João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Fearless

O meu desânimo é tanto que acho que nem com ele vamos ganhar 1 campeonato nos próximos 4 anos.

Alcafache123

Que surpresa!

O presidente mais competente que eu vou ver nos meus 35 anos de Benfiquismo.

Faltam 2 dias!

vermelhao_33

Ao Vilarinho reconheco duas grandes provas de Benfiquismo:

- a candidatura e Vitoria Nas eleicoes que disputou contra o Vale e Azevedo

- o apoio incondicional nestas eleicoes AO Noronha tendo a coragem de mandar o leao das furnas levar na bilha

Benfiquismo

Citação de: Benfiquismo em 17 de Outubro de 2025, 12:52
Citação de: Magistral10 em 17 de Outubro de 2025, 12:19
Citação de: Il trattore em 16 de Outubro de 2025, 21:25
Citação de: meialibra em 16 de Outubro de 2025, 20:10
Citação de: Purple Rain em 16 de Outubro de 2025, 19:05O pulha do Queirós agora na CMTV a dizer que vai sair outra notícia difamatória do Noronha!

E a dizer que em vez de ir para a TV apresentar a declaração de IRS devia era ter dito "que se demitia e que não estava para isto" !!!!

Era o que eles queriam!!! Que ele desistisse!😁😁😁

A canalha está completamente fora de si!

Não duvido nada que em ... 3 ...2 .... 1 ..,0 ..,. O Noronha vai começar a receber ameaças de morte !

É bem capaz de surgir mais alguma coisa. Vejam o que este FDP colocou no Twiter. Não desistem

Já era altura de se descobrir a identidade desse filho da puta.
Não temos um rui pinto do nosso lado para aceder ao PC desse gajo e conseguir descobrir a identidade?

Pelo que disseram aqui o Dr. Notável é este.
https://www.instagram.com/fvicentedasilva?igsh=bXcwZXE1ZnQwc2d2

Francisco (blue props), amigo do Nuno Costa.
Alguém daqui conhece pessoalmente este gajo?

Ginkgo

Noronha hoje devia falar do seu desejo, que já anunciou varias vezes, de recuperar a casa em ruínas do Eusébio em Moçambique tornando-a num espaço de Benfiquismo. Isso seria facilmente feito com as comissões de uma Eusébio Cup. 

Trapattoni

Citação de: Naruto em 23 de Outubro de 2025, 08:13"Manuel Vilarinho
08:00 - 23. outubro 2025.

// Opinião //
O Benfica precisa de Noronha Lopes e será esse o sentido do meu voto

«Lista F, de João Noronha Lopes, reúne o melhor do benfiquismo e da sociedade do nosso país», defende Manuel Vilarinho

'Tribuna livre' é um espaço de opinião em A BOLA aberto ao exterior, este da responsabilidade de Manuel Vilarinho, antigo presidente do Benfica e sócio número 618

No sábado votarei em João Noronha Lopes. Sou, por feitio, insensível ao ruído das máquinas eleitorais, mas, há 25 anos, não fui insensível à máquina de trabalho que o muito jovem João Noronha Lopes revelou ser quando esteve ao meu lado na Direção do Benfica que derrubou o inominável presidente que me antecedeu. Mas antes de abordar este e outros temas que se prendem com o momento eleitoral do Benfica, deixem-me dizer-vos que constitui para mim uma emoção ver-me a escrever para o jornal que me acompanha desde sempre.

Segui mil glórias do Benfica através de A BOLA, primeiro como trissemanário, mais tarde como jornal diário. O tempo tudo muda e mudou o jornal A BOLA, renovando-se com novas gerações de jornalistas, mudei eu e mudou o Benfica, não na sua magnífica essência democrática e popular, mas na sua composição social porque a marcha do tempo é acompanhada pela sucessão de gerações em que os velhos dão lugar aos novos e é, exatamente, aos novos benfiquistas que quero falar aproveitando a generosidade com que hoje A BOLA me honra concedendo-me esta tribuna. Quanto aos que não são novos nem são benfiquistas, pois podem desandar porque o assunto não vos diz respeito.

O que pretendo dizer aos benfiquistas mais novos é que por muitos tormentos que tenha passado o nosso clube ao longo da sua História nunca lhe falhou a Democracia. Houve reveses? Houve. Houve maus passos? Sem dúvida que houve. Houve feridas que demoraram a cicatrizar? Evidentemente que sim. Mas tudo valeu a pena, os reveses, os maus passos, as feridas, porque o tempo e a dedicação dos sócios tudo emendou e emendará e foi esse o caminho que nos trouxe cada vez maiores até ao presente. Daí a importância de no sábado irmos todos votar. Votar é cumprir o Benfica. Eu, volto a dizer, voto sem hesitação em João Noronha Lopes. Porquê? Porque confio totalmente nele.

Não me inspira uma dúvida o seu carácter, a sua devoção ao clube e a sua extraordinária capacidade de trabalho. Digo isto porque esteve ao meu lado quando fui eleito presidente do Benfica na viragem do século. Embora tenha entrado como suplente foi um vice-presidente incansável desde o primeiro dia, uma verdadeira máquina de trabalho. Apesar da sua juventude, de João Noronha Lopes não esqueço nem posso esquecer como o seu contributo foi decisivo em dossiers muito importantes para o futuro do clube depois da desgraça que fora, a todos os níveis, o mandato do presidente anterior.

Deixem-me insistir, porque o momento é sério e a causa é justa, que os meus 50 votos vão para a lista F de Futuro com João Noronha Lopes presidente da Direção, com António Bagão Félix presidente do Conselho Fiscal e com Gonçalo Almeida Ribeiro presidente da Mesa da Assembleia Geral. E aos mais novos, a quem me volto a dirigir, posso garantir-vos que esta é uma lista que reúne o melhor do benfiquismo e da sociedade do nosso país. Apelo-vos a que não desperdicem a oportunidade de fazer eleger para os órgãos sociais do Benfica este conjunto de personalidades do mais alto gabarito nos patamares da competência, do profissionalismo, da ética e dos princípios.

Esta gente boa não marca golos, não, mas marcará os próximos anos da vida e do crescimento do Benfica com os valores e com as práticas que são a substância do maior clube português e dos seus milhões de adeptos. O Benfica, como associação imparável que é desde sempre, vive e engrandece-se através de ciclos.

No meu entender, o entender de quem já viu muitos ciclos nascer e desvanecerem-se, este atual ciclo do nosso clube que se iniciou com a remoção de Vale e Azevedo através da minha eleição, em 2000, e depois com as eleições de Luís Filipe Vieira, em 2003, e de Rui Costa, em 2021, este ciclo, repito, extinguiu-se, chegou ao fim. Como todos os ciclos teve as suas grandes e pequenas virtudes e os seus grandes e pequenos pecados, mas persistir no ciclo que acabou seria o pior que podia acontecer ao nosso clube em 2025.

João Noronha Lopes, que conheço desde sempre porque fui amigo dos seus pais e porque o vi crescer e transformar-se no extraordinário gestor e no admirável homem do mundo e no homem de família que é hoje, será um grande presidente do Benfica. Era isto também que pretendia dizer aos benfiquistas mais novos através da oportunidade que A BOLA hoje me concedeu. A sua paixão pelo Benfica não tem limites.

É um homem de coragem que viverá todos os dias da sua presidência com um espírito de entrega e de missão inquestionáveis. É um homem sério, um homem que merece a nossa confiança, que não hesitou em sacrificar o bem precioso da sua privacidade para evidenciar aos benfiquistas que não precisa do Benfica para viver e para se afirmar socialmente. Mas se o João Noronha Lopes não precisa do Benfica, creio que o Benfica precisa do João Noronha Lopes. É assim que eu, que já vi tantas coisas, vejo a situação atual no nosso clube e será esse o sentido do meu voto no sábado. João Noronha Lopes com toda a confiança."
Telhados de vidro no que ao benfiquismo diz respeito, de qualquer das formas aqui dou lhe total razão.
Não podemos desperdiçar uma oportunidade histórica de finalmente remover esta doença do clube. Temos de ir com tudo.

Benfiquismo

Citação de: Sexta-Feira em 22 de Outubro de 2025, 20:59O Noronha ganha na primeira volta, ou será decidido na segunda volta entre Noronha e Rui Costa por uma unha negra.

Não estou a ver a malta do Manteigas a votar no Noronha, nem os votos do Vieira passarem para o Noronha.

Aliás a segunda volta é muito perigosa.
Mas, brinquem lá às eleições.
Quando foderem o Benfica de vez atirem-se todos da ponte.
O Manteigas aos poucos têm sido uma desilusão para mim, cheira me que o que ele pretende é continuar com a escumalha que lá anda. Isto porque sabe que não têm hipóteses de vencer e se Rui Costa for reeleito, Noronha não se volta a candidatar. Vão se criar divisões no clube, Rui Costa devido à sua incapacidade, vai ser ainda mais contestado o que abrirá caminho para ele.

RaGaZzO_RuY

Citação de: vermelhao_33 em 23 de Outubro de 2025, 09:05Ao Vilarinho reconheco duas grandes provas de Benfiquismo:

- o apoio incondicional nestas eleicoes AO Noronha tendo a coragem de mandar o leao das furnas levar na bilha

Enganando os sócios com a promessa de trazer o Jardel. Depois foi parar ao outro lado e já todos sabemos o que aconteceu... Além de correr com o Mourinho que depois foi parar lá acima e já todos sabemos o que aconteceu...

RaGaZzO_RuY

Citação de: Sexta-Feira em 22 de Outubro de 2025, 20:59O Noronha ganha na primeira volta, ou será decidido na segunda volta entre Noronha e Rui Costa por uma unha negra.

Não estou a ver a malta do Manteigas a votar no Noronha, nem os votos do Vieira passarem para o Noronha.

Aliás a segunda volta é muito perigosa.
Mas, brinquem lá às eleições.
Quando foderem o Benfica de vez atirem-se todos da ponte.

Faz lembrar muito as presidenciais entre Freitas de Amaral e Mário Soares.

vermelhao_33

Citação de: RaGaZzO_RuY em 23 de Outubro de 2025, 09:36
Citação de: vermelhao_33 em 23 de Outubro de 2025, 09:05Ao Vilarinho reconheco duas grandes provas de Benfiquismo:

Enganando os sócios com a promessa de trazer o Jardel. Depois foi parar ao outro lado e já todos sabemos o que aconteceu... Além de correr com o Mourinho que depois foi parar lá acima e já todos sabemos o que aconteceu...

Fez o que tinha de ser feito. Na sad do Vale o clube nao tinha a maioria. Ele ficava dono da sad.

Agora mais grave que a Saida do Mourinho foi a entrada do Vieira.

O Mourinho safou SE a gamar no fcoporto, nos jogos nacionais e internacionais. Ver o apito dourado e as declaracoes do Ferguson. Foi Com talento mas com a maquina de lavar do Fe CE pe por tras.

.:CMPunk:.

Citação de: Ginkgo em 23 de Outubro de 2025, 09:20Noronha hoje devia falar do seu desejo, que já anunciou varias vezes, de recuperar a casa em ruínas do Eusébio em Moçambique tornando-a num espaço de Benfiquismo. Isso seria facilmente feito com as comissões de uma Eusébio Cup.
Era top. Puxava a Eusébio Cup e as comissões...

krak

O que fizeram ao Riggs?

Não estar aqui nesta altura é injusto para a melhor metralhadora "pró-Noronha" aqui do tasco....