Eleições 2025

Burik

Citação de: Aka em 26 de Outubro de 2025, 13:30Mas qual é o mal mesmo de um candidato à presidência de um clube falar mal de um incompetente que não o sabe gerir?

Se o presidente fosse bom não seria preciso haver outros candidatos. Um candidato tenta ser presidente para resolver o que não está bem.

"Ó Rui, você é mesmo o maior. Não me esqueço daquela lagrimazinha. Sim, as coisas não têm corrido muito bem consigo, mas isso é só azar, não esmoreça. Mas olhe, eu vou candidatar-me contra si porque, sei lá, o que seria de umas eleições no Benfica se eu não pudesse elogiá-lo à frente das câmaras?"

O Ruizão até disse," você me anda a atacar a 3 meses "  ou seja na cabeça do Ruizão um candidato a presidente do Benfica não pode lançar críticas, ainda por cima críticas justas que o banana tem feito merda atrás de merda.

emulate

Citação de: Rumoaoquadragesimo em 26 de Outubro de 2025, 13:36
Citação de: Aka em 26 de Outubro de 2025, 13:33
Citação de: emulate em 26 de Outubro de 2025, 13:31
Citação de: giiin em 26 de Outubro de 2025, 13:29
Citação de: emulate em 26 de Outubro de 2025, 13:24
Citação de: daniii95 em 26 de Outubro de 2025, 13:23
Citação de: emulate em 26 de Outubro de 2025, 13:21
Citação de: dvck em 26 de Outubro de 2025, 13:19
Citação de: emulate em 26 de Outubro de 2025, 13:18
Citação de: Ru10 em 26 de Outubro de 2025, 13:17
Citação de: emulate em 26 de Outubro de 2025, 13:15
Citação de: S1Benfica em 26 de Outubro de 2025, 13:15
Citação de: emulate em 26 de Outubro de 2025, 13:13
Citação de: Sylphs em 26 de Outubro de 2025, 13:11
Citação de: emulate em 26 de Outubro de 2025, 13:11
Citação de: emulate em 26 de Outubro de 2025, 13:10
Citação de: KKK24 em 26 de Outubro de 2025, 13:08
Citação de: emulate em 26 de Outubro de 2025, 13:04Todos criticaram o Orelhas quando disse que Democracia a mais fazia mal ao Benfica.

Agora ficam ressabiados com a democracia a mais.

Nunca acabem lol
Quais os motivos para apoiares o Rui Costa?

Não votei Rui Costa.

Apenas consigo pensar e não dou cego.
Votaste Vieira?

Não.

Vais perguntar os candidatos todos ?
Não. Já cheguei à conclusão que és infiltrado

Votei JDM.

A minha data de registo é anterior à tua.

...e agora votarás Noronha, naturalmente.

Não me revejo no JNL, não gosto da pessoa nem do seu discurso.

São opiniões.
Então votarás em branco, naturalmente, certo?

Faltam 15 dias.

Não indo quem votei à 2.ª volta, não tenho logo o meu voto decidido.

se estás indeciso para a 2ª volta estás apresentado.

Cada vez acredito mais que para vocês JNL é uma religião.

O homem podia-vos cagar na boca que o iriam apoiar na mesma.

Compreendo o que dizes... Eu posso dizer que gosto mais das ideias do JDM que do JNL
Mas fui pelo JNL porque queria e quero correr com esta gente

Agora viu-se por aqui no forum que o JNL foi brutal no debate e na verdade foi apenas mediano e não tão agressivo contra o RC

JNL perdeu porque cada vez que abriu a boca foi para criticar Vieira ou Rui Costa.
Havia de elogiar? Depois da merda em que tornaram o Benfica?

Devia expor mais as suas ideia.

Os velhotes de 50 votos não vão à internet ver os programas, eles decidem consoante o que ouvem na TV.

Se cada vez que JNL vem à TV é para criticar Costa e não para expor as suas ideia, achas que vão votar nele ?

"Expor mais as suas ideias"... xD

Quem? O novo Vale e Azevedo? O gajo que faliu todas as suas empresas? O gajo que quer vir mamar do bom no Benfica? O gajo que só mete incompetentes na direcção que não têm experiência nos cargos?

Ainda bem que o Ruie trata o Noronha com elevação.

Vocês... Não foi da boca do RUI que ouviram isso caralho, foram os seus cães de fila. Que era o que Noronha devia ter feito..

Exato.

Se quer criticar não pode vir da boca dele.

nagarborgir

Citação de: Andreg86 em 26 de Outubro de 2025, 13:34
Citação de: nagarborgir em 26 de Outubro de 2025, 13:30
Citação de: emulate em 26 de Outubro de 2025, 13:04Todos criticaram o Orelhas quando disse que Democracia a mais fazia mal ao Benfica.

Nunca acabem lol

Não votei Rui Costa.

Votaste Vieira?

Não.

Votei JDM.

São opiniões.

Faltam 15 dias.

Compreendo o que dizes... Eu posso dizer que gosto mais das ideias do JDM que do JNL

Agora viu-se por aqui no forum que o JNL foi brutal no debate e na verdade foi apenas mediano e não tão agressivo contra o RC

JNL perdeu porque cada vez que abriu a boca foi para criticar Vieira ou Rui Costa.

Também tive essa percepção. Isso, por si só, não é inerentemente mau - deve e tem de ser feito. Mas JNL foi o único a ser realmente incisivo no que diz respeito a pôr a nu a falta de rigor do Rui Costa, o que foi aproveitado pelo RC para se vitimizar. A postura do Rui Costa de vitimização sempre que o JNL falava dele, ajudou-o a propagar a percepção de coitadinho. Pelo menos foi a impressão que tive.

Sei que depois irei levar críticas e comentários.

O JNL devia ser mais vezes ele próprio do que se deixar levar pelo que está escrito por uma certa pessoa...
Acho que o currículo do JNL fala por si, e deviam ter deixado o homem falar por ele próprio.

O debate ainda ajudou menos porque em vez de falar para o eleitorado que queria conquistar , falou para o eleitorado que já tinha conquistado. Mas eu não passo de um mero user de um fórum, acredito que quem lhe aconselhou tenha muito mais know-how....

Concordo. Acho que a intenção do JNL no debate foi a certa mas a execução falhou porque o Rui Costa é perito em vitimização. Mas pronto, também não foi só por isso que estamos a ver estes resultados. Há muitas variáveis

Rumoaoquadragesimo

Citação de: LegendsNeverDie em 26 de Outubro de 2025, 13:34De miúdo ficava fudido sempre que ouvia que os benfiquistas quando o Benfica perdia batiam na mulher.

Agora percebo porque somos gozados dessa maneira.

Acho mesmo que a escumalha deste país é na sua grande maioria benfiquista.
É duro mas é a realidade.
apaga essa merda, que idiotice.

com cada figurinha de Eusébios aqui

Aka

Citação de: emulate em 26 de Outubro de 2025, 13:34
Citação de: Aka em 26 de Outubro de 2025, 13:33
Citação de: emulate em 26 de Outubro de 2025, 13:31
Citação de: giiin em 26 de Outubro de 2025, 13:29

Nunca acabem lol

Não votei Rui Costa.

Votaste Vieira?

Não.

Votei JDM.

São opiniões.

Faltam 15 dias.

Havia de elogiar? Depois da merda em que tornaram o Benfica?

Devia expor mais as suas ideia.

Os velhotes de 50 votos não vão à internet ver os programas, eles decidem consoante o que ouvem na TV.

Se cada vez que JNL vem à TV é para criticar Costa e não para expor as suas ideia, achas que vão votar nele ?

"Expor mais as suas ideias"... xD

Quem? O novo Vale e Azevedo? O gajo que faliu todas as suas empresas? O gajo que quer vir mamar do bom no Benfica? O gajo que só mete incompetentes na direcção que não têm experiência nos cargos?

Ainda bem que o Ruie trata o Noronha com elevação.

Podes dizer o que quiseres.

A sua tática falhou, a razão está do meu lado.

Mas qual táctica? Se o Guardiola explicar a sua táctica ao Emplastro o que achas que sai dali?

axiomas

Citação de: emulate em 26 de Outubro de 2025, 13:36O Pedro Pinto diz que as Atas estão assinadas, mas ainda faltam contar votos haha
merecemos gozar. Somos os burros do vinho do pacote. E com razão.

Once_Human

É sintomático quando vez os dragartos todos a festejar a reeleição do bananas

Já sabem que vêm aí mais 4 anos de incompetência que lhes trará bastantes mais títulos

JPSilva

Citação de: Benfiquismo em 26 de Outubro de 2025, 12:25
Citação de: JPSilva em 26 de Outubro de 2025, 11:22
Citação de: Benfiquismo em 26 de Outubro de 2025, 11:21
Citação de: JPSilva em 26 de Outubro de 2025, 11:03
Citação de: Benfiquismo em 26 de Outubro de 2025, 11:02
Citação de: JPSilva em 26 de Outubro de 2025, 10:37
Citação de: Benfiquismo em 26 de Outubro de 2025, 10:18Qual o motivo para estar a demorar tanto tempo? Nas eleições presidenciais, legislativas, autárquicas, são milhões a votar e sabe se passado algumas horas.

Achas que a maquina do estado a contar votos tem alguma coisa a ver com um clube ?
Mas estamos a regredir no tempo, mesmo sendo um clube?

Não foi a decisão dos sócios abdicar do voto electrónico que estava pronto em 1 hora ou 2?
Outra vez essa conversa? Estamos a falar do voto físico que existe em TODAS as democracias.

Tudo certo, mas então tens de arcar com a consequência de um processo muito mais moroso
Volto a dizer, para as eleições políticas são milhões a votar.

E são milhares e milhares a contar.

sergio19azb

Foi bonita a festa , Noronha merecia mais , a quem apoiou e esteve do lado certo da história, o meu obrigado.

O Benfica não acaba mas vamos passar mais um par de anos rumo ao abismo.

Chegará o dia em que o porto nos passa em campeonatos nacionais e que seremos o novo Sporting, o crónico 3 classificado.

É a nossa sina.
Em Maio enviem a fatura ao incumbente.

giiin

Citação de: Baron_Davis em 26 de Outubro de 2025, 13:34
Citação de: fnunes em 26 de Outubro de 2025, 13:31
Citação de: cmenezes em 26 de Outubro de 2025, 13:28É também esta gente que vota nos destinos do país, lembrem-se disso.

Também os do porco votam e decidiram mandar o velho embora...

Não há volta a dar, os do Benfica são mesmo os mais burros...

Ora bem

E o andrade foi bi campeão da champs e da liga Europa, algo que o cabide nem fudendo pode sequer sonhar

pode sonhar se seguir as mesma estrategia fruteira do pinto.

Hölderlin

Citação de: Andreg86 em 26 de Outubro de 2025, 13:35
Citação de: cmenezes em 26 de Outubro de 2025, 13:32
Citação de: Andreg86 em 26 de Outubro de 2025, 13:29
Citação de: madlock em 26 de Outubro de 2025, 13:24Incrível como o pessoal é estupido pa crl, não estava nada á espera disto.
Caso vencesse o Noronha ou Manteigas ia-me finalmente tornar sócio.
Não vai acontecer, e desligo em definitivo deste clube.
Se houver segunda volta ainda tenho esperança que isto mude, mas ao menos acabaram-se os desgostos e irritações.

Com toda a sinceridade, se desligas definitivamente do clube, porque o teu candidato não ganhou, algo de errado não está certo...

Ou somos do Benfica ou não somos, não existe um meio termo.

A minha namorada mete-me os cornos todas as semanas, mas eu vou continuar lhe amando e aturando as merdas dela porque foi a minha primeira namorada.

Comparação parva. Mas força nisso.

Estás a brincar com isto? Não estamos a falar de não concordar com a gestão, estamos a falar de um regime que roubou milhões ao Benfica!

Foda-se, o que é isto? Um Rui Costa que está agarrado ao poleiro porque, caso haja uma auditoria séria, vai ele, vai o Domingos, vai o Vieira.

Sei eu, sabes tu, até o cacho de uva da tasca sabe E CONCORDA QUE SE ROUBE UM BOCADINHO.

Foda-se, isto é bizarro.

tiago1991

somos um clube de gente analfabeta, temos de lidar com isso

Chairman

Citação de: Mαjοr em 26 de Outubro de 2025, 13:36Boa tarde a todos,
É muito raro eu escrever aqui, mas acompanho o fórum assiduamente há anos. Como muitos de vós, estou desiludido com os resultados da primeira volta, mas acredito que a esperança é a última a morrer. Temos duas semanas para lutar e tentar inverter este cenário.
Escrevo precisamente por isso. Quero partilhar uma análise que pode ser útil para quem está na campanha e na lista de Noronha Lopes, na esperança de ajudar a capitalizar votos cruciais para a segunda volta, pelo que espero que isto chegue aos ouvidos de quem pode fazer a diferença.

Ontem estive na Casa do Benfica de Paredes, um local onde o Rui Costa teve uma vitória muito expressiva. Tive a oportunidade de falar com vários sócios, incluindo apoiantes dele e alguns indecisos que acabaram por votar nele.
O que me surpreendeu foi perceber que muitos destes sócios estão, na verdade, insatisfeitos com a direção atual. No entanto, não votaram em Noronha Lopes. As razões que mais ouvi foram duas:
- O Debate foi um Erro: Muitos sentiram que a estratégia de Noronha ao atacar diretamente e constantemente o Rui Costa foi um erro. Foi interpretado como um ataque pessoal e não como uma crítica de gestão. Ouvi diretamente de pessoas que ponderavam votar em Noronha, mas que, devido a essa postura no debate, mudaram o seu voto para Rui Costa.
- Falta de Confiança: Muitos mencionaram que Noronha Lopes, não sei se por ser menos conhecido ou pela sua postura, não lhes inspirava a confiança necessária para assumir a presidência. E claro, a conversa do novo Vale e Azevedo.
Com base nisto, parece-me claro que a estratégia para ganhar os votos destes indecisos na segunda volta precisa de ser ajustada. Deixo duas sugestões que acredito serem fundamentais:
- Menos Ataque, Mais Propostas: A forma de conquistar estes sócios não é continuar a criticar o Rui Costa. É preciso continuar a apresentar mais e melhores ideias do que ele. A campanha deve focar-se em propostas concretas, em mostrar o que vai ser melhorado e em fazer promessas claras que respondam à insatisfação latente.
- Alavancar Bagão Félix: O excelente resultado de Bagão Félix para o Conselho Fiscal é o nosso maior trunfo. Ele tem a credibilidade e a confiança que, neste momento, falta a Noronha. A campanha devia dar muito maior protagonismo a Bagão Félix nestas duas semanas. A sua imagem e apoio podem ser a alavanca que "puxa" os votos indecisos para a nossa candidatura.

Acredito que uma campanha focada em propostas fortes, aliada a uma maior visibilidade do apoio e da credibilidade de Bagão Félix, pode ir buscar muitos votos, mesmo de pessoas que votaram em Rui Costa.
Agora é não desistir. Continuem a lutar, rumo à mudança que queremos.
Não percamos a esperança e, acima de tudo, ide todos votar na segunda volta!
É. exatamente. Temos a maior votação de sempre para reeleger o pior presidente de sempre, meramente porque foi um erro... atacar o pior presidente de sempre.

Andreg86

Citação de: SLBRulez em 26 de Outubro de 2025, 13:36
Citação de: Andreg86 em 26 de Outubro de 2025, 13:34
Citação de: nagarborgir em 26 de Outubro de 2025, 13:30

Nunca acabem lol

Não votei Rui Costa.

Votaste Vieira?

Não.

Votei JDM.

São opiniões.

Faltam 15 dias.

Também tive essa percepção. Isso, por si só, não é inerentemente mau - deve e tem de ser feito. Mas JNL foi o único a ser realmente incisivo no que diz respeito a pôr a nu a falta de rigor do Rui Costa, o que foi aproveitado pelo RC para se vitimizar. A postura do Rui Costa de vitimização sempre que o JNL falava dele, ajudou-o a propagar a percepção de coitadinho. Pelo menos foi a impressão que tive.

Sei que depois irei levar críticas e comentários.

O JNL devia ser mais vezes ele próprio do que se deixar levar pelo que está escrito por uma certa pessoa...
Acho que o currículo do JNL fala por si, e deviam ter deixado o homem falar por ele próprio.

O debate ainda ajudou menos porque em vez de falar para o eleitorado que queria conquistar , falou para o eleitorado que já tinha conquistado. Mas eu não passo de um mero user de um fórum, acredito que quem lhe aconselhou tenha muito mais know-how....
Não ia fazer diferença, quem votou RC simplesmente só vota porque o outro foi jogador e comem o soundbyte do VA

Podia não fazer grande diferença, mas pontos que era preciso repensar. Grão a grão.

Quando se tem menos percentagem que em outras eleições , não se pode só culpar o eleitorado. Mas é a minha visão. Concordo que existam outras.

Oscor78

Citação de: El Tacuara em 26 de Outubro de 2025, 13:37
Citação de: Once_Human em 26 de Outubro de 2025, 13:33Os dragartos no Facebook estão todos a festejar, pudera...

Já levei gozo de alguns.

Sabem que têm via verde nos próximos anos.

Mas tb já lhes disse, comigo estão a bater na port errada, não vou torcer por vitórias disto que joga de vermelho, às vezes.

Antes pelo contrário, é arder o mais possível.

Próximo 4 anos o Benfica não cheira 1 título ou taça. Zero. Mas vai se queimar muitos mais milhões em jogsdores e treinadores. Mas quem votou gosta disto portanto está tudo bem