Eleições 2025

Camisola_20

Citação de: vieirah1904 em 27 de Outubro de 2025, 10:41O que está a fazer comichão ao Kithrinas:

Rui: 744,600 votos - 32,900 sócios

JNL + JDM: 737,000 votos - 39,400 sócios

E ele sabe bem que vai haver sócios do Rui que vão desmobilizar porque "está ganho".
Ao contrario muitos que votaram Noronha tambem não vão fazer centenas ou milhares de kms para votar. Da para os dois lados.

Benfiquismo

Citação de: JustMe em 26 de Outubro de 2025, 16:45Interrompo o meu período de luto devido à perda do meu querido pai para deixar umas últimas palavras aqui em relação a outro luto, o do Sport Lisboa e Benfica.

Escrevi aqui várias vezes ao longo dos últimos largos meses que o meu benfiquismo tinha "prazo de validade", e que esse prazo seria o dia 25 de Outubro de 2025, caso não houvesse uma mudança clara expressa nas urnas neste acto eleitoral. Pois bem, aqui estamos nós, depois de mais uma vitória absolutamente vergonhosa e humilhante do pior presidente da História deste clube por vontade dos seus associados (a segunda volta é um mero pró-forma). Os associados falaram... e agora falo eu.

Estou cansado. Estou farto. Sem energia nem cabeça. Desisto. Para mim, termina aqui a minha relação com este clube, que há muito que já não reconhecia como "meu". Acabou. Não resta nada do verdadeiro Benfica, e tão-pouco adianta estar para aqui com romantismos bacocos. A única coisa que consigo sentir é uma profunda vergonha e um nojo visceral daquela que considero ser a massa adepta mais acéfala da Europa do futebol, como hoje ficou claramente demonstrado (e a quem estas palavras possam causar algum prurido, aponto simplesmente para os presidentes eleitos nas últimas três décadas).
Não reconheço este clube e muito menos me reconheço nele. Assim sendo, não faz qualquer sentido perder tempo, energia e dinheiro a lutar por algo que foi, mas que já não é nem será mais; para salvar algo que, manifestamente, não quer ser salvo. Quem estiver satisfeito com isto, que faça bom proveito.

Quero deixar um agradecimento sentido a João Noronha Lopes e a toda a sua equipa pela coragem e tenacidade demonstradas numa luta que cedo se percebeu ser desigual contra toda uma rede de interesses obscuros e uma máquina de propaganda à qual nunca interessou um Benfica limpo, transparente, bem gerido e, acima de tudo, competitivo. Foi preciso bravura, e esta equipa teve-a de sobra.

A todos os companheiros virtuais que fiz neste fórum ao longo de 20 anos, o meu sincero obrigado. Foi um privilégio.

Até sempre

Antes de mais, os meus sentimentos pela perda do teu querido pai.
Em relação ao nosso clube, só te peço uma coisa, não desistas de lutar, vamos com tudo para o dia 8 de novembro, com todas as nossas forças, desistir não pode fazer parte do nosso vocabulário.

SLBRulez

Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2025, 20:50Mesmo correndo tudo na perfeição, ou seja, Noronha manter todo o eleitorado e o do Manteigas migrar todo para Noronha, o que acho impossível, teríamos 41,74%.

Rui Costa engole facilmente os medonhos 13.68% de Vieira e uma enorme fatia dos 2.10% do Mayer.

A única chance real seria uma desmobilização em massa. Rui Costa perder uns 10 mil votantes. O que não é possível, para mim. Vão mobilizar ainda com mais pujança. Vai ser o verdadeiro exército do bafo a vinho do pacote para fechar com novo recorde mundial da chalupice.
Eu não acredito que votem 85k de novo

fdpdc666

Citação de: vieirah1904 em 27 de Outubro de 2025, 10:34
Citação de: fdpdc666 em 27 de Outubro de 2025, 10:12Aquele chumbo das contas na última AG foi o melhor que poderia ter acontecido ao menino da lágrima, ainda para mais quando aconteceu tão próximo das eleições.

O chalupa que vota no Rui nem sabe que as contas foram chumbadas em AG.

Percebe isto: este sócio que vota no Rui não acompanha a vida do clube, nem vai ao estádio, provavelmente nem sabe o nome de vários jogadores do nosso onze. Conhece o Rui jogador (o tal da Fiorentina e Milan).

Claro que sabem. Sabem que eram de 30M positivos e que foram chumbadas.
Não sabem mais nada, mas sabem isso.

Essa linha de pensamento é precisamente o que nos trouxe aqui. Elitismos da merda.
Porque caralho acham vocês que só vemos políticos em feiras durante as campanhas eleitorais? É por gostarem de beijar velhas, dançar com balzaquianas, comer chouriço e baldar uns penalties de tinto?

Mas é continuar nesta senda. Afinal, só levamos uns 30 anos disto.

Rajadas

Vieira tem o inicio da operação LEX no dia 29.

Espero forte cobertura mediatica com aquela cara em todas as tvs, ao ponto de, quando surgir a dar a benção ao Ruie, as imagens do julgamento e os crimes de corrupção, abuso de poder, recebimento indevido de vantagem, fraude fiscal, branqueamento de capitais, falsificação de documento e usurpação de funções estejam bem presentes nessa passagem de testemunho.

Rafa like Silva

Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Outubro de 2025, 09:49
Citação de: Rafa like Silva em 27 de Outubro de 2025, 09:42
Citação de: bozic em 27 de Outubro de 2025, 09:41
Citação de: Ru10 em 26 de Outubro de 2025, 18:23Mais dados racionais:

JNL dobrou o número de apoiantes desde 2020.

Numa corrida a dois fará certamente, pelo menos, melhor que em 2020 e teremos, no pior dos cenários, a maior oposição de sempre ao Vieirismo.

Mesmo que no final não chegue, é muito importante que o Rui Costa sinta sempre o seu lugar em perigo e que tenha medo das AG e de poder ter um mandato curto de 2 anos.

Nenhuma ditadura cai facilmente. Ontem vi demasiado drama...que a certo ponto hoje se justificou. Chegou a estar +- 46-26%... Mas a última urna reabriu uma esperança e temos de nos agarrar a ela até ao fim.

Se dia 8 de novembro não chegar, que pelo menos todos sintamos que dêmos tudo.

Eu vi no ano passado uma ditadura de muitos anos cair com uns estrondosos 80%. À primeira tentativa.

Serão os adeptos do FCP mais inteligentes do que nós? Fica a pergunta.

Isso já nem pergunta é, é afirmação.

Há nuances diferentes. O original do vieirismo caiu e veio um ex jogador com  imagem de príncipe perfeito.

Pinto da Costa esteve lá 40 anos com o seu envelhecimento quer de regime, quer biológico.

Ainda houve um caso de justiça que fragmentou o braço armado desse regime.

E apareceu um candidato mediático que teve muito sucesso desportivo quando esteve lá.

Eles tiverem hipótese de juntar emoção e racionalidade.

Voto Noronha, tem uma lista espectacular mas não consegue esse binómio.

Quase dá a entender que esse "príncipe perfeito" não foi VICE PRESIDENTE da direção que deixou o Benfica no estado em que o atual Presidente disse que estava.

Rajadas

.

Shoky

Citação de: luis.live em 27 de Outubro de 2025, 10:52
Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2025, 20:50Mesmo correndo tudo na perfeição, ou seja, Noronha manter todo o eleitorado e o do Manteigas migrar todo para Noronha, o que acho impossível, teríamos 41,74%.

Rui Costa engole facilmente os medonhos 13.68% de Vieira e uma enorme fatia dos 2.10% do Mayer.

A única chance real seria uma desmobilização em massa. Rui Costa perder uns 10 mil votantes. O que não é possível, para mim. Vão mobilizar ainda com mais pujança. Vai ser o verdadeiro exército do bafo a vinho do pacote para fechar com novo recorde mundial da chalupice.

Shoky , é inacreditável o que escreveste , a maneira como caracterizas os sócios do SL BENFICA que não votam no João Noronha Lopes. O BENFICA sempre teve uma base de apoio no Povo , nas gentes que vieram da provincia para Lisboa ( Zona da Grande Lisboa ) , nos finais da decada de 50 e durante toda a decada de 60 e que ao chegar a Lisboa , se depararam com uma elite de cidade , do Sporting , que os gozavam e deixavam para essas pessoas o trabalho mais árduo. A forma que esses milhares e milhares de pessoas tinham de se " Vingar " dessa pseudo elite Lisboeta , todos ( ou quase todos ) adeptos da agremiação do Lumiar , era no Futebol. Quando O SL BENFICA vencia era uma festa nos bairros de Lisboa. É verdade que o BENFICA teve e ainda tem esta base de apoio , aqui na cidade de Lisboa , eu falo de Lisboa porque nasci em Lisboa e fui criado nas " ruas de Moscavide e Olivais " , e conheço bem esta realidade , até porque quando era criança e adolescente cheguei a ver alguns jogos do Sporting em Alvalade , e na Luz via practicamente todos e como sabes ainda vejo , e de facto havia , socialmente falando uma diferença entre o tipico adepto do BENFICA e o lagarto , mas foram esses homens rudes , que bebiam vinho mais barato porque infelizmente não tinham dinheiro para comprar mais caro , que ajudaram o BENFICA a ser o que é hoje , e não comprendo , sinceramente não compreendo esse teu desprezo pelos sócios que legitimamente votam diferente de ti , mas ajudaram e muito o BENFICA.
 Quando te vejo a ti , que te conheço pessoalmente  a escrever o que escreves , da maneira que escreves tenho de chegar á conclusão que isto está mesmo a atingir proporções dificeis de entender. Só para terminar , se o João Noronha Lopes , vencer as eleições , e pode perfeitamente ainda vencer , sabes quem vão ser os grandes apoiantes do João Noronha Lopes ? Vão ser esses que bebem vinho do pacote , mas estão lá sempre no 3 anel a apoiar o SL BENFICA.

Nem todos os votantes de Rui Costa e Vieira são acéfalos.
Mas uma granja franja é. Basta ouvi-los falar. Queres que te meta aqui as dezenas de intervenções que fizeram durante o dia das eleições? É suposto fingirmos que aquela gente tem algum tipo de inteligência? Que não é malta que passa o dia a jogar às cartas no tasco do sítio, enquanto come tremoços e debita "vem aí o novo Balde Zebedo"?

Não vou fingir desconhecer a realidade demográfica do meu clube. Ficou clarinho como água cristalina.

É isto:
https://x.com/Simao_Jorgensen/status/1982403252319822041

iKatz

Rodolfo Reis: «Sócios do Benfica demonstraram que ganhar, perder ou empatar é a mesma coisa»

SLF

Citação de: Red2802 em 26 de Outubro de 2025, 12:52Noronha devia ir à segunda volta com uma única missão.

Abandonar o politicamente correto, a postura de quem pretende não afrontar ninguém e esquecer o resultado final.

Dar-se como derrotado e alertar os sócios que não devem votar em profunda ignorância.

Utilizar estes 15 dias para expor todos os podres do Vieirismo e de Rui Costa.

Sem contemplações, sem receio de nada.

Expor tudo o que ele sabe, dizer a verdade aos sócios dentro dos limites que não o prejudiquem em termos judiciais poque isso ele não merece.

Era um último grande serviço que prestava ao Benfica e seria lembrado por todos para sempre.

Noronha nunca mais será presidente do Benfica. Ele sabe melhor do que ninguém que o seu sonho acabou.

Mas que morra de pé e do lado da verdade.

Eu vou à segunda volta, vou perder mas vou dizer a verdade aos benfiquistas.

Esta é a frase com que ele deveria começar o seu discurso de hoje.

E depois que descanse e vá à vida dele porque ninguém merece o que lhe fizeram.

Deve ser a primeira vez que discordo de ti.

Sou solidário com toda a raiva e frustração que nos assolou a partir da 1 da manhã do passado domingo, quando vimos que a realidade é diferente do ideal que nós vivemos.

Pessoalmente, nem foi enraivecido nem desiludido que fiquei, senti-me enganado e defraudado comigo mesmo por ter colocado tamanhas expetativas de mudança, desde 2018, quando me comecei a revoltar mais a sério com isto.

Nós estamos num país em que estamos nos 5 piores níveis de escolaridade da UE e no último em literacia financeira.

Estamos num país que continuamos a eleger gente anteriormente condenada por corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais, que demos maiorias absolutas a gente que nos meteu num buraco de dívidas e hoje é acusado do mesmo, que tornámos um populista no líder da oposição e endeusamos um narcisista que acha que o mundo lhe deve tudo como é o CR.

Num país em que as maiores audiências são o Preço Certo, o Secret Story e o Big Brother.

Nós estamos num país do "rouba mas faz" e do "não ganha mas chora"

O povo não quer saber de podres nenhuns.

O povo deu 14% a um tipo que vai a julgamento por roubar dinheiro do clube e meteu a reputação do clube na lama.

O povo deu 42% a alguém que sabem que é preguiçoso e incompetente, troca treinadores e estrutura como quem troca de cuecas, leva o Benfica financeiramente ao colapso, que nem fez campanha, que é o único que nunca teve um emprego fora do futebol, que não se educou, que tem empresas a sacar dinheiro do Benfica, que no passado quis sair para o Sporting, que não ganha nada como presidente.

Mas esse mesmo povo quer salvá-lo dos exigentes e ingratos.

Não há absolutamente podre nenhum sobre o RC que irá fazer com que as pessoas mudem de ideias, antes pelo contrário, só as vão espicaçar mais para protegerem o seu menino.

Somos um país paternalista, nunca esquecer.

Ao invés, com essa postura bélica, o JNL sairá esturricado no final, ainda com menor votação que os 30% e com a reputação para sempre manchada de que queria assaltar o poder a todo o custo. Muitos dos seus apoiantes irão discordar da abordagem e nem se rever na mesma, dissuadindo de votar nele.

Eu espero que o JNL mantenha a mesma postura, assertiva e mais clara, mais objetiva e talvez mais desafiante. Perguntar diretamente quantos campeonatos o RC espera ganhar neste mandato para que ache que se possa recandidatar novamente.
Pedir objetivos concretos a RC, obrigá-lo a prometer um mínimo de títulos e vitórias e elevar a fasquia da exigência.
E dizer com todas as palavras, que não é admissível no Benfica não ganhar. Relembrar que havia 40 anos que o sporting não era bicampeão.
Que nunca tínhamos perdido tanto para o nosso rival.
Tentar puxar ao máximo do orgulho dos sócios.

É isto que lhe peço.
E no fim, provavelmente não ganhando, irá ficar para sempre como alguém a quem a maior parte dos sócios do Benfica terão uma dívida eterna, de nunca ter dado uma oportunidade de ter alguém deste calibre à frente do clube.

Se fizer isto, estar-lhe-ei eternamente grato.

As eleições do Benfica foram tão claras e previsíveis que até os porcos do «O triunfo dos porcos» ficaram a tomar notas sobre como consolidar o seu poder.

"Nunca lute com um porco, porque se vai sujar e no final o porco irá adorar"

Shoky

Citação de: iKatz em 27 de Outubro de 2025, 11:00Rodolfo Reis: «Sócios do Benfica demonstraram que ganhar, perder ou empatar é a mesma coisa»

É um pensamento que os andrades não entendem.
E certos estão eles. Perder é trágico no Porto.

Camisola_20

Percebi ontem e hoje que muita malta que eu conheço que disse que votavam Noronha não o fizeram.

Alias, eu comparo isto a muitos sportinguistas que conheço que sou passei a saber que eram do Sporting depois do primeiro titulo deles com Amorim. Até la não ligava a futebol ou "nem tenho clube".

Tive um casamento este fim de semana que reuniu varias pessoas com quem costumo falar de futebol e com a vitoria do Rui, alguns sentiram confiança para se revelar. Um deles que sempre disse que era contra o Rui la admitiu que so dizia isso porque não tinha pachorra para aturar malta que o questionavam o que ele via nele. Que agora que ele venceu se estava a cagar e podia admitir que "queria era o Noronha fosse para o caralho de uma vez por todas".

Ha muita malta que não admitiu em quem ia votar. Porque sabia que não tinha argumentos. Essa malta dizia que votava Noronha ou Manteigas e votaram Costa ou Vieira.

Alias percebi mesmo que varios meus conhecidos votaram Vieira.

"Fizeram lhe a cama no Benfica e nada foi provado. Nem conseguiram provas para o expulsar de socio. E ele ainda fez alguma coisa, pegou no club no fundo e olha onde o colocou!"

É isto. EU bem vos avisei aqui quando metiam posts a dizer que conveceram A ou B a votar Noronha que metade disso era treta e que as pessoas dizem uma coisa mas no momento de meter o x, ia votar em quem sempre tiveram intenção de votar.

O Benfica é o mais fiel reflexo deste pais no que toca a democracia e capacidade de gerir o poder de voto. Isto ficou bem visivel.

Tambem percebi este fim de semana, embora ja tivesse aqui comentado e mais pessoas tambem o terem feito, o nivel de desinformação e ignorancia no socio benfiquista medio é assustador.

Eu com todos quem conversei ou troquei ideias, percebi que NENHUM tem conhecimento de nada no clube a não ser resultados desportivos, e prativamente so do futebol, que não fazem ideia quem faz parte da direção, quem são treinadores das varias equipas do futebol ou modalidades, que não tem nocão nenhuma das contas do clube e por ultimo percebi o que achei mais ironico: Todos me souberam dizer pelo menos um nome ou dois da lista do Noronha. NENHUM me soube dizer um nome da lista do Rui Costa. Alias, varios me disseram que um dos vices da lista do Rui Costa era Nuno Gomes e que tinha sido ele a contratar o Schmidt.

Com socios assim, vamos continuar a perder tempo a preocupar com o clube para quê?

Mvcas2013

Resumindo aquilo que podemos concluir até ao momento sobre estas eleições:

A) O benfiquista normal (a grande maioria talvez 85%) quer ver alguns jogos na TV ou no café, apenas vê as gordas no Verão de contratação de novos "cromos" e pouco ou nada sabe sobre a gestão da empresa multinacional chamado Benfica;

B) Discutir Projetos empresariais, desportivos a 4 anos ou Relatórios e Contas anuais é tema para, vamos estimar, 1% dos sócios, nunca para os restantes. Ninguém quer saber;

C) A maioria dos benfiquistas fica confortável quando o Benfica perde ou empata e esquece depressa. O nível de exigência é cada vez menor. Um titulo em 4 anos é normalissimo. O Benfica é uma forma de entretenimento semanal sem consequências.

D) O benfiquista só vota em nomes dos quais tem uma imagem positiva do passado sejam ex-jogadores, ex-ministros ou ex-comentadores. Espírito crítico para analisar a performance de um gestor a 4 anos simplesmente não existe. O importante é termos um benfiquista conhecido do passado a gerir os destinos do clube, por mais asneiras que faça. Todos os outros benfiquistas que querem ser alternativa e apresentem novas ideias são um risco e todos serão potenciais "Vales e Azevedos" por um motivo ou por outro descoberto na Comunicação Social ou nas Redes Sociais.

Resumindo, os sócios merecem o clube que têm: um clube sem rumo estratégico, dependente de fogachos anuais, de acertar na constituição de um plantel (o que nunca acontece), de esperar que os rivais estejam mais fracos, de rezar para nunca ficar fora da Champions ou acabar por fazer a proverbial venda anual de 1 ou 2 jovens do Seixal para tapar buracos do mau planeamento e visão. E de ano para ano, vai-se acentuando a tendência.

O Benfica reflete na realidade o país que temos. Gestão de curto prazo, desenrascanços anauis e rezar pelo melhor (neste caso que a bola entre na baliza).

Ainda vamos a tempo de mudar mas compreende-se que perante o acima exposto, seja uma montanha dificil de superar.

MC2025

Camisola_20

Citação de: cacetadas em 27 de Outubro de 2025, 09:51
Citação de: Camisola_20 em 27 de Outubro de 2025, 09:37
Citação de: Borges Coutinho em 27 de Outubro de 2025, 09:12O que vão fazer vocês, a título individual, caso o encosta ganhe?

Acompanho jogos e resultados e deixo de me preocupar com todo o resto.

As contas se forem uma merda? Não quer saber.

Processos na justiça? Tranquilo

O Benfica a ser atacado por tudo e todos, não me importo.

Passarei a pensar no clube mesmo quando houver sócios de bem. Enquanto os sócios deste clube forem os primeiros a destruir o clube, não me vou chatear mais com o clube.

Um dia se for preciso, cá estarei para apoiar na retoma e salvação do clube.

Sers está a minha postura só com uma excepção.

Irei acompanhar os jogos emocionalmente desligado. Ganham porreiro, perdem sem stress. São Amigáveis a partir de agora.
Ja acompanho assim sobretudo os jogos da Champions. Infelizmente admito isto sem problema.

cacetadas

Citação de: iKatz em 27 de Outubro de 2025, 11:00Rodolfo Reis: «Sócios do Benfica demonstraram que ganhar, perder ou empatar é a mesma coisa»

Até esse grunho percebe isso. Está nas sete quintas dele.