João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

alexandreslb

E nada me tira da cabeça que grande parte do destino destas eleições foi traçado por uma das mais desonestas jornalistas deste país.

mercurialSLB

Citação de: BENFIKA em 27 de Outubro de 2025, 09:59Um dos pontos onde pode começar a ganhar votos é "abdicar" do salário. A maioria dos sócios admira isso, é ridiculo mas é verdade.

E para não ser acusado de dizer uma coisa e depois outra é só afirmar: "entendo que para muitos sócios a questão da não remuneração seja um sinal de Benfiquismo, tal como para mim ser remunerado é uma questão de transparência. Para nos encontrarmos a meio do caminho, eu serei remunerado e esse salário irá diretamente para a fundação do Benfica".

Quem diz fundação do Benfica, diz para os seus netos, para apoiar uma causa, antigas glórias, o que for.

Voltar atrás com a palavra seria um tiro nos pés, isso para mim é uma não questão mas pode ser melhor explicada. Para mim o ponto essencial de receber salário enquanto presidente é permitir que qualquer pessoa, independentemente de ter ou não independência financeira, possa concorrer e isso a meu ver foi mal explicado. Na minha opinião ele devia ter dito que seria remunerado por uma questão de principio e para que em futuras eleições a questão de receber ou não salário não fosse utilizada como arma eleitoral.

DMSG

Temos sócios a mais, é a dura realidade.

O pessoal gosta de bater no peito que somos o clube com mais sócios, que mais vota em eleições, recordes para aqui e para acolá mas devíamos era estar todos a cagar para isso, nós temos é de festejar vitórias e conquistas e não isto.

No Porto conseguiram tirar de lá o Pinto da Costa porque? Quantos sócios votaram? 20/30 mil?

A diferença é que esses sócios são sócios que se importam realmente com o clube, por mais que sejam uns grunhos.

Já a esmagadora maioria dos nossos sócios são sócios completamente fora da realidade do clube, não estão a par de nada, não têm acesso a fóruns como este, nem a opiniões de benfiquistas informados que nos vão alertando de certas coisas, só consomem o lixo que é a televisão portuguesa e dizem que são benfiquistas por dizer, e vão pagado a quotazinha ao fim do mês.

É triste, mas é a realidade.

Smashin

Citação de: PontapeDoIsaias em 27 de Outubro de 2025, 13:03
Citação de: slbenfica_croft em 27 de Outubro de 2025, 13:00A solução na prática infelizmente passará sempre pelo passar do curso da vida e o natural desaparecimento de muita gente dos cadernos eleitorais.

Esta gente tem medo de tudo. E só querem mudança se for treinadores ou jogadores. Não é por acaso que o BENFICA continua a ser dominado por esta estirpe que apoia Vieira e Rui Costa. É o mesmo eleitor. Que ninguém duvide. É igual.

Por muito que custe o caminho para a mudança passa pelo desaparecimento de muitos adeptos de 50votos.

Esta vergonha dos votantes de 50votos para os demais é outro tema absolutamente essencial. Isto não tem pés nem cabeça. É vergonhoso.

Mas desconfio que demora mais tempo a mudar que a morte de alguns
E verdade.
Quando esta malta dos 3,10,20 que o noronha ganhou chegarem aos 50..so ai o clube vai estar livre.

Felizmente daqui a 5 anos ja tenho 50 votos..
Ai o problema será outro.

Tal como Vieira, que se perpetuou no clube durante quase 20 anos, também Rui Costa vai fazê-lo. Não haverá quem despenda de vida (literalmente fisica e psicologica) para se opôr a isto.

Nem interessa se ganha ou não. É bater num muro de estupidez humana

PontapeDoIsaias

Citação de: alexandreslb em 27 de Outubro de 2025, 13:04E nada me tira da cabeça que grande parte do destino destas eleições foi traçado por uma das mais desonestas jornalistas deste país.
puta de merda..chegar onde chegou tendo a mae que tem..a mae nao investiga ela.

Iron Mask

Citação de: alexandreslb em 27 de Outubro de 2025, 13:04E nada me tira da cabeça que grande parte do destino destas eleições foi traçado por uma das mais desonestas jornalistas deste país.

Não tenhas dúvidas.

E foi pago a peso de ouro. Cada minuto naquele jornal à hora que foi custa uma pipa de massa.

Ramiro Lopes

Citação de: d1keke em 27 de Outubro de 2025, 13:02O pinto da costa aqui não perdia uma eleição nem que o Benfica fosse para a 2 liga..

Nem o Vieira perderia, quanto mais se tivesse ganho 2 ligas dos campeões...

divica

Citação de: Smashin em 27 de Outubro de 2025, 12:57Para além da responsabilização dos sócios no voto em Rui Costa, João Noronha Lopes tem de ser incisivo naquilo que se diz "na rua".

Que venha dizer para olharem à volta e verem o regozijo dos rivais perante a mais do que provavel re-eleição de Rui Costa. Será que isto não lhes diz nada?

Que venha pôr a nú a tendência da comunicação social em ataca-lo a ele, mas depois quando chega a Rui Costa, nada.

Tem de ser mais rasteiro e pôr a decisão de facto nas mãos da chalupada
mas como é que ele pode fazer isso?
Numa entrevista da cmtv que esse eleitorado nao vê?

Nao se muda um chalupa com base numa entrevista, é preciso mais...

d1keke

Citação de: Cob92 em 27 de Outubro de 2025, 13:04
Citação de: d1keke em 27 de Outubro de 2025, 13:02O pinto da costa aqui não perdia uma eleição nem que o Benfica fosse para a 2 liga..

Se o Benfica tivesse tido um Pinto Da Costa no Benfica Nao iria existir essa mansidao a nivel de resultado desportivos.

Iriamos ter certamente outros problemas para combater.

Ai íamos ter mansidão de certeza..

Se fossemos campeões europeus e da liga Europa etc.. ele nunca na vida saia da presidência do clube.. os velhos votavam de cruz sempre nele

GloriosoSLB1904

Citação de: DMSG em 27 de Outubro de 2025, 13:05Temos sócios a mais, é a dura realidade.

O pessoal gosta de bater no peito que somos o clube com mais sócios, que mais vota em eleições, recordes para aqui e para acolá mas devíamos era estar todos a cagar para isso, nós temos é de festejar vitórias e conquistas e não isto.

No Porto conseguiram tirar de lá o Pinto da Costa porque? Quantos sócios votaram? 20/30 mil?

A diferença é que esses sócios são sócios que se importam realmente com o clube, por mais que sejam uns grunhos.

Já a esmagadora maioria dos nossos sócios são sócios completamente fora da realidade do clube, não estão a par de nada, não têm acesso a fóruns como este, nem a opiniões de benfiquistas informados que nos vão alertando de certas coisas, só consomem o lixo que é a televisão portuguesa e dizem que são benfiquistas por dizer, e vão pagado a quotazinha ao fim do mês.

É triste, mas é a realidade.

E no caso deles 1 sócio = 1 voto.

DMSG

Talvez.

A jornalista desonesta que gosta de fazer reportagens doutros assuntos estilo CSI (e bem) mas que depois andava aos abraços ao maior mafioso que o desporto mundial já viu.

Mas acho que o JNL defendeu-se bem depois disso.

Josh

A quantidade de ratos que já vi hoje sairem do buraco para exultar o Rui Costa e enxovalhar o JNL é doentia. Malta que antes disto nem uma palavra proferiram acerca de eleições porque estavam com receio de depois não se conseguirem posicionar perante uma mudança.

Infelizmente, estamos condenandos. O nosso clube esta cheio de gente desta estirpe, mas creio que a partir daqui vai haver divisão e estes gajos não vão ter descanso.

tremendo7

Citação de: PontapeDoIsaias em 27 de Outubro de 2025, 13:03
Citação de: slbenfica_croft em 27 de Outubro de 2025, 13:00A solução na prática infelizmente passará sempre pelo passar do curso da vida e o natural desaparecimento de muita gente dos cadernos eleitorais.

Esta gente tem medo de tudo. E só querem mudança se for treinadores ou jogadores. Não é por acaso que o BENFICA continua a ser dominado por esta estirpe que apoia Vieira e Rui Costa. É o mesmo eleitor. Que ninguém duvide. É igual.

Por muito que custe o caminho para a mudança passa pelo desaparecimento de muitos adeptos de 50votos.

Esta vergonha dos votantes de 50votos para os demais é outro tema absolutamente essencial. Isto não tem pés nem cabeça. É vergonhoso.

Mas desconfio que demora mais tempo a mudar que a morte de alguns
E verdade.
Quando esta malta dos 3,10,20 que o noronha ganhou chegarem aos 50..so ai o clube vai estar livre.

Felizmente daqui a 5 anos ja tenho 50 votos..
Não acho que seja por aí...o RC teve mais pessoas a votar nele do que o Noronha.
Uma lista que é um bando de incompetentes sem qualquer plano estratégico para o clube consegue vencer uma lista toda ela profissional e que tem um rumo definido para o clube.
Estou desde ontem de manhã na azia por causa deste clube...só me quero afastar disto.
Sinto-me pior hoje do que quando o Benfica levou 5 no Dragão.

Smashin

Citação de: skydevil em 27 de Outubro de 2025, 13:04Vai ser o maior presidente do Benfica que nao vai ser eleito.

Um homem com a elevação e dignidade dos grandes presidentes do passado.

Um homem que pode estar de pantufas em casa de perna cruzada para o resto da vida.

Mas quer servir o Benfica.

Erro histórico. Mais um a somar-se a tantos.

É desesperante ver a má escolha que os sócios vão fazer.

É como alguém ter um filho e saber que ele vai escolher uma opção totalmente errada para a sua vida e não conseguir convencê-lo a tomá-la por mais que tente.

Horrível.

Tenho andado desde a madrugada de sábado doente com isto.
Igual. Estou tão mas tão aziado. Não passa nem sei se vai alguma vez passar.

Uma coisa é certa. Se dia 8 acontecer o mesmo que aconteceu no sábado, o Benfica para mim acabou

Burik

Acho que continuava a ganhar eleições mesmo após a morte, tentavam falar com ele através de um oráculo .