Eleições 2025

karlussantus

#59100
Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 15:14
Citação de: karlussantus em 26 de Outubro de 2025, 15:09
Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 14:53
Citação de: karlussantus em 26 de Outubro de 2025, 14:48
Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 14:46
Citação de: Benficaenadamais em 26 de Outubro de 2025, 14:44
Citação de: Red2802 em 26 de Outubro de 2025, 12:52Noronha devia ir à segunda volta com uma única missão.

Abandonar o politicamente correto, a postura de quem pretende não afrontar ninguém e esquecer o resultado final.

Dar-se como derrotado e alertar os sócios que não devem votar em profunda ignorância.

Utilizar estes 15 dias para expor todos os podres do Vieirismo e de Rui Costa.

Sem contemplações, sem receio de nada.

Expor tudo o que ele sabe, dizer a verdade aos sócios dentro dos limites que não o prejudiquem em termos judiciais poque isso ele não merece.

Era um último grande serviço que prestava ao Benfica e seria lembrado por todos para sempre.

Noronha nunca mais será presidente do Benfica. Ele sabe melhor do que ninguém que o seu sonho acabou.

Mas que morra de pé e do lado da verdade.

Eu vou à segunda volta, vou perder mas vou dizer a verdade aos benfiquistas.

Esta é a frase com que ele deveria começar o seu discurso de hoje.

E depois que descanse e vá à vida dele porque ninguém merece o que lhe fizeram.

é exactamente essa postura que faz os socios unirem-se para votar Rui Costa, ao fim de 20 anos a levarmos banhados voces ainda nao perceberam como funciona o eleitorado do Benfica.

Se o Noronha tivesse tido uma postura menos de confronto no debate tinha conquistado mais votos. O problema é que quem o aconselha pensa como tu.

menos confronto ainda?

só não comparecendo

Claro, o pessoal aqui parece um forum de dragartagem a usar os piores insultos possíveis contra meio Benfica, a noção aqui na claque de apoio ao Noronha já se foi há muito.

Há 55% a querer mudar, têm que deixar a superioridade intelectual de lado, apresentar projeto de futuro e recolher apoio das restantes candidaturas, unir o Benfica em vez de achincalhar o Benfica...

não percebi nada do que escreveste, o Noronha em si achincalhou o Benfica?

O Noronha é vítima de quem o apoia dessa maneira.

Ele tem que perceber que tem que atacar todos os que achincalham benfiquistas, e o Benfica. Tem que defender o Benfica como um todo, vocês com este tipo de postura estão a dividir o Benfica, estão a fazer o jogo dos maiores inimigos do Benfica. É a arte da guerra, estão a dividir o Benfica para outros reinarem.

O Rui Costa demonstrou que é incompetente, eu quero mudança, há 55% que não votaram nele, é unir quem quer mudar, e unir o Benfica. Continuarem com esta postura é para o Noronha não chegar aos 35% na segunda volta.

então, como se conquista quem terá votado em Vieira?

A mais fácil era o apoio dele, mas aí metade da claque morria de ataque cardíaco.

Existem vários que votam no próprio Rui Costa que estão mais indecisos, que se virem uma candidatura de união do Benfica, competente e com projeto para o Benfica vai roubar votos ao próprio. Por exemplo o Bagão Félix reuniu muitos mais votos na mudança.

A claque do Noronha hostilizou Mayer, Cristovão, Manteigas, LFV, o Benfica, o voto online (afinal tudo igual, e os que iam usar o voto online, fora de Portugal, até eram os que mais apoiavam o Noronha), o Noronha nos debates também não mostrou pontes com qualquer uma das outras candidaturas, tem que o fazer.

Defender o Benfica como um todo, e defender todos os benfiquistas, não pode permitir esta divisão entre bons e maus, isso não é de presidente do Benfica.

jjlope00

Mil vezes vender o clube a um árabe qualquer do que tar dependente destes chalupas todos

Roy Bean

Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 15:28O Be
Citação de: Boddicker em 26 de Outubro de 2025, 15:18
Citação de: SURREAL9 em 26 de Outubro de 2025, 15:16Caguem nisto. Não se consumam mais com isto. Vão ver futebol. o clássico dos clássicos. Real x Barça

O Benfica a morrer e vou-me a por a ver "o clássico dos clássicos"

O Benfica está a morrer é aqui neste fórum, que está cheio de malta que só é do Benfica se ganhar o meu candidato favorito. O Benfica está mais que vivo, prova disso foi o dia de ontem. Arranquem com essa conversa. Vocês não são do Benfica, são é da vitória :)

Melhor que ser da derrota e incompetência.
O novo Benfica amorfo e sem vontade.

Smashin

Citação de: Fenómeno em 26 de Outubro de 2025, 14:53Volto a dizer, os resultados são martelados.
Não acredito.
Depois do dia de ontem. Das manifestações ao redor do estádio e por essas casas do Benfica.

E como deixavam os candidatos ser comidos assim?

Tacuara_7

O Noronha vai so por a cabeça no cepo e sabe bem disso.

Nem há volta a dar e por mais mobilização que haja da oposição nunca vai chegar.

Era necessário um comodismo muito grande do socio comum, que, como se viu, não vai acontecer

carromeu10

O Benfica é, dizem, um clube democrático.
Mas é uma democracia curiosa, daquelas em que um sócio vale cinquenta vezes mais que outro.
E não, não sou contra valorizar a antiguidade. Quem dedicou décadas de amor ao clube merece respeito.
O problema é quando esse respeito se transforma em desequilíbrio, e o voto dos mais antigos acaba por pesar tanto que o futuro deixa praticamente de contar.

Entre reconhecer a história e deixar o passado decidir sozinho há uma diferença enorme.
E é nessa diferença que o Benfica continua preso, refém de uma geração que teme a mudança, que confunde estabilidade com sucesso, e tradição com competência. Uma geração que nem de cuecas gosta de mudar.
São pessoas que viveram vidas inteiras sem arriscar, agarradas ao "antes assim do que pior", e agora aplicam essa filosofia de vida ao clube.

O resultado é o que vimos: O Rui Costa venceu outra vez.
O presidente que conseguiu piorar o Benfica em quase todas as áreas: desportiva, financeira, estrutural, e, ainda assim, sai reforçado.
Quase maioria absoluta!
Nunca tanta gente se mobilizou tanto para manter tudo igual.
É a vitória da nostalgia sobre a lucidez, do medo sobre o mérito.

E há outro ingrediente nesta receita de imobilismo: o famoso "síndrome de Vale e Azevedo".
Uma espécie de trauma coletivo que serve de desculpa para não se mudar nada.
Qualquer rosto novo, qualquer ideia diferente, é logo vista como potencial "novo Vale e Azevedo".
E assim, o clube fica refém do medo, eternamente agradecido a quem promete não abanar as águas, mesmo que o barco esteja a afundar.

Noronha Lopes e a sua equipa apresentaram um projeto sério, moderno, profissional.
Mas a competência, no Benfica atual, é tratada como arrogância.
No reino do conformismo, quem sabe o que faz é sempre olhado com desconfiança.

O mais irónico? Batemos o recorde mundial de votantes.
Um feito histórico. Nunca tanta gente participou em tão pouca mudança.

Respeitar a história é uma coisa.
Deixar que o passado decida o futuro é outra bem diferente.
Enquanto o sistema continuar a premiar o tempo de sócio mais do que a visão e a competência, o Benfica continuará a ser um gigante preso às suas próprias correntes.

E o futuro, esse, continuará sentado no banco de suplentes... a ver o passado jogar.

Slb04Sempre


Merkel

Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 15:28O Be
Citação de: Boddicker em 26 de Outubro de 2025, 15:18
Citação de: SURREAL9 em 26 de Outubro de 2025, 15:16Caguem nisto. Não se consumam mais com isto. Vão ver futebol. o clássico dos clássicos. Real x Barça

O Benfica a morrer e vou-me a por a ver "o clássico dos clássicos"

O Benfica está a morrer é aqui neste fórum, que está cheio de malta que só é do Benfica se ganhar o meu candidato favorito. O Benfica está mais que vivo, prova disso foi o dia de ontem. Arranquem com essa conversa. Vocês não são do Benfica, são é da vitória :)

Absolutamente ridículo o que escreveste. Temos um problema profundo de identificação com o clube, vai muito, muito mais fundo que o ganhar ou perder.

Prefiro um clube perdedor que vejo como meu do que um clube ganhador cujas vitórias não me dizem absolutamente nada

luis.live

Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 15:19
Citação de: MrCobb em 26 de Outubro de 2025, 15:10
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:06
Citação de: Andris em 26 de Outubro de 2025, 14:56Pertenço a uma geração que não teve o privilégio de ver o Benfica. Sim, repito, o Benfica.

Crescemos a ver o Porto a limpar campeonatos, a vencer uma Champions, uma taça UEFA, no fundo, a criar uma hegemonia, parecendo, quase, imbatíveis. Lá vencemos um campeonato em 2005, outro 5 anos depois e parecia que não iríamos passar disso.

Entretanto, já adolescente, quase jovem adulto, lá apanhei um tetra nosso e tudo apontava para sermos nós com a tal hegemonia. Não durou muito essa sensação, como todos vocês sabem.

Volvidos quase 10 anos disso, já com quase 30 anos, não tenho mais qualquer esperança de ver o Benfica que alguns daqui viram. Aliás, cada vez mais me convenço de que eu terei "direito" a este Benfica e nunca verei o verdadeiro.

É profundamente desolador.

Esse BENFICA de que falas só aconteceu de 1960 a 1974 , e teve a ver com uma conjectura que hoje seria impossivel de acontecer. O Eusébio , provavelmente , nem tinha vestido a camisola do BENFICA oficialmente falando , a seguir ao jogo treino com o Atlético ( Acho que foi com o Atlético , o 1 jogo do Eusébio - Jogo treino ) , tinha ido logo embora , quando o Gutmann se vira para o Caiado e diz , "Isto é Ouro , Caiado " ) , tirando este periodo , tu viste o 2 melhor SL BENFICA da História. Se tivesses assistido como eu ao SL BENFICA de 1994 a 2009 , então tinhas cortado os pulsos. E nunca deixei de lá ir , ao Estádio e apanhei Damásio e Vale e Azevedo.
O tetra foi melhor que 2 finais da Champions,88 e 90!? O Benfica dos anos 80 ainda era o Benfica, respeitado pela Europa, ainda com mística.

o Benfica era um clube de topo e respeitado até meados dos anos 90. Depois foi sempre a cair.

Fomos a duas finais, em 88 e 91, uma perdida nos penalties, nunca me vou esquecer disso.

o famigerado tetra foi um oasis do vieirismo. Falam em hegemonia, já vi algumas cá e lá fora, mas nunca do slv, nem tão cedo irá acontecer como é obvio

Foi sempre a cair . até haver alguém que vcs odeiam por aqui que o reabilitou , e o SL BENFICA voltou. Obvio que se podia ter ganho mais titulos , mas o Vieira apanhou o melhor FC Porto de sempre. Mais criticas tenho de fazer a quem deixou no final dos anos 80 e  inicio dos anos 90 , o FC Porto se tornar num grande clube.
 mas passando á frente , até porque infelizmente o Vieira não soube sair , veio para estas eleições para ser humilhado e agora espero que vá definitivamente para a reforma , ficando grato pela obra que fez no clube.
 Essas finais europeias , que tivemos todo o mérito em lá chegar , mas também beneficiámos ( e os outros também ) da proibição das equipas inglesas de competir nas provas europeias. Mas infelizmente , não ganhámos , e pronto , agora é seguir em frente. Não há muito tempo também tivemos 2 finais europeias..

 Falando do Futuro , toda a sorte do Mundo para Rui Costa e João Noronha Lopes. Um dos dois vai ser presidente e as conquistas deles , serão as nossas também.

Zarathustra

Citação de: adeptoBancada em 26 de Outubro de 2025, 15:26
Citação de: Lux Rubra em 26 de Outubro de 2025, 15:25Um amigo meu, político do PSD em Viseu, disse-me hoje na rua que preferia o Rui Costa a todos os outros. É um homem culto e com consciência política. Isto não tem só a ver com malta do garrafão, percebam isso de uma vez por todas.
não é culto. Se fosse culto não preferia o Rui ao JNL ou JDM. Ou então é mal intencionado.
Uma pessoa pode ser culta e inteligente e ser desinformada de algum assunto ou tema em particular, ninguém sabe tudo sobre tudo.

cmenezes

Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 15:28O Be
Citação de: Boddicker em 26 de Outubro de 2025, 15:18
Citação de: SURREAL9 em 26 de Outubro de 2025, 15:16Caguem nisto. Não se consumam mais com isto. Vão ver futebol. o clássico dos clássicos. Real x Barça

O Benfica a morrer e vou-me a por a ver "o clássico dos clássicos"

O Benfica está a morrer é aqui neste fórum, que está cheio de malta que só é do Benfica se ganhar o meu candidato favorito. O Benfica está mais que vivo, prova disso foi o dia de ontem. Arranquem com essa conversa. Vocês não são do Benfica, são é da vitória :)

O cheiro é sempre o mesmo, impressionante.


NSC

Citação de: Lux Rubra em 26 de Outubro de 2025, 15:25Um amigo meu, político do PSD em Viseu, disse-me hoje na rua que preferia o Rui Costa a todos os outros. É um homem culto e com consciência política. Isto não tem só a ver com malta do garrafão, percebam isso de uma vez por todas.
Político do PSD em Viseu é tudo menos garantia de consciência política (e sei um bocadinho do que falo porque conheci o aparelho do PSD em Viseu por dentro durante bastantes anos).

Portugal é um país adiado e o Benfica é o espelho do país.

Um e outro já foram grandes, mas cada vez mais são fenómenos que vivem da memória do que foram.

reizy1904

Citação de: Roting em 26 de Outubro de 2025, 15:17
Citação de: SURREAL9 em 26 de Outubro de 2025, 15:16Caguem nisto. Não se consumam mais com isto. Vão ver futebol. o clássico dos clássicos. Real x Barça

Até ia mas depois lembro-me de dois clubes que não tiveram medo de mudar.
tive a ver o Arsenal em vez do City para evitar o Bernardo Silva. Que dia negro.

JPG

Citação de: Lux Rubra em 26 de Outubro de 2025, 15:25Um amigo meu, político do PSD em Viseu, disse-me hoje na rua que preferia o Rui Costa a todos os outros. É um homem culto e com consciência política. Isto não tem só a ver com malta do garrafão, percebam isso de uma vez por todas.

não tem mas ajuda muito.

Tipicamente em centros mais letrados a oposição teve melhor classificação. Se o povo é iletrado e guia-se pelos chavões da cmtv e cnn, obviamente que uma reportagem como a da (inserir palavrão bem cabeludo) da  felgueiras fez muitos estragos.

Interno Benfiquista

Citação de: johnnybgood em 26 de Outubro de 2025, 15:27
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 15:18Este fórum é uma ninharia comparado com o real universo de benfiquistas. Mas estimo em saber que é um sítio onde uma minoria de adeptos do clube encontra conforto na discussão com pessoas que pensam exatamente da mesma forma. Não há nada tão construtivo como debater com alguém que tem ideias iguais às minhas. É de uma superioridade intelectual única.

Mil vezes aqui do que numa caixa de comentários do facebook, ou numa tasca qualquer, é que aqui ainda há discórdia e discussao saudável entre pessoas com neuronios funcionais

Aí está. A típica seleção de quem está ou não apto para discutir. A resposta é fácil: está sempre apto quem concordar mais ou menos comigo.