Eleições 2025

af10

Citação de: Ginkgo em 26 de Outubro de 2025, 16:29
Citação de: Napster em 26 de Outubro de 2025, 16:28A única forma de virar isto era sacar 2 ou 3 cartadas inacreditáveis e não me parece que JNL as tenha

Bernardo, perder em Guimarães e levar cabaz histórico do Leverkusen

Bernardo?
Se algum adepto, por muito má que seja a escolha dele, mude para o lado oposto por causa de uma declaração do Bernardo, tem de ser proibido de votar em tudo para o resto da vida.
Mudar de opinião para o outro extremo, porque um jogador da bola diz que apoia um candidato, é ainda pior do que votar Vieira no dia a seguir de ser preso

AGM2293

Citação de: GroundHopper em 26 de Outubro de 2025, 16:09
Citação de: dvck em 26 de Outubro de 2025, 15:54
Citação de: Phantaminum em 26 de Outubro de 2025, 15:52Estão a lançar os votos dos pavilhões.

mais votantes em JNL, mais votos em RC

Agora o Pavilhão 2 é nosso.

Agradecer pelo teu trabalho @GroundHopper, nao trouxeste as notícias que queríamos mas ao menos era informação fidedigna.

Esperemos que nestas duas semanas ainda exista alguma margem para as pessoas acordarem para a vida!!

Shoky

Citação de: Ginkgo em 26 de Outubro de 2025, 16:29
Citação de: Napster em 26 de Outubro de 2025, 16:28A única forma de virar isto era sacar 2 ou 3 cartadas inacreditáveis e não me parece que JNL as tenha

Bernardo, perder em Guimarães e levar cabaz histórico do Leverkusen

Os maus resultados desportivos serão do Noronha que perdeu a eleição largo e quer tacho na mesma.

O Bernardo que se foda. Cobarde.

Ginkgo

Resultado brutal no Pavilhão 2

JPSilva

Os resultados da Luz estão na linha das sondagens que tinham sido feitas no estádio.

futeboldelite

Citação de: karlussantus em 26 de Outubro de 2025, 16:18
Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 15:58
Citação de: karlussantus em 26 de Outubro de 2025, 15:43
Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 15:34
Citação de: karlussantus em 26 de Outubro de 2025, 15:30
Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 15:14
Citação de: karlussantus em 26 de Outubro de 2025, 15:09
Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 14:53
Citação de: karlussantus em 26 de Outubro de 2025, 14:48
Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 14:46
Citação de: Benficaenadamais em 26 de Outubro de 2025, 14:44
Citação de: Red2802 em 26 de Outubro de 2025, 12:52Noronha devia ir à segunda volta com uma única missão.

Abandonar o politicamente correto, a postura de quem pretende não afrontar ninguém e esquecer o resultado final.

Dar-se como derrotado e alertar os sócios que não devem votar em profunda ignorância.

Utilizar estes 15 dias para expor todos os podres do Vieirismo e de Rui Costa.

Sem contemplações, sem receio de nada.

Expor tudo o que ele sabe, dizer a verdade aos sócios dentro dos limites que não o prejudiquem em termos judiciais poque isso ele não merece.

Era um último grande serviço que prestava ao Benfica e seria lembrado por todos para sempre.

Noronha nunca mais será presidente do Benfica. Ele sabe melhor do que ninguém que o seu sonho acabou.

Mas que morra de pé e do lado da verdade.

Eu vou à segunda volta, vou perder mas vou dizer a verdade aos benfiquistas.

Esta é a frase com que ele deveria começar o seu discurso de hoje.

E depois que descanse e vá à vida dele porque ninguém merece o que lhe fizeram.

é exactamente essa postura que faz os socios unirem-se para votar Rui Costa, ao fim de 20 anos a levarmos banhados voces ainda nao perceberam como funciona o eleitorado do Benfica.

Se o Noronha tivesse tido uma postura menos de confronto no debate tinha conquistado mais votos. O problema é que quem o aconselha pensa como tu.

menos confronto ainda?

só não comparecendo

Claro, o pessoal aqui parece um forum de dragartagem a usar os piores insultos possíveis contra meio Benfica, a noção aqui na claque de apoio ao Noronha já se foi há muito.

Há 55% a querer mudar, têm que deixar a superioridade intelectual de lado, apresentar projeto de futuro e recolher apoio das restantes candidaturas, unir o Benfica em vez de achincalhar o Benfica...

não percebi nada do que escreveste, o Noronha em si achincalhou o Benfica?

O Noronha é vítima de quem o apoia dessa maneira.

Ele tem que perceber que tem que atacar todos os que achincalham benfiquistas, e o Benfica. Tem que defender o Benfica como um todo, vocês com este tipo de postura estão a dividir o Benfica, estão a fazer o jogo dos maiores inimigos do Benfica. É a arte da guerra, estão a dividir o Benfica para outros reinarem.

O Rui Costa demonstrou que é incompetente, eu quero mudança, há 55% que não votaram nele, é unir quem quer mudar, e unir o Benfica. Continuarem com esta postura é para o Noronha não chegar aos 35% na segunda volta.

então, como se conquista quem terá votado em Vieira?

A mais fácil era o apoio dele, mas aí metade da claque morria de ataque cardíaco.

Existem vários que votam no próprio Rui Costa que estão mais indecisos, que se virem uma candidatura de união do Benfica, competente e com projeto para o Benfica vai roubar votos ao próprio. Por exemplo o Bagão Félix reuniu muitos mais votos na mudança.

A claque do Noronha hostilizou Mayer, Cristovão, Manteigas, LFV, o Benfica, o voto online (afinal tudo igual, e os que iam usar o voto online, fora de Portugal, até eram os que mais apoiavam o Noronha), o Noronha nos debates também não mostrou pontes com qualquer uma das outras candidaturas, tem que o fazer.

Defender o Benfica como um todo, e defender todos os benfiquistas, não pode permitir esta divisão entre bons e maus, isso não é de presidente do Benfica.

hostilizou, como?

defender ideias é hostilizar?

como se faz união se não através de um projeto de pessoas competentes e com ideias e estratégia?

convidar o Vieira e o Mayer para as listas, é isso?

Olha a claque a ser citada.
https://x.com/RuiPinto_FL/status/1982451330963673395

o que é que as pessoas que comentam na internet têm a ver com as várias candidaturas?

o João Noronha Lopes é responsável pelo que dizem os 20.000 Benfiquistas que votaram nele?

fala da candidatura em si, se achas que o Noronha hostilizou alguém ou que pontes tem ele de fazer para ganhar votos

A primeira é atacar sem piedade quem insulta o Benfica e os benfiquistas que pensam diferente. Não pode tolerar essa divisão, tem que os chamar de amigos da dragartagem. Só aí já matava a corrente de divisão que se vê aqui e no X.

A segunda é pontes com as restantes candidaturas, não vi qualquer aproximação do Noronha aos outros candidatos, e vejo a claque a derrete-los um a um. Aproveitar e dar valor ao que os outros apresentaram e que possam acrescentar valor. Integrar se for possível algum deles.

Etc

Carlos, mas então não viste o Noronha Lopes a dizer em todas as entrevistas e debates que ia aproveitar todas as  boas ideias das outras candidaturas?

Há algum exemplo melhor de criar pontes com as outras candidaturas do que isto?

Até deu exemplos bem concretos de medidas na área do associativismo que não eram da sua autoria e que ia implementar.

Não consigo perceber o teu primeiro parágrafo. Eu não vi ainda ninguém a atacar o Benfica, vejo pessoas a criticar outros candidatos, não o clube em si. Nem vejo porque passam a ser dragartos.

Não te parece que se o Noronha Lopes passasse a "atacar sem piedade" quem critica, estava assim sim a fomentar a divisão e a instabilidade? Esses adeptos são credores de menos respeito que os outros?

Não te parece que a urbanidade e defesa de ideias pela positiva do Noronha falam por si?

odistraido

Citação de: Fura_Bilhas em 26 de Outubro de 2025, 16:29Gabo a resiliência do Noronha. Lá estarei para votar nele novamente.

Mas no lugar dele não me sujeitava a mais uma humilhação de chalupas.

Se a votação da 1a volta der quase 50% para o que assina sem ler, então eu não iria a votos. Não sei como funciona, mas seria o 3º Vieira na 2ª volta? Haha

maxi04

Nem todos os votantes de Manteigas passam para JNL.

Esqueçam.

Espártaco

Citação de: S1Benfica em 26 de Outubro de 2025, 16:28
Citação de: Espártaco em 26 de Outubro de 2025, 16:22
Citação de: S1Benfica em 26 de Outubro de 2025, 16:22
Citação de: Espártaco em 26 de Outubro de 2025, 16:18
Citação de: Davidslb04 em 26 de Outubro de 2025, 16:17sic noticias

Rui Costa faz declaração as 17h30
A habitual palha da união.

Puto Espártaco, mais motivado agora à tarde?
Para?

Olha sei lá, para o GP do México.  :huh:

Para nos ajudares a angariar votos para o Noronha, para que haveria de ser??  :buck2:
Tentei fazer a minha parte, mas há malta que é inflexível e outros que com um vencedor anunciado irão atrás dele.

Por isso acho que resta ir com tudo por parte da campanha do JNL. Findou o tempo da angariação e da persuasão.

Roting

Citação de: Kinkolas em 26 de Outubro de 2025, 16:32Sem Vieira o Encosta ja tomava posse hoje.

E é isto.

Foi só o adiamento da tomada de posse.

Não sei se é assim tão linear.
Parece-me que houve pessoas que votaram Rui Costa porque acharam que a luta seria Vieira vs Rui.

Posso ser também só eu a agarrar-me a qualquer coisa para não perder a esperança.

Saveloy

Citação de: Kinkolas em 26 de Outubro de 2025, 16:25
Citação de: Sexta-Feira em 26 de Outubro de 2025, 16:23Com menos 30 mil votantes e sem outros candidatos, o Rui Costa não tem 60%.

Estou convencido que será 50-50
A unica forma do Noronha ganhar era se os números de hoje estivessem invertidos.

A única forma do Noronha ganhar era boletim de voto ter a pergunta "Quem é o capitão da equipa de futebol sénior do Benfica?" e só contarem os que acertassem a resposta.

E aí estou 100% convencido que ganhava, mas ganhava fácil.

TMMSLB

Resultados melhores que o esperado hoje de manhã.

A esperança é a última a morrer...

Motörhead

Espero que haverá um débate entre os dois candidatos nesta 2nda volta.

Semper Fidelis

o que eu adorava era ver Vieira apoiar JNL mas tem que lá continuar o Ruie para enganar os adeptos com a auditoria da treta

MrFire

Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2025, 15:21
Citação de: bernardesci Silva em 26 de Outubro de 2025, 15:20O importante é a equipa de JNL analisar o que falhou e agir em conformidade.
É preciso perceber como chegar ao eleitorado aa que não se chegou e arranjar estratégias para " limpar" a imagem e tentar cativar os sócios em questão,

Nada falhou. Os sócios do Benfica são ignorantes. Fim.

Não quero acreditar que seja SÓ ISSO.

O problema é que 90% dos sócios do Benfica usam a CMTV, a Nowo, a SIC Notícias, a CNN como veículo de informação.

E esses veículos de informação são completamente manipulados pelo sistema que vigora no Benfica.

Hoje em dia as pessoas querem informação rápida e directa, e sinto que isso falhou na 1 volta.

O meu Pai que o considero inteligente, por consumir apenas esses meios convencionais, estava ele próprio confuso e distorcido em relação a muita coisa. Se não fosse eu a passar a mensagem, provavelmente votaria em Rui Costa.
A minha esposa igual.

Se ainda há alguma esperança para mim reside nesse ponto, tem que haver uma estratégia comunicacional muita forte e muito simples e que choque e chame a atenção das pessoas.

A mensagem simplesmente não passou.

Hoje em dia com a manipulação dos canais televisivos e das redes sociais, é muito difícil combater isso.

AVB foi inteligente, primeiro andou a ganhar o apoio dos comentadores ( de forma limpa ou suja ), só depois é que foi afirmando a candidatura.

Já me passou pela ideia que podíamos organizar uma iniciativa que tentasse gerar essa atenção.
A minha ideia era criar um vídeo simples, com uma mensagem muito directa , e que de certa forma choque as pessoas e lhes mostre a realidade.
O objectivo seria através de publicidade torna lo viral em todas as redes sociais.
É algo que como comunidade podíamos tentar fazer.
O que não falta aqui é gente com valências para criar esta iniciativa.O SB é um monstro adormecido.

Uns a contribuir como videos makers
Outros a contribuir para escrita do guião e para a criatividade do mesmo
Outros a trabalhar na área da publicidade para o tornar viral
Outros a ajudar financeiramente na massificação da divulgação
Etc etc

Eu alinhava.

Algo que demonstrasse o absurdo que é votar Rui Costa de uma forma chocante, simples e directa.
O que não falta é material e matéria para juntar.