa de estranho nele. Sinceramente nem sei como contra-argumentar isso.

Outra coisa "muito curiosa" nisto tudo é que uns 90% dos meus conhecidos (geração dos 90's) que são do Benfica mas não são sócios, se fossem... votavam no vieira.  :buck2: 

Não é a primeira vez que ouço este "argumento" e também eu não sei como agir em relação a isto. É um não argumento, na realidade. "Há qualquer coisa estranha nele", "Não confio na pessoa" - mas depois são capazes de votar em aldrabões e incompetentes que roubam o clube há mais de uma década. Outra que já ouvi foi: "É outro Vale e Azevedo" quando na prática o homem participou na queda do VA.

É difícil argumentar com pessoas que se inclinam a votar para um lado apenas porque sim. Há uma cultura enorme do ser desinformado em Portugal, e ela existe porque o Português típico acha que sabe mais que os outros e ninguém lhe ensina nada.

Benfiquismo

Citação de: Sickness:SLB em 22 de Outubro de 2025, 23:04
Citação de: melanda72 em 22 de Outubro de 2025, 22:59
Citação de: Majin Buu em 22 de Outubro de 2025, 22:55Assustador o que se lê no Facebook e Twitter, o enCosta tem muitos apoiantes  :buck2:  :crazy2:
No X a maioria apoia Noronha claramente.
No Face aquilo é doentio, devia-se fazer um estudo aquela gente.

No facebook grande parte dos grunhos que andam por lá, não são sócios de nada. São só mongolóides. Não é barómetro para nada.
Exatamente, não se deixem influenciar por comentários, muitos são boots, outros de clubes rivais e outros nem sócios são.
Eu ando aqui e pelo X e posso dizer que mais de 90% dos que andam no SerBenfiquista e nas páginas que sigo no X querem a mudança.

+1benfiquista

Citação de: Benfiquismo em 23 de Outubro de 2025, 11:30
Citação de: Sickness:SLB em 22 de Outubro de 2025, 23:04
Citação de: melanda72 em 22 de Outubro de 2025, 22:59
Citação de: Majin Buu em 22 de Outubro de 2025, 22:55Assustador o que se lê no Facebook e Twitter, o enCosta tem muitos apoiantes  :buck2:  :crazy2:
No X a maioria apoia Noronha claramente.
No Face aquilo é doentio, devia-se fazer um estudo aquela gente.

No facebook grande parte dos grunhos que andam por lá, não são sócios de nada. São só mongolóides. Não é barómetro para nada.
Exatamente, não se deixem influenciar por comentários, muitos são boots, outros de clubes rivais e outros nem sócios são.
Eu ando aqui e pelo X e posso dizer que mais de 90% dos que andam no SerBenfiquista e nas páginas que sigo no X querem a mudança.

Tens as bolhas e os bots. Algures no meio dos 2 extremos estará a realidade...

Baron_Davis

Muita atenção ao "debate" na vtv

Vai ser escrutinado como fosse ele o responsável pelo corrupio de negociatas e pela troca de treinadores como quem troca de camisa

Para não falar do pavor que o excesso de democracia e o cabide sonso têm a uma auditoria

Vamos Presidente!

Trapattoni

Citação de: Madiria em 23 de Outubro de 2025, 10:10
Citação de: marco510 em 23 de Outubro de 2025, 09:58
Citação de: RaGaZzO_RuY em 23 de Outubro de 2025, 09:36
Citação de: vermelhao_33 em 23 de Outubro de 2025, 09:05Ao Vilarinho reconheco duas grandes provas de Benfiquismo:

- a candidatura e Vitoria Nas eleicoes que disputou contra o Vale e Azevedo

- o apoio incondicional nestas eleicoes AO Noronha tendo a coragem de mandar o leao das furnas levar na bilha

Enganando os sócios com a promessa de trazer o Jardel. Depois foi parar ao outro lado e já todos sabemos o que aconteceu... Além de correr com o Mourinho que depois foi parar lá acima e já todos sabemos o que aconteceu...

Ele não correu com o Mourinho, o Mourinho disse que se não renovasse ia-se embora, ameaçando assinar por outro clube(Sporting Lisboa).
Quando estava em Leiria teve quase tudo acertado com o Benfica, preferiu ir para o Porto.
O Vilarinho prometeu o Jardel e o Roger do Fluminense, seriam pagos em parte com a ajuda do sócio/investidor Benfiquista Vítor Santos, o Vítor depois das eleições recuou, e o Benfica só teve dinheiro para o Roger.

https://www.publico.pt/2001/12/28/jornal/jose-mourinho-a-caminho-do-benfica-165778

Não disseste mentira nenhuma, mas também poderias por os pontos todos da história. Assim como está poderá induzir a uma interpretação, vou deixar de forma sucinta os factos em relação ao Mourinho, sem qualquer opinião minha.

Primeira saída do Mourinho, após vencer 3-0 o Sporting, o Mourinho exigiu renovar. Essa exigência vem (segundo o Mourinho), porque o Vilarinho sempre foi dizendo que o seu treinador era o Toni.
O Mourinho após um bom resultado, pede a renovação para "ganhar" crédito dentro do clube, uma vez que foi totalmente descredibilizado pelo Vilarinho. O Vilarinho não cedeu à "chantagem" e Mourinho saí.

Aquando a saída do Leiria o Mourinho tinha tudo acordado para regressar ao Benfica, não vem para o Benfica porque à última hora lhe impunham o Jesualdo Ferreira para adjunto e Mourinho não aceitou. Tivesse e direção deixando "cair" o Jesualdo como adjunto e o Mourinho tinha vindo para o Benfica.

Tal e qual.
O Individuo teve a culpa por diversas vezes. Asneira atrás de asneira foi feita pelo Viravinhos.

30min à Benfica

Tiro certeiro este de ter uma das maiores influencers do país a apoiar a campanha dele.

Também se joga muito nas redes sociais e no público feminino.

Um post que ela fez e que já vai em mais de 15 mil likes.

Pkmagiko

Camisola_20

Citação de: miniMilk em 23 de Outubro de 2025, 10:48mas porque é que o pessoal está tão pessimista? têm falado com pessoal que vai votar Rui?

é que eu não conheço ninguem..

Conheço muitos.

Alias, muitos benfiquistas que conheço estão entre Rui Costa e Manteigas. E diria que em cada 4, 3 são porque se deixam levar pelas narrativas de ambas as candidaturas contra JNL.

O perigo destas eleições é isto chegar a segunda volta. Se assim for, acredito que muitos apoiantes de JDM se vão dividir entre Rui Costa e JDM.

Os apoiantes de Mayer e Cristovão tambem irão votar Rui Costa, quase de certeza embora me pareça que sera pouco percentagem entre ambos.

E resta os do Vieira. Esses so estão pagos para votar na primeira volta. Na segunda ja nem vão querer saber daquilo para nada.

NeresEagle7

Desejar muito sorte para hoje. Não vai ser nada fácil... BTV... 5 contra 1... força presidente

nightcrowler

pessoalmente, não sei se o Noronha Lopes é o prometido D. Sebastião, não sei se será particularmente vitorioso durante um mandato ou não, se terá capacidade para agregar os benfiquistas e conquistar coisas, de facto não sei.
não tenho essa capacidade de afirmar de forma tão confiante se alguém, que não conheço pessoalmente nem nunca trabalhei, tem essa capacidade.

CONTUDO, há algo que tenho a certeza: o Benfica precisa de mudar a página. o Benfica, para o bem e o para o mal, necessita desesperadamente de acabar com todos os resquicios do Vieirismo, seja da versão original ou da versão desbotada e armanizada. tem que acabar.

o Benfica precisa de gente nova, de reciclar gestores, de gente com muito nome e reputação na sociedade civil, de gente que tenha capacidade financeira e não dependa do Benfica para rigorosamente nada do ponto de vista financeiro. o Benfica precisa que abdique de algo para estar no Benfica, gente que tenha a perder com vir para o Benfica, ou seja, que demonstrem ser abnegados.

o Benfica precisa de se juntar à volta desta gente, para acabar com o Vieirismo. e acima de tudo, o Benfica precisa de alguém que ganhe, e comece do zero. sem obrigação de relembrar que "o Benfica nem as pedras da calçadas tinha". de alguém que não diga "joguei lesionado pelo Benfica" ou "vim a custo zero do Milan para o Benfica". o Benfica tem que acabar com este terrorismo, esta chantagem que não sei como ainda ressoa em muita gente. tem que acabar.

por isso, votarei Noronha Lopes. tem de longe a melhor equipa, gente sem experiência de Benfica, gente com muito valor e capacidade económica, cuja única razão para virem para o Benfica é mesmo amor ao clube.

e no dia seguinte a ganhar, se assim os benfiquistas quiserem, serei intransigente com a direção. porque é assim que deve ser. sem d. Sebastiãos. sem reis. sem ungidos, sem principes, sem herdeiros. sem chantagem. simplesmente livres.

ps: espero que a votação tenha um record incrível de votantes. que vote imensa gente. é um momento definidor do Benfica. se os benfiquistas, com grande expressão de votos, quiserem manter Rui Costa ou o regresso do Vieira, não sei que diga dos próprios benfiquistas. teremos o que merecemos.