Eleições 2025

zizou

É impossivel virar a eleição, é melhor aceitar.

joaopedropj

Se todos aqui comvencermos mais 1 ou 2 sócios que ontem nem votaram, tudo é possível. Precisamos de todos os votos para a vitória.

AndreGon

André_dos_Santos

Acho que a única hipótese de vitória é a desmobilização da outra parte.

Arranjar estratégias para entrar nas muitas mentes ocas que votam na continuidade. Muitos deles passam a vida nas redes sociais.

Faroleiro

CitaçãoOuvi há pouco - não são 60% -, que 58% dos votantes não acreditam na minha eleição, mas é uma conta gira de fazer, se há 58% que não acreditam em mim há 70% que não acreditam do outro lado.

https://www.jn.pt/desporto/artigo/rui-costa-deixa-recado-a-noronha-lopes-se-ha-58-que-nao-acreditam-em-mim-ha-70-que-nao-acreditam-no-outro-lado/18012968

Oh seu grande Banana...são quase 60% que não gostaram do teu miserável mandato e que não querem mais 4 anos miseráveis...

Isto depois de 4 anos como Presimente e quase 20 anos na direcção do Benfica...

Imagino como seria se estivesses preparado...

Roting

Citação de: zizou em 26 de Outubro de 2025, 22:10É impossivel virar a eleição, é melhor aceitar.

Não custa tentar.
Pelo menos a mim não custa.

Enquanto houver dinheiro e força para levantar-me da cama lá estarei a votar na oposição desta corja.

JPSilva

Citação de: MiguelRibeiro em 26 de Outubro de 2025, 22:07
Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2025, 20:50Mesmo correndo tudo na perfeição, ou seja, Noronha manter todo o eleitorado e o do Manteigas migrar todo para Noronha, o que acho impossível, teríamos 41,74%.

Rui Costa engole facilmente os medonhos 13.68% de Vieira e uma enorme fatia dos 2.10% do Mayer.

A única chance real seria uma desmobilização em massa. Rui Costa perder uns 10 mil votantes. O que não é possível, para mim. Vão mobilizar ainda com mais pujança. Vai ser o verdadeiro exército do bafo a vinho do pacote para fechar com novo recorde mundial da chalupice.

Por outro lado há pelo menos mais 80mil sócios que não votaram e podem ir daqui a duas semanas.

E tu achas que a larga maioria desses quer mudança? Quem quer mudança não se abstém

Indutory

Citação de: misticavermelha em 26 de Outubro de 2025, 22:06Nunca fui um user de grande participação no fórum, mas acho que neste momento faz todo o sentido deixar uma mensagem de otimismo: até dia 8 de novembro é possível mudarmos o Benfica.

Tal como grande parte do fórum, partilho da desilusão com a vitória do RC sobre o JNL e pelos números que foram. Em 2020, uma parte do meu benfiquismo esmoreceu com a derrota de JNL frente a LFV. No entanto, não desisti do Benfica nem vai ser agora que vou desistir.

Chegados a 2025, vemo-nos numa situação semelhante à de 2020. Lembro que em 2020 após a eleições também tinhamos aqui posts a afirmar que o Benfica que idealizamos estava morto, mas a verdade é que mais pessoas apareceram do lado da mudança em 2025. Importa recordar que em 2020 JNL teve 14 mil votantes e agora teve 27 mil. Sem contar com os mais de 12 mil que votaram em JDM, muitos dos quais também fazem parte dessa vontade de mudança. E não nos podemos esquecer que, apesar dos 85 mil votantes, ainda existem cerca de 75 mil sócios que não votaram. Há muitos sócios que ainda podem contribuir para essa mudança. Não só JNL (e a sua equipa) tem que trabalhar para conseguir vencer, todos nós temos que fazer a nossa parte para que isso aconteça.

Dou o meu exemplo: após saber o resultado, falei com um familiar que ontem não votou. Consegui convencê-lo a votar em JNL na 2.ª volta (+20 votos). Também vou tentar falar com vários conhecidos, especialmente com um que estava indeciso entre RC e JNL (+50 votos), eles existem.

Se realmente estamos fartos dos últimos largos anos que nos assombram e queremos mudança, temos de fazer por isso, não podemos ficar em baixo nem resignados ao fatalismo. Temos uma segunda oportunidade que não tivemos em 2020, não podemos desperdiçar.

Do Benfica não se desiste!
Não se esqueçam de falar na alegria dos adversários, se for preciso fazer teatrinho, que seja, do tipo "...e nem quis acreditar quando no domingo de manhã vi os lagartos a festejar quando parecia que o Rui ia ganhar à primeira".

Haywire

Eu devo viver num mundo paralelo a estes atrasados mentais:

https://www.instagram.com/p/DQR5W_SDVMG/

BENFIKA

Fazer campanha contra o Rui só lhe dá mais votos, é preciso perceber os sócios!! Sócios do Benfica na sua maioria defendem o presidente do clube, sempre, seja contra que acusação for.

Defenderam o Vale, defenderam o Vieira e agora defendem o Rui, tal como "amanhã" defenderão o Noronha se vencer.

Hoje ninguém gosta do Vale nem do Vieira, no entanto quando lá estavam eram mantidos, então o Vieira ganhava as eleições todas sem sequer fazer campanha  :buck2:

Estes sócios não se informam, não pensam pela própria cabeça. Só querem defender o Benfica e para eles isso é defender o presidente em funções. A única informação que consomem são as conversas de café e os programas "desportivos" das TV's.

Queiramos ou não, o Rui para vencer precisa de menos de 10%, o Noronha precisa de cerca de 20%...é uma montanha para escalar, e aplaudo quem ainda tem força e vontade para o tentar.

Kaká

Citação de: zizou em 26 de Outubro de 2025, 22:10É impossivel virar a eleição, é melhor aceitar.

Numa eleição com o dobro dos votantes o Costa perdeu apoio.

O Noronha duplicou.

É fazer as contas ao que vai acontecer dia 8. Vamos lá acreditar e não desistir até não dar mais.

Dandy

Citação de: joaopedropj em 26 de Outubro de 2025, 22:10Se todos aqui comvencermos mais 1 ou 2 sócios que ontem nem votaram, tudo é possível. Precisamos de todos os votos para a vitória.

O @Rics é Bieira mas eu acho que consigo puxá-lo para o lado de cá.

PontapeDoIsaias

Citação de: AimarMagico em 26 de Outubro de 2025, 21:03Opá, eu quero muito que o Noronha ganhe mas parem de desejar derrotas da equipa de futebol, andebol, basquetebol ou salto à vara.
Nao precisamos de desejar. E o que vai acontecer. A equipa do rui costa e fraca. A lideranca e inexistente.

Faroleiro

Citação de: André_dos_Santos em 26 de Outubro de 2025, 22:11Acho que a única hipótese de vitória é a desmobilização da outra parte.

Arranjar estratégias para entrar nas muitas mentes ocas que votam na continuidade. Muitos deles passam a vida nas redes sociais.
Mas o que fará os apoiantes do Banana não aparecerem na segunda-volta? Se com chuva foi o que foi.

E na Catedral o Banana teve os piores resultados em pleno dia de jogo. Não há como saber mas seria interessante saber quantos eleitores que votaram na Catedral também foram ao jogo contra o Auroca.

É preciso a maioria dos apoiantes do Manteigas apoiarem o Noronha e aparecerem, ter alguns apoiantes do Vieira e esperar que milagrosamente os chalupas com 50 votos fiquem em casa.

Faroleiro

Citação de: AimarMagico em 26 de Outubro de 2025, 21:03Opá, eu quero muito que o Noronha ganhe mas parem de desejar derrotas da equipa de futebol, andebol, basquetebol ou salto à vara.
Agradecia que citasses quem aqui deseja derrotas das equipas do Benfica...