Eleições 2025

van33

Citação de: MrCobb em 27 de Outubro de 2025, 19:49
Citação de: van33 em 27 de Outubro de 2025, 19:46
Citação de: +1benfiquista em 27 de Outubro de 2025, 19:43
Citação de: Phantaminum em 27 de Outubro de 2025, 19:34
Citação de: +1benfiquista em 27 de Outubro de 2025, 19:32
Citação de: ABenficaC em 27 de Outubro de 2025, 19:21
Citação de: Ferguson em 27 de Outubro de 2025, 19:12Ignorem os bots e redes sociais, vale muito pouco. Quem decide a eleicao é a geracao que nao sabe usar o telemovel ou um pc.
redondamente enganado

E continua o mito que os 50 votos são exclusivos dos velhotes....

Não são, mas tens muitos velhotes com 3, 10 e 20 também. Valem todos.

Um rapaz de 25 anos que tenha sido feito sócio pelo pai quando nasceu vale tanto como 5 velhotes que voltaram a ser sócios na altura do tetra... e se calhar esse rapaz venera RC. E digo-te já que grande parte da seita de RC é malta abaixo dos 40.
Dou o exemplo aqui de Barcelos.  Estive lá duas horas quando fui votar, 95% das pessoas eram todos jovens entre 18 e 45 +-... resultado, o fdp ganhou. Choque total
Não tens um bastão com arame farpado?😆
Pá,  já aqui contei ontem, falei com mais de 30 pessoas e não ouvi ng dizer que não ia votar Noronha...via felicidade na cara de todos. Depois veio o soco no focinho. Inacreditável

Golbergz

Citação de: bmuc79 em 27 de Outubro de 2025, 19:50

O que esperar de gajos que vão votar vestidos de Super Mário?

Rui Costa ou Noronha?

Vai salvar a princesa (Nuno Gomes), votou Noronha.

paulomaia1972

Citação de: van33 em 27 de Outubro de 2025, 19:55
Citação de: MrCobb em 27 de Outubro de 2025, 19:49
Citação de: van33 em 27 de Outubro de 2025, 19:46
Citação de: +1benfiquista em 27 de Outubro de 2025, 19:43
Citação de: Phantaminum em 27 de Outubro de 2025, 19:34
Citação de: +1benfiquista em 27 de Outubro de 2025, 19:32
Citação de: ABenficaC em 27 de Outubro de 2025, 19:21
Citação de: Ferguson em 27 de Outubro de 2025, 19:12Ignorem os bots e redes sociais, vale muito pouco. Quem decide a eleicao é a geracao que nao sabe usar o telemovel ou um pc.
redondamente enganado

E continua o mito que os 50 votos são exclusivos dos velhotes....

Não são, mas tens muitos velhotes com 3, 10 e 20 também. Valem todos.

Um rapaz de 25 anos que tenha sido feito sócio pelo pai quando nasceu vale tanto como 5 velhotes que voltaram a ser sócios na altura do tetra... e se calhar esse rapaz venera RC. E digo-te já que grande parte da seita de RC é malta abaixo dos 40.
Dou o exemplo aqui de Barcelos.  Estive lá duas horas quando fui votar, 95% das pessoas eram todos jovens entre 18 e 45 +-... resultado, o fdp ganhou. Choque total
Não tens um bastão com arame farpado?😆
Pá,  já aqui contei ontem, falei com mais de 30 pessoas e não ouvi ng dizer que não ia votar Noronha...via felicidade na cara de todos. Depois veio o soco no focinho. Inacreditável

creio que Braga, Barcelos, Famalicão, o nº de votantes em Noronha pouco foi inferior ao Rui, a grande diferença esteve no nº de votos.

Caitas

Citação de: cm1962 em 27 de Outubro de 2025, 14:41Eu vou ser sincero. Não vou votar na segunda volta.

Não vou fazer mais 800 kms para depois os chalupas manterem o banana que lá está.

Eu não faço tantos quilómetros, "só" tenho de fazer uns 400km mais ou menos, por isso percebo-te se não quiseres voltar a ter esse trabalho.

Eu por mim falo, é um dia totalmente passado longe da família porque ficam todos em casa e eu vou sozinho, e é um dia de fim de semana que perdes e te cansas com viagens. Juro que te percebo.

Mas peço-te, reconsidera, repensa, e se houver em ti um pozinho de esperança que ainda podemos virar isto, anda connosco. Quanto mais não seja, ficamos com a sensação que estávamos lá na trincheira quando a batalha se deu.

Grande abraço.

bmuc79

Citação de: Golbergz em 27 de Outubro de 2025, 19:56
Citação de: bmuc79 em 27 de Outubro de 2025, 19:50

O que esperar de gajos que vão votar vestidos de Super Mário?

Rui Costa ou Noronha?

Vai salvar a princesa (Nuno Gomes), votou Noronha.

N seria o princesa de Florença?

cwally

Andei aqui a brincar um pouco com os números para ver se conseguia sonhar:

O que mudariam ou o que vos parece demasiado irrealista?

cacetadas

Citação de: Caitas em 27 de Outubro de 2025, 19:57
Citação de: cm1962 em 27 de Outubro de 2025, 14:41Eu vou ser sincero. Não vou votar na segunda volta.

Não vou fazer mais 800 kms para depois os chalupas manterem o banana que lá está.

Eu não faço tantos quilómetros, "só" tenho de fazer uns 400km mais ou menos, por isso percebo-te se não quiseres voltar a ter esse trabalho.

Eu por mim falo, é um dia totalmente passado longe da família porque ficam todos em casa e eu vou sozinho, e é um dia de fim de semana que perdes e te cansas com viagens. Juro que te percebo.

Mas peço-te, reconsidera, repensa, e se houver em ti um pozinho de esperança que ainda podemos virar isto, anda connosco. Quanto mais não seja, ficamos com a sensação que estávamos lá na trincheira quando a batalha se deu.

Grande abraço.

Se todos os que votaram Noronha na 1 o fizerem na 2 volta ganhamos.

van33

Vives onde?

DMSG

Vai votar crl.

Temos de ir todos, não podemos desistir.

A sério, não fiques em casa, nem que seja só para ficares com a tua consciência tranquila.

LegendsNeverDie

Citação de: van33 em 27 de Outubro de 2025, 19:59

Vives onde?

É para ir buscá-lo certo?

Dandy

Vives onde?

Onde é que estás, Van? ...

Purple Rain

Citação de: Golo de Weldon em 27 de Outubro de 2025, 19:47
Citação de: Maytay em 27 de Outubro de 2025, 19:45
Citação de: Sylphs em 26 de Outubro de 2025, 15:59
Citação de: Maytay em 26 de Outubro de 2025, 15:56Grande Rui!!  depois de ter levado porrada e insultado por todos os lados dá uma grande tareia a todos e fez com que mais 85.422 se levantassem e fossem dizer da vossa justiça e eu não era a favor dele mas sim do Manteigas. O mandato do RC não foi brilhante, esperava muito mais dai a ser favor da mudança .. mas ao contrario de muitos, eu consigo separar o RC jogador, benfiquista e presidente.
Como já tinha mencionado era a favor do Manteigas .. era a favor da mudança ..para mim .. temos que mudar ... ter ilusão que pode ser diferente .. senão for .. mudasse outra vez ... porque estou farto do Vieira e acho que o Rui Costa não se descolou do passado e podia ter feito de maneira diferente e melhor.
Posto isto ..como já tinha mencionado á tempos atrás, o RC a forma como chegou á presidencia do SLB.. dados as circunstancias teve que ser como foi... porém tinha dito qualquer coisa assim * assumo a presidencia interina até se esclarecer a investigação em curso ao Vieira * .. e apesar de estar impossibilitado de ter contacto podia ter feito as coisas de outra maneira.. ai acho que o Vieira têm razão.
Nas ultimas eleições onde estavam todos ?? ninguém se chegou á frente uns porque  derão o beneficio da duvida ao RC mas o Benfica estava em problemas e estes artistas todos não apareceram .. só mesmo o Benitez .
Ele cometeu erros é um facto .. e todos nós sabemos quais foram .. mas pergunto .. se tivéssemos ganho o campeonato e a taça que nos foi roubado ... será que estes bonecos se candidatavam ?? Tirando o Manteigas .. o único que se apresentou com 1 ano de antecedência !! todos os outros depois da desgraça apareceram todos.
O Vieira para se vingar .. e convencido com a sua fanfarrice e megalomania .. pensou que ia humilhar o RC e ganhar outra vez .. lixou-se hoje .. cave um buraco e se tape.
O Noronha .. onde estava nas ultimas eleições ?? não lhe apeteceu .. ia perder certamente.
Desta vez tinha tudo a seu favor desde a imprensa , as sondagens , o rasto das penúltimas eleições e uma boa equipa mas a figura dele não inspira ninguem .. e foi isso que as pessoas viram .. o senhor se exalta e começa a berrar facilmente .. que parece um cromo .. com aquele videos na net a cantar .. pior só o Mayer ... depois a colher que coloca com o Bernardo Silva .. na altura que Vieira se candidata .. desde trocar o nome do ex- treinador do Benfica .. chamando-lhe Ralf Schmidt .. ter dito que Scp era é o melhor clube português ..a cena da acta do ultimo debate ... querer esconder a verdade .. ( não á mal nenhum ter sido contra o novo estádio . 90% dos benfiquistas eram .. eu também ) mas querer dizer o contrario e mentir para não ficar mal.
Neste ultimo debate a maneira como atacou o RC .. parece que ele fez tudo mal e se  fosse ele tinha feito muito melhor e assim e assado .. falar é facil .. fazer é difici.. juntando a isto a suas propostas eram todas vagas muito vagas .. eram tiros para o ar ... ao menos o Mayer tinha ideias .. nomes .. explicou como ia fazer ( podia não dar mas fdx explicou ).
Mesmo ontem e depois de ter encerrados as urnas .. o homem estava super convencido .. que bazofia havia nele e á volta dele ... pois é mais uma vez sonham com o ovo no cú da galinha .. querem meter a carroça á frente dos bois .. destes não tenho pena nenhuma .
E mais uma vez .. isto dá grandes voltas...  o RC que foi atacado por tudo e todos .. eram 5 contra 1 .. mas no fim os benfiquistas o mantiveram .. penso que não seja por acharem que vez um bom trabalho ( antes pelo contrario ) mas tambem não foi pessimo .. agora o que os benfiquistas não viram no Noronha e nos outros uma alternativa viavel.
Eu sou do tempo em que o Benfica chegava a Janeiro e já nada tinha a ganhar e já preparava a nova epoca ..  foi assim durante alguns anos .. já com o Vieira.
Voltando ás alternativas viavéis, eu vi no Manteigas ( mesmo sabendo que não seria desta vez ) um gajo novo, conhecedor, com ideias claras, assertivo, não precisa de berrar e fazer videos para dar a entender que é benfiquista .. nem que ir a manchester .. fazer aquele numero com o Nuno Gomes .. por falar o nele .. o Nuno Gomes é uma gajo porreiro mas como dirigente está ao nivel do que foi como jogador..  banal.
Por fim, para mim nem havia 2º volta tal foi a tareira mas o JNL vai tentar dar a volta e pode conseguir chegar lá .. porque a abundância de votantes pode não ser a mesma .. e quem vota em Vieira ( não gosta do RC) quem votou em Manteigas quer a mudança.. por isso pode haver uma mudança .. mas volto a dizer as eleições acabavam aqui.. por um 1 voto se ganha por outro se perde.

Foda-se, vai para o teu fórum crl

Por experiencia neste forum já sabia que ia ser insultado .. normal .. quando se têm opiniões diferenciadas da generalidade .. insulta-se ... nem vou perder muito tempo .. porque voçes são os donos da verdade .. porém voçes são os mesmos que daqui 2 ou 3 anos se JNL não fizer nada vão querer correr com ele .. são os mesmo que se houver alguem a defender JNL vão insultar .. mas tambem são os mesmo que quando o Vieira ganhava .. festejavam e defendiam .. mas quando deixou de ganhar já era mau .. um fdp.
Eu simplesmente constatei um facto o RC deu uma grande tareia nos outros todos, é mentira ? acho que não !! estavam todos a contar com o vitoria facil do JNL ... e esqueceram que existem mais pessoas com outras opiniões e perpectivas .
Continuo achar que precisamos de uma mudança .. acho que o JNL não têm perfil contudo dou o benenficio duvida.
Ora fdx se eu apoio o Manteigas achas ou acham que sou favor do RC ??! crl ?! de certeza que não leram o texto todo.
Acho que nunca insultei aqui ninguem .. e já lá vão uns bons anos .. cada vez menos marco aqui presença ... porque cada menos me identifico com este forum .. senão gostam do que eu digo , ok tudo bem .. passam ao lado .. como eu faço tambem.. por vezes leio aqui coisas que não concordo ... mas passo ao lado ..se gosto .. comento .. coloco um like.

Sem ofensas e com todo respeito do universo, eu só queria uma razão para o apoio ao Rui Costa fazer sentido. Só uma mesmo, pode ser tô-la. Mas que faça sentido.

É o fenómeno rock star.
É um ídolo, pimba e com aspecto a descambar para o chuleco, mas ainda assim é visto como um gajo com estilo engatatao.
E pronto, é apenas isto. E ídolos não se discutem, combatem-se com outros ídolos melhores.

A franja de pessoais racionais que decidem com a cabeça ser de 30% é em si um feito notável.

O Rui Costa perdia a eleição para uma gaja boa, loira ou morena, com um bom palminho de cara, um decote generoso e umas pernas bem feitas.

Metade do sucesso do Mourinho deveu-se ao seu aspecto físico e a sua arrogância provocatoria.
Agora que está velho, F.,,deu! Ficou igual aos outros.

van33

Citação de: Dandy em 27 de Outubro de 2025, 20:01

Vives onde?

Onde é que estás, Van? ...

No sítio do costume

van33

Citação de: LegendsNeverDie em 27 de Outubro de 2025, 20:01

Vives onde?

É para ir buscá-lo certo?
Eu não, estou em Portugal, ele deve estar no estrangeiro. Pode ser que se arranje uma boleia. Vale tudo. Nem que só tenha direito a 3 votos.

Pablito10Aimar

Citação de: ajnogueira em 26 de Outubro de 2025, 20:26
Citação de: Pablito10Aimar em 26 de Outubro de 2025, 20:23
Citação de: ajnogueira em 26 de Outubro de 2025, 20:15
Citação de: Pablito10Aimar em 26 de Outubro de 2025, 20:13
Citação de: ajnogueira em 26 de Outubro de 2025, 17:18
Citação de: Pablito10Aimar em 26 de Outubro de 2025, 16:46Não há que arredar pé, na luz os resultados serão parecidos, mas nas terrinhas onde há casas do Benfica, cada um de nós tem trabalho a fazer.

Seja a convencer à abstenção de que isto é realmente importante, como a conversar com quem votou em alguém que não Noronha! Ir às casas do Benfica tomar um café com amigos debater com a malta o porquê de votar Noronha. Cada voto ganho é importantíssimo!

Querem um novo Benfica? Lutem por ele! Seja uma das milhares vozes ativas da mudança. Não com ataques, mas com conversa, com factos. Aliás, só assim é que se convence a malta e para ser sincero contra facto não há argumentos. Votar JNL é estar do lado certo dos factos.

Viva o Benfica!

Para mim isto não é uma estratégia correcta.

A única coisa que eu recomendo é tentar passar a mensagem que isto já está feito.

Repito, pessoas que votaram Rui Costa, é deixá-los estar e dizer "parabéns pela vitória do Rui Costa".

Pode ser que assim eles pensem que as eleições já acabaram ou que está mais que garantido e assim nem saem de casa.
O ideal é nem mencionar que vai haver novas eleições.

De resto, ao pessoal que votou Noronha e Manteigas, esses sim, é discretamente mobilizar esse pessoal e pedir para irem votar novamente. Morrer de pé.

A quem tiver meios, também recomendo oferecerem um fim de semana na Andorra a quem votou no Rui Costa, para 8 de novembro, assim aumenta a abstenção deles.

Percebo, mas discordo por completo. Morrer de pé, não é isto. Morrer de pé é falar com as pessoas, debater, mostrar porque é que o Noronha é a solução.

Aliás dizer isso é só uma receita para que fique sempre a dúvida que o Noronha não é legítimo porque a 2a volta a malta deu como vencida a eleição do Rui Costa. Seriam 4 anos de guerras internas. Isso não é ganhar.

É quase como jogar à defesa a jogar para o empate, ou a jogar para ganhar mesmo que o adversário seja muito melhor. Jogar para ganhar isso sim é morrer de pé!

Pronto, preferes ser um sonhador em vez de ser pragmático.

Nunca na vida o Noronha vai de facto ter a simpatia da chalupada espalhada pelo país.

Discordo, porque metade não votou. Essa metade pode muito bem votar Noronha se exposta à importância da eleição. Tenho amigos meus que nem votar foram e tínhamos ali 200-300 votos a mais. Vai ser meu trabalho convecê-los a ir votar.

É necessário convencer 4mil pessoas (olhando para estas eleições) seja a mudar de ideia seja a ir votar e não foi na primeira.

Posso estar errado, mas é da forma que durmo sem problemas. Se exijo ao Benfica jogar olhos nos olhos seja contra quem for, terei a mesma atitude pelo Benfica.

Quantos mais votantes casuais forem votar, melhor resultado terá o Rui Costa. Não sei onde está a dúvida.

Isso é mentira, o Rui Costa de 2021 para 2025 teve menos votantes mesmo com mais 35mil vontantes no global! Quem ganhou votantes foi Noronha Lopes (13mil) em relação a 2020. Embora muitos do Rui tenham transitado para o Vieira com certeza.

Por isso, a abstenção das eleições de 2021 que votou em 2025 tendeu a votar na mudança.