João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

sbremoved_57202

Temos todos de nos focar agora em tirar o costismo (o novo vieirismo) do Benfica e em esquecer as divergências entre as candidaturas e os eleitores. Cada um tem direito a votar de acordo com as suas ideias. Agora que se confirma a segunda volta (temi o pior) e que consigo ver as coisas sob outras perspetivas, é importante manter a serenidade.

O objetivo sempre foi o mesmo, embora por caminhos diferentes, e temos de continuar a ter isso bem claro na nossa cabeça, pelo bem do Benfica.

Ontem, os delegados das duas listas ajudaram-se mutuamente na contagem dos votantes, cada um com o seu próprio procedimento, para evitar qualquer falcatrua durante o escrutínio. Deixemo-nos de guerrilhas fratricidas, estamos pelo mesmo e vamos todos pelo mesmo.

Deixemos o ego fora disto, é o Benfica que está em causa.

Glorioso2025

Citação de: ruio1999 em 26 de Outubro de 2025, 19:31
Citação de: Glorioso2025 em 26 de Outubro de 2025, 19:26
Citação de: Benficaenadamais em 26 de Outubro de 2025, 19:17Isto no grupo Whatsapp do JDM. Não contem com os votos manteigas

Ele teve mais de 10.000 votantes, qual o espanto de alguns não votarem Noronha? E também, tal como diz a mensagem, ele apoiar ou não pouco vai adiantar, a maioria das pessoas pensa pela sua cabeça. Eu vou votar JNL, aquela pessoa não vai, e aparentemente nada mudará consoante o que ele disser.
Prova o que sempre se disse aqui, que o Benfica nunca foi a prioridade do eleitorado e dos envolvidos nesta lista.

Certo, uma opinião individual prova algo sobre 10 mil votantes.
Ainda hoje o braço direito dele apelou à votação massiva em JNL mas continuam feito parvos a antagonizar quem votou nele, nem percebendo que uma das razões que a pessoa aponta no whatsapp para não votar nele foi o jogo sujo que fizeram na campanha.
Continuem com a mania da superioridade a insultar tudo e todos e nem com 10 tentativas ganhariam eleições.

Saveloy

Citação de: vieirah1904 em 26 de Outubro de 2025, 19:18Tem de decidir rapidamente entre:

- ajudar a acabar com o regime agora.
- ter uma candidatura no futuro.

Para ele, é melhor o Rui ser reeleito, fica como oposição nas AGs, chumba 2 relatórios e contas e daqui a 2/3 anos está novamente a eleições. Mas para o Benfica, a única hipótese é o regime acabar agora.

Votei Noronha em 2020, Benitez em 2021 e Noronha agora. Se ficar calado significará que vai colocar os seus interesses pessoais acima dos do clube e NUNCA irá ter os meus votos no futuro.

Não sei se para ele é melhor o Rui Costa ser reeleito, ou pelo menos, reeleito sem o Manteigas apoiar o Noronha. Se for o caso, o Manteigas não vai conseguir ser oposição séria porque perdeu a ala mais anti Rui Costa.

Por outro lado, se apoiar o Noronha e o Rui Costa ganhar continua a ser visto como um dos líders da oposição, e se o quiser ser a tempo inteiro se calhar até chega às próximas eleições em muito boa conta de vários sócios insatisfeitos.

Junte-se a isto que mesmo que ele apoie Noronha não perde a oportunidade de ter tacho, porque o vieirismo é cínico e desde que ele continue a ser oposição vão sempre tentar comprá~lo, não é preciso vender-se agora.

Por último, se ele apoiar o Noronha e o Noronha por um milagre ganhar o Manteigas tem a fácil tarefa de ser oposição de boa fé, é oposição mas com provas de que pelo bem do Benfica é capaz de se aliar ao Noronha. Qualquer crítica que faça a esse regime estará sempre protegida pelo "não é pessoal, eu até vos ajudei a chegar aí".

Acho que ele só tem a ganhar em fazer o que deve fazer de qualquer forma.

johnnybgood

Eu vou esperar até aos últimos dias da campanha para perceber o que manteigas vai fazer, mas que fique avisado, se deixar JNL na mão, nunca na vida será eleito, eu e muitos outros não lhe iremos perdoar esse virar de costas

Atoc

Tem um ego maior que o Benfica e uma arrogância típica de um lagarto. Daqui não estou à espera de nada de bom

skydevil

Citação de: Saveloy em 26 de Outubro de 2025, 19:36
Citação de: vieirah1904 em 26 de Outubro de 2025, 19:18Tem de decidir rapidamente entre:

- ajudar a acabar com o regime agora.
- ter uma candidatura no futuro.

Para ele, é melhor o Rui ser reeleito, fica como oposição nas AGs, chumba 2 relatórios e contas e daqui a 2/3 anos está novamente a eleições. Mas para o Benfica, a única hipótese é o regime acabar agora.

Votei Noronha em 2020, Benitez em 2021 e Noronha agora. Se ficar calado significará que vai colocar os seus interesses pessoais acima dos do clube e NUNCA irá ter os meus votos no futuro.

Não sei se para ele é melhor o Rui Costa ser reeleito, ou pelo menos, reeleito sem o Manteigas apoiar o Noronha. Se for o caso, o Manteigas não vai conseguir ser oposição séria porque perdeu a ala mais anti Rui Costa.

Por outro lado, se apoiar o Noronha e o Rui Costa ganhar continua a ser visto como um dos líders da oposição, e se o quiser ser a tempo inteiro se calhar até chega às próximas eleições em muito boa conta de vários sócios insatisfeitos.

Junte-se a isto que mesmo que ele apoie Noronha não perde a oportunidade de ter tacho, porque o vieirismo é cínico e desde que ele continue a ser oposição vão sempre tentar comprá~lo, não é preciso vender-se agora.

Por último, se ele apoiar o Noronha e o Noronha por um milagre ganhar o Manteigas tem a fácil tarefa de ser oposição de boa fé, é oposição mas com provas de que pelo bem do Benfica é capaz de se aliar ao Noronha. Qualquer crítica que faça a esse regime estará sempre protegida pelo "não é pessoal, eu até vos ajudei a chegar aí".

Acho que ele só tem a ganhar em fazer o que deve fazer de qualquer forma.

Nem mais.

Para além que é muito mais fácik fazer oposição a uma direcção que aparentemente quer jogar limpo e ficou provado que o Rui Costa é visto como uma espécie de divindade para os sócios.

KunAguero16

Citação de: RJCM em 26 de Outubro de 2025, 18:03Votei Manteigas porque não gostei da campanha do Noronha e da equipa que constituiu. Sabia que não precisaria do meu voto na 1ª volta. Dito isto, se o JDM não apoiar inequivocamente o JNL e mobilizar todos os seus votantes para a Lista F, a história terá que o ter em tão má conta quanto todos os que compactuaram com o Vieirismo ao longo dos anos. Seja com A ou com B, o foco destas eleições é correr com a bananada do Benfica!

Como assim? É literalmente uma constelação de estrelas nos respetivos departamentos

SkiL

Mas ele nem comentou ainda os resultados??
Só postou uma foto do voleibol feminino...

jpcafe

Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2025, 19:04
Citação de: Riverwalk em 26 de Outubro de 2025, 19:03
Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Outubro de 2025, 19:00
Citação de: vhmr98 em 26 de Outubro de 2025, 19:00
Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Outubro de 2025, 18:59Só comento mais a sério depois de saber o posicionamento oficial do Manteigas sobre a segunda volta.
Não haverá posicionamento. No momento que o fizer, estará potencialmente a hipotecar uma futura candidatura.

Não o fazer hipoteca. Que não seja cobarde, para o bem e para o mal.
acho que vai ser isento e não vai dizer em quem vai votar. Mas para João Diogo Manteigas candidato, é melhor que ganhe Rui Costa.

O Manteigas que pense em entrar com o Ruim. Porque os 30% que votaram no Noronha não vão votar nele no futuro. Tire o cavalinho da chuva.

Soubemos dos resultados há umas horas e já estás aqui com 30 narrativas.

Tem calma. E caso estejas enganado espero ver aqui o pedido de desculpas.

MCMIV

Li e acho que descreve bem a actual situação: "se colocar o Benfica acima de tudo, o Benfica vencerá".

Não há tempo a perder, o Benfica não aguenta mais 4 anos disto, que assuma a sua posição o quanto antes.

força Benfica

🚨 ÚLTIMA HORA: Aliança nas eleições do Benfica: Manteigas vai apoiar Noronha Lopes

By A Bola

ItsY2Inferno

João Diogo Manteigas apoia Noronha Lopes na segunda volta das eleições do Benfica. (@abolapt)

ABenficaC

Citação de: Diavolo Rosso em 26 de Outubro de 2025, 19:21
Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2025, 18:59O eleitorado dele cometeu um erro.
O Manteigas ganhou o que queria. Visibilidade e um lugar na mesa dos grandes.

Mas, se calhar, irá chegar lá de forma que não vos agrada.

Cá estaremos para ver. Mas certinho é que não se vai comprometer com Noronha. Metade dos manteiguistas nem vai votar dia 8.
O Manteigas quer ser presidente do Benfica, se o Noronha Lopes ganha está sujeito a ter que esperar 12 anos...

Se ganha o Rui Costa abre uma nova oportunidade dentro de 2-4 anos...

Mas brincamos? Somos todos anjinhos?
em que medida é que ele acha que ganha,  quando a até hoje não foi possível?

Sexta-Feira

É a atitude certa se for verdade!

Obrigado.
E podem acabar com as picardias.

skydevil

Se estiver agora com o Noronha de forma activa, estarei com ele daqui a uns tempos.

Ganha muito mais junto de nós do que junto de rui costa.