João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Jakub

Eu tenho a certeza que aquele Parreira que ia ser candidato, como ia falar mal do Rui Costa, foi calado e ameaçado. Agora faz sentido o que ele disse...

MaFd_R@_SLB

Citação de: JPG em 27 de Outubro de 2025, 16:47Pegando no meu post anterior,  andam vocês aqui com teorias e abordagens mais ou menos rebuscadas mas só ha um caminho para jnl ainda ser presidente: uma aliança com o vieira.

Altamente improvável,  mas não vejo outra forma.

Só vieira tem visibilidade, nome e conhecimentos para acabar com o ruizinho.

Se querem escolher um cesto para meter os ovos, é neste
"Rebentas com o Ruizinho e a gente faz uma auditoria só dos ultimos 5 anos"

Algo do género

UrZard_1904

Ulrich Haberland

Soundbites curtos, incisivos e ancorados em notícias encontradas. Cada frase refere-se a declarações públicas ou reportagens: 
  • "LFV diz que conhecia RC bem — por isso candidatou-se contra ele." (CMTV / RádioRegional, set.2024) 

• "LFV afirmou que se enganou ao escolher RC como sucessor." (Rádio Regional / CMTV, set.2024) 

• "LFV acusou RC de não aguentar a pressão de liderar o Benfica." (Rádio Regional, set.2024) 

• "LFV falou em 'traição' por parte de RC ao assumir a presidência." (BolaNaRede / Record, set.2025) 

• "LFV disse que se sentiu traído pelo discurso de RC ao assumir funções." (BolaNaRede / Record, set.2025) 

• "LFV afirmou que o clube correria riscos se ficasse entregue a RC." (BolaNaRede, set.2025) 

• "LFV chamou RC 'ignorante' ao comentar a gestão atual do clube." (A Bola / CM, out.2025) 

• "LFV pediu esclarecimentos públicos a RC sobre decisões e transparência." (A Bola, set.2025) 

• "LFV apontou falta de rigor e liderança em RC — por isso avançou." (Record / CMTV, set.2025) 

• "LFV responsabiliza RC por escolhas que considera prejudiciais ao Benfica." (CM / A Bola, 2025) 

• "LFV disse que se enganou ao escolher RC — por isso voltou." (CMTV, set.2024) 

• "LFV afirmou que RC não aguentou a pressão que o cargo exige." (Rádio Regional / CMTV, set.2024) 

• "LFV falou em 'traição' e deslealdade por parte de RC." (TVI / reportagens, set./out.2025) 

• "LFV declarou que o Benfica correria riscos se ficasse entregue a RC." (CMTV / Rádio Regional, set.2024) 

• "LFV disse que conhecia RC como ninguém — e por isso se candidatou contra ele." (Rádio Regional / CMTV, set.2024) 

• "LFV apontou falta de rigor e liderança em RC." (CMTV / Record, set.2024–2025) 

Fontes: 

JPG

Citação de: MaFd_R@_SLB em 27 de Outubro de 2025, 16:49
Citação de: JPG em 27 de Outubro de 2025, 16:47Pegando no meu post anterior,  andam vocês aqui com teorias e abordagens mais ou menos rebuscadas mas só ha um caminho para jnl ainda ser presidente: uma aliança com o vieira.

"Rebentas com o Ruizinho e a gente faz uma auditoria só dos ultimos 5 anos"

Algo do género

Rebentas com o ruizinho, não há auditoria e tens preferência em futuras obras.

Burik

O mais certo é o Vieira querer deixar tudo como está, sabe que o banana vai cair daqui uns 2 anos e depois coloca um candidato jovem com o seu apoio.

Paulojdsc

Discordo 100% do que dizes.

O Vieira apoiar o Rui Costa dava vitória certa do Noronha.

Paulojdsc

se o Noronha se juntasse ao Vieira perdia os 30% que tem.

Rui PT

Hoje ao almoço tive, quanto a mim, uma excelente ideia para sacar votos aos vieirista e eventualmente aos bananos do RC ou pelo menos para diminuir o ódio irracional da parte deles.

A ideia é criar um órgão de consulta do Presidente do Benfica para as grandes matérias estratégicas ou importantes. Semelhante ao Conselho de Estado de consulta do Presidente da República.

Esse órgão de consulta do Presidente do Benfica, seria constituído por todos os ex-presidentes e poderia ser convocado pelo "atual" Presidente (JNL se for eleito), ou por qualquer outro ex Presidente do Benfica.

Isso permitiria ao Vieira participar com sugestões sempre que seja considerado oportuno, isso joga bem com o ego de pavão do vigareira e os seus votantes considerar-se-iam respeitados, os bananos também se sentirias respeitados e diminuiria a tensão, motivação confrontacional e ódio, por o banana poder dar palpites depois de derrotado.

O JNL teria era de divulgar muito na cs esta ideia.

pguerreiro

A que custo?

Prometer atirar a Auditoria às malvas ou prometer-lhe vantagem no concurso para as obras de ampliação do Estádio?

Com o risco do LFV vir dizer cá para fora que foi aliciado.

Da minha parte, não obrigado.

eaglepin3

Benfiquismo

Citação de: garcias em 27 de Outubro de 2025, 16:21Ainda hoje faço uma compilação de páginas da botalhada. Páginas que se foram vendendo ao Vieira e agora Costa
Partilha a lista com a gente.

Endless

No fundo isso so viria dar razão a quem ache Noronha a continuação do Vieirismo e mais que agregar uma falange de apoio iria fazer perder muito mais.

Há que dizer as coisas como elas são e Vieira já o fez saber publicamente: Rui é o seguimento de Vieira, enquanto houver Rui haverá sempre Vieira.
Não podemos apregoar mudança e andarmos tentados um acordo com o Diabo pelas costas.

Burik

Citação de: Jakub em 27 de Outubro de 2025, 16:48Eu tenho a certeza que aquele Parreira que ia ser candidato, como ia falar mal do Rui Costa, foi calado e ameaçado. Agora faz sentido o que ele disse...

Fizerem o parreira desistir o homem teve ameaças que íam fazer mal a própria família.

eaglepin3

Citação de: .:slbenfica:. em 27 de Outubro de 2025, 13:37Estou neste momento na hora de almoço no trabalho a convencer um vieirista que Rui Costa traiu Vieira pelas costas quando ele foi detido e que nestes últimos quatro anos tem destruído o trabalho de Vieira para ver ser ele vota Noronha.

Meu Deus ao que chegou a minha vida...😂