João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

PP00

Citação de: PP00 em 15 de Outubro de 2025, 12:47Sabe que não ganha.

A estratégia dele é clara, que o Rui ganhe as eleições porque sabe que se o Rui ganhar, o JNL não se volta a candidatar e daqui a 4 anos aparece o Manteigas como o "salvador" depois do Rui destruir o Benfica por completo.

Não me enganei sobre ele.

Acredita quem quer, não obrigo ninguém a acreditar, mas tirei-lhe logo a pinta.

Soundwave

Citação de: J_PN em 27 de Outubro de 2025, 14:59
Citação de: Smashin em 27 de Outubro de 2025, 14:57

Obrigado João Diogo. Grande força que deste para dia 8 correr tudo como esperavas.

Eu e muitos não esqueceremos o serviço

Só faltou dizer que o Noronha era o novo Vale e Azevedo.

Sobre a falta de capacidade do Rui (o tal que é tratado por tu) nem uma palavrinha?

Ia agora alienar esse eleitorado se quer ir lá parar já daqui a 2 anos?

Não dou um ano para abraçar o convite do Ruie e promover a "mudança" por dentro.

Perth

Continua a cair a pique. Se o Noronha com eate nivel de campanha teve 30%, ele acha que daqui a 4 anos com muito menos recursos e depois de ter acabado atras de Vieira, vai ter mais hipoteses?

Ainda para mais afastando a maioria do eleitorado de Noronha com estas declaraçoes sem jeito, tou pa ver onde ele vai buscar votos.

Portanto assinou a sua sentença, nao vai nunca ser presidente. Vai resumir-se a aceitar algum tacho que o Rui Costa lhe dê ou a comentador da btv novamente. Foi um balao que se esvaziou rapidamente.

netphobic

Um ego maior do que o amor dele ao Benfica.

Uma pena. Seria um candidato interessante no futuro, mas aqueles tiques de soberba já deixavam antever isto.

Cob92

Citação de: Flirt4ever em 27 de Outubro de 2025, 17:28
Citação de: Cob92 em 27 de Outubro de 2025, 17:06
Citação de: Flirt4ever em 27 de Outubro de 2025, 16:56
Citação de: Cob92 em 27 de Outubro de 2025, 16:44Com este discurso, o Manteigas continua à ser uma pessoa credivel do meio Benfiquista e nao apenas um falso candidato e braco direito do Noronha Lopes.

Podia ter feito mais ? Sim Relembrar que Tambem podia ter feito MENOS.

Toda ajuda è bem vinda e aquilo que Manteigas vem de fazer è uma ajuda para o Noronha.

Relembrar que alguns que votam nele Nao gostam do Noronha e o discurso que o Manteigas vem de dar è para Estás pessoas, Nao para aquelas que votaram Manteigas e que ja se sabe que vao votar outra vez na mudanca.

'Cada um è livre de votar em quem quiser, Noronha Lopes Nao è o idéal mas è a mudanca e eu voto nela'

Não acho. Fiquei muito satisfeito quando li que ia apoiar/votar em Noronha Lopes, mas as declarações são simplesmente paupérrimas. Chegou mesmo a dizer que não é para os que o apoiam irem Votar no João Noronha Lopes.

Disse que ia votar no JNL e depois repente "100" vezes que não gosta, não concorda. não é bom. não é o que o Benfica precisa, ele é que é, ele é que sabe ele é que tem as pessoas certas, não gosta. não está satisfeito nem com ele próprio por ir votar em JNL, não gosta, não acredita em JNL, não tem confiança em JNL...

Epah.... Eu juro que tento ver isto dos 2 lados da moeda, mas caramba. É impossível não ouvir aquilo e não achar que está a pedir mesmo para não votarem no JNL para ver se mais tarde é ele próprio que concorre novamente....

Enfim, espero mesmo que os apoiantes de JDM consigo ter a vontade e o discernimento de votar em massa em JNL, ao contrário de alguns que disseram aqui mesmo que nem mortos o fariam....

Companheiro, se o Manteigas perdesse a postura que teve ate agora podia perder ate os seus votantes mais simpaticos.

De certeza que aqueles que Nao gostam do Noronha iam cagar naquilo que o Manteigas disse se ele vinha aqui todo simpatico.

O Manteigas o que disse è simples de entender, Noronha Nao è o idéal mas Rui Costa ? Prefiro a mudanca e neste momento fez questao de dizer que Noronha faz parte da mudanca.

Lembram-se daquilo que ele disse antes das eleicoes ? 'Noronha Nao è mudanca'

Agora fez questao de aproximar o nome do Noronha com a palavra mudanca.

Basta querer entender, Nao Percebo essa vontade de querer bater numa pessoa so porque o pessoal Nao ouviu aquilo que Queriam.

Isto Nao è a Disney.

Não tem a ver com a postura.

O JDM podia perfeitamente ter feito uma curta declaração em que dizia apenas que Continuava a acreditar que o seu projeto era o melhor para os próximos 4 anos do Benfica, mas que no atual cenário que os sócios optaram, só tendo 2 escolhas, que votaria João Noronha Lopes, porque, acima de tudo, era frontalmente contra o Rui Costa.

Podia ter perfeitamente ficado os 5min a criticar a gestão do Rui Costa, mas ficou foi os 5 min a falar mal do JNL.

Repara que não estou a dizer para elogiar ou falar bem do JNL, mas o que ele fez foi o oposto.

"O projeto de rutura não está nem em Rui Costa nem em João Noronha Lopes"

"O projeto de João Noronha Lopes não é a mudança que o Benfica precisa"

"Não me revejo no projeto de JNL"

"Não sei o que será o Benfica com JNL"

"Não confio a 100% no Benfica de JNL porque não sei o que aí vem"

"Fico de pé atrás, porque não tenho a garantia do que será JNL para o Benfica"

"Não dou qualquer tipo de apoio a João Noronha Lopes nem a Rui Costa"

"Eu não falo com JNL, eu não conheço JNL"

"Não me agrada o projeto de JNL"

"Não entendo que JNL seja a melhor solução"

"JNL é uma mudança fofinha, e o Benfica precisa de uma mudança radical. Ele não enverga essa mudança"

"Não concordo com a mudança de JNL"

"Não apoio JNL".

"Voto nesse sentido, mas não é para ninguém votar nesse sentido".

E antes disso ainda conseguiu dizer:

"digo isto com o máximo de respeito pelo Rui Costa"

"Tive "n" conversas com o Rui Costa"

"O Rui Costa soube sempre ouvir-me"

Spoiler

Volto a referir, a dada altura parecia que estava a justificar porque é que não devem votar no JNL.

Se tu olhas para a frases que TRANSCREVI acima , e achas que isso é em prol da mudança, eu só posso discordar. A mim pareceu-me simplesmente que quis dar "uma no cravo e uma na rosa", ou seja, não se queimar a 100% com o eleitorado do Benfica que votou no JNL, para umas futuras eleições, mas mais parecia que prefere que continue o Rui Costa.

Como disse antes, fez questão de deixar imensas criticas ao JNL, é essa parte que não concordo minimamente. Vale pelos seus 50 votos em JNL, os quais assumo desde já que seja verdade e que vá votar no JNL.

Eu Nao estou a dizer que foi perfeito, eu ate disse que podia ter feito mais

Mas malta, ele Tambem podia ter feito menos alias para muitos aqui, ele Era tachista e ele ia votar no rui costa.

Acho que fica bem ele assumir votar no Noronha, è o mais importante e toda a CM Está a focar-se nisso.

divica

Citação de: Vulcan em 27 de Outubro de 2025, 17:45
Citação de: Vulcan em 27 de Outubro de 2025, 17:37Só não digo que é uma tremenda desilusão porque há muito que lhe tirei a pinta.
Tem apenas um objetivo: ser presidente. Ou é ele ou ninguém, neste caso, ou ganha ele ou OBRIGATORIAMENTE ganha Rui Costa porque essa é a estratégia: manter uma direção absolutamente catastrófica que lhe permita aparecer outra vez daqui a 4 anos no meio do buraco onde vamos estar. Um novo presidente de mudança em princípio significa que ele ficará longe do poleiro durante muito tempo.

Sendo ele um rosto de mudança não podia perder a face perante os seus apoiantes. Não podia ficar calado, não podia obviamente dizer o que quer que aconteça: vitória de Rui Costa se não for a dele.
Então dá e tira. Um presente envenenado.
Diz que vai votar no Noronha mas ao mesmo tempo tira-lhe o tapete autenticamente.

E aqui não há duas interpretações. Tenham alguma vergonha pelo menos, quem o apoia e não inventem cenários mirabolantes que justifiquem estas palavras.
Dizer aos sócios, principalmente aqueles da corda bamba, que a única alternativa à atual direção é uma merda e só vota nele porque não há outro MAS que não apoia a candidatura nem confia nela só tem uma leitura: eu vou votar Noronha para lavar as minhas mãos em relação a Rui costa, mas caralho, espero que leve uma abada ainda maior agora.

Apenas mostrou o que já se dizia aqui. Está pouco cagando para o futuro próximo do Benfica, aliás, até torce pelo descalabro total que lhe permita chegar onde quer daqui a 4 anos

Ah e não inventem nem passem pano nas declarações como tem sido feito.
Ele podia perfeitamente ter dito algo do género:

"Eu ainda acho que a minha candidatura era a melhor e que melhor servia os interesses do clube.
No entanto, numa segunda volta, estando entre a actual direção e uma candidatura de mudança, a minha opção é clara. Tenho várias visões diferentes dessa candidatura e para benefício do clube acho que podemos trabalhar no sentido de uma nova direção colocar em prática algumas dessas medidas que são minhas mas que tem como único objetivo beneficiar o clube"

O que ele diz não tem nada a ver com isto.
Ele diz que vota Noronha pq tem de limpar a face em relação aos seus apoiantes. Não pode nunca deixar em aberto esse capítulo. No entanto deixa claro outra coisa, tem de tirar o tapete ao Noronha. Dizer o que ele disse é por outras palavras: eu vou votar pq tem de ser, mas vocês não votem ok? Ele é uma merda
Pah ele só tinha de dizer
"O noronha nao é o meu candidato, mas este clube precisa de uma mudança. Por isso espero que nas proximas eleiçoes os socios do Benfica votem no noronha que é o unico candidato da mudança"

Alphanumeric

Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2025, 17:47
Citação de: Alphanumeric em 27 de Outubro de 2025, 17:46
Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2025, 17:39Já se está a posicionar para daqui a 4 anos.

Segurou o seu eleitorado e deu um piscar de olhos os eleitorado do JNL.

Inteligente

Mas com este atitude nunca será presidente do Benfica

Um piscar de olhos ao eleitorado do JNL? Eu acho é que ele riscou-se completamente um dia vir a ser presidenciável. Os 30% que votaram Noronha não se vão esquecer disto. Esta gente tem diretor de comunicação? Que autêntico tiro nos pés. Mais valia ter estado calado.

Ele quis continuar a ficar ligado à mudança.

Cumpriu com os mínimos exigidos.

Mas um sócio indeciso que olhasse para estas declarações, nunca votaria em JNL.

Eu acho que ficou muito longe dos minimos exigidos, aliás, tinha melhor opinião dele ontem do que tenho hoje. De futuro, nunca terá o meu voto.

FaktioNN

Deu um tiro nos pés. Com estas declarações, mais do que a mensagem geral, sobretudo a forma como foram feitas, só conseguiu afastar parte do potencial eleitorado futuro caso o Noronha não seja eleito, e ao mesmo tempo, mancha a própria imagem ao dizer que vai votar num projeto no qual não confia, no qual não se revê, mas que como não vota em branco mais vale neste que pode dar algum tipo de mudança.

Está apenas interessado no seu umbigo mais do que nos interesses do Benfica e nem ai conseguiu jogar bem.

Em termos daquilo que é a candidatura ao Noronha, obviamente estas declarações só vieram agudizar ainda mais um dos grandes motivos pelo qual a votação dele foi baixa: a desconfiança, principalmente dos menos informados, em relação ao JNL e a associação que se continua a fazer a um futuro Vale e Azevedo. Por outro lado, pode ser que isto sirva para que a campanha nestas duas semanas se foque ao máximo em credibilizá-lo, e que tente utilizar mais as figuras de referência de Benfiquismo que estão com ele, e tentar angariar mais apoios nesse sentido.

Soundwave

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 15:34
Citação de: Zetuga em 27 de Outubro de 2025, 15:31
Citação de: Notguilty em 27 de Outubro de 2025, 15:08
Citação de: Zetuga em 27 de Outubro de 2025, 15:06Bolas, o homem vai votar JNL, e anunciou isso publicamente. Agarrem-se nisso, e chega. Tudo o resto e' acessorio.
Já viste os titulos dos jornais? deu-te uma mão toda besuntada de merda para te agarrares.

https://www.abola.pt/noticias/manteigas-anuncia-que-vota-em-noronha-lopes-na-segunda-volta-2025102714470012862

E' o copo meio cheio ou meio vazio. Eu acho meio cheio.

"Quem está comigo já manifestou vontade de votar em Noronha Lopes, em Rui Costa ou em branco", sublinhou.

A única verdadeira mudança. Uma lista de puros. Tem gente que vai votar Rui Costa.
Tudo dito. Nunca ouviriam isso de alguém da lista F.

O Álvaro Cunhal do Benfica, diziam.

aafc

Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2025, 17:39Já se está a posicionar para daqui a 4 anos.

Segurou o seu eleitorado e deu um piscar de olhos os eleitorado do JNL.

Inteligente

Mas com este atitude nunca será presidente do Benfica

Era o cenário mais óbvio, colocar-se a jeito para daqui a 4 anos, pisca o olho aos que votam Noronha que sendo o mais certo perder não se irá recandidatar. Mas o piscar de olho dele de inteligente não teve nada. Dizia só que ia votar na mudança, apesar de ter alguns pontos de divergência e calava-se... Assim mais depressa diria que malta do Noronha vota num Jonkers da vida do que nele.

divica

Citação de: Cob92 em 27 de Outubro de 2025, 17:50
Citação de: Flirt4ever em 27 de Outubro de 2025, 17:28
Citação de: Cob92 em 27 de Outubro de 2025, 17:06
Citação de: Flirt4ever em 27 de Outubro de 2025, 16:56
Citação de: Cob92 em 27 de Outubro de 2025, 16:44Com este discurso, o Manteigas continua à ser uma pessoa credivel do meio Benfiquista e nao apenas um falso candidato e braco direito do Noronha Lopes.

Podia ter feito mais ? Sim Relembrar que Tambem podia ter feito MENOS.

Toda ajuda è bem vinda e aquilo que Manteigas vem de fazer è uma ajuda para o Noronha.

Relembrar que alguns que votam nele Nao gostam do Noronha e o discurso que o Manteigas vem de dar è para Estás pessoas, Nao para aquelas que votaram Manteigas e que ja se sabe que vao votar outra vez na mudanca.

'Cada um è livre de votar em quem quiser, Noronha Lopes Nao è o idéal mas è a mudanca e eu voto nela'

Não acho. Fiquei muito satisfeito quando li que ia apoiar/votar em Noronha Lopes, mas as declarações são simplesmente paupérrimas. Chegou mesmo a dizer que não é para os que o apoiam irem Votar no João Noronha Lopes.

Disse que ia votar no JNL e depois repente "100" vezes que não gosta, não concorda. não é bom. não é o que o Benfica precisa, ele é que é, ele é que sabe ele é que tem as pessoas certas, não gosta. não está satisfeito nem com ele próprio por ir votar em JNL, não gosta, não acredita em JNL, não tem confiança em JNL...

Epah.... Eu juro que tento ver isto dos 2 lados da moeda, mas caramba. É impossível não ouvir aquilo e não achar que está a pedir mesmo para não votarem no JNL para ver se mais tarde é ele próprio que concorre novamente....

Enfim, espero mesmo que os apoiantes de JDM consigo ter a vontade e o discernimento de votar em massa em JNL, ao contrário de alguns que disseram aqui mesmo que nem mortos o fariam....

Companheiro, se o Manteigas perdesse a postura que teve ate agora podia perder ate os seus votantes mais simpaticos.

De certeza que aqueles que Nao gostam do Noronha iam cagar naquilo que o Manteigas disse se ele vinha aqui todo simpatico.

O Manteigas o que disse è simples de entender, Noronha Nao è o idéal mas Rui Costa ? Prefiro a mudanca e neste momento fez questao de dizer que Noronha faz parte da mudanca.

Lembram-se daquilo que ele disse antes das eleicoes ? 'Noronha Nao è mudanca'

Agora fez questao de aproximar o nome do Noronha com a palavra mudanca.

Basta querer entender, Nao Percebo essa vontade de querer bater numa pessoa so porque o pessoal Nao ouviu aquilo que Queriam.

Isto Nao è a Disney.

Não tem a ver com a postura.

O JDM podia perfeitamente ter feito uma curta declaração em que dizia apenas que Continuava a acreditar que o seu projeto era o melhor para os próximos 4 anos do Benfica, mas que no atual cenário que os sócios optaram, só tendo 2 escolhas, que votaria João Noronha Lopes, porque, acima de tudo, era frontalmente contra o Rui Costa.

Podia ter perfeitamente ficado os 5min a criticar a gestão do Rui Costa, mas ficou foi os 5 min a falar mal do JNL.

Repara que não estou a dizer para elogiar ou falar bem do JNL, mas o que ele fez foi o oposto.

"O projeto de rutura não está nem em Rui Costa nem em João Noronha Lopes"

"O projeto de João Noronha Lopes não é a mudança que o Benfica precisa"

"Não sei o que será o Benfica com JNL"

"Não confio a 100% no Benfica de JNL porque não sei o que aí vem"

"Fico de pé atrás, porque não tenho a garantia do que será JNL para o Benfica"

"Não dou qualquer tipo de apoio a João Noronha Lopes nem a Rui Costa"

"Eu não falo com JNL, eu não conheço JNL"

"Não me agrada o projeto de JNL"

"Não entendo que JNL seja a melhor solução"

"JNL é uma mudança fofinha, e o Benfica precisa de uma mudança radical. Ele não enverga essa mudança"

"Não concordo com a mudança de JNL"

"Não apoio JNL".

"Voto nesse sentido, mas não é para ninguém votar nesse sentido".

E antes disso ainda conseguiu dizer:

"digo isto com o máximo de respeito pelo Rui Costa"

"Tive "n" conversas com o Rui Costa"

"O Rui Costa soube sempre ouvir-me"

Spoiler

Volto a referir, a dada altura parecia que estava a justificar porque é que não devem votar no JNL.

Se tu olhas para a frases que TRANSCREVI acima , e achas que isso é em prol da mudança, eu só posso discordar. A mim pareceu-me simplesmente que quis dar "uma no cravo e uma na rosa", ou seja, não se queimar a 100% com o eleitorado do Benfica que votou no JNL, para umas futuras eleições, mas mais parecia que prefere que continue o Rui Costa.

Como disse antes, fez questão de deixar imensas criticas ao JNL, é essa parte que não concordo minimamente. Vale pelos seus 50 votos em JNL, os quais assumo desde já que seja verdade e que vá votar no JNL.

Eu Nao estou a dizer que foi perfeito, eu ate disse que podia ter feito mais

Mas malta, ele Tambem podia ter feito menos alias para muitos aqui, ele Era tachista e ele ia votar no rui costa.

Acho que fica bem ele assumir votar no Noronha, è o mais importante è toda a CM Está a focar-se nisso.

a cm esta é a focar-se nas criticas que ele faz ao noronha e que o manteigas nao confia nele.

Se nao fosse para haver polemicas que dissesse que a campanha dele nao apoiava o noronha mas ele pessoalmente vai votar no noronha e depois ficasse calado

Androico

O problema do Manteigas está longe de ser a declaração em que manifestou que votaria no Noronha. Aí até foi coerente com o seu posicionamento.

Há muito que o problema do Manteigas é a sua manifesta arrogância e prepotência, que não é acompanhada de tanto conhecimento como quer fazer crer. Aliás, muitas vezes expõe-se ao ridículo, como o fez nessa mesma declaração em que afirmou que o Benfica era "maior do que o Estado, como a votação de mais de 85 mil sócios demonstrou". Só nas últimas eleições legislativas votaram mais de 6 MILHÕES de pessoas. E esse ridículo, a par da arrogância, só iria fragilizar o Benfica. 

Mas nunca me iludi a esse respeito.

Burik

Citação de: PP00 em 15 de Outubro de 2025, 12:47Sabe que não ganha.

A estratégia dele é clara, que o Rui ganhe as eleições porque sabe que se o Rui ganhar, o JNL não se volta a candidatar e daqui a 4 anos aparece o Manteigas como o "salvador" depois do Rui destruir o Benfica por completo.

4 anos? Se o Rui ganhar nem dou 2 anos para se estar em eleições de novo... Todos sabem que o Rui vai cair antes dos 4 anos devido a incompetência gritante que tem.

Soundwave

Citação de: Zetuga em 27 de Outubro de 2025, 15:36
Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 15:34
Citação de: Zetuga em 27 de Outubro de 2025, 15:31
Citação de: Notguilty em 27 de Outubro de 2025, 15:08
Citação de: Zetuga em 27 de Outubro de 2025, 15:06Bolas, o homem vai votar JNL, e anunciou isso publicamente. Agarrem-se nisso, e chega. Tudo o resto e' acessorio.
Já viste os titulos dos jornais? deu-te uma mão toda besuntada de merda para te agarrares.

https://www.abola.pt/noticias/manteigas-anuncia-que-vota-em-noronha-lopes-na-segunda-volta-2025102714470012862

E' o copo meio cheio ou meio vazio. Eu acho meio cheio.

"Quem está comigo já manifestou vontade de votar em Noronha Lopes, em Rui Costa ou em branco", sublinhou.

A única verdadeira mudança. Uma lista de puros. Tem gente que vai votar Rui Costa.
Tudo dito. Nunca ouviriam isso de alguém da lista F.

Mas e' verdade. Ha gente que votou JDM e votara' RC. Queres que ele minta? Ele, o proprio, vai votar JNL, e disse-o publicamente. Pelo contrario ha muita gente neste forum que prefere apregoar que tudo esta' perdido. Ha' de tudo.

Então é porque afinal não estavam lá para limpar o Benfica. Foram lá para se posicionarem para entradas já no Benfica.

Os que desiludem são os antigos do SoB que pelos vistos foram na cantiga da sereia.

EagleRaY

Ele dá a entender que está a ajudar, mas não está. É um cabrãozinho. É a mesma coisa que dizer "votem no Noronha, mas estou-me a cagar".

"Não confio nele a 100%" é cagar na cabeça do homem, fdx.