João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

tiago1991

Citação de: Ederson1903 em 26 de Outubro de 2025, 13:29Quantos adeptos que votam no banana acham que mudavam de opinião com dois resultados desfavoráveis com o Guimarães e o Leverkusen?

deixem se disso

o clube pode ser goleado nesses dois jogos que nada muda

clipper_slim

Citação de: Billy the Kid em 26 de Outubro de 2025, 11:41No debate com todos os candidatos, ficou patente (e todos perceberam) que ele não tem nenhum projecto para o futebol feminino e modalidades.
Fugiu do assunto e essa sua lacuna foi notória e... capital.
A estratégia passou por atacar Rui Costa. Os benfiquistas viram que Noronha não tem ideia nenhuma, que seja "outstanding".
A ferocidade com que sempre atacou Rui Costa (sem respeito pelas regras da boa educação) nas últimas AGs, revelam um homem sedento pelo poder. Mostrou que é capaz de tudo para alcandorar o poder.

Os benfiquistas foram votar em massa porque temeram que Noronha pudesse ganhar.
Foram votar em massa porque não queriam correr o risco de o Noronha ganhar.

Muita gente foi votar no Rui com medo do Vieira. Houve voto útil. Na segunda volta isso já não existe.

O que ficou evidente nesse debate é que o Rui se acha incriticavel e que para além daqueles que trabalham com ele não há mais ninguém competente.

O diretor desportivo que teve carta branca pra foder 130 milhões já foi embora e agora a carta será entregue a outro, que no fim da época despacha estes e compra outros. É essa a competência do Rui que mais ninguém têm. Isso e ter a visão estratégia de despedir treinadores à quarta jornada. Mas não é despedir de qualquer maneira, é abandonar a bancada antes do jogo acabar pra toda a gente perceber que o treinador está despedido em direto. E no dia seguinte dizer que assume as responsabilidades. É essa a gestão competente que só o Rui sabe como se faz.

Rørikus

Citação de: Mαjοr em 26 de Outubro de 2025, 13:38Boa tarde a todos,
É muito raro eu escrever aqui, mas acompanho o fórum assiduamente há anos. Como muitos de vós, estou desiludido com os resultados da primeira volta, mas acredito que a esperança é a última a morrer. Temos duas semanas para lutar e tentar inverter este cenário.
Escrevo precisamente por isso. Quero partilhar uma análise que pode ser útil para quem está na campanha e na lista de Noronha Lopes, na esperança de ajudar a capitalizar votos cruciais para a segunda volta, pelo que espero que isto chegue aos ouvidos de quem pode fazer a diferença.

Ontem estive na Casa do Benfica de Paredes, um local onde o Rui Costa teve uma vitória muito expressiva. Tive a oportunidade de falar com vários sócios, incluindo apoiantes dele e alguns indecisos que acabaram por votar nele.
O que me surpreendeu foi perceber que muitos destes sócios estão, na verdade, insatisfeitos com a direção atual. No entanto, não votaram em Noronha Lopes. As razões que mais ouvi foram duas:
- O Debate foi um Erro: Muitos sentiram que a estratégia de Noronha ao atacar diretamente e constantemente o Rui Costa foi um erro. Foi interpretado como um ataque pessoal e não como uma crítica de gestão. Ouvi diretamente de pessoas que ponderavam votar em Noronha, mas que, devido a essa postura no debate, mudaram o seu voto para Rui Costa.
- Falta de Confiança: Muitos mencionaram que Noronha Lopes, não sei se por ser menos conhecido ou pela sua postura, não lhes inspirava a confiança necessária para assumir a presidência. E claro, a conversa do novo Vale e Azevedo.
Com base nisto, parece-me claro que a estratégia para ganhar os votos destes indecisos na segunda volta precisa de ser ajustada.

Deixo duas sugestões que acredito serem fundamentais:
- Menos Ataque, Mais Propostas: A forma de conquistar estes sócios não é continuar a criticar o Rui Costa. É preciso continuar a apresentar mais e melhores ideias do que ele. A campanha deve focar-se em propostas concretas, em mostrar o que vai ser melhorado e em fazer promessas claras que respondam à insatisfação latente.
- Alavancar Bagão Félix: O excelente resultado de Bagão Félix para o Conselho Fiscal é o nosso maior trunfo. Ele tem a credibilidade e a confiança que, neste momento, falta a Noronha. A campanha devia dar muito maior protagonismo a Bagão Félix nestas duas semanas. A sua imagem e apoio podem ser a alavanca que "puxa" os votos indecisos para a nossa candidatura.

Acredito que uma campanha focada em propostas fortes, aliada a uma maior visibilidade do apoio e da credibilidade de Bagão Félix, pode ir buscar muitos votos, mesmo de pessoas que votaram em Rui Costa.
Agora é não desistir. Continuem a lutar, rumo à mudança que queremos.
Não percamos a esperança e, acima de tudo, ide todos votar na segunda volta!

Isso é tudo muito bonito no papel. Na realidade de nada vale isso. Estamos a lidar com pessoal com um QI de um cobertor.

+1benfiquista

Citação de: tiago1991 em 26 de Outubro de 2025, 13:40
Citação de: Ederson1903 em 26 de Outubro de 2025, 13:29Quantos adeptos que votam no banana acham que mudavam de opinião com dois resultados desfavoráveis com o Guimarães e o Leverkusen?

deixem se disso

Acho que ainda há muita gente alheada da realidade. A maioria dos sócios não quer saber de resultados, quer ter lá um presidente no qual se reveja. E para nosso desespero a maioria dos sócios são uns nabos que se revêem no nabo-mor...

EB_94_SLB

Eu estarei aqui para lutar nas próximas duas semanas. É quase impossível, mas se ele não desiste, nós não devemos desistir.

força Benfica

Mamar com um Bi lagarto ao fim de 70 anos na cara não chegou, vai ser com mais duas derrotas?

tiago1991

Citação de: +1benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 13:42

deixem se disso

Acho que ainda há muita gente alheada da realidade. A maioria dos sócios não quer saber de resultados, quer ter lá um presidente no qual se reveja. E para nosso desespero a maioria dos sócios são uns nabos que se revêem no nabo-mor...

para alem não tenho a menor duvida que alguns nem acompanham o Benfica, simplesmente aparecem nestes momentos para travar a mudança

Roy Bean

Citação de: +1benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 13:42

deixem se disso

E qnd for goleado a culpa é dos exigentes q incomodaram a equipa.

Diablo

Citação de: Rørikus em 26 de Outubro de 2025, 13:15Diz para não desistir mas ele próprio sabe que não tem hipótese. Não dá para dar volta a isto. Não foi por 1,2 ou 3% foram 18% de diferença. Não se consegue dar volta a isto. É cagar para esta merda. Não se vai dar a volta a tanto filho da puta de votantes. Podia pedir ajuda a Mattamouros mas será em vão. Tenho mesmo muita pena por ele. Deve estar desolado e ainda a entender como há tanto retardado, tanto deficiente, tanto filho da puta em Portugal.

Por outro lado, se apenas fossem 1 ou 2% de diferença, lá iam novamente todas as casas salvar o coiro ao Rui Costa. Assim está ganho e nem precisam de ir para três horas de fila. Há que fazer compras de natal nesse fim de semana.

jorslb

Citação de: Rørikus em 26 de Outubro de 2025, 13:17
Citação de: jorslb em 26 de Outubro de 2025, 13:09Uma mensagem para os fanáticos do Noronha que meteram a cabeça debaixo da terra e que me criticaram quando disse uma vez sobre uma entrevista que não estava a cativar as pessoas.

Fui aqui atacado, chamado de bot, dragarto, etc.

Abram os olhos!
Tenham noção.

O debate na BTV foi a machadada final, só fez com que mais sócios fossem votar no Rui.

Noronha agradou a quem queria mudança, quem é literado, e esqueceu-se de convencer o povo mais básico.

Usavam palavras bonitas, muitas medidas, mas o povo não percebia metade do que dizia.

Se tivermos segunda volta ainda vamos a tempo de adaptar o discurso.

Não dá para dar a volta. As pessoas deficientes votaram numa pessoa só porque chorou num jogo. O Noronha não chorou.

Noronha não ganha por pensamentos desse tipo.

As pessoas votam no Rui porque fala a língua que eles percebem, básica.

Há trabalho que pode ser feito.

Chutar a culpa só para os sócios é não perceber o problema ou não querer resolver.

ShorBraga

Citação de: fsc_4 em 26 de Outubro de 2025, 13:29
Citação de: ShorBraga em 26 de Outubro de 2025, 13:26
Citação de: Rørikus em 26 de Outubro de 2025, 13:15Diz para não desistir mas ele próprio sabe que não tem hipótese. Não dá para dar volta a isto. Não foi por 1,2 ou 3% foram 18% de diferença. Não se consegue dar volta a isto. É cagar para esta merda. Não se vai dar a volta a tanto filho da puta de votantes. Podia pedir ajuda a Mattamouros mas será em vão. Tenho mesmo muita pena por ele. Deve estar desolado e ainda a entender como há tanto retardado, tanto deficiente, tanto filho da puta em Portugal.

Faço minhas as tuas palavras.

18% é demasiado, não merece o esforço.

Não estamos a falar de uma recandidatura, mas sim de finalizar uma campanha de vários meses com um dia eleitoral.

Percebo se ele se retrair nos recursos a usar nos próximos 15 dias, mas eu no lugar dele ia a votos e fechava de vez o capítulo.

Até porque se ele não for, essa nuvem de "desistente" vai pairar sobre alguém que queira concorrer contra o sistema.

Só mesmo nessa lógica.
A existir novo debate eu nem falaria, só dizia que se querem continuar assim siga...

bruno_04

Para ganhar ao Banana só com o Jonas ou o Pizzi como cabeça de lista... É pensar nisso 😥

VelhaGuarda

Já o disse e repito:

"O Povinho só tem o que merece."

Ogrande

Falem com as pessoas nos cafés e rua e percebam o que se passou

Venderam a ideia do "vale ezevedo " que o Noronha tinha empresas na falência e ia roubar o Benfica e conseguiram

Ele mostrou o IRS e tem um bom património perguntem quantas pessoas sabem disso

jorslb

Citação de: YouOnlyDieOnce em 26 de Outubro de 2025, 13:37Que nenhum apoiante de Noronha deixe agora de pagar quotas, queime cartões, ou o diabo a 7. Pelo menos até dia 8, se o homem vai até ao fim, temos todos de ir até ao fim com ele.

Se todos os que votaram Noronha, forem também votar dia 8, pelo menos a diferença será bem menor. Temos de acreditar até ao fim...

Isto!

Muitos apoiantes de Rui não vão votar de novo no dia 8.

JNL + JDM dava para ganhar ao Rui.

Se o Noronha adaptar o discurso para os mais básicos e não se exaltar ainda dá.