João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

slbenfever

#64755
Citação de: fdpdc666 em 28 de Outubro de 2025, 14:24Candidato à MAG do Benfica dispara: «Conservar Rui Costa seria uma tragédia»
Gonçalo Almeida Ribeiro, candidato da lista de João Noronha Lopes, dá o exemplo do Real Madrid: «Nenhum madridista deseja substituir Florentino Pérez por Raúl ou Guti»



Gonçalo Almeida Ribeiro, candidato à MAG do Benfica pela lista de João Noronha Lopes – Foto: A BOLA

As candidaturas de Rui Costa e de João Noronha Lopes têm já as baterias viradas para a segunda volta das eleições para os órgãos sociais do Benfica, marcada para dia 8, e, esta terça-feira, Gonçalo Almeida Ribeiro deixou um apelo aos sócios das águias, considerando que «seria uma tragédia» que o sufrágio determinasse a continuidade do atual presidente na liderança do clube.

«Seria uma tragédia se uma maioria dos sócios do Benfica decidisse conservar Rui Costa, não por ter dado provas de competência naquilo que se exige a um presidente, mas por comiseração. A caridade é uma virtude extraordinária, mas o Benfica não existe para a redenção dos pecados do filho na cruz do fracasso desportivo e do descalabro financeiro. Existe para dar alegrias a um povo sofredor. Tem para isso, pela sua dimensão social e potencial financeiro, condições únicas, que são a inveja dos seus adversários. Oxalá a razão prevaleça sobre a emoção no próximo dia 8», assinalou o candidato à Mesa da Assembleia Geral da lista de Noronha Lopes, em publicação nas redes sociais.

E prossegue, utilizando o caso do Real Madrid como exemplo. «Os grandes presidentes de grandes clubes são invariavelmente profissionais e gestores de grande capacidade. É natural que assim seja, pois as qualidades essenciais de um presidente, responsável por extrair o melhor dos recursos e das pessoas a seu cargo, são a liderança e a organização. O paradigma é Florentino Pérez — um homem com muitos defeitos, alguns eticamente intoleráveis, mas que elevou o seu clube para um patamar de excelência profissional sem precedentes», aponta Almeida Ribeiro.

«Ter sido um grande jogador e ser um símbolo do clube são qualidades irrelevantes para o efeito. Nenhum madridista no seu perfeito juízo deseja substituir Florentino por Raúl ou Guti. Estes têm o seu lugar no clube, um lugar notável, por vezes na própria estrutura, mas que não é o da presidência», remata, numa alfinetada a Rui Costa.

in A Bola
Tudo dito, mas infelizmente é demasiado complexo para os chalupas compreenderem.

Endless

#64756
Citação de: krak em 28 de Outubro de 2025, 14:50
Citação de: Endless em 28 de Outubro de 2025, 14:49
Citação de: J_PN em 28 de Outubro de 2025, 14:46Essa do Raul ou Florentino Pérez em bem metida.

É mesmo esse o ridículo a que chegámos.

Pois, mas o Raul não chorou ao marcar no Bernabeu contra o Real...

Foi a primeira merda que me lembrei quando li isto... Juro...
Daria para rir se não fosse trágico e real.

Pessoas desinformadas não querem ser informadas. Informação é uma dor de cabeça, preferem afectividade e pseudo gratidão. Eles querem é chavões e não ter qualquer responsabilidades.
Se amanhã o Rui apresentasse a proposta de a continuidade ou não de direcções ser uma mera formalidade numa AG, de forma a poupar os sócios desta trabalheira, esta malta aceitava.

Bertolucci Kasparov

Citação de: andre_diogo em 27 de Outubro de 2025, 16:22Rui Costa apoiou Vale e Azevedo nos anos 90:
https://arquivos.rtp.pt/conteudos/regresso-de-rui-costa-para-o-benfica/


Rui Costa faliu um restaurante:
https://www.cmjornal.pt/exclusivos/detalhe/negocio-rui-costa-fecha-restaurante
https://www.novagente.pt/rui-costa-fechou-restaurante


Rui Costa foi o primeiro jogador da história do Benfica a forçar a saída do clube:
https://i.ibb.co/SwJTTqZV/19940523.jpg


E depois Rui Costa ainda fez birra porque o Damásio vendeu-o ao clube que dava mais dinheiro ao Benfica em vez de vendê-lo ao Barça:
"Desde o dia em que o presidente do Benfica, Manuel Damásio, se negou a transferir-me para o Barcelona, não voltei a dirigir-lhe a palavra. E já passaram nove anos."
https://maisfutebol.iol.pt/made-in/geral/rui-costa-damasio-e-a-transferencia-falhada-para-o-barcelona


O próprio Rui Costa foi contra o novo Estádio da Luz, não queria demolir o antigo:
https://www.record.pt/internacional/competicoes-de-selecoes/detalhe/rui-costa-o-tesouro-do-cofre-forte-virou-patrimonio-mundial


Rui Costa aos 33 anos renovou com o Milan e só voltou ao Benfica quando estava acabado:
https://pt.uefa.com/uefachampionsleague/news/01a8-0e6cb650743e-2edf0ca3aa89-1000--rui-costa-renova-pelo-milan/


Rui Costa tem negócios com a liga de Pedro Proença:
https://sapo.pt/artigo/empresa-detida-por-rui-costa-e-pelos-filhos-contratada-pela-liga-68f205f4ddb25f7268518530

A Footlab que é a empresa de Rui Costa, faz dinheiro à custa do Benfica com a intermediação de jogadoras:
https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/rui-costa-e-filho-filipe-costa-acusados-de-intermediar-negocios-de-atletas-para-o-benfica

Rui Costa foi constituído arguido por ser suspeito de desviar 6 milhões da Benfica SAD:
https://eco.sapo.pt/2024/05/16/rui-costa-e-vieira-suspeitos-de-desviar-fundos-da-benfica-sad/


Vão pensando estas mensagens simplistas (e verdadeiras). Escrevam no facebook, nos vossos grupos de WhatsApp, Reddit e afins.

Se precisarem de algo um pouquinho mais elaborado têm aqui este post:
https://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=22916.msg1101276161#msg1101276161

E este onde exponho as incoerências da lista dele:
https://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=22916.msg1101286133#msg1101286133

Post do user Ulrich Haberland com acusações de LFV a Rui Costa
https://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=70706.msg1101363004#msg1101363004

Mais acusações, user eaglepin3: https://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=70706.msg1101363712#msg1101363712

Publiquei muita informação contida neste post também no reddit:
https://www.reddit.com/r/benfica/comments/1ohrelo/a_verdade_sobre_rui_costa/

Com isso, voltamos a acordar os sócios silenciosos, defensores dos fracos e oprimidos, que se mexeram no dia das eleições para defender o Rui Costa.

Basicamente, temos de adormecer estas eleições durante 15 dias, para que o sócio que habitualmente não se mobiliza, o sócio amorfo, não dê importância à segunda volta.

Não podemos responder aos ataques dos bots, não podemos atacar o Rui Costa (somente colocar notícias, sem comentários), e não podemos dizer o que está mal no Benfica (para não alimentarmos a narrativa de que queremos que o Benfica perca jogos só para tomarmos o poder).

Shoky

Citação de: Endless em 28 de Outubro de 2025, 14:55
Citação de: krak em 28 de Outubro de 2025, 14:50
Citação de: Endless em 28 de Outubro de 2025, 14:49
Citação de: J_PN em 28 de Outubro de 2025, 14:46Essa do Raul ou Florentino Pérez em bem metida.

É mesmo esse o ridículo a que chegámos.

Pois, mas o Raul não chorou ao marcar no Bernabeu contra o Real...

Foi a primeira merda que me lembrei quando li isto... Juro...
Daria para rir se não fosse trágico e real.

Pessoas desimformadas não querem ser imformadas. Informação é uma dor de cabeça, preferem afectividade e pseudo gratidão. Eles querem é chavões e não ter qualquer responsabilidades.
Se amanhã o Rui apresentasse a proposta de a continuidade ou não de direcções ser uma mera formalidade numa AG, de forma a poupar os sócios desta trabalheira, esta malta aceitava.


O Vieira foi a votos com 3 gajos na sua lista que têm número de sócio 416.000 e qualquer coisa. Pouco mais antigo que a minha filha.

Fiz a minha filha sócia há 10 dias.

NINGUÉM QUIS SABER!

skydevil

Citação de: Shoky em 28 de Outubro de 2025, 14:54
Citação de: skydevil em 28 de Outubro de 2025, 14:47
Citação de: Shoky em 28 de Outubro de 2025, 14:43Não estamos a perder Noronha Lopes para o nosso futuro.
Estamos a perder Gonçalo Almeida Ribeiro, Pedro Ferreira, Nuno Gomes, José Theotónio, Bagão Félix.

O que eu sinto é que estamos a escolher entre o Benfica 2013/14 e o Benfica 2017/18, por motivos absurdos. O Varela em vez do Oblak, o Seferovic em vez do Cardozo e do Lima, o Filipe Augusto em vez do Enzo Pérez...

Tudo porque o Rui Vitória é dos nossos e o Jesus é feio e diz asneiras.
A vontade é um gajo cagar para isto tudo.

Erro geracional. Estou aqui farto de dizer.

E não perdes somente Noronha Lopes, Gonçalo Almeida Ribeiro, Pedro Ferreira, Nuno Gomes, José Theotónio e Bagão Félix.

Nunca mais ninguém competente, com a sua vida resolvida e com brio, se tenta meter numas eleições do Benfica sujeitando-se a ser enxovalhado.

É que não é so o presente e o futuro de curto prazo que se perde. É qualquer hipótese de um futuro brioso.

É o novo Tadeu vs. Vale.

A não eleição de Luis Tadeu, um homem sério e inatacável por um ladrão que já era comprovado, um demagogo, um crápula, moldou todo o nosso futuro até hoje.

Será igual. Mais 30 anos de lixo.

Será pior.

Entretanto o Benfica, o verdadeiro e não este travestido, passa a ser uma memória cada vez mais distante e de que pouco se vão lembrar.

BENFIKA

Citação de: dsdsds44 em 28 de Outubro de 2025, 14:52
Citação de: BENFIKA em 28 de Outubro de 2025, 14:50
Citação de: Shoky em 28 de Outubro de 2025, 14:46
Citação de: BENFIKA em 28 de Outubro de 2025, 14:45O Cristovão Carvalho fez uma única coisa boa nesta campanha, que foi criticar o Noronha por não se comprometer com números, com objetivos.

E tem razão porque é assim que se conquistam muitos votos, é preciso falar de números, é preciso mostrar ambição desportiva. Não é apenas com discursos bonitos e corretos infelizmente, é preciso informação "fácil" de assimilar.

A questão da ampliação do estádio é o melhor exemplo...dizer que tem um estudo muito sério e bem elaborado por uma empresa mundialmente conhecida na área e que depois irá apresentar isso aos sócios é muito bonito, mas só cola nos sócios informados, que entendem essas questões.

Para os menos informados e que não estão alinhados com ele dizem logo que é só conversa, que não mostra nada, etc.

Se queremos conquistar os votos de certas pessoas temos que falar na língua delas.

Que números mostrou o Ruina?
O Vieira?
O Cristovão mostrou números e teve o irmão, a tia, a cunhada, o cão, o periquito e o vizinho da frente a votar nele.

O Rui não precisa de mostrar nada, é o presidente em funções vai ter sempre imenso apoio, tal como o Vale tinha, como o Vieira tinha.
O Vieira não mostrou muito, mas também não teve grande votação, os sócios já o veem por aquilo que ele é.
O Cristóvão podia mostrar o que quisesse que não teria votação expressiva.

E atenção que eu digo isto, mas aprecio muito mais o tipo de campanha que o JNL fez. Séria, sóbria, sem demagogias, mesmo na questão da expansão do estádio.

Mas agora é preciso falar "outras línguas" para conquistar outros votos. Sem nunca perder a identidade nem os princípios, sem mentir, sem demagogias, mas ter outro tipo de discurso, mais cativante, mais gráfico, de mais fácil compreensão.
O problema é mesmo esse: o menino da lágrima, também conhecido pro ruína, não precisa de explicar nada e está tudo bem para uma boa camada de associados.

Basta debitar umas desculpas fracas e reles para os sócios comerem...

A eleição do traste vai ficar na história como a eleição que determinou o início do fim da grandeza do Benfica.

Mas isso é o grande problema dos sócios dos Benfica, são seguidistas e não são minimamente informados nem questionam.
Seguidistas ao ponto de quase voltarem a eleger o Vale e Azevedo, não fosse o Vilarinho ter sacado o Jardel e o Vale provavelmente tinha ganho, apenas porque era o presidente em funções.
O Vieira igual, anos de suspeitas, de trafulhice e limpava as eleições todas, saiu apenas porque foi detido. "hoje" teve 10% de votos  :crazy2:

Com o Rui é igual, grande parte vai sempre votar nele. E se o Noronha vencer e fizer um trabalho de merda, daqui a 4 anos terá sempre grande parte dos votos, simplesmente por ser o presidente em funções  :crazy2:

nfgl

Citação de: BENFIKA em 28 de Outubro de 2025, 14:59
Citação de: dsdsds44 em 28 de Outubro de 2025, 14:52
Citação de: BENFIKA em 28 de Outubro de 2025, 14:50
Citação de: Shoky em 28 de Outubro de 2025, 14:46
Citação de: BENFIKA em 28 de Outubro de 2025, 14:45O Cristovão Carvalho fez uma única coisa boa nesta campanha, que foi criticar o Noronha por não se comprometer com números, com objetivos.

E tem razão porque é assim que se conquistam muitos votos, é preciso falar de números, é preciso mostrar ambição desportiva. Não é apenas com discursos bonitos e corretos infelizmente, é preciso informação "fácil" de assimilar.

A questão da ampliação do estádio é o melhor exemplo...dizer que tem um estudo muito sério e bem elaborado por uma empresa mundialmente conhecida na área e que depois irá apresentar isso aos sócios é muito bonito, mas só cola nos sócios informados, que entendem essas questões.

Para os menos informados e que não estão alinhados com ele dizem logo que é só conversa, que não mostra nada, etc.

Se queremos conquistar os votos de certas pessoas temos que falar na língua delas.

Que números mostrou o Ruina?
O Vieira?
O Cristovão mostrou números e teve o irmão, a tia, a cunhada, o cão, o periquito e o vizinho da frente a votar nele.

O Rui não precisa de mostrar nada, é o presidente em funções vai ter sempre imenso apoio, tal como o Vale tinha, como o Vieira tinha.
O Vieira não mostrou muito, mas também não teve grande votação, os sócios já o veem por aquilo que ele é.
O Cristóvão podia mostrar o que quisesse que não teria votação expressiva.

E atenção que eu digo isto, mas aprecio muito mais o tipo de campanha que o JNL fez. Séria, sóbria, sem demagogias, mesmo na questão da expansão do estádio.

Mas agora é preciso falar "outras línguas" para conquistar outros votos. Sem nunca perder a identidade nem os princípios, sem mentir, sem demagogias, mas ter outro tipo de discurso, mais cativante, mais gráfico, de mais fácil compreensão.
O problema é mesmo esse: o menino da lágrima, também conhecido pro ruína, não precisa de explicar nada e está tudo bem para uma boa camada de associados.

Basta debitar umas desculpas fracas e reles para os sócios comerem...

A eleição do traste vai ficar na história como a eleição que determinou o início do fim da grandeza do Benfica.

Mas isso é o grande problema dos sócios dos Benfica, são seguidistas e não são minimamente informados nem questionam.
Seguidistas ao ponto de quase voltarem a eleger o Vale e Azevedo, não fosse o Vilarinho ter sacado o Jardel e o Vale provavelmente tinha ganho, apenas porque era o presidente em funções.
O Vieira igual, anos de suspeitas, de trafulhice e limpava as eleições todas, saiu apenas porque foi detido. "hoje" teve 10% de votos  :crazy2:

Com o Rui é igual, grande parte vai sempre votar nele. E se o Noronha vencer e fizer um trabalho de merda, daqui a 4 anos terá sempre grande parte dos votos, simplesmente por ser o presidente em funções  :crazy2:

Sócios repsol.

zepsil

Citação de: fdpdc666 em 28 de Outubro de 2025, 14:24Candidato à MAG do Benfica dispara: «Conservar Rui Costa seria uma tragédia»
Gonçalo Almeida Ribeiro, candidato da lista de João Noronha Lopes, dá o exemplo do Real Madrid: «Nenhum madridista deseja substituir Florentino Pérez por Raúl ou Guti»



Gonçalo Almeida Ribeiro, candidato à MAG do Benfica pela lista de João Noronha Lopes – Foto: A BOLA

As candidaturas de Rui Costa e de João Noronha Lopes têm já as baterias viradas para a segunda volta das eleições para os órgãos sociais do Benfica, marcada para dia 8, e, esta terça-feira, Gonçalo Almeida Ribeiro deixou um apelo aos sócios das águias, considerando que «seria uma tragédia» que o sufrágio determinasse a continuidade do atual presidente na liderança do clube.

«Seria uma tragédia se uma maioria dos sócios do Benfica decidisse conservar Rui Costa, não por ter dado provas de competência naquilo que se exige a um presidente, mas por comiseração. A caridade é uma virtude extraordinária, mas o Benfica não existe para a redenção dos pecados do filho na cruz do fracasso desportivo e do descalabro financeiro. Existe para dar alegrias a um povo sofredor. Tem para isso, pela sua dimensão social e potencial financeiro, condições únicas, que são a inveja dos seus adversários. Oxalá a razão prevaleça sobre a emoção no próximo dia 8», assinalou o candidato à Mesa da Assembleia Geral da lista de Noronha Lopes, em publicação nas redes sociais.

E prossegue, utilizando o caso do Real Madrid como exemplo. «Os grandes presidentes de grandes clubes são invariavelmente profissionais e gestores de grande capacidade. É natural que assim seja, pois as qualidades essenciais de um presidente, responsável por extrair o melhor dos recursos e das pessoas a seu cargo, são a liderança e a organização. O paradigma é Florentino Pérez — um homem com muitos defeitos, alguns eticamente intoleráveis, mas que elevou o seu clube para um patamar de excelência profissional sem precedentes», aponta Almeida Ribeiro.

«Ter sido um grande jogador e ser um símbolo do clube são qualidades irrelevantes para o efeito. Nenhum madridista no seu perfeito juízo deseja substituir Florentino por Raúl ou Guti. Estes têm o seu lugar no clube, um lugar notável, por vezes na própria estrutura, mas que não é o da presidência», remata, numa alfinetada a Rui Costa.

in A Bola

Mais uma tira à JDM! Mas que puta de comparação entre Florentino Pérez e JNL e Rui Costa e Raúl... para tiradas destas vale mais estar caladinho.

Cob92

Citação de: Shoky em 28 de Outubro de 2025, 14:54
Citação de: skydevil em 28 de Outubro de 2025, 14:47
Citação de: Shoky em 28 de Outubro de 2025, 14:43Não estamos a perder Noronha Lopes para o nosso futuro.
Estamos a perder Gonçalo Almeida Ribeiro, Pedro Ferreira, Nuno Gomes, José Theotónio, Bagão Félix.

O que eu sinto é que estamos a escolher entre o Benfica 2013/14 e o Benfica 2017/18, por motivos absurdos. O Varela em vez do Oblak, o Seferovic em vez do Cardozo e do Lima, o Filipe Augusto em vez do Enzo Pérez...

Tudo porque o Rui Vitória é dos nossos e o Jesus é feio e diz asneiras.
A vontade é um gajo cagar para isto tudo.

Erro geracional. Estou aqui farto de dizer.

E não perdes somente Noronha Lopes, Gonçalo Almeida Ribeiro, Pedro Ferreira, Nuno Gomes, José Theotónio e Bagão Félix.

Nunca mais ninguém competente, com a sua vida resolvida e com brio, se tenta meter numas eleições do Benfica sujeitando-se a ser enxovalhado.

É que não é so o presente e o futuro de curto prazo que se perde. É qualquer hipótese de um futuro brioso.

É o novo Tadeu vs. Vale.

A não eleição de Luis Tadeu, um homem sério e inatacável por um ladrão que já era comprovado, um demagogo, um crápula, moldou todo o nosso futuro até hoje.

Será igual. Mais 30 anos de lixo.

È uma luta profunda.

Uma luta entre o serio, competencia, projecto

E do outro lado o culto da personalidade, do rosto e do populismo

Isto Nao è apenas uma luta dentro do Benfica, è o rosto do povo.

Se o Cristiano Ronaldo quiser ser Presidente de Portugal, iria ganhar porque è o Cristiano Ronaldo.



Endless

Citação de: Shoky em 28 de Outubro de 2025, 14:57
Citação de: Endless em 28 de Outubro de 2025, 14:55
Citação de: krak em 28 de Outubro de 2025, 14:50
Citação de: Endless em 28 de Outubro de 2025, 14:49
Citação de: J_PN em 28 de Outubro de 2025, 14:46Essa do Raul ou Florentino Pérez em bem metida.

É mesmo esse o ridículo a que chegámos.

Pois, mas o Raul não chorou ao marcar no Bernabeu contra o Real...

Foi a primeira merda que me lembrei quando li isto... Juro...
Daria para rir se não fosse trágico e real.

Pessoas desimformadas não querem ser imformadas. Informação é uma dor de cabeça, preferem afectividade e pseudo gratidão. Eles querem é chavões e não ter qualquer responsabilidades.
Se amanhã o Rui apresentasse a proposta de a continuidade ou não de direcções ser uma mera formalidade numa AG, de forma a poupar os sócios desta trabalheira, esta malta aceitava.


O Vieira foi a votos com 3 gajos na sua lista que têm número de sócio 416.000 e qualquer coisa. Pouco mais antigo que a minha filha.

Fiz a minha filha sócia há 10 dias.

NINGUÉM QUIS SABER!

Ora.

No dia que oficializaram as listas, eu disse aqui que suspeitava e muito de as listas estarem a respeitar os requisitos necessários, principalmente a do Vieira e do Cristóvão, mas ninguém quis saber ou suspeitar para não ferir sentimentos.

O SB é um ilhéu neste mar.
E já fomos mais e melhores.

divica

Citação de: Shoky em 28 de Outubro de 2025, 14:46
Citação de: BENFIKA em 28 de Outubro de 2025, 14:45O Cristovão Carvalho fez uma única coisa boa nesta campanha, que foi criticar o Noronha por não se comprometer com números, com objetivos.

E tem razão porque é assim que se conquistam muitos votos, é preciso falar de números, é preciso mostrar ambição desportiva. Não é apenas com discursos bonitos e corretos infelizmente, é preciso informação "fácil" de assimilar.

A questão da ampliação do estádio é o melhor exemplo...dizer que tem um estudo muito sério e bem elaborado por uma empresa mundialmente conhecida na área e que depois irá apresentar isso aos sócios é muito bonito, mas só cola nos sócios informados, que entendem essas questões.

Para os menos informados e que não estão alinhados com ele dizem logo que é só conversa, que não mostra nada, etc.

Se queremos conquistar os votos de certas pessoas temos que falar na língua delas.

Que números mostrou o Ruina?
O Vieira?
O Cristovão mostrou números e teve o irmão, a tia, a cunhada, o cão, o periquito e o vizinho da frente a votar nele.
E pior, o Noronha disse que no estudo do estádio o plano é expandir para 83 mil lugares.

O que o Cristóvão queria é só estúpido. Ninguém se compromete em ter X jogadores da formação ou ganhar 1 Champs...

eaglepin3

#64767
Citação de: Bertolucci Kasparov em 28 de Outubro de 2025, 14:53Não podemos responder aos ataques dos bots, não podemos atacar o Rui Costa (somente colocar notícias, sem comentários), e não podemos dizer o que está mal no Benfica (para não alimentarmos a narrativa de que queremos que o Benfica perca jogos só para tomarmos o poder).

É um pau de dois bicos... A única coisa que pode realmente mudar o rumo desta eleição é Noronha Lopes aparecer e tocar no coração destes perdidos

lancadordedois

Citação de: Shoky em 28 de Outubro de 2025, 14:57
Citação de: Endless em 28 de Outubro de 2025, 14:55
Citação de: krak em 28 de Outubro de 2025, 14:50
Citação de: Endless em 28 de Outubro de 2025, 14:49
Citação de: J_PN em 28 de Outubro de 2025, 14:46Essa do Raul ou Florentino Pérez em bem metida.

É mesmo esse o ridículo a que chegámos.

Pois, mas o Raul não chorou ao marcar no Bernabeu contra o Real...

Foi a primeira merda que me lembrei quando li isto... Juro...
Daria para rir se não fosse trágico e real.

Pessoas desimformadas não querem ser imformadas. Informação é uma dor de cabeça, preferem afectividade e pseudo gratidão. Eles querem é chavões e não ter qualquer responsabilidades.
Se amanhã o Rui apresentasse a proposta de a continuidade ou não de direcções ser uma mera formalidade numa AG, de forma a poupar os sócios desta trabalheira, esta malta aceitava.


O Vieira foi a votos com 3 gajos na sua lista que têm número de sócio 416.000 e qualquer coisa. Pouco mais antigo que a minha filha.

Fiz a minha filha sócia há 10 dias.

NINGUÉM QUIS SABER!

pelo que entendi , nao sei se todos , mas creio que nao quiseram pagar as quotas atrasadas.... , deveriam ser poucas..

lonstrup

Citação de: Shoky em 28 de Outubro de 2025, 14:54
Citação de: skydevil em 28 de Outubro de 2025, 14:47
Citação de: Shoky em 28 de Outubro de 2025, 14:43Não estamos a perder Noronha Lopes para o nosso futuro.
Estamos a perder Gonçalo Almeida Ribeiro, Pedro Ferreira, Nuno Gomes, José Theotónio, Bagão Félix.

O que eu sinto é que estamos a escolher entre o Benfica 2013/14 e o Benfica 2017/18, por motivos absurdos. O Varela em vez do Oblak, o Seferovic em vez do Cardozo e do Lima, o Filipe Augusto em vez do Enzo Pérez...

Tudo porque o Rui Vitória é dos nossos e o Jesus é feio e diz asneiras.
A vontade é um gajo cagar para isto tudo.

Erro geracional. Estou aqui farto de dizer.

E não perdes somente Noronha Lopes, Gonçalo Almeida Ribeiro, Pedro Ferreira, Nuno Gomes, José Theotónio e Bagão Félix.

Nunca mais ninguém competente, com a sua vida resolvida e com brio, se tenta meter numas eleições do Benfica sujeitando-se a ser enxovalhado.

É que não é so o presente e o futuro de curto prazo que se perde. É qualquer hipótese de um futuro brioso.

É o novo Tadeu vs. Vale.

A não eleição de Luis Tadeu, um homem sério e inatacável por um ladrão que já era comprovado, um demagogo, um crápula, moldou todo o nosso futuro até hoje.

Será igual. Mais 30 anos de lixo.
é engraçado citares o Benfica de 2013/14 e Jorge Jesus.

Porque foi esse mesmo o momento determinante no Benfica do sec XXI. A consumação da Sportinguização.

Foi o momento em que o Benfica deixou de definir a sua própria bitola, a exigência e a cultura de excelência e superação, e passou a assumir uma cultura de adaptação ao melhor que quem o lidera pode fazer.

Foi aí que aceitou a cultura de festejar segundos lugares, finalista vencido passou a contar como título, «as vossas lágrimas valem mais que a taça», «não podemos ganhar sempre», mais vale não tentar ir à liga europa para ganhar, do que tentar ser alguém na piscina dos grandes.

A retórica do não podemos ter melhor que o Rui, que o Vieira, que o Jesus, começou aí, nesse sapo que os benfiquistas aceitaram engolir, fazendo o Benfica pequeno, em troca de continuar com os seus adorados líderes.

Agora, meu amigo Shoky, colhe os frutos dessa bela sementeira, em que tu tão alegremente contribuíste.