João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Gosepe13

Citação de: cacetadas em 28 de Outubro de 2025, 18:56
Citação de: Gosepe13 em 28 de Outubro de 2025, 18:06
Citação de: andre_diogo em 28 de Outubro de 2025, 17:24Isto está a receber centenas de downvotes
https://www.reddit.com/r/benfica/comments/1ohrelo/a_verdade_sobre_rui_costa/

Ontem estava com uma diferença de 250 e tal upvotes, hoje já vai nos 120. Contribuam por favor.

Posso ir contra a corrente, mas duvido sinceramente que esse argumento do Rui Costa ter apoiado Vale e Azevedo surta qualquer efeito. Estão a falar duma promessa eleitoral, um contrato-promessa entre um jogador e um candidato. Sabia lá ele com 24 anos quem era o Vale e Azevedo... São capazes ainda é de considerá-lo vítima desse pré-acordo nunca ter sido cumprido.

Vendo a quantidade absurda de sócios que votaram nele na primeira volta, acho pouco provável essas pessoas mudarem radicalmente de opinião em duas semanas.

Penso que, para haver esperança de atrair os votos dos que não votaram nele, seria mais útil focalizar-se na necessidade de mudança, e no balanço dos últimos quatro anos, de que tentar denegrir a imagem do Rui Costa. Porque para isso duas semanas é muito curto, e as pessoas não iriam nisso, seria preciso muito mais tempo. Eu tenho impressão até que quanto mais as pessoas atacam Rui Costa, mais pessoas saem para defendê-lo. Aliás uma das críticas ao Noronha que se ouviram depois do debate foi precisamente de se ter focalizado demais no Rui Costa. Posso estar enganado, é uma opinião, e não tenho receita, por isso só posso louvar os vossos esforços.

Já conheço hoje um que virou por isso.

Não pensava que poderia funcionar, mas assim sendo, boa.

LegendsNeverDie

Citação de: Tds 28 em 28 de Outubro de 2025, 18:42
Citação de: MrFire em 28 de Outubro de 2025, 18:41A lista do Noronha não devia voltar a ir a todas as Casas do Benfica que conseguisse?
E se calhar mais vale nem anunciar que lá vai. Ir espontaneamente.
Apanhar todos os sócios que costumam passar por lá os seus dias

Ideia genial.

Ir as casas sem avisar. De preferência numa hora onde esteja muita gente. Quando estiver a dar futebol.

Porque se anunciam quem não gosta dele não vai aparecer.

FuzioN

48h após uma das maiores tristezas enquanto Benfiquista, aqui estamos.

As dores de ter estado sempre colado nas urnas ainda se mantem no corpo. 20h de constante controlo.

Sinto-me fisica e emocionalmente em baixo. Mas não desistimos.

O Benfica merece mais. O Benfica precisa de mais. Se há altura de unir tropas é mesmo esta. 

Vamos a isso Benfica.

Harlem

Purple Rain

Citação de: força Benfica em 28 de Outubro de 2025, 19:16Hoje, às 22h, o António Bagão Félix, candidato a Presidente do Conselho Fiscal, vai estar na CMTV para uma entrevista sobre o novo rumo fundamental para o nosso Clube.

Estejam atentos para ouvir este senador do Benfiquismo. Até logo!

#Noronha2025 #BenficaAcimaDeTudo 🔴⚪

ISTO.

Mas não será cedo demais ?
Ou então não, já vai mas é tarde!

Ele vai atestar a honorabilidade e a competência de Noronha Lopes.
Vai convencer "os eleitores do meio".
Era dele que eu falava a bocado em outro post mas não lhe meti o nome porque achei que este trunfo não ia ser jogado já, e anda aqui muita gente do inimigo a cheirar.

DeSousa

Citação de: lucasslb1904 em 28 de Outubro de 2025, 19:17
Citação de: força Benfica em 28 de Outubro de 2025, 19:16Hoje, às 22h, o António Bagão Félix, candidato a Presidente do Conselho Fiscal, vai estar na CMTV para uma entrevista sobre o novo rumo fundamental para o nosso Clube.

Bem jogado, Paneira também tem de aparecer mais.
O Noronha não tem figuras tão mediáticas na sua candidatura que saquem muitos votos mas Bagão e Paneira é dar voz ao maximo.
O Paneira é muito explosivo.

ravie

EXCELENTE

Espártaco

Citação de: axiomas em 28 de Outubro de 2025, 19:17
Citação de: Amado1904 em 28 de Outubro de 2025, 16:30Hoje falei com alguns sócios que votaram Vieira, 2 deles disseram-me que iam votar Noronha Lopes na 2ª volta, os argumentos foram que com Vieira ganhávamos campeonatos e tinha provas dadas, posto isto, com 1 campeonato ganho em 4, não iriam votar Rui Costa. Ainda há alguma esperança do eleitorado do Vigarista.
É aqui que tem de ser o foco.

O Vieira roubava, mas fazia. Este só rouba.
Luís Filipe Vieira
O mestre sonhador
Teceu um Benfica
Com fé e amor
[...]
Mas na sombra
A traição se formou
Rui Costa
Com veneno apunhalou
!

Phantaminum

Azar do Kralj/Vasco Mendonça bem.

RGouveia.SLB

Bem. O Bagão é dos grandes trunfos do JNL e pelo seu passado, merecedor de muito tempo de antena, quanto mais não seja para apelar à malta mais velhota.

Purple Rain

Citação de: Harlem em 28 de Outubro de 2025, 19:22Bagão 22h na CMTV.

Excelente!

Melhor só se fosse a abrir o telejornal da TVI.
Esses merdas devem-nos uma.

BAGÃO FELIX é o senador do Benfica.

Baron_Davis

Citação de: Boxtobox em 28 de Outubro de 2025, 19:12Bagão Felix, Paneira e Nuno Gomes tem de aparecer nas Tvs.

E o Vilarinho, com o seu discurso próximo do povo, dizer claramente que JNL o ajudou a derrubar o valzevedo

Paneira e Nuno Gomes são ex jogadores, conhecidos

Bagão um nome forte e credível, basta ver a votação para o CF

Estes trunfos têm de ajudar

abar85

Acho que a única forma de conquistar votos é retirar a desconfiança a quem está desconfiado ou comeu todas as mentiras da CS e redes sociais.

- Apresentou as declarações de IRS porque o acusavam de precisar do Benfica para viver, não para mostrar que é rico. E mais ninguém tem que o fazer porque só o fez por uma reportagem mentirosa que atacou a sua honorabilidade.

-Acho que deve manter a posição de princípio de ser remunerado. Mais uma vez para permitir que não sejam apenas os milionários que possam ser presidentes do Benfica e poder atrair gente competente e empenhada nas várias áreas do clube que não apenas o futebol. Os comentadores estão todos de acordo, é preciso que o continuem a dizer.

-Esclarecer que os 2M de que se fala é para os órgãos sociais todos e não para o presidente.

- Ao mesmo tempo mostrar que o Rui Costa não está no Benfica há 5 anos, está à bem mais e enquanto elemento da SAD era bem remunerado. Não há que ter medo de o dizer. E dizer que isso estava certo. Tal como ba SAD é necessário que as pessoas sejam remuneradas.

- É preciso também defender a credibilidade do Nuno Gomes. E para isso, é preciso novamente utilizar o próprio Rui Costa que entrou para a estrutura e tinha me os experiência e menos formação que o Nuno Gomes. É preciso também perguntar ao Rui Costa que se acha que o vice presidente para o Futebol não deve existir, o que é que ele estava a fazer na lista de Vieira em 2020? Nada? A dar o nome?

E o mesmo para o Pedro Ferreira e o Amaral que já foi DD.

- Ser mais claro a dizer que o Teothonio vai estar a 100% no clube novamente, levar a entrevista se for preciso onde diz isso. ( Tem que ir bem documentado).

- É preciso obrigar o Rui Costa a clarificar o que fazem as pessoas dos seus órgãos sociais em comparação com as da sua lista.

- O que pensa o Rui Costa fazer em termos de expansão da marca e do impacto que pode ter nas receitas... ele seria incapaz de responder.

- Questionar o Rui, como já fez, sobre qual o sentido de criar uma grande zona comercial quando o Colombo está ao lado ou um hotel... e que explique com mais detalhe como é que o projeto se paga sozinho sem afetar as contas do clube. E quanto vai custar realmente.

Ir ao programa do Rui, expor o quão fraco e vago é e não ter medo de o fazer falar dele.

Acho que tem que clarificar, e tem que ser mais capaz nesse aspecto. Só assim. Pode convencer quem não votou nele.

alexandreslb

Citação de: FuzioN em 28 de Outubro de 2025, 19:2148h após uma das maiores tristezas enquanto Benfiquista, aqui estamos.

As dores de ter estado sempre colado nas urnas ainda se mantem no corpo. 20h de constante controlo.

Sinto-me fisica e emocionalmente em baixo. Mas não desistimos.

O Benfica merece mais. O Benfica precisa de mais. Se há altura de unir tropas é mesmo esta. 

Vamos a isso Benfica.
Dia 8 lá estaremos de novo, não há dor que nos pare.

LegendsNeverDie

Citação de: DeSousa em 28 de Outubro de 2025, 19:22
Citação de: lucasslb1904 em 28 de Outubro de 2025, 19:17

Bem jogado, Paneira também tem de aparecer mais.
O Noronha não tem figuras tão mediáticas na sua candidatura que saquem muitos votos mas Bagão e Paneira é dar voz ao maximo.
O Paneira é muito explosivo.

Não importa.

É o membro do Noronha que mais o povo se identifica. Tem que aparecer sim ou sim.
Foi um dos erros claros da campanha.