Eleições 2025

AlexandreFernandes

Citação de: Bedsy em 26 de Outubro de 2025, 15:53O Benfiquista do tasco , que informação acham que consome ?
Acham que andam pelo SB e sabem que o Rui Costa fez isto e aquilo?

Que andam por essa internet fora a ver sites e campanhas de outros candidatos?

Pá , em zonas interiores do país é o jornal em papel , ver as notícias e falar da bola no café.
E ponto.

Qual fórum , qual internet qual que.

O Rui Costa foi jogador do Benfica , foi um excelente jogador lá fora é na seleção e para eles isso é quanto chega.

Nós aqui estamos a consumir enormidades de informação mas o Zé Paulo que fica bêbado de manhã está se a cagar para isso.

O direito ao voto é o mesmo mas a informação que cada um tem ao seu dispor não é.
O Serbenfiquista é um micro cosmos dentro de uma bolha que é a internet, um meio que nem todos têm acesso.

Lux Rubra

Citação de: zizou em 26 de Outubro de 2025, 15:42O Salazar é que tinha razão em relação a democracia.
Podem me atacar, mas a democracia nas mãos de burros é isso.

Eu tinha medo de dizer isso assim. Obrigado.

Sylphs

Citação de: Maytay em 26 de Outubro de 2025, 15:56Grande Rui!!  depois de ter levado porrada e insultado por todos os lados dá uma grande tareia a todos e fez com que mais 85.422 se levantassem e fossem dizer da vossa justiça e eu não era a favor dele mas sim do Manteigas. O mandato do RC não foi brilhante, esperava muito mais dai a ser favor da mudança .. mas ao contrario de muitos, eu consigo separar o RC jogador, benfiquista e presidente.
Como já tinha mencionado era a favor do Manteigas .. era a favor da mudança ..para mim .. temos que mudar ... ter ilusão que pode ser diferente .. senão for .. mudasse outra vez ... porque estou farto do Vieira e acho que o Rui Costa não se descolou do passado e podia ter feito de maneira diferente e melhor.
Posto isto ..como já tinha mencionado á tempos atrás, o RC a forma como chegou á presidencia do SLB.. dados as circunstancias teve que ser como foi... porém tinha dito qualquer coisa assim * assumo a presidencia interina até se esclarecer a investigação em curso ao Vieira * .. e apesar de estar impossibilitado de ter contacto podia ter feito as coisas de outra maneira.. ai acho que o Vieira têm razão.
Nas ultimas eleições onde estavam todos ?? ninguém se chegou á frente uns porque  derão o beneficio da duvida ao RC mas o Benfica estava em problemas e estes artistas todos não apareceram .. só mesmo o Benitez .
Ele cometeu erros é um facto .. e todos nós sabemos quais foram .. mas pergunto .. se tivéssemos ganho o campeonato e a taça que nos foi roubado ... será que estes bonecos se candidatavam ?? Tirando o Manteigas .. o único que se apresentou com 1 ano de antecedência !! todos os outros depois da desgraça apareceram todos.
O Vieira para se vingar .. e convencido com a sua fanfarrice e megalomania .. pensou que ia humilhar o RC e ganhar outra vez .. lixou-se hoje .. cave um buraco e se tape.
O Noronha .. onde estava nas ultimas eleições ?? não lhe apeteceu .. ia perder certamente.
Desta vez tinha tudo a seu favor desde a imprensa , as sondagens , o rasto das penúltimas eleições e uma boa equipa mas a figura dele não inspira ninguem .. e foi isso que as pessoas viram .. o senhor se exalta e começa a berrar facilmente .. que parece um cromo .. com aquele videos na net a cantar .. pior só o Mayer ... depois a colher que coloca com o Bernardo Silva .. na altura que Vieira se candidata .. desde trocar o nome do ex- treinador do Benfica .. chamando-lhe Ralf Schmidt .. ter dito que Scp era é o melhor clube português ..a cena da acta do ultimo debate ... querer esconder a verdade .. ( não á mal nenhum ter sido contra o novo estádio . 90% dos benfiquistas eram .. eu também ) mas querer dizer o contrario e mentir para não ficar mal.
Neste ultimo debate a maneira como atacou o RC .. parece que ele fez tudo mal e se  fosse ele tinha feito muito melhor e assim e assado .. falar é facil .. fazer é difici.. juntando a isto a suas propostas eram todas vagas muito vagas .. eram tiros para o ar ... ao menos o Mayer tinha ideias .. nomes .. explicou como ia fazer ( podia não dar mas fdx explicou ).
Mesmo ontem e depois de ter encerrados as urnas .. o homem estava super convencido .. que bazofia havia nele e á volta dele ... pois é mais uma vez sonham com o ovo no cú da galinha .. querem meter a carroça á frente dos bois .. destes não tenho pena nenhuma .
E mais uma vez .. isto dá grandes voltas...  o RC que foi atacado por tudo e todos .. eram 5 contra 1 .. mas no fim os benfiquistas o mantiveram .. penso que não seja por acharem que vez um bom trabalho ( antes pelo contrario ) mas tambem não foi pessimo .. agora o que os benfiquistas não viram no Noronha e nos outros uma alternativa viavel.
Eu sou do tempo em que o Benfica chegava a Janeiro e já nada tinha a ganhar e já preparava a nova epoca ..  foi assim durante alguns anos .. já com o Vieira.
Voltando ás alternativas viavéis, eu vi no Manteigas ( mesmo sabendo que não seria desta vez ) um gajo novo, conhecedor, com ideias claras, assertivo, não precisa de berrar e fazer videos para dar a entender que é benfiquista .. nem que ir a manchester .. fazer aquele numero com o Nuno Gomes .. por falar o nele .. o Nuno Gomes é uma gajo porreiro mas como dirigente está ao nivel do que foi como jogador..  banal.
Por fim, para mim nem havia 2º volta tal foi a tareira mas o JNL vai tentar dar a volta e pode conseguir chegar lá .. porque a abundância de votantes pode não ser a mesma .. e quem vota em Vieira ( não gosta do RC) quem votou em Manteigas quer a mudança.. por isso pode haver uma mudança .. mas volto a dizer as eleições acabavam aqui.. por um 1 voto se ganha por outro se perde.

Foda-se, vai para o teu fórum crl

ravie

Baixar a diferença para 10% era um sonho

kid bengala

Utopia

Citação de: zizou em 26 de Outubro de 2025, 15:42O Salazar é que tinha razão em relação a democracia.

Ora bem. Dr. Salazar estava muito à frente do seu tempo.

Sylphs

Citação de: Iron Mask em 26 de Outubro de 2025, 15:56
Citação de: DEMM em 26 de Outubro de 2025, 15:51
Citação de: Benficaenadamais em 26 de Outubro de 2025, 15:48Sobre os votos manteigas serem liquidos em Noronha.

epah, nao sejam anjinhos e nao comam tudo o que vos aparece à frente

Vai ao tópico do Manteigas e vê o que por lá escreve e tira de lá as tuas conclusões.
O que não faltam por aí é bots a querer destabilizar

Carlos Mozer

Demencial ter menos 300 pessoas a voltar nele e ter mais 12000 mil votos no pavilhão 1.

Tds 28

Citação de: Lux Rubra em 26 de Outubro de 2025, 15:25Um amigo meu, político do PSD em Viseu, disse-me hoje na rua que preferia o Rui Costa a todos os outros. É um homem culto e com consciência política. Isto não tem só a ver com malta do garrafão, percebam isso de uma vez por todas.
Sendo da máquina do PSD pode estar esperançoso de ter lugar no clube. Aconteceu com tantos

Josue

Citação de: Maytay em 26 de Outubro de 2025, 15:56Grande Rui!!  depois de ter levado porrada e insultado por todos os lados dá uma grande tareia a todos e fez com que mais 85.422 se levantassem e fossem dizer da vossa justiça e eu não era a favor dele mas sim do Manteigas. O mandato do RC não foi brilhante, esperava muito mais dai a ser favor da mudança .. mas ao contrario de muitos, eu consigo separar o RC jogador, benfiquista e presidente.
Como já tinha mencionado era a favor do Manteigas .. era a favor da mudança ..para mim .. temos que mudar ... ter ilusão que pode ser diferente .. senão for .. mudasse outra vez ... porque estou farto do Vieira e acho que o Rui Costa não se descolou do passado e podia ter feito de maneira diferente e melhor.
Posto isto ..como já tinha mencionado á tempos atrás, o RC a forma como chegou á presidencia do SLB.. dados as circunstancias teve que ser como foi... porém tinha dito qualquer coisa assim * assumo a presidencia interina até se esclarecer a investigação em curso ao Vieira * .. e apesar de estar impossibilitado de ter contacto podia ter feito as coisas de outra maneira.. ai acho que o Vieira têm razão.
Nas ultimas eleições onde estavam todos ?? ninguém se chegou á frente uns porque  derão o beneficio da duvida ao RC mas o Benfica estava em problemas e estes artistas todos não apareceram .. só mesmo o Benitez .
Ele cometeu erros é um facto .. e todos nós sabemos quais foram .. mas pergunto .. se tivéssemos ganho o campeonato e a taça que nos foi roubado ... será que estes bonecos se candidatavam ?? Tirando o Manteigas .. o único que se apresentou com 1 ano de antecedência !! todos os outros depois da desgraça apareceram todos.
O Vieira para se vingar .. e convencido com a sua fanfarrice e megalomania .. pensou que ia humilhar o RC e ganhar outra vez .. lixou-se hoje .. cave um buraco e se tape.
O Noronha .. onde estava nas ultimas eleições ?? não lhe apeteceu .. ia perder certamente.
Desta vez tinha tudo a seu favor desde a imprensa , as sondagens , o rasto das penúltimas eleições e uma boa equipa mas a figura dele não inspira ninguem .. e foi isso que as pessoas viram .. o senhor se exalta e começa a berrar facilmente .. que parece um cromo .. com aquele videos na net a cantar .. pior só o Mayer ... depois a colher que coloca com o Bernardo Silva .. na altura que Vieira se candidata .. desde trocar o nome do ex- treinador do Benfica .. chamando-lhe Ralf Schmidt .. ter dito que Scp era é o melhor clube português ..a cena da acta do ultimo debate ... querer esconder a verdade .. ( não á mal nenhum ter sido contra o novo estádio . 90% dos benfiquistas eram .. eu também ) mas querer dizer o contrario e mentir para não ficar mal.
Neste ultimo debate a maneira como atacou o RC .. parece que ele fez tudo mal e se  fosse ele tinha feito muito melhor e assim e assado .. falar é facil .. fazer é difici.. juntando a isto a suas propostas eram todas vagas muito vagas .. eram tiros para o ar ... ao menos o Mayer tinha ideias .. nomes .. explicou como ia fazer ( podia não dar mas fdx explicou ).
Mesmo ontem e depois de ter encerrados as urnas .. o homem estava super convencido .. que bazofia havia nele e á volta dele ... pois é mais uma vez sonham com o ovo no cú da galinha .. querem meter a carroça á frente dos bois .. destes não tenho pena nenhuma .
E mais uma vez .. isto dá grandes voltas...  o RC que foi atacado por tudo e todos .. eram 5 contra 1 .. mas no fim os benfiquistas o mantiveram .. penso que não seja por acharem que vez um bom trabalho ( antes pelo contrario ) mas tambem não foi pessimo .. agora o que os benfiquistas não viram no Noronha e nos outros uma alternativa viavel.
Eu sou do tempo em que o Benfica chegava a Janeiro e já nada tinha a ganhar e já preparava a nova epoca ..  foi assim durante alguns anos .. já com o Vieira.
Voltando ás alternativas viavéis, eu vi no Manteigas ( mesmo sabendo que não seria desta vez ) um gajo novo, conhecedor, com ideias claras, assertivo, não precisa de berrar e fazer videos para dar a entender que é benfiquista .. nem que ir a manchester .. fazer aquele numero com o Nuno Gomes .. por falar o nele .. o Nuno Gomes é uma gajo porreiro mas como dirigente está ao nivel do que foi como jogador..  banal.
Por fim, para mim nem havia 2º volta tal foi a tareira mas o JNL vai tentar dar a volta e pode conseguir chegar lá .. porque a abundância de votantes pode não ser a mesma .. e quem vota em Vieira ( não gosta do RC) quem votou em Manteigas quer a mudança.. por isso pode haver uma mudança .. mas volto a dizer as eleições acabavam aqui.. por um 1 voto se ganha por outro se perde.

Tl:DR mas boa, vai lá pro marques celebrar vendas e 3°s lugares na liga. Festeja também sermos enxovalhados pela CS, liga, apaf e rivais que a merda do teuruie nao levanta um dedo pra defender o Benfica. Já agora festeja também sermos o bombo da festa na LC. 🤡

Slb04Sempre

Citação de: Sylphs em 26 de Outubro de 2025, 15:59

Foda-se, vai para o teu fórum crl

Outro "Manteigas"

:rir:

Com esta manteiga toda o Costa ainda vai chegar aos 70% na 2ª volta

brazio

Citação de: PedroSantos em 26 de Outubro de 2025, 15:36
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 15:09
Citação de: PedroSantos em 26 de Outubro de 2025, 14:35
Citação de: Carlos Mozer em 26 de Outubro de 2025, 14:28
Citação de: força Benfica em 26 de Outubro de 2025, 14:23
Citação de: PedroSantos em 26 de Outubro de 2025, 14:21
Citação de: giiin em 26 de Outubro de 2025, 14:14
Citação de: PedroSantos em 26 de Outubro de 2025, 14:11
Citação de: força Benfica em 26 de Outubro de 2025, 13:55
Citação de: PedroSantos em 26 de Outubro de 2025, 13:44Pessoal, por favor, lembrem-se que o mais importante é estarmos unidos daqui para a frente. O Rui terá um segundo mandato para mostrar que merece continuar a ser o nosso presidente e, a nós adeptos, só nos compete sermos um factor de estabilidade e apoio às nossas equipas. Não podemos continuar a ver na catedral assobios aos 20 min no primeiro ataque do oponente a ganharmos 2-0, nehuma equipa sobrevive a isso.

Estou convicto que temos tudo para entrarmos numa fase hegemónica daqui para a frente, mas temos de estar unidos para tal acontecer.
Nunca o nosso lema, E pluribus Unum, fez mais sentido e teve tanta importância como nos próximos 4 anos.

Eu acredito, amo-te Benfica!

PS: Abraço a todos os foristas, mesmo aqueles que me insultam de forma gratuita, no final de contas todos padecemos desta "doença maravilhosa" e só queremos o melhor para o Glorioso. Um bem haja a todos os Benfiquistas!

Unidos? O crlh que vos foda!

És adepto do Benfica ou do JNL?
Es adepto do Benfica ou do rui?

Eu não sou adepto de nenhum individuo, sou adepto do grande Sport Lisboa e Benfica.
Consigo entender quem quer mudança e quem deu uma última oportunidade ao Rui. Lutamos por todos os campeonatos, o ano passado não ganhamos os 3 titulos por detalhes + Gyokeres + apitadeiros.
O Rui foi escolhido pela maioria dos sócios, só temos que respeitar e apoiar, é assim tão dificil perceber isto?
É surreal o culto que se construiu aqui no fórum em relação ao JNL.
Abraço.

Por detalhes.

Mereces isto e muito mais!

Merecem 4 anos sem título nenhum e com o clube insolvente.

Certo, mas faltam aí duas taças de Portugal roubadas, e competimos até à última contra o melhor jogador dos últimos 50 anos do tugão. Os lagartos tiveram o melhor ciclo dos últimos 70 anos com um treinador fabuloso.
A fruta foi humilhada duas vezes por nós o ano passado, fomos o melhor clube tuga na champions e mundial de clubes.
Os titulos vão aparecer, vamos entrar numa fase hegemónica, acreditem e apoiem!

Quem vos garante que JNL faria melhor que o Rui? As coisas não são tão lineares como por vezes parecem.

Abraço!

um tem historico de perdedor, o banana, o outro até ver não.
Entre um que é mau, e  outro que talvez seja, não vejo qual é a duvida.

E vamos lá falar da ultima taça, foi roubada por causa do pisão? É isso?
Num clube de gente rija e não de bananas aquando do pisão para lá dos 90 e a ganhar por 1 os jogadores tinham-se embrulhado ali todos e entre batatadas e cartões não havia mais jogo. Foram uns moles à imagem do principe. Aguma vez o focul perdia aquela merda assim?
Não há cultura de vitória, não há garra e isto começa no teu presidente que é um banana que é comido de cebolada todos os dias.

Clube de mansos este.

A minha mulher assistiu comigo parte do debate, é do sporting e simpatiza com o banana, mas pergunto-lhe dos 2 quem ela preferia a defender o seu sporting e a resposta foi de caras: O Noronha porque o outro é um banana mole

Fruta humilhada por nós: o pior focul de sempre, este ano com a super equipa montada pelo principe de florença foste lá para levar poucos.

Melhor equipa do mundial, fomos lá nós e esse mesmo pior focul de sempre.

Melhor jogador dos ultimos 50 anos,o sueco? Só assim de repetente Mario Jardel, Hulk, Deco e JVP riram-se

Só concordo contigo numa coisa, o bananismo saiu vencedor e temos mais é que aceitar, não esperes é que não se rebatam os argumentos, é demasiado facil fazê-lo

O Rui já reconheceu que errou ao ter uma postura mais passiva em relação aos apitadeiros e está mais incisivo e agressivo agora.

Não temos mais titulos por essas condicionantes e detalhes (bola ao poste do Pavlidis no jogo do titulo), nunca fomos inferiores aos lagartos, aliás fomos sempre superiores em quase todos os jogos. Tivemos azar e fomos roubados escandalosamente pelos apitadeiros.

Eu prefiro dar mais uma oportunidade porque sei que muita coisa foi bem feita.
Se tivesse sido o JNL a ganhar estaria com ele até à morte apoiando o clube sempre. Precisamos de estar unidos para sermos hegemónicos. E pluribus Unum!

Tens aí o problema de base confundir a liderança com o próprio Clube. Pessoas passam o Clube fica.

Eu jamais estarei com um líder jogador, dirigente de Benfica "até à morte" aliás na minha experiência quem se apega muito a personagens vive pouco um clube eles são funcionários do clube apenas de quem se espera resultados de acordo com Noronha não seria diferente senão cumprisse as promessas que fez se não resultasse assumia o erro e buscava melhor.

zizou

Citação de: Lux Rubra em 26 de Outubro de 2025, 15:59

Eu tinha medo de dizer isso assim. Obrigado.
Nunca tenhas medo de dizer a verdade.

Achor81

Mais uma vez diferença entre votantes anunciados e contados

Pav1 11581 vs. 11721

peter_slb

Citação de: bernardesci Silva em 26 de Outubro de 2025, 15:23
Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2025, 15:21
Citação de: bernardesci Silva em 26 de Outubro de 2025, 15:20O importante é a equipa de JNL analisar o que falhou e agir em conformidade.
É preciso perceber como chegar ao eleitorado aa que não se chegou e arranjar estratégias para " limpar" a imagem e tentar cativar os sócios em questão,

Nada falhou. Os sócios do Benfica são ignorantes. Fim.

Tendo isso em conta o que falhou? É preciso perceber o que fazer!

não há nada a fazer contra o Rui Costa. Basta ver o que diz a generalidade das pessoas que dizem querer que ele ganhe, não há 1 que diga que quer que ele ganhe por achar que fez um bom trabalho ou por achar que ele tem um bom projeto para o futuro do Benfica.

Os que votaram nele e os que votaram no Vieira valem 60% e para convencer esses 60% não havia nada que o Noronha pudesse fazer, nem há nada que possa fazer para a 2ª volta.