Eleições 2025

eaglepin3

Mourinho acaba de confirmar que é Sócio e vai votar. Está tudo a pensar no mesmo. Lista F.

ajnogueira

Citação de: Semper Fidelis em 24 de Outubro de 2025, 13:06
Citação de: ajnogueira em 24 de Outubro de 2025, 13:00
Citação de: Bailey em 24 de Outubro de 2025, 12:56
Citação de: jp23 em 24 de Outubro de 2025, 12:55
Citação de: HB em 24 de Outubro de 2025, 12:26
Citação de: jp23 em 24 de Outubro de 2025, 12:25Acho q será muito renhido mesmo.

Muito provavelmente virá uma segunda volta.
Acredito mesmo q RC vença...
Se vencer por pouco na 1a volta e o manteigas tiver uns 20% ficava optimista

Vai ser complicado, porque o Rui Costa ainda vai ficar com vários votos do Manteigas.

Eu acho que se o Rui Costa chega aos 38%-40% na primeira volta, é game over.
40% para Rui Costa é um atestado de burrice aos nossos adeptos. Não acredito nisso. Acho que ganha Noronha e depois virá Vieira e Rui Costa muito próximos um do outro

Fia-te na virgem.

É verdade que a campanha do Noronha vinha em crescendo, mas infelizmente estagnou.

Acho que o Rui Costa vai ganhar e provavelmente até com alguma margem na segunda volta (uns 60%).

GloriosoSLB1904

Citação de: ajnogueira em 24 de Outubro de 2025, 13:07
Citação de: jp23 em 24 de Outubro de 2025, 12:25Acho q será muito renhido mesmo.

Vai ser complicado, porque o Rui Costa ainda vai ficar com vários votos do Manteigas.

40% para Rui Costa é um atestado de burrice aos nossos adeptos. Não acredito nisso. Acho que ganha Noronha e depois virá Vieira e Rui Costa muito próximos um do outro

Fia-te na virgem.

É verdade que a campanha do Noronha vinha em crescendo, mas infelizmente estagnou.

Acho que o Rui Costa vai ganhar e provavelmente até com alguma margem na segunda volta (uns 60%).

Isso é baseado em quê?

Motörhead

Citação de: Elvis the Pelvis em 24 de Outubro de 2025, 12:59A minha percepção é que haverá segunda volta entre o Noronha Lopes e o Rui Costa. Ambos andarão ali entre os 35/40%.

Manteigas e Vieira, ambos entre os 10/15%.

Mayer e Cristovão, 1% cada um.

Numa segunda volta, todos os que votam Vieira votarão Rui Costa. E os votantes no Manteigas, votarão todos no Noronha Lopes?
Os que votam Manteigas é porque querem mudança. Por isso acredito que na 2nda volta, votariam JNL. Caso contrário, seria completamente "insane".

Petrov_Carmovich

Boas pessoal. Já percebi que houve muita análise e notas para o debate de ontem. Não consegui ver bem o início por motivos familiares, mas a partir dos 10 minutos até ao final foi tranquilo. 

Nem estava à espera de um debate tão longo e com intervalo. Também fui ingénuo em pensar que o debate seria algo mais livre, propenso para que houvesse dois ou três candidatos a caírem em cima de um...mas o moderador (que não sei o nome) não sendo perfeito até que esteve minimamente satisfatório a regular os tempos.

Não percebi porque não sentaram os candidatos e os meteram numa sala abrigada do vento. Tanto elogio às infraestruturas e acabam ao ar livre com os cabelos despenteados, eheh. Julgo que colocaram o Vieira e o Costa em lados opostos para fazer pressão ao Noronha. Não acredito que tenha havido sorteio puro para as intervenções de cada candidato.

Falando do que achei de cada candidato...Não entendo porque é que Mayer ainda se julga a última bolacha do pacote e que Jonkers mais o Kaizen são a fórmula mágica de praí 70% do programa eleitoral dele. O facto dele não ter tido o microfone cortado mais vezes e ter tido o tempo martelado à conta de dois ou três candidatos também não o ajudou.

Eu gozo com o Cristóvão, mas acabou por ser mais civilizado e simpático do que Mayer e Vieira. Talvez seja o menos preparado e mais alheado da situação geral, mas parece ser um tipo porreiro e, com jeitinho, era capaz de ser comentador desportivo pelo Benfica, sem precisar de cartilhas.

O Estaline das Furnas...Não entendi certas posturas do Vieira. Eu sabia que ele vinha com um plano de ser muito condescendente com uns laivos de crueldade para o Costa e ser agressivo q.b. para o resto do pessoal porque ainda se vê como dono daquilo tudo...e é o típico pato bravo que vê o dinheiro e o betão na sua maneira peculiar. Sabe falar bem nisso, mas de resto, pouco para o que o momento exigia. O homem já passou o seu auge, o discurso por vezes saia-lhe vago e por amor da santa, homem pára quieto ao menos por 10 minutos, porra! O telemóvel ainda é o menos por causa das notas para dizer no debate ou até dos jogos que gosta de mexer no gadget dele! Espero que esteja fora disto tudo daqui a uns tempos. Na prisão, fugido no Brasil ou livre na reforma, não quero saber, apenas LONGE!

O Manteigas pareceu-me reservado demais para o que se exigia daquele momento. Sim, sabe das coisas, sim quis elevar o debate, mas quando se julgava que ia ser mais bravo nos ataques, foi demasiado cauteloso e sóbrio no geral. Gostei do momento do ciclismo e da troca de galhardetes com o Cristóvão (fair play também para ele).

O Noronha percebe-se que está bem mais preparado do que há 5 anos atrás, no discurso, nas ideias que repetiu várias vezes nas entrevistas anteriores, mas estava com umas quantas armas guardadas (a bela da acta foi bem esgalhada) e que me surpreenderam. Também mostrou aquilo que falou antes de não ser tenrinho. Tem coragem e está mais que pronto para qualquer cenário nas eleições e na governação do clube. Gostaria de ver ele ganhar claramente na primeira volta, mas não sou eu que decido, infelizmente.

O Costa é o resultado final do Vieirismo sem Vieira. Muita arrogância para pouca obra e resultados desportivos. Atacado por todos, linguagem corporal contraditória, poucas ideias, muitos tiros nos pés, até passou um atestado de burrice aos sócios e ainda a depender muito do seu nome feito como óptimo jogador, mas cuja carreira na sua maior parte foi fora do Benfica e graças a uns media amigáveis ao longo dos anos e por conta de certos momentos, ficou com uma aura construída, sebastiânica, de filho benfiquista que, vá se saber como, muitos acharam que tinha cabeça para gerir um clube. É poucachinho. Tivesse ele o nome de Ricardo Meireles, dono de uma lavandaria na Amadora e andava taco a taco com o Mayer e o Cristovão.

Foi um debate que para o bem ou para o mal, ficou para a história e para a criação de uns memes muito engraçados. Gostaria de ter visto mais debates 1 vs 1. Espero que não seja preciso segunda volta...mas deixo tudo nas mãos do Divino e dos sócios. Até sábado!

John Locke

Há algum sítio onde se veja se estamos elegíveis para votar amanhã?

No meu caso tornei-me sócio em Setembro do ano passado.

alexandreslb

Citação de: dj_montanelas em 24 de Outubro de 2025, 12:13alguém sabe se o local da Assembleia de voto de estugarda mudou de local?

Neste mapa tem o local certo https://www.slbenfica.pt/pt-pt/eleicoes/informacoes#locaisVoto   mas depois o nome do hotel e a morada não tem nada a ver com nada !!

Enfim

Não vi se já te responderam ou não, mas a secção de voto de Estugarda será no Hotel Park In.

ajnogueira

Citação de: GloriosoSLB1904 em 24 de Outubro de 2025, 13:08

Fia-te na virgem.

Isso é baseado em quê?

Baseado que as sondagens que têm saído são super competitivas já, e não contam sequer com a velhada das aldeias, do estrangeiro e das casas do Benfica, que são CLARAMENTE favoráveis a Rui Costa e Vieira.

Se nas sondagens em Lisboa o Rui Costa já vai aos 30/35, na vida real chegar aos 40 até é conservador.

Glorioso2025

Previsão final:
JNL vence à primeira com 52 a 55%
Se houver 2a vence com 58 a 62%

El Tacuara

Por vontade própria tenho estado alheado da campanha, dos debates e evito ler ou ouvir, notícias sobre esta eleição. É impossível estar 100% desinformado, mas adotei essa postura.

Venho aqui, as vezes e pouco mais.

Estas eleições podem mudar, e muito,  o meu dia a dia. Tenho estado algo ansioso, tal é a dúvida que tenho, que vai haver uma mudança.

Sr. Coluna

Citação de: eaglepin3 em 24 de Outubro de 2025, 13:07Mourinho acaba de confirmar que é Sócio e vai votar. Está tudo a pensar no mesmo. Lista F.
Até o Mourinho vai votar Noronha. Não me lixem benfiquistas.

Fear Factory

Tanto sócio e só 160000 podem votar.

Semper Fidelis

Fia-te na virgem.

em que te baseias para dizer que estagnou? no debate de ontem?

GloriosoSLB1904

Citação de: ajnogueira em 24 de Outubro de 2025, 13:11
Citação de: GloriosoSLB1904 em 24 de Outubro de 2025, 13:08

Fia-te na virgem.

Isso é baseado em quê?

Baseado que as sondagens que têm saído são super competitivas já, e não contam sequer com a velhada das aldeias, do estrangeiro e das casas do Benfica, que são CLARAMENTE favoráveis a Rui Costa e Vieira.

Se nas sondagens em Lisboa o Rui Costa já vai aos 30/35, na vida real chegar aos 40 até é conservador.

E tem 60% na segunda volta vindo de onde? Não tens nenhum dado para tirares esse número.

Kinkolas

Se o Noronha e o Banana estiverem muito próximos na primeira volta serão más notícias.